Primeiras Impressões: Paraísos Selvagens - Camila Dornas


Olá pessoas, tudo bem?

Hoje eu venho falar de um lançamento que ocorrerá amanhã na Amazon. Um livro nacional que parecer ter uma história incrível. Li os 3 primeiros capítulos e fiquei bem curiosa para continuar. Adoro um romance com uma pitada de mistério e esse parece ser um deles rs. Mais um nacional chegando por ai, fresquinho, saído do forno, para vocês.

Camila Dornas, é uma autora nacional, que já publicou outros livros. Já lançou A Linhagem e Subconsciente, ambos já resenhados aqui no blog. Se quiserem conferir as resenhas é só clicarem nos nomes dos livros, que serão direcionados. 

Os anos 70 para Olivia vão muito além de sexo, drogas e rock n' roll. Filha de um jornalista rebelde em plena ditadura militar, Olivia é uma jovem revolucionária. Como se os soldados nos corredores das universidades e livros proibidos escondidos na estante não fossem o suficiente, seu ex violento volta para a cidade em busca de vingança, fazendo com que fantasmas do passado voltem a assombrá-la. Em meio ao caos que o país está vivendo, e seu próprio caos particular, Olivia vê em um homem misterioso que vive intensamente um porto seguro. Em um período tão conturbado, o que poderia salvá-la se não o amor?

A minha primeira impressão sobre o livro, foi que Camila escreveu a história nos anos 70. Uns anos que apesar de turbulentos, foram também anos de muitas alegrias, danças e músicas. Quando peguei o livro, foi a primeira coisa que senti. Espero gostar, porque é uma época que sempre tive vontade de viver.

Olivia me pareceu uma jovem espirituosa e dona de si. Tem sua própria opinião e quer que as coisa do mundo se tornem melhores. Ela tem seu melhor amigo Daniel, que sempre está do seu lado para o que der e vier. E parece aquele tipo de amizade, que você quanto mais lê, mais quer saber o que os dois podem aprontar juntos.

Olivia, tem uma mãe extremamente religiosa e que a proíbe de ter coisas que são considerados pecados, até que um dia ela descobre que sua filha tem estas coisas e as duas tem uma briga muito forte, então Olivia sai de casa sem olhar para trás e vai buscar abrigo com seu melhor amigo.

Neste mesmo dia, ela conhece um rapaz, que pensa que ela vai fazer algo contra a sua própria vida e vai lá e a salva. Pelo menos ele acha. Como Olivia é muito independente, não se deixa levar pelos olhos acinzentados que reluzem pontinhas douradas e profundas. 

Eles meios que discutem. Os dois parecem teimosos, e do encontro, sai uma faísca que ambos fingem que não sentiram.

Estes primeiros capítulos, me deixaram bem curiosa. De cara já gostei do jeito de Olivia. Ela é corajosa e parece destemida. Não abaixa a cabeça para ninguém e nem se deixa levar muito facilmente. Isso me chamou atenção e por causa desta afinidade que senti desdes as primeiras páginas, que quero continuar a leitura e em breve eu trago a resenha para vocês.


Espero que tenham curtido as primeiras impressões e não deixem de adquirir o livro na Amazon a partir do dia 15/05/2018. Vamos prestigiar a nossa literatura que está cada vez mais crescente, só esperando uma oportunidade de encontro. 


Um xero no coração de todos e uma ótima semana!

5 comentários

  1. Ameeei, já quero :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia e gostei! Parece ser muito bom, além de que a capa me conquistou demaisss

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Não conhecia o livro, mas gostei da trama parece ser muito bom, ainda mais por retratar os anos 70.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gente que historia é essa, incrivel. Bem melodramatico e esse texto inicial ganhou meu coração.

    http://dosedeestrela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Fiquei curiosa pelo livro. Eu li este livro da autora A linhagem faz muito tempo, que legal conhecer esta nova obra da autora e fiquei curiosa.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!