Resenha #401 - Contagem Regressiva - Nohane Carvalho


Título: Contagem Regressiva
Autor(a):Nohane Carvalho
Editora: Amazon
Páginas: 70
Nota: 5/5 

Olá, tudo bem com vocês?

Hoje a resenha é a respeito de novo conto da autora Nohane Carvalho.

Contagem Regressiva é um conto de Ano Novo, e conta a estória de Bela, uma jovem que passa por um turbilhão de acontecimentos em sua vida, e parece que tudo resolve acontecer ao mesmo tempo na véspera do ano novo.

Bela tem uma família que está passando por uma fase muito dramática. Seu pai foi diagnosticado com Alzheimer, e tem tido algumas crises preocupantes, seu irmão está na vida do crime, sua mãe trabalha como enfermeira em plantões intermináveis e ela teve que largar seus estudos para ter um trabalho modesto, mas que ajuda com as despesas da casa. 
Não sei explicar o quanto é difícil temer que algo dele se vá a cada instante. 
Bela tem também um romance que pelo andar da carruagem não foi bem encerrado por umas das partes, e recebe um presente que acredito que seja o primeiro passo para a próxima etapa de sua vida.

O conto da Nohane é curto, então não posso me alongar muito na resenha, mas o que posso dizer é que a autora colocou uma carga bastante dramática. E teremos uma ceia em família bastante agitada.

É perceptível que este conto é um prelúdio do que estar por vir, e eu fiquei tão absorta com o conto que virei a página ávida para dar continuidade e fiquei frustrada porque o conto tinha acabado, e isso é uma característica da autora, ela consegue escrever de uma forma que te prende e você não percebe que chegou ao final.

E a Bela será uma grande protagonista, pelo que pude notar de sua personalidade.


É impressionante como tudo pode mudar em um segundo.
Até a próxima resenha.

Não deixem de participar do sorteios de marcadores que está rolando no insta do blog, cliquem na imagem que vocês serão direcionados.


4 comentários

  1. Oi, Verônica!
    Eu já estava triste porque seria só um conto, mas pelo que você falou talvez venha uma história completa e eu já quero ler.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!