Resenha #392 - Darkham #1 - Sombras de Sangue - Jean Valens


Título: Darkham #1 - Sombras de Sangue
Autor(a): Jean Valens
Editora: Amazon
Páginas: 129
Nota: 3/5 

Tenho um compromisso com esta cidade. As pessoas dependem de mim e isso é o minimo que posso fazer.
Olá, tudo bem com vocês?

A resenha de hoje, é sobre o livro Darkham, do autor Jean Valens.

O livro conta a estória de Jack, um milionário que combate os crimes como vigilante noturno, no municipio de Hollandon, em um disfarce secreto que é conhecido como Darkham.

Um dos fatos interessantes deste livro, é que diferente de outras histórias de vigilantes em que o mocinho é visto como uma pessoa normal e até querida pela sociedade, Jack é perseguido por policiais corruptos e culpado por um crime que não cometeu.

O livro envolve em uma narrativa bastante frenética, com a correria de Jack em provar sua inocência, utilizando como aliado sua identidade secreta, com ação do inicio ao fim, e o autor soube muito bem levar isso em todas as páginas.
O segurança não sabe quem poderia ter sido e fica assustado. Ele apanha sua arma e aponta em direção ao sombrio elevador. Depois de alguns minutos, um corpo é arremessado para fora. O mesmo cai de bruços e permanece imóvel no piso.
Em contra partida, eu senti muita familiaridade com a estória de Batman, como alguns detalhes que foram modificados, mas mesmo assim não há como não lincar uma historia na outra. Jack é um empresário extremamente rico, ele tem sua empregada e fiel escudeira Irene que sabe sobre Darkham que é treinada para ajudá-lo da maneira que pode para ele se livrar de seus inimigos, e eu senti falta de trazer mais personalidade ao personagem principal. 

O que o motiva tanto para a ajudar as pessoas? É algo relacionado ao seu passado? Por que um cara que tem tudo o que quer a qualquer momento, resolveu se tornar um vigilante noturno? São perguntas que eu fiz no decorrer da história que não foram respondidas. 

Pelo livro temos diversas palavras marcadas em notas, sobre armas, artigos de grife, carros importados e etc, e eu sinceramente achei isto bastante cansativo, fora que ao meu ver trouxe um ar de futilidade ao Jack que eu acabei achando um pouco irritante. 
Primeiro veste sua camisa social Prada, depois sua calça Armani, seus sapatos Stefano Bemer, seguidos de seu terno Brook's Brother's e por fim coloca seu Rolex Oyster Perpetual.
Depois da metade do livro ocorreu uma redução destas notas e podemos ver não só os inimigos de Jack, como de Darkham também, mostrando um personagem inteligente e audacioso e eu acabei finalizando a leitura no mesmo dia, em poucas horas.
Ele sabe que a vida é movida por escolhas e naquele momento, pelo menos, parece certo o que fez.
 Em suma eu gostei da leitura e a achei interessante, acho que ela pode ser bem desenvolvida em sua continuação, mas precisa dessas ressalvas que eu citei para dar mais originalidade a história, eu li algumas resenhas que fizeram apontamentos similares e acredito que isto seja um feedback bastante construtivo para o autor. Eu li o livro em PDF e encontrei alguns erros na revisão que podem ser ajustados tranquilamente.

Se você gosta de livros dentro desta temática aqui está uma boa opção.

O e-book está disponível para compra no site da Amazon (CLIQUE AQUI) e da Saraiva (CLIQUE AQUI).


Espero que gostem e até a próxima resenha.
Está na hora de Darkham agir!

6 comentários

  1. Oi, Verônica!
    Menina, eu senti vibes do Bátima na história, mas a verdade é que senti mais vibes de Watchmen, que amo <3
    Fechei parceria com o autor e logo vou ler esse livro.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Natal Literário e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Lu

      Para te ser bem sincera eu não conheço o Watchen, então não posso fazer comparativos. Parabéns pela parceria e espero que goste da leitura =)

      Bjokas

      Excluir
  2. Quando comecei a ver as divulgações de Darkham achei que era mais um HQ do Batman, não sabia que o autor ia dialogar tanto com a história do Morcego mais famoso do Multiverso. Eu curto bastante a mitologia do Batman, ele não é carismático, mas é consciencioso naquilo que pretende fazer e isso me cativa como ser humano, então fiquei interessada no livro. Espero que o autor escute com carinho as criticas e avance com sua história!

    Jaci
    Uma Pandora e Sua Caixa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Jaci

      Espero que curta a leitura, obrigada pela visita <3

      Bjoss

      Excluir
  3. Oi Verônica, tudo bem? Eu acho que nós brasileiros temos mais problemas com notas do que lá fora, é uma peculiaridade nossa mesmo. Não vou conseguir ler o livro no momento, mas tenho vontade, mesmo porque adoro o Batman <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!