Resenha #370 - O Erro - Elle Kennedy


Título: O Erro
Série: Amores Improváveis #2
Autor(a): Elle Kennedy
Editora: Paralela
Páginas: 277
Nota: 5/5

Resenha: O Acordo

Esta resenha não contém spoiler do livro anterior,  porque a história é independente :).
Logan acaricia de leve minha pele, e tenho que fazer um esforço consciente para não ronronar feito um gato pidão."O que está fazendo:", sussurro.
"Você estava me olhando como se quisesse um beijo." Seus olhos azuis ficam semicerrados. "Então, estava pensando em fazer isso."
Olá pessoas, tudo bem?

Elle Kennedy é uma clamada autora. Ela tem vários livros publicados lá fora. Aqui, até onde eu sei a editora Paralela nos trouxe a série Amores Improváveis, que começa com O Acordo, a qual eu amei de paixão e fiquei completamente viciada na escrita dela. Hoje eu trago para vocês, o segundo livro da série. Vem comigo!

John Logan (mais um Logan na minha vida) vai aproveitando seus dias da melhor maneira que pode, afinal sua liberdade tem um prazo que ele não está nem um pouco ansioso para que chegue. Mas, infelizmente o tempo passa rápido e este dia se aproxima cada vez mais.

Ser um destaque do time de hóquei da universidade era muito bom, porque além de fazer o que ele gosta, aquilo lhe trouxe popularidade entre as mulheres, mas  com as coisas do coração não dá para brincar e ele terminou gostando da namorada de seu melhor amigo e aquilo o deixa confuso e perdido, porque isso jamais poderia ter acontecido.
"Espera... você tá saindo com uma caloura?" A expressão de Tuck é indecifrável, mas tenho certeza de que posso ouvir um tom de alívio em sua voz.
"Nada haver. Não estamos saindo."
"Ótimo", comenta Dean, balançando a cabeça energicamente. "Meninas mais novas são muito dramáticas." 
Assim que decidiu esquecê-la, Logan não dispensou nenhuma festa e estava sempre em todas. A cada festa que comparecia, estava com uma mulher diferente. E foi numa dessas procuras da vida que ele bateu na porta do alojamento de Grace.

Grace Ivers uma jovem linda, inteligente e virgem. Ela tem como melhor amiga a Ramona. Agora colegas de quarto na faculdade, Grace passou a vida à sombra dela.  Não que ela reclamasse disso, pelo contrário, elas se davam muito bem, apesar de serem tão diferentes.
Estou cansada de ser cautelosa. E boazinha. O semestre está quase no fim. Ainda preciso estudar para duas provas e escrever um trabalho de psicologia, mas quem disse que não posso tirar um tempinho para me divertir também? (Grace)
Grace sempre foi muito resolvida com sua vida e suas escolhas, mas agora ela estava na faculdade e ela queria aproveitar cada segundo desta nova fase. Grace sempre teve dificuldades com os rapazes, e a culpa disso, é parte de sua tagarelice. As palavras saem de sua boca de forma exagerada e as vezes ela não tem controle e isso acontece a maioria das vezes quando tenta se aproximar de algum rapaz.

E em plena sexta-feira a noite, em um dia normal que estava no alojamento assistindo um filme de ação que tanto gosta, eis que alguém bate na sua porta e ela quase desmaia internamente quando ninguém mais ninguém menos que John Logan, está em sua porta.
Beijar Logan é a coisa mais incrível que já experimentei. Esqueça a viagem em família para o Egito quando eu tinha nove anos. A glória das pirâmides, os templos e aquela esfinge idiota, não são nada comparados à sensação dos lábios desse cara nos meus. (Grace)
A partir daí a história começa a rolar e o que posso dizer que esta série Amores Improváveis é completamente viciante. Se eu já amo Hannah e Garrett imagine como não fiquei completamente apaixonada por Grace e Logan. 

Grace é uma personagem tão real, que eu senti que pudesse ser eu. Na verdade ela pode ser você, ela pode ser qualquer menina que está no seu primeiro ano de faculdade. Ela é simples. Ela não tem dramas familiares. E nem passados vergonhosos. Ela só quer descobrir a vida e descobrir a si mesma.

Por mais que ela viva a sombra de sua amiga Ramona, o que me irritou e muito em alguns momentos, Grace quer mais que isso, ela quer andar com suas próprias pernas e escolhas. Sem ter que passar pelo o aval de sua amiga. Sinceramente eu não gostei desta amizade. Acho Ramona uma aproveitadora e que abusa disso para conseguir o que quer da amiga. 

Logan, é um cara marcado. Ele tem um pai alcoólatra e isso mexe demais com a cabeça dele. Mas, ele não comenta muito sobre isso e se mantem fechado a respeito. Sinceramente é nítido que ele erraria com alguma coisa, mas jamais pensei que o erro dele fosse aquele e juro para vocês, eu quis muito bater nele.

Xinguei ele de babaca um monte de vezes. Quando comecei a leitura, sabia que sua imaturidade somado ao seu jeito tonto de ser causaria um erro, mas sinceramente fiquei muito louca da vida, com o erro idiota que ele causou e totalmente desnecessário.  

Grace é um amor de menina, eu adorei a sua personalidade. Fora que eu bem que queria conhecer a mãe dela. Uma mulher fenomenal, por assim dizer. 

Apesar de tudo, Logan vai tentando concertar seu erro com Grace, mas não está sendo nada fácil. Ela tem uma personalidade forte e sabe o que quer. Depois da decepção que passou ela se tornou mais forte e nada pode abalar sua auto estima tão facilmente. 

Em contrapartida. Logan vai lutando com seu irmão para cuidar de seu pai, pois a responsabilidade que vem com a doença é enlouquecedora para os rapazes. Quando chegamos a idade de decidir o que queremos para a vida inteira não é nada fácil. Mas, ter que tomar a decisão de esquecer um sonho por uma necessidade maior é muito potente também. Logan e seu irmão, traçaram o futuro deles em cima dos cuidados de seu pai e isso levantou um grande questionamento: O que seria justo?

Eu amei essa história de verdade. Desde do inicio fui arrebatada. Achei que não fosse curtir tanto, mas me peguei lendo tão rápido que quando percebi havia terminado. É assim que acontece com a escrita viciante de Elle. Não sei se acontece apenas com esta série, mas é claro que pretendo ler outras obras da autora, para saber se continuo me identificando. O que eu sei foi que demorei demais para ler este livro e logo vou pegar O Jogo para ler. Preciso de mais doses desta série haha. 

Outra coisa que e gostei muito foi de rever os outros rapazes que estarão nos próximos livros e ver Garret e Hannah. A amizade entre os quatro meninos é muito boa e eles se entendem de um jeito bem inusitado, mas que é muito divertido de se ler.


A diagramação do livro está simples e segue a mesma linha no livro anterior. O título é completamente condizente com o enredo e as folhas são amareladas e a fonte em tamanho médio para o conforto do leitor. Encontrei raros erros de revisão, mas nada que atrapalhasse a leitura. No mais indico esta série de livros e adoraria que a Netflix trouxesse em série de TV eu ia amar haha.

Esta história está bem escrita e desenvolvida. Os personagens são marcantes  e mexem com a gente, porque eles parecem tão reais que podem ser bem um melhor amigo ou amiga de qualquer um de nós. Eu me diverti demais lendo, ri muito com a Grace, que menina ótima, quero uma amiga dessas pra mim.
Sua boca envolve a minha num beijo tórrido.
Pertencimento. É a única forma de descrever a onda de sensações que me invade. Seus lábios pertencem aos meus. Suas mãos seguram meu rosto, e um calor me inunda, seus polegares acariciando meu queixo. Logan me beija com um contraste chocante de ternura e sede. (Grace)
Espero que tenham curtido pessoas e até a próxima!! Xero!

14 comentários

  1. Oi Dih, tudo bem?
    Que bom que você curtiu a leitura!
    Esse gênero infelizmente não faz muito minha cabeça, costumo não curtir os mocinhos. =/
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri,
      Ai que pena que não curte tanto, mas acho que se pudesse dar uma chance você iria amar viu... porque a série é maravilhosa. <3

      Excluir
  2. Oi, Di!
    Gente, Logan virou crush demais com o que ele fazia pra se redimir com a Grace.
    Eu amo essa série e pra mim é super difícil escolher um livro só como favorito. E o melhor dela é que as mocinhas realmente são pessoas que poderia ser eu ou você...
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu,
      Verdade, essa parte foi a que eu mais gostei no livro. Ele realmente demonstrou que a amam e suas ações. É verdade Lu, estou em dúvida de qual gosto mais, só que a série em si, já ganhou o meu coração. Xero!

      Excluir
  3. Ei Dih, confesso que esse foi o livro da série que não consegui passar de 20% da leitura. Odiei os personagens e como tudo foi levado, aí tive que abandonar a leitura, porque tava difícil. Eu amei o primeiro livro, gostei do 3, mas o 4 também não me agradou muito. Mas no geral é uma série bem legal.

    Beijos
    Literatura Estrangeira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anne,
      Como assim mulher? Que pena que não foi tão feliz com a série. Mas eu estou amando... gostando cada vez mais. Xero!

      Excluir
  4. Gostei da resenha, ainda não conhecia o livro!

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Dih. Amo a Elle e essa série dela é toda especial para mim, me sinto muito parte dos personagens e adoro isso <3 Meu prefiro até agora é O Acordo e O jogo, por causa dos meninos haha mas gostei desse também.
    Beijo!
    http://www.leitoraencantada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi,

      Ahhh que bom saber disso minha linda... fico imensamente feliz. Eu estou amando demais a série... ainda não tenho uma opinião formada de qual livro gosto mais, apesar que em O Acordo, eu me envolvi bem mais na história e fiquei muito louca de como a história toda se desenrolou. Xero!

      Excluir
  6. Adorei a resenha e o blog!
    Te convido a conhecer o meu <3

    Um beijo enorme!
    Carla Carrais | www.cahcarrais.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Dih, tudo bom ? Li poucas resenhas sobre o livro, e ainda não cresceu aquela vontade em ler. A sua resenha está divina, amei.
    Beijos boa semana
    www.bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lê,
      Que bom que gostou da resenha, espero que mude de ideia e a série possa te cativar para a leitura. Xero!

      Excluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!