Resenha #364 - Horror na Colina de Darrington - Marcus Barcelos


Título:  Horror na Colina de Darrington
Autor(a): Marcus Barcelos
Editora: Faro Editorial
Páginas: 144
Nota: 4/5 


Olá! Tudo bem com vocês?

Hoje é dia de resenha nacional, algo que me deixa super feliz de compartilhar com vocês, pois fico mega orgulhosa quando vejo lindezas como essa vindas no nosso país.
A ESCURIDÃO ESTÁ CHEGANDO.
Horror na Colina de Darrington, é um livro curto com uma narrativa intensa que não me deixou despregar os olhos dele até finalizar a leitura. 

Faz muito tempo que eu queria ler esse livro, principalmente depois que comecei a acompanhar o autor Marcus Barcelos nas redes sociais, pois ele é um livro que foi lançado há um tempinho já, tendo sua edição definitiva lançada pela Faro Editorial no ano passado, e eu sempre vejo alguém falando desse livro.

Benjamin tem a rotina mudada quando um homem o visita no lar para órfãos aonde morava, dizendo ser seu Tio Romeo e o convida para morar com sua esposa Julia e sua filha de cinco anos, a Carla.

Logo depois Julia adoece muito e Romeo trabalha duro o dia inteiro, então Ben se torna responsável por cuidar de Carla, algo que ele faz sem nenhum esforço pois eles se dão muito bem. Porém um certo dia algo muito estranho acontece. E a vida de Ben se torna um verdadeiro pesadelo.
-A moça está pendurada pelas tranças no pescoço dela. Ela está balançando - e a Carlinha voltou a rir. 
-Balançando e fazendo caras engraçadas - e mais uma vez imitou as caretas.


A partir desse momento Ben se vê sozinho com uma criança indefesa, rodeado por espíritos malignos e precisa de muita força e coragem para se salvar a si e a Carlinha.
Assustei-me então com o som de passos e sussurros no andar de baixo. Ao prestar mais atenção, percebi que pareciam os lamentos e as súplicas desesperadas de várias vozes diferentes, como se dezenas de pessoas em sofrimento estivessem presas à casa.
Mais tudo é tão inacreditável, que Ben começa a duvidar da sua própria sanidade e nós também.


Este é um livro de leitura rápida, dá pra ler facilmente em cerca de duas horas, o autor não perdeu tempo com rodeios, mais em momento nenhum também não deixou de dar suspense a trama, algo que eu gostei muito na escrita do autor. Dá facilmente para imaginar esta história se tornando um curta metragem, e acredito que foi essa a intenção do Marcus.

Vale a pena também falar com vocês sobre como surgiu este livro. Tudo começou no Wattpad, e foi ai que começou a atrair a atenção dos leitores e ele ainda está disponível lá, mais sinceramente não sei se é a mesma versão, pois no livro físico há uma nota do autor aonde ele fala que o livro sofreu modificações de melhoria ao ser relançado pela editora Faro Editorial e é sua segunda casa (a primeira versão física foi lançada em 2015 pela Editora Novo Século e tinha 112 páginas). 

Abaixo segue a foto do autor. 


Em relação a diagramação, ela é perfeita, a capa é linda, e o livro é cheio de ilustrações assustadoras e extremamente condizentes com a história, as letras são grandes e não encontrei erros de revisão.

Ocorreu somente um detalhe que me dificultou no começo da leitura porque as páginas são muito grossas e eu fiquei no começo perdendo preciosos segundos tentando separar folhas, que na verdade eram uma folha só rs - eu já comentei umas duas vezes aqui que tenho problema com folhas grossas hahaha,  mas elas não deixam o livro pesado, pelo contrário, ele é bem leve.


Na nota do autor, no decorrer da história mostra-se, que Horror na Colina de Darrigton é começo de algo muito maior e na ultima página do livro isso é confirmado e EU QUERO ESSA CONTINUAÇÃO PRA ONTEM !! CADÊ MINHA GENTE? JÁ ESTAMOS NA METADE DE 2017 E EU SOU ANSIOSA !! 


Espero que gostem e até a próxima resenha.
A escuridão se diz amiga.
E sua morada é a madrugada.
Mais do menino bom ela ela não é amiga.
Do menino bom ela não quer nada.

30 comentários

  1. Oi, Verônica!
    Esse livro é muito elogiado! Nossa, eu sou doida pra ler mas acho que vou esperar a continuação hahhahahh
    Adorei as imagens. São do livro?
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lu !!

      Vamos aguardar, quem sabe o próximo livro lança agora na Bienal \0/? Em relação as ilustrações elas são do livro sim, a diagramação desse livro é linda !!

      Bjokas

      Excluir
  2. Oi Verônica, tudo bem?
    Adorei a dica e as quotes que você separou!
    Apesar de ser medrosa, adoro livros de suspense e terror e fiquei com muita vontade de conhecer essa obra. =)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Pri tudo bem?

      Ficou feliz que tenha gostado, e que a resenha tenha estimulado a sua curiosidade, o livro é ótimo, e nada te impede de ler de dia ou com as luzes acesas hahahaha.

      Bjokas

      Excluir
  3. Oi Verônica, tudo bem?
    Gostei da dica, já quero ler!!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Fe

      Fico feliz que tenha gostado, e que vc tenha uma ótima leitura.

      Bjoss

      Excluir
  4. Oi, Verônica. Eu não conhecia o autor mas fiquei super interessada pelo livro dele, amei a capa e a premissa parece ser ótima, melhor ainda porque tem poucas páginas, então dá pra devorar de uma vez. Espero poder saborear a leitura tanto quanto você.
    Beijo!
    http://leitoraencantada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee

      O Marcus já tem bastante leitor cativo por ai hahahaha, o livro realmente foi feito para ser devorado.

      Bjoss

      Excluir
  5. Oi Verônica! O livro parece ser um belo suspense/terror, gostei bastante da premissa.

    estante450.blogspot.com.br (antigo about books and more)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Cássia !!

      Bjokas

      Excluir
  6. Olá!
    Bela capa, mas falando do livro, não curto muito terror, mesmo com todos os seu elogios. Passo a dica ;)
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Joe

      Quem sabe na próxima eu acerto no seu gosto né? kkkk

      Bjokas

      Excluir
  7. Olá!!
    Já tinha ouvido falar desse livro antes e ele já está em minha lista de leituras do Skoob, gostei bastante da premissa da história e a capa também traz todo o contexto dark e macabro, nos deixando, pelo a mim, ainda mais interessados pelo conteúdo da obra. =)
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Andrea

      Fico feliz que tenha gostado da resenha e espero que consiga lê-lo em breve!!

      Bjokas

      Excluir
  8. Olá!
    Terror está sendo meu gênero do momento (na verdade sempre foi) rs
    E este livro recentemente vi em um blog de uma autora que disse que serviu de inspiração para que ela terminasse um conto dela.
    Tudo me chama a atenção, título , capa, sinopse e agora a resenha me conquistou de vez. Bora procurar ler, será que além do Wattpad tem na Amazon?
    Valeu a dica. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Marcia

      Tem na Amazon disponível o livro físico, o e-book eu pelo menos não encontrei, mais a diagramação é tão linda que vale a pena ter o fisico.

      Vou deixar o link aqui para você : https://www.amazon.com.br/Horror-Colina-Darrington-Marcus-Barcelos/dp/8562409790/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1499391788&sr=8-1&keywords=horror+na+colina+de+darrington

      bjokas

      Excluir
  9. Oie,

    Parabéns pela resenha, mas não é o tipo de livro que me atraia não.
    Adoreiii a resenha, mas passo a dica!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Grazi

      Fico feliz que tenha gostado da resenha.

      Bjokas

      Excluir
  10. Olá Verônica,
    Estou louca de curiosidade para ler esse livro, mas cadê dinheiro para comprar e tempo para ler? Adorei ler sua resenha e fiquei muito contente por saber que a trama é rápida de ser lida. Muito bacana o Marcus ter ido direto ao ponto, espero ler muito em breve.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Bruna

      Miga ele tá barato na Amazon, corre lá <3 , tempo a gente arranja hahahahaha.

      Fico feliz que tenha gostado da resenha.

      Bjoss

      Excluir
  11. Oii! Que resenha maravilhosa. Fiquei super curiosa para ler. O bem é que o livro é bem curtinho. <3 Estou precisando ler mais livros assim.
    Dica mais que anotada.
    Beijoos! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ca

      Fico super feliz que tenha gostado e te desejo uma ótima leitura

      Bjokas

      Excluir
  12. OI Dih! menina, fiquei arrepiada com essas imagens, sou muito medrosa, mas o mais engraçado é que fiquei com vontade de ler, fiquei curiosa para conhecer a história. Amei sua resenha, apesar de ter ficado arrepiada! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Su, enfrente seu medo e leia hahahahaha

      Bjoss

      Excluir
  13. Olá!

    A Faro está arrasando nas publicações nacionais!!! Eu já vi várias resenhas desse livro, mas cadê a grana pra comprar? Pretendo ler em breve, a premissa parece ser muito boa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ka

      Está mesmo, em breve trarei outro livro maravilhoso da editora. Fico feliz que tenha gostado.

      Bjos

      Excluir
  14. Boa noite
    Caramba, preciso ler esse livro!! Histórias de terror assim são instigantes, e crianças são sinistras nelas! Dica anotadissíma!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Julio

      Concordo plenamente com você !!

      Bjoss

      Excluir
  15. Oie
    Não conhecia a obra, fiquei bem curiosa, parece um terror desses de deixar com cabelos arrepiados!! Dica mais que anotada

    Beijokas

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?
    Amo esse livro e amo a escrita do autor, ele consegue nos transportar para dentro de sua trama e nos surpreender ao longo das páginas, é surreal ♥
    Um beijo.

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!