Especial Dia Nacional do (a) Escritor (a) #6

Olá pessoas, tudo bem??

Bora para o sexto dia deste especial maravilhoso que estamos fazendo? Confesso que mesmo com o trabalho que deu, foi gratificante pesquisar um pouco mais desses autores talentosos e compartilhar com cada um de vocês.

Ana Beatriz Brandão

Jamais poderia deixar de citar esta menina linda. Não se enganem com este rostinho bonito viu minha gente, porque Ana arrasa em suas histórias e ela tem a fama de ser má rs. Brincadeiras a parte, já admiro esta pessoinha. Tão nova e dotada de um talento lindo. Na verdade ela tem o dom de criar belas histórias e que nos prendem e nos encanta também. Desde que a conheci nos eventos literários, sempre tive a vontade de conhecer a sua escrita. Ela é uma simpatia e tem um sorriso lindo. Conheci sua escrita lendo O Garoto do Cachecol Vermelho (Resenha) e fiquei apaixonada pela história e a mensagem que ela nos trouxe após finalizar a leitura. Ana está com seu novo lançamento A Garota das Sapatilhas Brancas que é a versão pelo olhar do Dani Dani, meu personagem favorito de todos os tempos e eu já adquiri na pré-venda, agora é esperar lançar para esse lindo vir parar nas minhas mãos. Ana também já tem outros livros lançados que é: Caçadores de Almas e Sombra de um Anjo. Mas pelo que soube ela tem 18 livros escritos, não vejo a hora destas preciosidades virem para a minha estante rs.

Bárbara Morais

Ah minha querida que publicou a trilogia Anômalos. Eu tomei conhecimento da Bárbara através de minha parceria com a Gutenberg, quando solicitei o primeiro livro da trilogia A Ilha dos Dissidentes (Resenha) a qual gostei muito da leitura e assim que possível darei continuidade nas leituras dos demais livros da série que já tenho: A Ameaça Invisível e A Retomada da União. Bárbara mora em Brasilia e é uma leitora voraz, sempre que dá ela organiza eventos literários e possui ainda contos publicado em coletâneas nacionais. Ou seja a mulher não para. 

Kel Costa

Kel é um amor de pessoa. Eu tive a oportunidade de conhecê-la pessoalmente na bienal  de sampa em 2016 e ela foi super receptiva e carinhosa. Kel escreveu algumas Fanfics de crepúsculo, mas ambientado em um mundo totalmente diferente do que contém no livro e isso foi um diferencial. Atualmente Kel está relançado a sua trilogia Fortaleza Negra e já tem vários projetos de romances para este ano ainda, então fiquem ligados, assim que soubermos de mais novidades, iremos trazer aqui para blog. 

Jéssica Macedo

Conheci a Jéssica através de minha parceria com a Mundo Uno Editora. Ainda não tive o prazer de vê-la pessoalmente, mas torço para que este dia chegue logo rs. Eu li Magia (Resenha) primeiro livro da trilogia Mística e adorei a leitura, me diverti demais e a personagem é maravilhosa! Claro que pra isso acontecer eu tive que me identificar com a escrita de Jéssica, então gente só falta mesmo um encontro pessoalmente e o lançamento dos demais livros da série. Eu particularmente adoro as capas. Jéssica tem outros livros como Brincando com Fogo e Do Sangue ao Desejo.

Kate Willians

Ah apesar de ainda não ter conhecido a escrita desta linda, eu a acompanho pelas redes sociais e pelos eventos que ela comparece. A mulher está em praticamente todas e sempre participando de projetos. Kate costuma dizer que a literatura a salvou e que escrever e viver disso é o seu maior sonho. Kate já tem alguns livros lançados e participações em antologias. Distopia, A Fada Madrinha e Hunter são os seus lançamentos mais recentes que conheço.

Bom pessoas, por hoje é só. Espero que estejam curtindo e até a próxima! Xero!

13 comentários

  1. Ainda não conheço o trabalho dessas autoras, mas vou procurar saber mais...
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  2. Estou mto feliz de ver que cada vez mais blog estão se interessando por autores nacionais. Parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  3. Diana, eu só conhecia, um pouco, a Ana Beatriz Brandão e a Jessica Macedo, adorei conhecer as outras. Post muito bacana.

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Conheço algumas, mas sei que todas são incríveis! A literatura nacional tem excelentes nomes, só falta as editoras entenderem e darem oportunidades!

    ResponderExcluir
  5. Oi Diana, tudo bem?

    Das autoras que você citou, só conhecia a Ana, a Bárbara e a Kate. No entanto só li um livro da Kate e simplesmente amei. Adorei conhecer as demais que não conhecia, é sempre maravilhoso conhecer pessoas novas! Adorei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem:

    Confesso que das autoras apresentadas, conheço apenas a Jéssica Macedo, tendo lido uma trilogia escrita por ela. Confesso também que tenho curiosidade em relação a escrita da Ana Beatriz Brandão.

    Muito bacana apresentar os autores assim.

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Já li Magia da Jéssica e é um livro extraordinário. Sou louca para ler O Garoto do Cachecol vermelho. Também quero ler algo da Kate.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olaaaa
    Não conhecia o trabalho dos autores, mas com certeza vou atrás de saber mais. Achei os títulos bem interessantes 😍

    ResponderExcluir
  9. Olá tudo bem?
    Com certeza um dia muito especial! Fico muito feliz em saber que existem escritores tão talentosos em solo nacional e espero sinceramente que eles sejam mais valorizados.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  10. Olá, Diana.
    Conheço todas as autoras citadas, mas infelizmente não tive a oportunidade de ler os livros delas, uma pena.
    Mas estou louca para ler os livros da Kate e da Jessica!

    ResponderExcluir
  11. Oi Dih! Estou achando linda essas postagens sobre os autores nacionais, da qual tive a honra de fazer parte! É muito bom conhece-los e saber mais de suas obras, é linda essa valorização da nossa literatura, beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Não conheço o trabalho de todos estes mas já ouvi falar deles e muito bem. Que continuem escrevendo sempre mais e mais. E que a literatura nacional cresça muito.
    Beijuh

    ResponderExcluir
  13. Boa noite
    Ainda não conhecia o trabalho dessas autoras, mas é bom ver escritores nacionais aparecendo cada vez mais! A literatura nacional só tem a ganhar!!

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!