Especial Dia Nacional do (a) Escritor (a) #4

Olá meus amores, tudo bem com vocês?

Mais um dia desse especial maravilhoso que montamos, foi um projeto delicioso e trabalhoso que tivemos, mais se tratando de divulgar a literatura brasileira, vale todo o esforço que pudermos!!

E vamos para os próximos autores(as)...

Raphael Montes

Vamos iniciar hoje com este autor que tem uma escrita doce, meiga e fofinha ... #sqn hahahahaha. Raphael Montes é exatamente conhecido por escrever livros com conteúdo fortes, polêmicos, de causar arrepios e até mesmo ânsia! Já publicou em diversas antologias de mistérios. Seu romance de estréia foi Suicidas publicado em 2012, como também tem publicado Dias PerfeitosO Vilarejo, e Jantar Secreto (Resenha) - livro que aliás está fazendo grande sucesso.

Este ano Dias Perfeitos, foi adaptado para o teatro e está em cartaz no Teatro Augusta, caso queiram conferir a peça, vocês podem acessar o link dos ingressos clicando aqui
"O ser humano nasce
  Cresce,
  Reproduz-se,
  E é servido na jantar."
 (Trecho de O Jantar Secreto)
Eleonor Heartzog

A Eleonor tem publicado a trilogia  Cisne (Uma geração. Todas as decisões #1), Linhagens (Uma geração. Todas as decisões #2) e Talismãs (Uma geração. Todas as decisões #3), o Spin-Off da mesma trilogia chamado Ruiva?, como também um conto chamado Herdeira. E é responsável pela nossa linda editora parceira Mundo Uno, que tem livros nacionais maravilhosos!
Que os sonhos fossem grandes o bastante.
Que os corações fossem realmente generosos.
Que pensassem, enquanto fosse possível, que estavam vivendo sua vidas ...
Porque um dia descobriram que estavam vivendo a vida de todo aquele mundo!
Um dia, eles saberiam: A esta geração, todas as decisões".
(Trecho de Cisne)
Ananda Veloso

A Ananda tem publicado pela editora Arwen o livro Do Éden à Luxúria (A trilogia O Circulo dos Imortais #1) - que aliás é a minha leitura atual e eu estou amando, e sua sequência Do Silêncio à Condenação, e espero que em breve ela consiga lançar o terceiro livro para fechar com essa trilogia linda. A Ananda se tornou recentemente parceira do blog, então teremos em breve uma postagem especial todinha só dela, falando um pouco mais da autora e sua obra, como também a resenha do seu livro (e já estou pressentindo que será uma daquelas minhas resenhas bem empolgada que vocês já conhecem hahahaha).
O sangue acumulava-se sob a pele de minha trêmula mão fechada em punho, que ardia nas zonas vermelhas.
Espere.
Eu soquei esse cara? (Trecho de Do Éden à Luxúria).
Raffa Fustagno

A propósito falando em resenhas empolgadas, é claro que não poderia deixar de falar da Raffa Fustagno que me deixou completamente apaixonada pela sua escrita com o conto E a Vida me Trouxe no livro Blogueiras.com, nem vou implorar para ela dar continuidade no conto, porque ele já nos avisou que tem essa intenção (eebaaaaaa) e eu já sou fã dessa história e tem também publicado O Livro da Menina, aonde ela reúne histórias que ela compartilha em seu blog A Menina que Comprava Livros, caso queiram conhecer um pouco mais da autora é só clicar aqui.

... a senhorita desconhece as leis que regem o mundo dos personagens do fantástico mundo da literatura, certo?
Ela balançou a cabeça, confirmando, em seguida se sentando na poltrona sem reação.
- Pois bem - continuou - terei prazer em lhe explicar. Quando se lê um mesmo exemplar pela décima vez, você acaba libertando um personagem. (Trecho do Conto E a Vida me Trouxe).  
Marcos DeBrito

E vou encerrar o especial de hoje com o Marcos DeBrito, autor do último livro que eu li e trouxe a resenha aqui para vocês, que foi O Escravo de Capela. Ele é também autor dos livros À Sombra da Lua e Condato Macabro (que aliás estou doidinha para ler). Para quem não sabe DeBrito é também cineasta e o livro Contato Macabro é uma adaptação de um filme independente com o mesmo titulo no qual ele é diretor e roteirista, ele tem um estilo de escrita que me chama muito a atenção e confesso que eu queria uma foto igualzinha essa dele hahahaha #momentodesabafo.
Com o restante dos brancos no festejo, os instrumentistas também compraziam-se com o berro de um negro ao ter a pele atassalhada e não perderiam a oportunidade de assistir o açoitamento. (Trecho de O Escravo de Capela).
Beijos e até a próxima!! 

7 comentários

  1. Verônica, que bacana você trazer nossos autores nesse post. Não os conhecia, mas me agrada muito prestigiar os autores nacionais. Até o momento, dos livros que li com autores nacionais, eu só tenho elogios. Parabéns pelo incentivo em divulgá-los!

    Beijos

    Vivian
    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Só gente boa nesse post! Conheço todos mas ainda não tive a oportunidade de ler seus livros. Parabéns pelo post e por fortalecer a literatura nacional!

    ResponderExcluir
  3. Adoro posts assim, sempre acabo conhecendo um autor, desses só conhecia o Raphael e Ananda, que eu sou doida pra ler os livros de ambos, que são bastante elogiados, alias. Assim que eu tiver um tempo com as leituras, lerei. bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Verônica, tudo bem?

    Estou adorando esses posts com nossos autores nacionais, a cada um que vejo coloco mais livros na minha listinha. tenho muita vontade de ler algo do Raphael, pois as pessoas o elogiam muito e quero ler mais coisas do gênero que ele escreve. Fiquei curiosa pelo livro da Ananda também!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    É trabalhoso, mas é sempre gostoso divulgar literatura nacional! Confesso que de todos que foram citados, apenas alguns eu conheço. Mas vou anotar o nome deles, quem sabe um dia eu leio alguma coisa né?
    Parabéns pelo post e divulgação.

    Beijos
    Laneh Martins

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Apesar de já ter visto alguns nomes dessa lista por aí, confesso que nunca li nada desses autores, mas que é sempre bom a gente conhecer. Teve um que escreve sobre um gênero que curto, vou dar uma pesquisada, XD

    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Olá Verônica,
    Adoro ver indicações de autores. Já li obras do Raphael e um pedaço (primeiras impressões) do livro da Ananda e sei que eles são extraordinários. Estou louca para ler o livro do Marcos e da Eleonor, que é um doce de pessoa.
    Beijos

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!