Especial Dia Nacional do (a) Escritor (a) #1

Oiee galera, tudo bem com todos?

A partir de hoje, o Blog trará um especial em homenagem ao Dia Nacional do Escritor, então teremos publicações diárias ao longo da semana, com autores nacionais queridos, que merecem toda a divulgação possível e que tem talento de sobra para nos fazer sorrir, viajar, amar, sofrer, torcer, emocionar e odiar,graças ao dom da escrita que eles possuem.

Antes vou falar um pouco sobre esta data e o que ela significa.

O Dia Nacional do Escritor é comemorado em 25 de julho, data instituída em 1960, pela União Brasileira de Escritores, pelo então presidente da união de escritores, João Peregrino Junior e pelo seu vice-presente Jorge Amado, e seu intuito foi celebrar a importância do profissional das letras.
Pobre dos escritores que não se derem conta disso : escrever é transmitir, vida, emoção, o que conheço e sei, minha experiência e forma de viver a vida.
                                                                                               Jorge Amado
E vamos iniciar, esse especial lindo ❤

André Vianco

Eu não poderia começar, sem esse autor incrível que é o André, pois ele foi muito marcante para mim. Antes dele eu já havia lido livros nacionais, porém eu era uma pessoa muito fechada e preconceituosa sobre literatura brasileira (isso há cerca de dez anos atrás). Ele foi me apresentado pela Dih, logo que nos conhecemos e eu fiquei muito empolgada com a história, mais torci o nariz quando soube que era nacional, e ao iniciar a leitura, no primeiro capitulo de Os Sete, vi o quão errada eu estava e ele se tornou um dos meu autores favoritos.
O André tem uma história linda sobre a luta que ele teve para publicar seus livros, confesso que na primeira vez que eu o ouvi contando sua história eu fiquei muito emocionada e ele merece todo o sucesso que ele tem. Tem diversos livros publicados, tais como BentoO Senhor da ChuvaA Noite MalditaEstrela da Manhã entre outros. Seu mais recente lançamento é o Dartana, livro que eu ainda não tive a oportunidade de ler, mais estou louca para conferir.
Haviam encontrado valioso. Algo que lhes traria lucro. Haviam encontrado algo maldito, também. Algo que lhes traria a morte. (Trecho de Os Sete)
Claudia Lemes

Eu sou fã confessa dessa diva que é a Claudia Lemes, ela é um exemplo de força e escreve maravilhosamente bem e quem a acompanha nas redes sociais sabe bem do que estou falando. É dotada de um empoderamento feminino gigante, e tem o dom da escrita correndo nas veias. Tem três livros publicados que são Eu Vejo KateUm Martini com o Diabo e seu mais novo lançamento é um não ficção Santa Adrenalina, um livro que surgiu das aulas aplicadas pela Claudia de técnicas de escrita de trillers. Com um conto também no livro colaborativo O Corvo, feito em homenagem a Edgar Allan Poe e vai participar de um livro de antologias que será publicado pela Editora Wish, chamado Mundo Invertido. 
Como ela é maravilhosa, e além de ser escritora, professora, cuidar de quatro crianças (três filhos e um marido hahahaha ), e dona de casa ela também tem um canal no YouTube, MARAVILHOSO que é o Serial Chicks, junto com a escritora Paula Febbe, aonde elas falam sobre assassinos em série mais assustadores que já existiram. Eu fiz uma entrevista super bacana com as autoras sobre o canal e caso não tenham visto, vocês podem clicar aqui e conferir.
- Tenho uma teoria de que as pessoas gostam de dor. O ser humano praticamente inventou todo o drama do qual reclama diariamente, só para poder sentir alguma coisa. Somos tão dependentes da dor quanto do prazer. ( Trecho de Um Martíni com o Diabo)
Lari Azevedo

A Lari é um escritora muito querida por nós do blog, tem uma sensibilidade gigante em sua escrita, e a cada dia que passa tem ganhado mais destaque no mercado editorial. Tem dois livros publicados com o autor Guilherme Cepeda, que são: Minha Vida Dava Um Livro e Minha Vida Dava Uma Série como também três contos publicados em antologias - Sentimentos ás Avessas no Bloqueiras.Com, Contos Astrais em Rugindo para o Sol e Por Dentro de Nós no Entendendo o Amor, ela lançou em dezembro de 2016 na Amazon o conto Felicidade Invisível, que é paralelo há um livro que a Lari está trabalhando e que estou louca para ler e tem no Wattpad - o conto A Sorte da Sexta 13. A Lari está sempre em eventos aqui em São Paulo, então é super fácil conhecê-la, ela é um amorzinho e tem uma página no face criada pelo seu fã-clube que todos estão convidados a curtir clicando aqui.


-Ás vezes é só isso que precisamos, quebrar o casulo ao nosso redor e sair voando pela vida como uma linda borboleta colorida. (Trecho de Sentimentos ás Avessas).
Felipe Castilho

O Felipe, que me apresentou essa história super bacana que foi Ouro, Fogo & Megabytes ( O Legado Folclórico #1), aonde já tem mais dois livros da série publicados que são: Prata, Terra & Lua Cheia ( O Legado Folclórico #2) e Ferro, Água & Escuridão ( O Legado Folclórico #3), livros bem originais e repletos de fantasias e totalmente voltados para a cultura brasileira, como também já participou de diversas coletâneas tais como : Terra Morta: Relatos de Sobrevivência a um Apocalipse Zumbi, Savana de Pedra, Erótica Fantástica, entre outros.
Sente aí e abra seus ouvidos. Hora de aprender um pouco de história oculta do Brasil. (Trecho de Ouro, Fogo & Megabytes)
Denise Flaibam

E para finalizar a postagem de hoje vou falar dessa fofa e vou descaradamente roubar a descrição dessa pessoinha no Skoob porque acho muito boa e resume totalmente quem ela é hahahaha.
Jedi, escritora e fangirl nas horas vagas. Viciada em séries, videogame e tão cinéfila quanto se pode imaginar. Apaixonada por lobos, por chocolate, por atores que destroem corações e pelo cheiro de livros. Já navegou por mares desconhecidos, se aventurou em terras fantásticas e participou de um apocalipse zumbi, com o coração aventureiro e a mente cheia de idéias, seus livros contam sobre historias que gostaria de viver e sobre personagens que gostaria de conhecer.
A cada leitura a De ganha um espaço maior no meu coração, ela escreve muito bem e é muito criativa, e tem diversos livros já lançados que são: A Profecia de Mídria (Os Mistérios de Warthia - Livro 1)A Fortaleza do Dragão (Os Mistérios de Warthia - Livro 2)Mônica e Enzo e Todos os DiasAs Coisas que Perdemos (Fronteiras Artificiais - Livro 1) e Rubi de Sangue. Inclusive A Fortaleza do Dragão será lançado este ano na Bienal do Rio pela nossa editora parceira Mundo Uno, e também participará da antologia Mundo Invertido
Ele é um problema que não quero longe, mais que também não quero resolver. (Trecho de Mônica e Enzo e Todos os Dias)
Por hoje é só ! Espero que tenham gostado e fiquem atentos, pois a semana inteira teremos uma chuva linda de autores nacionais aqui no blog e amanhã será o dia da Dih com outros autores nacionais !

Beijinhos a todos!

10 comentários

  1. Gente que post mais lindo. É tanto amor que não cabe no peito. Muito obrigada pelo carinho e amor. Adoro e tenho cada uma de vocês no meu coração! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você merece lindona !! Faremos sempre tudo o que estiver no nossa alcance para te prestigiar ! <3

      Excluir
  2. Parabéns pela iniciativa, e mto bom quando resolvemos quebrar nossos preconceitos e dar a chance para coisas novas. Sou fã de pelo metade dessa lista e não tive o prazer de conhecer os outros ainda. Acho maravilhoso que a literatura nacional esteja crescendo desse jeito.

    ResponderExcluir
  3. Oi Verônica, tudo bem?

    Primeiramente, quero te parabenizar pela iniciativa, é realmente um projeto louvável e que merece nossos aplausos. Eu sou uma admiradora da nossa literatura nacional, mas confesso que só comecei a ler livros nacionais mais afinco a uns dois anos atrás. Ainda não conhecia os autores que você citou, mas fiquei bem curiosa. Parabéns!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá tudo bem?
    Parabéns pelo post super fofo! Pois nmossos autores merecem muito carinho e dedicação, porque ser autor ainda mais independenter nesse país não é fácil não viu? Dessa lista eu só conhecia o André Vianco e sou uma grande fã dos trabalhos dele, mas já anotei o nome das outras autoras para procurar suas obras.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Verônica.
    Conheço a maioria dos autores citados, já li um livro do André Vianco e adorei. Vejo comentários super positivos a respeito da autora Claudia, tenho grande vontade de conhecer a escrita dela!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Confesso que dos autores apresentados eu só conhecia André Vianco, e que fiquei curiosa sobre as obras de alguns deles, vou dar uma pesquisada sobre.
    E que venham mais nacionais!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Primeiramente parabéns a todos os escritores!!
    Não conheço todos os autores citados, mas Li A noite maldita e digo, Vianco é ótimo, a literatura nacional bem representada!!

    ResponderExcluir
  8. Do André Vianco o único livro que já li foi justamente Dartana, amei, espero que você possa ler logo! O Felipe é mega simpático e tenho os dois primeiros livros do Legado Folclórico autografados inclusive, mas ainda não consegui ler. Da Denise li A profecia de Mídria e gostei muito!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela ideia da coluna!!!
    Ainda não consegui ler nada do André, mas meu marido é apaixonado e tem todos em casa kkkkkate cedi um espaço na estante para a coleção dele. Pretendo ler em breve já que estão todos aqui.

    Beijokas

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!