Tag #44 - Verdades e Mentiras Literárias

Olá pessoas, tudo bem?

Vi esta tag no blog As 1001 Nuccias, da querida Nuccia de Sicco a "Nu". Na verdade a Tag foi criada por ela com o apoio do blog Tomo Literário. Também fui indicada pela minha querida amiga Suzana do blog Entre Livros e Pergaminhos, então tenho bons motivos para responder. Aliás, eu achei a tag super legal e claro como amo tags, então fui indicada, vi no blog de amigos e não pensei duas vezes em responder.


Parte 1

Conte 9 verdades e 1 mentira sobre sua vida como leitor:

1- Tenho compulsão em comprar livros em exagero;

2- Tenho livros que ganhei ou comprei desde 2013 que ainda não li;

3- Adoro ir em eventos literários;

4- Adoro livro de auto ajuda;

5- Discuto com personagens, sem me atentar de que estou em público, pareço uma doida falando sozinha;

6- Amo cheiro de livros novos;

7- Costumo pagar vários micos em livrarias e eventos literários que tem meu autores favoritos;

8- Não costumo desistir de leituras no meio do caminho, mesmo que o livro seja bem ruim. Acho que só desisti uma vez.

9- Tenho a doença de capsicopatia (Compro livro pelas capas);

10- Passo um tempão colocando livros no carrinho e as vezes desisto de comprar.

Minha mentira: Não curto livros de auto ajuda... não consigo ler... fico entediada e sempre desisto, então prefiro não ler.

Parte 2

Indique 9 livros que você leu e 1 que não leu:

1- Trilogia Cores de Outono - Keila Gon;

2- Trilogia Estilhaça-me - Tahereh Mafi;

3- Uma Chama Entre as Cinzas - Sabaa Tahir;

4- Trilogia Não Pare - F.M.L. Pepper;

5- Fragmentados e Desintegrados - Neal Shusterman;

6- Bom dia, Verônica - Andrea Killmore;

7- Eu Vejo Kate - Cláudia Lemes;

8- Estrela da Manhã - André Vianco;

9- O Ceifador - Neal Shusterman;

10- A Montanha da Lua e a Noiva Devota (Família Hallinson) - Mari Scotti

Minha mentira: Ainda não li O Ceifador, ele chegou recentemente em casa, o indiquei porque a escrita do Neal é maravilhosa e quero que todo mundo conheça haha.

Bom pessoal, me falem se acertaram minhas mentirinhas, deixem seus comentários. Ah e essa tag fica aberta para todos que quiserem responder. Só não esqueçam de citar os criadores e depois me marcar para que eu possa ler suas respostas, please! Xero!!!

15 comentários

  1. Oi, Di!
    Eu sabia que os livros de autoajuda era a mentira. Você não tem cara de quem lê esses livros.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, sabia né rs.. Não leio mesmo, não rola. Xero!

      Excluir
  2. Oi Dih!
    Menina me identifiquei pacas com o "tenho compulsão em comprar livros em exagero" :P me sinto muito a Becky Bloom nesses momentos, mas NÃO DÁ PRA RESISTIR!
    Todos os livros citados ali como indicações são divinoooos, amo de paixão. Eu Vejo Kate é um hino <3
    Adorei o post!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dê,
      Kkkkkkk né, como não... quando vejo já foi... já comprei e nem adianta vir o arrependimento, porque quando os livros chegam você nem lembra que chegou a se arrepender haha. Realmente Eu Vejo Kate é Perfeito! Xero!

      Excluir
  3. Oie amore,
    Adoro responder Tag´s e essa ainda não respondi... anotei aqui pra fazer quem sabe em breve.
    Também tenho uma compulsão por comprar livros... se pudesse comprava todos os dias.
    Ah... o cheiro dos livros, amo amo amoooo...
    Gostei das demais respostas ^.^
    Beijoka!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi,
      Ai menina faz sim porque é super legal. Livros tinha que ser, um elogio, cada vez que você falasse essa palavra deveria aparecer um nas mãos haha. Xero!

      Excluir
  4. Olá, Dih!
    Adorei a tag, acertei sua mentira haha também não tenho paciência para auto-ajuda... acho cansativo demais.
    E errei seu livro não lido! Também não li O Ceifador, mas estou louco para compra-lo. Aguardando ansiosamente sua resenha!

    Abraço :D
    lupiliteratus.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabio,
      Mais um que acertou haha... não tem como ter paciência, é chato para ser bem sincera. O Ceifador só não li ainda, porque não tinha chegado quando respondi a tag, mas quando ela foi ao ar, tinha acabado de chegar.

      Excluir
  5. Quando vi "auto ajuda" já pensei vishhhhh, depois que vi que era mentira hahahahaha
    dificil gente q le auto ajuda por que gosta, apesar que tem uns bem legais, nao que eu goste kkkkk mas conheço!!
    Adorei, tbm vou fazer!
    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jheinis,

      Auto ajuda é chato pra caramba, nada contra quem gosta, mas pra mim não desce haha.

      Excluir
  6. A parte do auto-ajuda tava fácil!!! Os livros é que foram complicados, errei por pouco! Que bom que gostou da TAG, adorei suas respostas e sua empolgação na participação! Um beijo!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Nunca tinha visto essa tag, achei bem bacana. Imaginei que você não gostava de livros de autoajuda, assim como eu. hahah Fiquei surpresa com algumas verdades, pagas muitos micos é?! hahah Discutindo em público ou em eventos. Eu costumo ser mais centrada, discuto com os personagens na minha cabeça. rs
    Adorei tuas respostas.
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Dih!
    Que TAG legal. Eu ia falar que achava que você não curtia auto-ajuda porque muitos não curtem. Também recebi meu exemplar de "O Ceifador" e estou louca para ler.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  9. Ooi
    Que tag maravilhosa! Kkkkkk
    A primeira eu acertei, na a segunda fiquei bem na duvida. O ceifador parece ser muito bom, estou com vontade de lê-lo. :)
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  10. Nossa que TAG show! !!
    Eu acertei algumas só, hahaha
    Vou fazer no meu blog tbm, e colocar que vi aqui ♡
    Um beijo.

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!