Resenha #353 - A Colina Escarlate - Nancy Holder


Título:  A Colina Escarlate
Autor(a): Nancy Holder
Editora: Record
Páginas: 308
Nota: 4/5


Olá! Tudo bem com vocês?

O livro que trago hoje, é referente a um filme que eu estava louca para ver um tempo atrás, mais acabei não assistindo no cinema e quando  me deparei com o livro na livraria, imaginava que o filme era um adaptação do livro, mas neste caso foi o contrário, é claro que eu comprei e li o livro antes de assistir o filme.

A Colina Escarlate é um romance adaptado do filme de Guillermo Del Toro, lançado em outubro de 2016 e é estrelado por Mia Wasikowska, Jessica Chastain e... o lindo maravilhoso, deus nórdico forever Loki - Tom Hiddeston, e o livro é de autoria de Nancy Holder.
Amor.
Morte.
Fantasmas.
O mundo estava encharcado de sangue.
Edith Cushing, passou por grandes traumas muito cedo. Com dez anos, perdeu sua mãe e algumas semanas depois, a reencontrou em forma de espirito, mais o encontro não foi nada agradável.
Ela sentiu a mão decomposta em seu ombro, sentiu o cheiro de terra úmida do tumulo e ouviu os lábios secos, uma distorção rouca da voz que conhecia melhor do que a sua, sussurrando em seu ouvido.
-Minha filha, quando chegar a hora, cuidado com a Colina Escarlate.
Anos depois, Edith já é uma mulher e tem o sonho de se tornar escritora, e é claro que sofre grandes preconceitos, devido ao seu sexo. Se hoje as mulheres sofrem para serem reconhecidas e terem um espaço em qualquer área, imaginem então na era vitoriana.

Para a época, Edith é uma mulher bastante independente, que não se importa com a opinião dos outros, e é até bastante atrevida, mora com seu pai na lamacenta Nova Iorque do inicio do século 19, e não se incomoda em não ser uma mulher casada.

Até que ela conhece o misterioso Thomas Sharpe, e se vê totalmente seduzida por ele. Ele é inteligente, se mostra extremamente interessado em seu livro e a conquista facilmente.

Uma grande perda ocorre novamente com Edith, seu pai falece e ela como unica herdeira, fica com toda sua fortuna, sem parentes e apaixonada, em questão de semanas Edith se casa com Thomas e vai morar com ele na Inglaterra em uma colina, afastada de tudo e de todos. Lá ela tem que conviver com Lucille - uma cunhada extremamente estranha que tem um ciúme declarado e exagerado pelo irmão e viver em uma mansão totalmente decrepita e macabra.

E ai que os fantasmas voltam a atormentá-la.
Demoraria anos até ouvir de novo uma voz como aquela – um aviso de fora do tempo, um aviso que só fui entender quando era tarde demais.
Eu li esse livro em dois dias, simplesmente não conseguia parar de lê-lo, ele tem um grande mistério que envolve os irmãos Sharpe, um terror que emana das paredes da casa, e ele causa uma tensão muito grande durante toda a leitura, e a Judith sofre pra caramba e come o pão que o diabo amassou nessa casa. A narrativa é feita em primeira pessoa, e alguns momentos vemos o livro pela visão de um ser titulado como A Coisa. Eu particularmente não curti muito o final do livro somente porque achei que ele poderia ter sido mais bem desenvolvido, mas a trama é muito bem escrita e amarrada, sem deixar pontas soltas.


Em relação a diagramação, a capa são com os personagens do filme, as páginas são amareladas, as letras são de tamanho médio e a cada inicio de capitulo intercala-se com o desenho de duas borboletas e não me recordo de ter visto erros na revisão.

Bem-vindo á Colina Escarlate
Espero que gostem e até a próxima resenha!

                                                                                                                                     

6 comentários

  1. Oi Verônica, sua linda, tudo bem?
    Eu não sabia, que diferente escreverem um livro baseado no roteiro do filme, não é muito comum. Eu já vi o filme, e vou te dizer, achei que teve muito sangue. Não esperava por isso e não gosto muito, além disso me senti mal com o argumento, o motivo. Mas até chegar nessa parte, nossa, que tensão!!! Fiquei muito nervosa pela personagem. Que bom que gostou tanto do livro, a leitura parece ter sido viciante, só não leria, porque o filme foi o suficiente para mim, risos... Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Cila, tudo bem?

      Não me recordo desse sangue todo do filme kkkk, mais eu o vi tem bastante tempo. Mais eu não me incomodaria porque dentro do universo desta história o espirramento de sangue é condizente kkkk, eu gostei muito do livro, mesmo sendo uma adaptação de um filme, achei ele bem mais detalhado.

      Bjoss

      Excluir
  2. Se não me engano, é o primeira vez que vejo um livro adaptado em um filme, então já achei bem interessante por este ponto.
    Como não sou tão fã de filmes, nunca nem tinha sequer ouvido falar deste filme, mas agora quero ler esta história. Achei bem interessante a questão dela ir morar com ele, e lá conhecer essa cunhada não muito normal. Não parece ser um gênero que eu curta muito, mas parece tão interessante, que eu quero ler. Fico triste que o final não tenha sido o que você esperava.
    De qualquer forma, adorei a dica!
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee

      O final foi bom, mais eu queria mais detalhes hahahahaha (a chata), fico feliz que eu tenha incentivado a sua leitura e espero que goste, tanto quanto eu

      bjoss

      Excluir
  3. Oi Verônica! Sempre fico meio assim quando fazem uma adaptação de um filme para um livro, achei a história meio confusa hehehe

    Quando vi o trailer do filme eu adorei, mas até hoje não consegui assistir.

    aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Cassia

      Eu achei a história do livro mais completa do que do livro, mais gosto é gosto rs

      Bjoss

      Excluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!