Resenha #344 - O Canto do Trovão - Thais Mendonça


Título: O Canto do Trovão
Autor(a): Thais Mendonça
Editora: Amazon
Páginas: 212
Nota: 4/5
Foi inquietante, estranho e bom. E ela nem sabia  que ele demorou a dormir também. Tudo estava confuso considerando que os sentimentos não eram mais os mesmos. Ficar ao lado dele provocava algo diferente dentro dela e isso a assustava.
Mais um livro que encontrei no Kindle Unlimited. Na verdade o que me chamou atenção foi esta capa. Amo uma guitarra. Adoro o desenho e alguns detalhes, tanto que eu tenho uma tatuagem que representa este meu amor. Gostaria de ter o dom de tocar, mas ai é para outras vidas rs.

Nina e Adam se conheceram quando ainda eram crianças. Foi uma amizade espontânea e eles se deram bem desde o inicio. Quando Adam acudiu Nina de um pequeno acidente que sofreu, passou a frequentar a sua casa diariamente e a amizade se fortalecia a cada dia. 
-Posso visitar você? - Perguntou Adam pegando os dois de surpresa.
-Hã, acho que pode.
-Temos que falar com sua mãe.
-Ela vai deixar.
-Tá certo. Pode vir. Vou ficar esperando.
Com Nina, Adam aprendeu a simplicidade da vida e que nenhum dinheiro é capaz de comprar o que é verdadeiro e sincero. 

O tempo foi passando e eles foram crescendo e mesmo assim a amizade dos dois ficou cada vez mais fortalecida. Quando crianças, Nina tinha o sonho de ser médica e Adam queria ter uma banda de Rock. 

Na adolescência, ambos estudavam na mesma escola, claro que Adam quis estudar na mesma escola que Nina, para ficarem sempre próximos. Foi em uma brincadeira, que Nina deu seu primeiro beijo e foi com o Adam.

Os pensamentos deles ficaram um pouco confusos, mas nenhum dos dois tocaram no assunto depois disso. Com a perda da mãe, Adam ficou perdido e  se sentindo sozinho, pois apesar de seu pai amá-lo, trabalhava muito e não concordava tanto com seu sonho de ser um astro do Rock. Claro que Nina ficou ao seu lado em todos os momentos. Dando-lhe apoio e sendo a sua melhor amiga de sempre. 

Os anos passaram e chegou a época da faculdade. Nina foi fazer seu curso dos sonhos Medicina e Adam aos poucos estava crescendo em sua banda de Rock e era o queridinho das fãs, com suas mesclagens de sons que fazia com sua guitarra, o verdadeiro som do trovão. 
-Promete que ainda seremos amigos? - Pediu ela.
-Eu nunca deixaria você, fogueirinha.
Eles se separam por um tempo, mas a amizade continuava, só que ambos sentiam um a falta do outro, até que Adam propôs que Nina fosse a empresária da banda, porque eles confiavam nela e estavam insatisfeitos com o empresário atual. 

Nina tinha sentimentos por Adam, ela gostava muito dele, mas claro que ele não conseguia enxergar isso, e ambos permaneciam sendo os amigos que sempre foram, mas agora com sua chegada a banda e a frente dos negócios, as coisas começaram a mudar e Adam talvez tenha reparado na mulher que estava ao seu lado. Será?

Eu gostei muito desta leitura. Tanto que li em apenas um dia. Comecei numa tarde e entre intervalos de trabalho e faculdade, terminei na manhã seguinte. Foi uma leitura simples, mas maravilhosa. Encontrei aqui uma relação de amizade que começou na infância e foi para a vida inteira. Conheci aqui uma história de amor, que foi criada e desenvolvida com o tempo. Encontrei aqui, que a força do querer pode nos levar para todos os caminhos, desde que estejamos abertos para pular os obstáculos, criar coragem e encarar de frente as barreiras impostas pela vida. 

Renata, em poucas páginas conseguiu desenvolver bem o enredo e transmitir a mensagem, que somente o amor pode nos curar, aquele amor onde a gente se entrega sem medo, onde a confiança é predominante, onde a aceitação com os defeitos e qualidades são reconhecidos e moldados. 

Pode parecer loucura, mas eu fiquei vários dias pensando nesta história. Porque ela pareceu tão real, que parecia que eu era uma observadora, como se eu fizesse parte da turma e tivesse crescido com eles. 

Nina é uma mulher incrível. Desde criança ela mostra uma personalidade forte e corajosa. Ela é um doce de pessoa, mas sabe ser forte e valente quando a situação exige. Eu gostei muito desta personagem. 

Adam é um sonhador, realiza seu sonho de ser astro do Rock, mas sempre se esforçou e pulou barreiras para que isso fosse possível. Junto com seus amigos ele cresce e amadurece. Passa por situações complicada e fica entregue. Mas, com força, se reergue e se transforma em um homem melhor. 


Não consigo falar da diagramação porque li em e-book, mas não encontrei erros de revisão. Na verdade não consegui ler me atentando a este detalhe, porque foi uma leitura rápida, de fácil entendimento e não parei para observar isto. A única coisa que eu quero comentar é sobre esta capa. Eu gostei, mas ela pode ficar melhor sem tirar a essência é claro e adoraria que a autora colocasse seu nome na capa, para que o leitor possa identificá-la, assim ela pode chamar mais atenção. 

No mais recomendo a leitura deste nacional. Pra quem gosta de romance, clichês, música e drama. Se aventurem porque a história é bem bonita e traz reflexão e crescimento pessoal.
-Você precisa de ajuda.
-Não preciso da sua ajuda e nem de ninguém entendeu?
-Não vou sair daqui. - Gritou ela novamente enxugando o rosto. -Pode gritar. Pode dizer o que quiser. Não vou sair daqui e você também não.
Obrigada pela companhia pessoas, xero!

                                                                                                                                    

19 comentários

  1. Oi, Di!
    Eu também amei essa capa porque eu também sou apaixonada por guitarras. E fiquei mais feliz ainda por saber que tem no unlimited. Vou já atrás dele.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, tudo bem??
      Essa capa é bem linda, poderia ser melhor trabalhada, sem tirar essa guitarra é claro!!! Xero!

      Excluir
  2. Eu li esse e outros livros da autora.
    São histórias lindas ^^

    Ahhhh o nome dela é Thais Mendonça.

    Bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna,

      Ai que bom saber que curtiu a leitura do livro... sim sim eu sei flor, eu quis dizer com relação a capa.

      Excluir
  3. Super indico a autora! Já li os livros dela que estão disponíveis na Amazon. Existe uma trilogia muito boa: Por quem você chora (livro 1) / Amanhã ninguém morre por amor (livro 2) e Existe sol em algum lugar do paraíso (livro 3).

    ResponderExcluir
  4. Super indico a autora! Amei o canto do trovão, assim como a trilogia Por quem você chora. Lindas histórias de amor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lisanary,

      Bom saber que curtiu e é claro que vou atrás da trilogia da autora, eu curti demais a escrita dela.

      Excluir
  5. Ainda não li a obra e nem conhecia a autora, acho que daria uma chance e conseguiria também expandir as leituras. Adorei sua resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro tem uma leitura maravilhosa... eu adorei. Assim que tiver a oportunidade leia! Xero!

      Excluir
  6. Que história mais fofa, fiquei curiosa com a leitura, mesmo não conhecendo a autora ou sua obra. Me pareceu uma leitura leve e bela.
    Acho que vou dar uma conferida mais de perto <3

    ResponderExcluir
  7. Oi Diana,
    Menina, a gente encontra cada leitura ótima no Unlimited. Gosto bastante de histórias com esse ambiente musical, e os dois personagens parecem ser um encanto. Bem legal os sentimentos serem construídos ao longo do tempo, sem daquele estereótipo de "pah!" me apaixonei.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  8. Olá Dih!
    Que bom que esse livro te agradou e que legal que ele está disponível no unlimited! Gostei muito da capa e da história, pois ela parece ser muito bem construída.
    Adorei a sua tatuagem e espero ter a oportunidade ler muito em breve esse livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Que capa mais linda!
    A premissa me deixou bem curiosa e anotei a dica aqui!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  10. Oii, tudo bem?

    Concordo com você, a capa podia ter mais alguns detalhes, a guitarra está bonita mas falta alguns elementos. Quanto ao livro, espero que ele se destaque, porque existem vários livros com essa premissa de moço astro do rock e menina que está na faculdade. Acho que o grande diferencial é os dois serem amigos de infância. Mas seu entusiasmo me deu muita vontade de ler, vou colocar na minha listinha.

    Parabéns pela resenha! Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Não conhecia a história, mas achei interessante a premissa. Parece ser de fácil compreensão e uma ótima dica pra quem quer sair da zona de conforto. Sua tatuagem é muito linda!

    ResponderExcluir
  12. Oiii!!!
    Achei a capa muito interessante também, se o nome da autora aparecer na capa, realmente vai chamar muito a atenção. Gostei muito de como você escreveu a resenha, me fez sentir sua empolgação ao ler a história e também me deixou curiosa para ler logo. Dica mais do que anotada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia a autora, mas a premissa do livro me chamou a atenção. Fui dar uma stalkeada na amazon e tem livros dela disponíveis por lá, já curti hrhe
    Abs e parabéns pela resenha!
    Obg pela dica ^^

    ResponderExcluir
  14. Oi Dil!
    Que bacana sua tatoo, morro de vontade de fazer uma, mas me falta coragem kkkkkk, o livro parecec bem bacana, faz pouco tempo que li A deusa da guitarra que também fala de música, se for parecido acho que vou gostar muito! Vou aproveitar que estou no Ulimeted e dar uma xeretada.

    Obrigada pela dica.

    beijokas

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!