Resenha #341 - O Refúgio do Marquês - Lucy Vargas


Título: O Refúgio do Marquês
Autor(a): Lucy Vargas
Editora: Charme
Páginas: 310
Nota: 5/5

-Eu já li tanta coisa na vida, Caroline. Para alguém como eu, sempre à procura de um refúgio, a leitura é o mais alto castelo existente.
Difícil começar essa resenha, porque este livro veio para mim como uma inspiração e saudades de ler romances de época. Ele está no Kindle Unlimited, então resolvi arriscar e pegar para ler.

Ela, Caroline Mooren, a viúva baronesa de Clarington. Uma jovem corajosa, com um passado triste e bem doloroso, recebe a missão de reformar a mansão do marquês de Bridington e provavelmente o marquês também. A sua mãe a marquesa viúva, sofre com a vida que seu filho anda levando e aproveitando que Caroline não tem para onde ir, a convoca para ajudá-la nesta causa quase perdida.

Ele, o Marquês de Bridington, é um homem rústico, que vive perdido naquela imensa mansão, sobre a loucura de ter que enfrentar diariamente seus fantasmas e querer fugir deles todas as vezes. Um homem carregado de segredos, sofrimento e perdas. O Marquês apesar de tudo, tenta manter aquela mansão e os arredores da melhor forma que pode, para ele, as coisas não poderia ficar piores, até a chegada de Caroline, que não pensou duas vezes e já foi correndo atrás do prejuízo e colocando todo mundo em seu lugar e nos eixos.
Mesmo sendo mal-educado, inapropriado e parecendo um selvagem, bronzeado como um estivador, malvestido e despenteado.... Aquelas moças estavam suspirando pelo lorde errado.
Os dois não poderiam ser tão diferentes. Ele com seu jeito perdido de homem marcado por tanto sofrimento. Ela uma mulher que não sabia o que fazer da vida após ficar viúva. Com o tempo a amizade entre os dois vai surgindo. Mesmo ele a irritando e ela o fazendo rir de uma maneira com a qual ele não se lembrava mais como era. 

Caroline, ficou atônita com toda aquela situação. Aquela família estava completamente desustruturada, os criados perdidos sem saber o que fazer e como agir. Ela estava lá para por ordem em tudo e sabia muito bem o que fazer, sua lista mental começava a trabalhar fortemente. 

Conviver com o Marquês não era fácil, porque ele não ligava mais para os protocolos e andava com aquele bronzeado do sol e aquele bendito botão fora do eixo e aquilo a deixava irritada.
O Marquês tinha um raro talento para o sarcasmo misturado a uma irritante levantada de sua sobrancelha direita. Ato que o deixava com uma expressão tão arrogante que merecia um soco.
A Marquesa viúva, queria a casa reformada, para voltar a receber convidados e levar damas para apresentar seu filho, porque ela queria que ele fosse feliz novamente e queria que se casasse. Mas as coisas nem sempre são da maneira que esperamos e muitos segredos ainda vão aparecer e algo impede com que Caroline e o Marquês vivam um sentimento, que nasce sem que ambos percebam. 

O que está os separando, porque as coisas estão difíceis para eles? Leiam!

Eu gostei demais desse romance delicioso de época. Eu acho incrível o poder que a autora tem de escrever fatos tão antigos, como os costumes, linguajar, roupas, comportamentos e outras coisas a mais. Claramente dá para perceber o quanto a autora pesquisou para que as coisas ficassem mais críveis para que nossa mente flutuasse, para este tempo. Cada vez que eu leio romance de época, mais eu gosto do que encontro. Ainda mais este que é nacional.

Lucy tem um escrita deliciosa, eu gostei muito da forma como a história foi desenvolvida e os personagem foram bem construídos e bem desenvolvidos.  Caroline tem uma personagem forte e bem firme. Por mais incerto que o seu futuro seja, ela não se deixa abalar e ajuda aquela família que está em frangalhos e perdida. O Marquês é um homem bom, honesto, mas devastado de tanto tormento e sofrimento e a chegada de Caroline aquela casa, traz luz a vida de todos. Então, se você gosta de um romance de época bem escrito, bem desenvolvido, com uma relação familiar bem trabalhada e muito amor, este livro é especialmente para você.

imagem retirada do google

Como eu li em e-book, não tenho o que falar da diagramação, mas o livro está bem dividido nos capítulos. Não encontrei erros de revisão e se teve não consegui perceber, porque amei cada página que li desta história e claro que quero muito mais  da escrita de Lucy Vargas. Venha se apaixonar você também. 
Agora, você é o meu refúgio e sem dúvida o mais belo.
imagem retirada do google

Espero que tenham curtido pessoas, eu amei tudo que li e mais uma vez recomendo a todos que gostam de romance de época, que venham se deliciar com mais uma história e o melhor de tudo, nacional <3

                                                                                                                                     

16 comentários

  1. Oi, Dih!
    Mirmã, eu já queria muito ler esse livro e você me diz que ele está no unlimited!!!! Vou já correr lá.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu...
      Corre sim amiga, porque não consegui esperar muito tempo, estava muito afim de ler e quando o vi não resisti.

      Excluir
  2. Oi! Eu já coloquei esse livro na lista porque simplesmente preciso ler. Estou amando o gênero romance de época e cada descoberta é uma nova pontada no peito. Espero gostar tanto quanto você, ou mais.
    Beijo! Blog Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi...
      Esse gênero tem arrebatado demais o meu coração... o coração vai a mil mesmo haha.

      Excluir
  3. Oi, Diana!
    Bateu uma saudade de minhas leituras de romance de época!
    O enredo parece ser muito bom. Vou adicionar a minha lista.

    Beijos
    construindoestante.blogspot.com.br || Concorra a um vale presente de R$40,00

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eli, adiciona sim, eu gostei muito de conhecer essa história.

      Excluir
  4. Oie... olha, vou ser bem sincera to fugindo desses livros de época.. sei lá, a unica coisa que me chama a atenção neles são as capas, fora isso, nada... pelo menos nesse momento.
    E embora sua resenha esteja maravilhosa e as capas sempre me chamarem a atenção, passo a dica desse também.
    Beijokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi...
      Que pena que está fugindo.... eu pelo contrário estou querendo cada vez mais. Espero que um dia mude de ideia e mergulhe nessa sintonia.

      Excluir
  5. Hey, Dih!
    Sua linda!!! Lucy Vargas é vida! haha.
    O que é essa autora minha gente, acho que o primeiro romance de época mesmoo que li, foi dela. Já faz algum tempo, mas eu lembro de ter gostado tanto, que saí anotando tudo quanto era livro de época por aí. Como passou a "vibe", fiquei com vontade de ler esse, por motivos de: Já amei o Marquês!!! <3 haha e de querer me animar de novo com o estilo.
    Resenha linda como sempre!! Quando eu ler, venho te contar o que achei.
    Mil beijokas! - Entre um Livro e Outro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anya!
      Realmente ela é vida... porque amei demais a leitura deste livro. Me apaixonei pelo enredo, pelos personagens e pela escrita da autora, quero mais haha.

      Excluir
  6. Oii
    Há um tempo atrás, participei de um encontro de romances de época. Um dos livros indicados foi justamente este "O refugio do Marquês". Fiquei interessada na época, mas logo esqueci da leitura em meio á taaantos livros. Muito obrigada pela lembrança. rsrs
    Bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thamires,
      Ai que bom que pude te ajudar a relembrar deste desejo... eu adorei a leitura deste livro, e mega recomendo.

      Excluir
  7. Oi.

    Nunca li nada da Lucy Vargas, apesar de ter muita vontade. sempre vejo os livros dela pela Amazon, mas sempre tinha outro livro que eu queria ler e acaba deixando para ler os livros da autora para outro dia. Da próxima vez que estiver no site, vou baixar algum e começar a leitura. Estou torcendo para me apaixonar pela escrita da Lucy Vargas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá...
      Bom eu sempre quis ler este livro, mas nunca consegui comprá-lo em formato físico porque vivia esquecendo, quando vi no Kindle Unlimited, não resisti e o li... foi a melhor coisa que fiz. Xero!

      Excluir
  8. Oiii, eu não sou muito fã de romances, mas, como amo histórias de época acabo lendo as vezes, e esse me pareceu pouco clichê, interessante, quero ler sim! Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jheinis...
      Ele é clichê sim, mas tem uma estrutura diferente... eu gostei exatamente disso...

      Excluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!