Resenha #340 - O diário do Erasmo - Robson Cuer


Título: O diário do Erasmo
Autor(a): Robson Cuer
Editora: Coerência
Páginas: 180
Nota: 5/5

Olá! Tudo bem com vocês?

Hoje trago uma resenha de um livro nacional infantil, chamado O diário do Erasmo, escrito pelo autor Robson Cuer.
Eu não fazia isso porque não entendia o porquê cheguei. Eu estava com a minha mamãe e de repente uma mulher me colocou numa caixa e me deixou na rua.
O livro foi escrito em primeira pessoa, pela visão do Erasmo, um cachorrinho vira-lata que recentemente foi adotado por um rapaz que ama animais. Já em sua nova casa, ele divide o quintal com outro cachorrinho, o Jack e eles se tornam grandes amigos. Erasmo é um filhote super curioso, e Jack é quem o ensina sobre tudo um pouco.
O Jack me explicou que nós os cachorrinhos falamos latindo, os gatos falam miando e o meu pai fala falando. E mesmo sendo isso de formas diferentes, a gente no final sempre se entende! Não é incrível isso?
Erasmo no decorrer da história, vai conhecendo diversos personagens e com eles, ele também tem novas descobertas, algumas boas e outras não tão boas assim, e com isso o autor teve uma grande sensibilidade de colocar em texto infantil, ensinamentos não só para o Erasmo, mais principalmente para as crianças que estão lendo o livro como para adultos também, falando sobre amizade, amor, bondade, aceitação entre outros temas.
O Jack disse que a vida era assim, e que não adiantava querer mudar isso. Umas coisas a gente muda e as outras a gente aceita.
O diário do Erasmo é uma leitura super fluida e gostosa de ler, direcionada para o publico infantil, mais que pode navegar dentro de qualquer faixa etária. Quer fazer uma leitura doce e divertida e que ao mesmo tempo tenha conteúdo? Leia esse livro.
Mas se lembre, não faça da mentira sua companheira porque ela sempre te abandona e sempre aparece. Eu não usaria a mentira como companheira, porque eu já havia sido abandonado e isso doía muito.
Em relação à diagramação, a capa é essa graça que vocês podem ver na foto, com o Erasmo em destaque e alguns dos personagens. As folhas são amareladas e as letras são grandes. No decorrer da leitura há diversas ilustrações bem lindinhas que eu também coloquei aqui.


Referente à revisão eu percebi alguns errinhos, mais foram poucos – se não me engano uns três (e não me pergunte quais foram porque eu tenho a péssima mania de esquecer de marcar), mais não foi nada que tenha atrapalhado a minha leitura, é só bom alertar para uma melhora continua da editora.

Tempo. Sempre ele. Descobri que ele tinha dois assistentes o Dia e a Noite, e agora descubro que ele sempre é orientado pela Vida. E todos eles são mágicos e invisíveis. Agora entendi que o Tempo e a Vida são uma família.
Por hoje é só, espero que gostem e até a próxima resenha.


16 comentários

  1. Muito obrigado pelas palavras! Eu e o Erasminho ficamos muito felizes!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee fico feliz que tenha gostado e gostei muito do livro. 😘

      Excluir
  2. Great post dear

    Would you like follow each other? :)
    http://theloth.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi flor, tudo bom?
    Não consigo ler o gênero, mas a história é bem fofinha! Deve agradar bastante quem gosta desse estilo.
    Adorei as quotes!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee De, tudo bem e você?

      Eu também não sou habituada a esse gênero, mais gostei bastante da leitura.

      Bjokas

      Excluir
  4. É a primeira vez que ouço falar do livro, mas achei bem interessante.
    Primeiro porque parece ser uma leitura simples e fascinante.
    Segundo porque me lembra O Pequeno Príncipe, uma história direcionada as crianças, mas que trás ensinamentos validos para qualquer um.
    Adoro livros que com uma simplicidade consegue ser tocantes e passar uma ótima mensagem. Vou colocá-lo na minha lista!
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tudo bem?

      Sim, é uma linda leitura que traz mensagens simples, mais de grande valia para as crianças e até mesmo para os adultos.

      Bjos

      Excluir
  5. Oi, Veronica!
    Gente, que livro fofo! Eu adorei essa diagramação e a história parece ser um amorzinho demais *---*
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, tudo bem?

      É bem fofo mesmo e a diagramação ficou bem lindinha.

      Bjosss

      Excluir
  6. Olá, tudo bem?
    Ah que amor de livro, fora que os livros da Editora são lindos!
    Não vejo a hora de adquirir e presentear a minha afilhada que já está se tornando uma amante dos livros!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ray

      Que bom que sua afilhada, já gosta de ler desde pequena, este livro com certeza é uma ótima indicação.

      Bjoss

      Excluir
  7. Oi! Eu acho fantástico quando o autor aborda temas assim e os traduz com linguagem infantil para que todos possam ter uma experiência única com o livro. Ainda não li, mas fiquei feliz de ver que é um cachorrinho que conta a história, talvez eu acabe me identificando porque sou dessas que aprende muito mais pelo ponto de vista de outras pessoas/coisas. Gostei muito da resenha!
    Beijo, Blog Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miriã, tudo bem?

      Fico feliz que tenha gostado da resenha, a história narrada pelo Erasmo dá um charme a leitura realmente, e traz uma linda mensagem.

      Bjosss

      Excluir
  8. Oi, Veronica. Tudo bem?

    Adoro livros infantis. Não conhecia esse, mas depois da sua resenha fiquei bastante interessada. Gostei bastante, principalmente por saber que tem ensinamentos. É muito legal quando o autor colocar certos temas na linguagem infantil.

    Parabéns pela ótima resenha.
    Beijos.
    =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Helena

      Como você gosta, então aproveita a dica, e inclua este livro nos seus desejados pois ele vale a pena.

      Fico feliz que tenha gostado da resenha

      Bjos

      Excluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!