Resenha #333 - A Garota do Calendário - Maio - Audrey Carlan


Título: A Garota do Calendário - Maio
Autor(a): Audrey Carlan
Editora: Verus
Páginas: 144
Nota: 4/5
Classificação +18


Lentamente, inspirei e apoiei a cabeça no encosto, desfrutando do silêncio com a minha melhor amiga. Não precisávamos conversar; isso era o que fazia de nós melhores amigas perfeitas. Ficávamos confortáveis no silêncio compartilhado.
Neste mês de Maio, Mia vai trabalhar como modelo no Havaí. Lá ela conhecerá o Tai, um dos homens mais lindos e impressionantes que ela já viu e não só nessa temporada em que está trabalhando como acompanhante de luxo, mas da vida. As suas tatuagens tribais a deixaram impressionada, elas cobrem o lado esquerdo do seu corpo, do ombro ao tornozelo.

Ela foi contratada para estrelar em uma campanha de moda praia, que celebra todos os tipos de corpos e visuais. Com suas formas avantajadas, Mia será a modelo principal da campanha. 

Neste volume, Mia descobrirá o verdadeiro valor da amizade e da família. Ela passará uma semana com sua melhor amiga e irmã neste lugar paradisíaco. Ela conhecerá o melhor sexo de sua vida com Tai. E a campanha será levada a sério por ela.
A câmera clicou rapidamente e ele olhou para mim. Não, ele não olhou para mim. Seus olhos procuraram os meus através de quase dez metros entre nós. Olhos castanhos, da cor do mais profundo e escuro grão de cacau, crepitaram enquanto me observavam por inteira.
Não dá para falar muito, sem contar spoilers, mas o que posso dizer é que mesmo tendo uma primeira cena que não gostei, a leitura foi muito boa.

A descrição de alguns costumes do Havaí, fizeram total diferença na história e eu gostei muito de saber um pouco mais de outra cultura.

Mia continua crescendo e a cada volume é perceptível. Volto a dizer que estes livros não são de suspirar, mas apenas para entreter, principalmente se você sai de uma leitura muito pesada. É hot, mas eu acho bem leve se comparado com uns que tem por ai, mas vai do grau de gosto mesmo de cada leitor.

Eu gostei muito deste mês, porque temos mais história, mostra mais a vida de Mia e a sua relação de amizade com sua amiga Gin e os cuidados que ela tem com sua irmã. No fundo esse trabalho é por seu pai e para proteger a sua irmã. Pois ela cuida dela desde muito pequena e assumiu essa responsabilidade após o abandono da mãe.

Eu gosto muito da forma como ela fala de Mandy (sua irmã) e como ela tenta cuidar dela da melhor maneira que ela pode, mesmo ela já sendo uma garota de 19 anos. Ela quer que ela seja alguém na vida e que estude para isso.


A diagramação do livro continua simples e a variação de cores de cada capa também. Eu não curto a cor verde, mas esta ficou bem legal na capa devo confessar. As páginas são amareladas e um pouco grossas, mas o livro não pesa. A fonte em um tamanho médio de fácil entendimento. A leitura é feita de maneira bem rápida.

As relações de amizade aqui são bem descritas e é nítido como o carinho familiar por parte da família de Tai, é gostoso de se ler.

Então eu continuarei lendo a série com muito carinho e me divertindo imensamente com as peripécias de Mia.

Um homem como Tai Niko fazia uma mulher como eu, de um metro e setenta e três e um curvilíneo manequim quarenta dois - beirando o quarenta e quatro [...] - se sentir minúscula. Eu adorava me sentir pequena.
Xero no coração de todos!!!

19 comentários

  1. Oi, Dih!
    Mirmã, o bom que os livros são relativamente pequenos né? Porque doze livros...
    Eu também não sou muito fã da cor verde, mas a capa mais feia pra mim acho que é a de novembro, que a modelo está com um vestido meio laranja amarronzado, sei lá que raios é aquela cor..
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim são bem pequenos Lu, com uma leitura bem rápida... também acho a capa de Novembro bem estranha rs.

      Excluir
  2. Oi, Dih. Eu não consigo gostar dessa série. Se bem que eu nem consegui terminar o primeiro volume, então não posso muito falar. Na época que li, eu estava tentando fugir do gênero hot e me decepcionei muito com a leitura do livro por considerar a Mia fácil demais, mas eu vou tentar reler outra vez e quem sabe não gosto?
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi, que pena... porque confesso que tenho me divertido com a leitura sabe... adoro a Mia... e me divirto com ela, por isso estou indo bem além.

      Excluir
  3. Eu não sabia que a serie era inteira com uma personagem só.
    Ainda não me animei muito com a serie, talvez por isso, mas quem sabe um futuro


    Beijinhos
    Pryh
    *~Lírios Ao Mar~*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pryh, é sim... e eu estou gostando mais por causa disso... as vezes não é a leitura do seu momento... pode ser em outra ocasião. Xero!

      Excluir
  4. Oii Di
    Ler resenhas destes livros é bem engraçado, 50% ama, 50% odeia, fico bem na duvida quando leio as considerações. Já tenho no Kindle o primeiro e o segundo volume, um dia tento para ver o que acho.
    Beijuh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata, verdade tem a divisão de leitores que gostam e não, mas eu confesso que estou me divertindo lendo a série rs.

      Excluir
  5. Olá, Diana.
    Só de ler as resenhas dos livros dessa autora eu já me divirto, imagina lendo os livros.
    Quero muito comprar o box para realizar a leitura, já estou ficando agoniada, haha.
    Também não gosto de verde, mas concordo que essa capa ficou maravilhosa, assim como todas as outras, é uma mais bonita que a outra. Pena a diagramação ser simples, poderia ser caprichada para a edição ficar perfeita, rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, o livro é bem simples, não é aquele de você suspirar é mais para entretenimento mesmo... eu adoro!

      Excluir
  6. Oi Diana.
    Eu quero muito ler a garota do calendário, ainda não tive a oportunidade de comprar o box, mas adoraria. Fiquei mais curiosa com essa resenha, adoro livros Hot, na verdade adoro a maioria dos gêneros literários.
    Beijos!!!!
    http://infinitomundodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê... Assim que tiver a oportunidade leia... eu acho bem legal.

      Excluir
  7. Olá Dih,
    Li até o quarto volume, acho, e dei uma pausa, porque não aguentava mais esse universo, confesso. Percebi, nos volumes que li, que a personagem evoluí mesmo e achei isso um ponto mega positivo. gostei, também, da questão da amizade que parece ser trabalhada nessa obra.
    pretendo concluir a série, mas não sei quando rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru,
      Eu sei como é Bru... estou tentando agora ler uma vez por mês para não enjoar... mas logo logo eu termino rs... eu curto demais a Mia, ela é muito engraçada e maluca. Adoro a Gin me divirto demais com ela quando aparece na narrativa. Xero!

      Excluir
  8. Oi Diana, tudo bem?

    Li o primeiro livro da série mês passado e por incríel que pareça, gostei. É uma leitura para ser realizada em uma sentada e para mim é um hot bem leve, com certeza tem coisas mais pesadas por aí.
    Para mim, o livro teria acabado no primeiro volume, é inconcebível na minha mente que ela vá se envolver com mais homens, principalmente aquele de Fevereiro, que parece ser bem bizarro. Adorei sua resenha e fiquei curiosa para desvendar mais sobre a amizade dela com a Gin! Para mim, essa é uma das capas mais feias...

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice, tudo bem??

      Concordo com você, tem uns hots bem mais pesados, esses eu não tenho a pretensão de ler nem ferrando kkkkkk.
      Sério que acha uma das capas mais feias mulher??? Sim a ideia é inconcebível, mas são leituras apenas e estou me divertindo horrores> Xero!

      Excluir
  9. Apesar de gostar de romances hots, ainda não tive disposição para ler esta coleção, talvez pelo fato de serem tantos livros... Acho que se fossem menos volumes, já teria tentado (na Argentina foram lançados volumes com 3 a 4 meses cada um, mas as capas daqui são muito mais lindas que as de lá). Gostei de ver que a autora apresentou culturas e costumes de outros países. Acho que quando sair uma promoção louca dos 12 volumes (vou sentar e aguardar, né!), eu tento ler....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nu... é normal, quando comprei o primeiro livro achei que não fosse passar do primeiro, mas confesso que adoro a Mia e também ganhei alguns volumes de presente então. Xero!

      Excluir
  10. Oi Di,
    Eu gostei muito desse volume, além dele ser mais divertido e ter mais dos outros personagens o tema debatido pela autora me agradou bastante, a questão do corpo perfeito imposto por outros. Sem falar que esse havaiano é uma belezura!
    Eu gosto muito de AGDC, parei em Maio, mas já tenho os outros, esperando só uma brecha para poder finalizar! Amo as aventuras da Mia e me divirto pacas com ela e a Ginely kkk

    Beijokas

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!