Resenha #332 - Bom dia, Verônica - Andrea Killmore


Título: Bom dia, Verônica
Autor(a): Andrea Killmore
Editora: Darkside
Páginas: 256
Nota: 5/5 - Favorito!

Meu marido costumava a brincar que eu carrego toda minha vida ali dentro; troco de bolsa, mas não troco de bagunça. Meus sonhos, meus medos e minhas vaidades fechados por um zíper.(...) Ainda iam pensar que eu guardava um cadáver dentro dela.
Olá, tudo bem com vocês?

Hoje venho com esse LIVRÃO NACIONAL que eu amei e foi um presente de Natal da minha miga amada Dih (e foi o presente dela também), ou seja... bora fazer uma resenha compartilhada again? (Palmas hahahaha)

Opa super aceito amiga, impressionante como desta vez pensamos juntas até na hora do presente né? Então pessoal, para que não fiquem confusos, eu e a Verônica resolvemos fazer mais uma resenha conjunta, então vamos seguir a mesma linha, onde eu estou com a fonte cor lilás e a Verônica cor vermelha ok!

O tempo todo que eu li esse livro fiquei pensando: Como eu vou fazer essa resenha? - pelo simples fato, que eu não conseguia encontrar palavras para descrevê-lo. Ele é tenso, agoniante, revoltante, forte e encantador.

Tive o mesmo pensamento da Verônica quando terminei de ler este livro. Quando eu o vi na net, jurava que era estrangeiro e levei um tapa na cara - bem dado - que era nacional, foi ai que meu interesse foi muito mais forte e eu simplesmente devorei ele.

Verônica Torres trabalha no Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), na capital de São Paulo, e logo de cara no primeiro capítulo do livro ela acaba se tornando telespectadora de um suicídio.
Sem hesitar, Marta abriu os braços e jogou o corpo para trás. Eu corri. Juro que corri. Mas só cheguei à janela a tempo de vê-la desmontar-se lá embaixo após um queda livre de onze andares.
Verônica tem na veia um senso investigativo muito forte, porém trabalha dentro do departamento como secretária do responsável geral do setor, então tem acesso limitado a certas informações e decisões, mas não consegue ficar em paz, pois o suicídio de Marta mexeu muito com ela, e começa a fazer uma investigação às escondidas e acaba descobrindo que a vitima acabou caindo na lábia de um golpista virtual que já fez outras vitimas e tem um "hobbie peculiar" bem bizarro, porém seu chefe não está nem um pouco interessado no caso, mas Verônica quer justiça.

Verônica, simplesmente não consegue ficar parada diante da situação de Marta, como ela poderia chegar naquele ponto? Será que um homem merecia aquilo? Tirar a própria vida daquela forma? Ela ficou consternada com a situação e não quis perder tempo. Por isso resolveu ir atrás, mas não estava nada fácil achar o cara que levou Marta ao suicídio. 
Como pode tudo ser tão falho? Como pode essa gente encostada, com distintivo, que não quer nada com nada? No Brasil, policial é tratado como lixo. Faz vista grossa, se corrompe ou morre.
Paralelo a caça desse monstro, Verônica recebe uma ligação de uma mulher desesperada chamada Janete. Casada com um policial que é um serial killer, e tem vários conflitos mesclados de amor e medo por um monstro, é vítima e cúmplice (muitas vezes mais um do que outro).
Na escuridão, ela escuta quando a menina se debruça sobre o porta-malas enquanto agradece a oportunidade de emprego, escuta o barulho da pancada, um breve gemido  (...) Janete tem vontade de chorar, mas não chora. A culpa também é dela.
Verônica decide então arriscar sua carreira para deter esses dois loucos, e assim também espera ter o reconhecimento profissional que tanto almeja, ao longo do livro ela tomou algumas decisões que eu não concordei, porém compreendi, (afinal estamos no Brasil) e a cada descoberta ela corria mais riscos e se comprometia mais e mais.
É a lei da selva, o meu desejo inconfessável. Não adianta recolher provas, abrir inquérito e prender; o Judiciário logo solta. Nessa porra de país escroto, fazer tudo direitinho nunca foi garantia de final feliz.
Bom dia, Verônica foi escrito pela Andrea Kilmore, que tem a identidade protegida, pois teve uma carreira dentro da polícia interrompida por questões pessoais e nem a própria DarkSide sabe seu verdadeiro nome (confesso que fiquei deprimida porque queria autógrafo e foto com a autora hahahaha).

Confesso que quando vi essa parte me deu até um frio na barriga, meu chefe viu a capa e ficou instigado, e mesmo dizendo que é jogada de marketing da editora, eu prefiro pensar que é verdade e a mulher prefere manter sua identidade preservada. Diante disso, eu não esperava menos do que li e me surpreendi e quase enlouqueci, meus estômago deu várias voltas e eu fiquei ensandecida, pelos acontecimentos, a impressão é que dava que eu estava ali lado a lado com Verônica e sentindo o que ela sentia e pensava.

Killmore, arrasou em seu livro de estréia, simples assim, a mulher escreveu um emaranhado de acontecimentos com a protagonista, mas também com os personagens secundários, que me levou a um estado de loucura. Olha que fazia um bom tempo que não pegava um livro de suspense que me deixasse louca deste jeito e o que é mais legal nisso tudo, é que sabemos quem são os assassinos, mas o suspense está em volta dos personagens e o que cada um esconde e podem ter certeza que ali naquele vespeiro tem muita coisa escondida. Você é surpreendido em cada página e quando pensa que as coisas começam a se acalmar, vem um fato novo e te deixa de boca aberta.


Referente a diagramação... migos é a DarkSide... ou seja... só não durmo agarrada com ele, porque se não vai amassar. A capa é perfeita, a contra capa então nem se fala, às páginas são grossas e amareladas e a letra é extremamente confortável para a leitura e não encontrei erros de revisão. Eu devorei esse livro e só de resenhar eu quero ler novamente. E espero muito que a Kilmore lance outros livros em breve.

Concordo com tudo que a verônica disse sobre a diagramação. A edição da Darkside, como sempre está arrasando e depois que você lê o livro entende o que é aquele intrinsecado de imagens na contra capa.

Eu recomendo o livro demais, porque eu amei... eu favoritei... eu simplesmente quero mais da escrita dessa autora. Ela arrasa!!!

Aqui encontramos de tudo um pouco. Observamos as reações dos seres humanos, quando se sentem ameaçados, com medo, angustiados. Encontramos coragem onde menos imaginamos que vai existir. E a confiança é bem a base desta leitura. Em quem podemos confiar? Será que nestes laços, essa palavra existe e tem significado? Leiam!
Observar aquelas pessoas desconhecidas por alguns segundos era suficiente para eu inventar suas histórias de vida, seus medos e seus sonhos. Eu conhecia suas intimidades, suas almas. A casa da pessoa reflete o espírito dela. 
Espero que gostem da leitura e até a próxima resenha.

Xero!!!!


37 comentários

  1. Oi, Di. Achei maravilhoso a resenha conjunta de vocês, deu um dinamismo maravilhoso a resenha e eu já me senti cativada pela obra, quero muito ler agora. Eu nunca li nada da DarkSide mas tenho certeza que eles se empenham muito para deixar o leitor afoito por mais, seja com autores talentosíssimos ou uma edição de arrasar.
    Amei! Leitora Encantada
    Participe do sorteio do blog e concorra a três livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi,
      Realmente a editora arrasa em suas edições. Vale muito a pena adquirir um exemplar deles. É tudo bem diagramado e uma revisão impecável. Eu amo essa editora de paixão. Espero que você tenha a oportunidade de ler este livro e espero que curta a leitura assim como nós curtimos. Xero!

      Excluir
    2. Que lindo 😍

      Fico feliz que tenha gostado da resenha e espero que a leitura de agrade mais ainda 😘

      Excluir
  2. Ólá, Diana!

    Primeiramente, a resenha ficou ótima em conjunto! É muito interessante ter dois pontos de vista no mesmo post.

    Sobre o livro, nunca tinha lido a sinopse. Mas lendo a resenha, só consegui pensar "COMO EU NÃO COMPREI ANTES????"

    Agora é esperar aparecer uma promoção boa para correr atrás do tempo perdido, né? haha

    Da darkside só li Menina Má, que adorei. Essa editora é maravilhosa quando a edição. Vale cada centavo pago.

    Abraço!
    https://lupiliteratus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabio,
      Muito obrigada!!!
      Eu estou louca para ler Menina Má, mas vou ler primeiro Circo Mecânico, porque já estava na frente. Vira e mexe a Amazon faz promoções com preços legais dos livros da editora, fica de olho. Xero!

      Excluir
    2. Obrigada Fábio

      E corre comprar o livro hahahaha

      Excluir
  3. Olá, meninas!
    Eu já li algumas resenhas desse livro, mas não sabia a respeito dessa informação que o nome da autora realmente não é este, fiquei curiosa a respeito da história que têm por trás desse livro.
    Sou louca para ler Bom dia, Verônica, o livro está na minha lista de desejados há um tempinho e cada vez mais eu fico ansiosa para lê-lo. A DarkSide arrasou mais uma vez na edição, a capa está ótima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      A Darkside sempre arrasa, prova disso foi que ele concedeu uma entrevista com a autora e em brave irei postar aqui no blog, assim os leitores podem saber um pouco mais dela. Eu estou bem curiosa, porque ela conseguiu me ganhar com este livro. Xero!

      Excluir
    2. Fico feliz que tenha gostado da resenha

      Bjos

      Excluir
  4. Olá, tudo bem?
    Menina! QUE RESENHA SENDSACIONAL!
    Tenho acompanhado esse livro desde o seu lançamento, mas não via aquele "algo a mais" que me fizesse querer ler, mas depois de ler sua resenha, vi que preciso desse livro para ontem!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ray...
      Obrigada!!! Fico muito feliz por ter curtido, pode ter certeza de que nos divertimos a escrevendo, embora não tenha sido fácil rs. Eu amei a leitura desse livro e sempre que eu puder vou falar dele. Xero!

      Excluir
    2. Fico tão feliz em saber que a resenha te estimulou tanto assim para a leitura 😍
      É exatamente essa a nossa intenção e o teu comentário nos faz ver que estamos no caminho certo.

      Bjoss

      Excluir
  5. Olá, achei bem legal essa resenha dupla. Parece ser um livro que realmente prende o leitor, interessante o fato de a autora se manter incógnita. Certamente lerei quando puder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari,
      Ele prende mesmo, pelo menos nos prendeu a ponto de ficarmos um bom tempo comentando sobre ele. Quando puder leia! Xero!

      Excluir
    2. É um baita livro com temas da nossa sociedade brasileira que muitos fingem não existir porém não podem ser ignorados.

      Bjoss

      Excluir
  6. Eita! A resenha e os comentários só me deixaram com mais vontade de ler, eu já tinha lido outras avaliações sobre o livro e já tinha me interessado. Vou ler com certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia, que bom que você se animou ficamos felizes!!! Boa leitura!

      Excluir
  7. Oi Dih! Amei essa resenha dupla, ficou ótima! É claro, já me convenceram a ler o livro, fiquei instigada em saber mais da história, deve ser estilo Criminal Minds, e amo livros nesse gênero. Se é jogada de marketing ou não, só sei que essa informação deixou o livro mais legal. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suh, confesso que no decorrer da leitura lembrei desta série, amo demais... é bem estilo mesmo... assim que tiver a oportunidade leia, porque o livro foi maravilhoso... eu adorei fazer esta resenha dupla com a Verônica. Xero!

      Excluir
    2. Oi Su, espero que goste e que você tenha uma ótima leitura

      Bjos

      Excluir
  8. Caraca, que capa linda - Darkside arrasando como sempre!
    A história me deixou mega curiosa e saber que ela é brasileira, me deu mais ânimo ainda para ler. Fora que esse mistério envolvendo a autora, de que saiu da carreira policial torna tudo ainda mais convidativo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, verdade essa capa é show e completamente condizente com a história. A Darkside arra mesmo! Concordo, quando li esta parte confesso que a minha curiosidade ficou bem maior, então tinha logo que ler este livro rs. Xero!

      Excluir
    2. Menina e isso ainda é pouco comparado a tudo que tem dentro dele viu. Kk

      Espero que goste

      Bjos

      Excluir
  9. Oi Di e Veronica! A resenha de vocês ficou bem gostosa de ler, mas ainda assim não leria o livro. O que acontece é que não tenho estômago pra ele, por tudo que já li a respeito acho que é realmente uma leitura bem forte e eu não daria conta... E olha, essa esposa do policial serial killer ia me enlouquecer, já surto só de saber que ela é vítima e cúmplice ao mesmo tempo. Que bom que amaram tanto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju...
      Ai que bom que curtiu a resenha minha linda, ficamos felizes em saber disso.É conhecendo um pouco você realmente imagino que não leria esse livro, mas vai saber né... as vezes dá umas vontades doidas na gente rs.

      Excluir
    2. Oi Ju

      Fico feliz que tenha gostado da resenha, e realmente ele é forte. É uma questão de gosto realmente, tem livros super bem falados por ai que eu tbm não tenho a mínima vontade de ler por não fazer meu estilo.

      Bjoss

      Excluir
  10. Gosto muito dessas resenhas coletivas! Aliás, foi uma das suas que me deu coragem de fazer algumas assim lá no blog. Sobre o livro da Killmore, não sei se é marketing mesmo o fato da proteção de identidade da autora... Mas se não for, que ela continue assim, publicando obras policiais de peso e muita ficção baseada em fatos reais. Tenho aqui meu exemplar do livro e só estou adiantando minhas parcerias para começar a le-lo! Acho que farei maratona de leitura DSB, pois já são vários!! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nu...
      Ai que bom que gosta... eu e a Vê estamos super empolgadas para resenhar assim, já estamos pensando qual livro iremos escolher. Meu assim que você começar a ler tenho certeza de que você vai gostar e muito...

      Excluir
    2. Poxa Nuccia que legal saber que te incentivamos a fazer resenha coletiva !! Fico super feliz.

      Bjoss

      Excluir
  11. Olá!

    Me empolguei com a empolgação de vocês hahaha vi esse livro na Cultura do Bourbon e fiquei encantada, ainda mais por saber que a autora é uma brasileira que precisa esconder sua identidade - acho que não é marketing, mas a autora deve ter sido jurada de morte ou coisa assim. Darkside arrasa nas capas, eu compraria esse livro só pela capa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ka...
      Assim que você tiver a oportunidade leia, mano o livro é muito bom... eu amei demais e como sei que tu curte um bom suspense, esse é dos bons.

      Excluir
    2. Se você ler vai entender a nossa empolgação Kamila hahahaha, ele realmente é muito bom e eu fico bem empolgada e feliz quando leio um livro nacional de qualidade.

      Bjoss

      Excluir
  12. Olá!
    Adoro resenhas duplas e, com essa, não foi diferente.
    Gostei muito de conhecer a impressões de vocês e fiquei ainda mais curiosa para ler o livro, pois acho a premissa dele muito interessante. Acho legal esse envolvimento da Verônica com Marta e estou me perguntando como a autora desenvolve tudo.
    Sobre a diagramação, sem dúvida, ela é maravilhosa.
    Espero ter a oportunidade de ler esse livro em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru,
      Obrigada, ficamos felizes por ter gostado.
      A autora desenvolve bem os personagens tantos os principais quanto os secundários... a trama é bem escrita e com os detalhes necessários e quando você percebe o livro acaba... porque ele prende demais.

      Excluir
    2. Oieee

      Eu achei fantástica a escrita da autora, eu ouvi alguns comentários negativos sobre a escrita da mesma, porém não entendi até agora o motivo.

      Bjoss

      Excluir
  13. Olá meninas!
    Amo resenhas duplas, faço isso sempre que posso com uma amiga, é delicioso ler e ter cm quem comentar os acontecimentos, amei a resenha de vocês e já quero esse livro, estou viciada em policiais e preciso desse, ainda mais que é nacional. Amei a resenha.

    Beijokas

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!