Novidade Nacional+Resenhando: Entre o Amor e a Magia - Suzana Chaves

Olá pessoas, tudo bem??

Hoje é dia da mulher, então nada mais justo do que citar aqui essa mulher forte, corajosa, amiga, irmã, mãe, filha, esposa e escritora. Tenho um verdadeiro carinho e admiração por ela. E parabéns para todas nós mulheres. Porque todos os dias são nossos, mas este foi escolhido para que possamos exalar amor e amizade em uma dose única 100% ousada!

É com grade prazer e carinho que venho contar para vocês esta super novidade nacional. Minhas querida amiga, resenhista e blogueira está com seu primeiro livro em pré-venda. E eu aproveitei para trazer ele para vocês conhecerem um pouco.

Vou deixar a resenha que fiz dele aqui para vocês também para que vocês saibam de minhas impressões e um pouco do que esperar da história.

Sinopse:
Alice Miller é uma garota de 21 anos que estuda História da Universidade Estadual de SunsetFalls. É namorada do charmoso e egocêntrico Matthew Campbell, filho de um família aristocrata da cidade. Alice descende de uma linhagem de bruxas poderosas, mas ela não sabe disso. Durante as férias de fim de ano, Alice e sua melhor amiga de infância Cassandra Lee retornam a sua cidade River Green, onde Alice será informada de seu destino. Alice conhece um rapaz misterioso, o oposto de seu atual namorado, que a faz se sentir livre e feliz como nunca se sentiu antes. A descoberta de sua descendência deixa sua vida bagunçada, principalmente quando terá que fazer uma escolha: o amor ou a magia?

**Resenha**

Titulo: Entre o Amor e a Magia
Autor(a): Suzana Chaves
Paginas: 259
Editora: Sekhmet
Nota: 4/5

Começar falar desse livro sem citar a autora que é alguém muito legal seria injusto. Não é porque eu a conheço, mas é que o livro realmente é muito bom. Quero te desejar Suh muito sucesso, pois é uma obra fantástica. Gostei de cada detalhe que li. Gostei da emoção, dos arrepios causados. Queria ter terminado antes porque amei a história, mas não me arrependo de ter enrolado porque valeu muito enrolar para saber o desfecho final.

O inicio do livro é com a protagonista Alice Miller uma estudante de história que namora com um astro do time de basquete da faculdade em SusentFalls. Ela o ama e eles namoram já faz um certo tempo. Ela é uma garota meiga, inteligente e super amiga e por falar em amizade ela tem uma amiga de infância, aliás são praticamente irmãs Cassandra Lee, uma garota sem papas na língua, mas que é bastante fiel a amizade.

Tudo realmente começa quando Alice vai passar as suas férias de verão com sua família em River Green e seu atual namorado Matt mais uma vez implica e pensa somente nele e ela decide ir sozinha sem ele, na verdade ela termina tudo com ele e vai com sua melhor amiga para sua cidade natal.
- E ele gosta de mim e também...
-Gosta de você? Tem certeza? Porque se ele gostasse mesmo não seria esse idiota mesquinho e não te deixaria triste do jeito que você está agora. – É impressionante como Cass dá sua opinião sem eu pedir.
-Dá para você parar de me interromper? Ah, quer saber. Deixa para lá, não estou a fim de conversar. – Olho para porta e vejo o professor entrar com uma pilha de papeis na mão.
Quando Alice chega em sua casa é muito bem recebida por sua família, gostei dessas partes de união familiar que a Suh soube descrever perfeitamente bem... uma união familiar é tudo o que se pode ter na vida... com a família você sempre pode ser você mesmo e sem medo... Adorei cada detalhe que ela colocou sobre a união em família, sobre o amor... eu não paro de falar que amei esse livro.

Ela encontra Adam de uma maneira inusitada e fagulhas de uma atração começa ali em suas primeiras trocas de olhares. Adorei o modo como eles se conheceram e a maneira como as coisas aconteceram... Adoro esse negócio de amor avassalador que faz a gente esquecer do tempo e do espaço e apenas sentir, sentir e sentir.
-O que foi? – Pergunta Adam todo curioso.
-Nada. – Fico sem graça.
-Você é linda. – Fico surpresa com o modo que as palavras são ditas. Parecia um belo som de harpa aos meus ouvidos.
Adam passa a mão levemente em meu rosto. Seu toque me deixa arrepiada, fico confusa, seu toque é eletrizante, acho que consigo ouvir as batidas do meu coração.
-Adam, eu...
-Eu sei Ali, eu sei...
Deito minha cabeça em seus ombros e me deixo levar pela música.
Suzana, traz uma história leve, simples, mas com ingredientes mágicos, que te faz fechar os olhos e querer viver um pouco dessa magia. Os personagens são simples, mas bem construídos. A bondade fala alto e a relação familiar é bem forte. O romance então é uma delícia de ler, mas não é fácil escolher e quando isso é colocado em jogo, o que Alice vai escolher? O amor ou a magia? Leiam e descubram!

Por fim o que posso dizer foi que amei demais essa leitura, alias não me canso de falar. Foi uma leitura leve e ao mesmo tempo intensa. No final chorei porque me emocionou. Sou muito romântica e ler esse livro maravilhoso me fez lembrar de mim mesma em um passado que eu sonhava acordada achando que pudesse viver uma linda história de amor.

Tenho saudades desse meu lado. Não que eu tenha deixado de ser romântica, mas que sonhar com príncipes encantados não funcionam mais. Eu prefiro que ele venha espontaneamente rsrsrs. Mas o Adam Oh god é maravilhoso Mais um Adam na minha vida. Obrigada Suh por me dar o prazer de ler o seu livro, a experiência foi maravilhosa. Torço muito pelo seu sucesso, sempre!

Suzana Chaves Linhares, 31 anos, casada e mãe coruja assumida. Graduada em Geologia, mas sua verdadeira paixão é a escrita. Sua primeira aventura literária foi com um livro de Sidney Sheldon, e foi amor à primeira página. Desde então, nunca mais parou. É a criadora do blog "Entre Livros & Pergaminhos", que foi criado com o intuito de dividir com outras pessoas suas opiniões sobre as leituras que realizava. Lê todos os gêneros, mas o seu preferido é fantasia. "Entre o Amor e a Magia" é seu primeiro livro, que foi um sonho imaginado ainda na época da faculdade e que agora torna-se real.



O livro está em pré-venda e está em um valor bem acessível, para saber como comprar é só clicar AQUI.

Mais uma vez parabéns para a mulherada!!!!
Xero!

20 comentários

  1. Respostas
    1. Oi Lu, o livro é massa e uma lindeza de se ler.

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?
    Gente to querendo muito esse livro, acompanho o blog da autora e adorei saber que ela conseguiu essa conquista.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ray, eu também estou muito feliz, acompanho a Su há alguns anos e fui uma das primeiras da blogsfera a ler o livro, então eu super recomendo.

      Excluir
  3. Que fofa a resenha, não conhecia o livro! Dica anotada e desejo sucesso para autora.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é uma lindeza assim que tiver a oportunidade leia!

      Excluir
  4. Oii
    Ainda não conhecia esse livro, mas sua resenha me deixou totalmente curiosa!
    Esses quotes são maravilhosos, essa capa, essa premissa...
    Já está anotado na wishlist
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara,
      Fico feliz de ter gostado... assim que der leia!

      Excluir
  5. Oi.

    Ainda não conhecia o livro e nem a autora, a premissa do livro parece ser interessantíssima e fiquei bem curiosa com relação a ele. Vou anotar a dica para depois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, anote e assim que der leia, o livro é uma lindeza só.

      Excluir
  6. Oi,

    Fiquei super interessado na história da Alice, ela parece ser aquele tipo de personagem que você se apaixona, não li o livro mas tenho impressão que ela não escolhe a magia, rss.

    Abraços, e parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandro, sim dá para se apaixonar pela doçura dela.

      Excluir
  7. Olá!

    Gente, que resenha linda, parabéns Di! A Suzana eu conheço do blog dela, e não me surpreendo com sua boa escrita, pois já conheço como ela escreve, através de suas resenhas. Sucesso para a Su e que sua jornada na literatura seja incrível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ka, muito obrigada, fico extremamente feliz por você ter gostado. Sim vai ser porque este é só o ínicio, ela ainda vai longe.

      Excluir
  8. Oie, Diana.
    Não conhecia a obra tão pouco editora e autora.
    Mas fiquei encantada com a narrativa.
    Gostei da Alice e fiquei curiosa em saber mais sobre o Adam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Déborah.
      Espero que possa conhecer a história e se encantar assim como eu me encantei <3

      Excluir
  9. Oi, Dih.
    A capa do livro chama a atenção, assim como a história. Já conhecia a blogueira por causa do blog dela e espero que faça muito sucesso, pois merece bastante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, a Su é maravilhosa e merece todo esse reconhecimento que está tendo, só desejo que ela faça muito sucesso!! Xero!

      Excluir
  10. Oi Di!
    Não sabia que a Suzana havia escrito um livro, então, primeiro, gostaria de desejar muito sucesso a ela.
    Achei a capa e a premissa da história muito interessante, principalmente por ele ter te despertado a saudade do seu lado romântico. Digo isso, porque deixei de ser após algumas desilusões e me pergunto se me sentiria da mesma forma.
    Dica anotada.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru.
      Entendo perfeitamente como se sente, passei por algumas coisas que me fizeram desacreditar no amor... vivo apenas nos romances, porque na vida real ele meio que se perdeu... O livro da Su é lindo e maravilhoso vale a pena ler... Xero!

      Excluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!