Divulgando: Blog Cantinho para Leitura

Olá pessoas, tudo bem??

Finalmente consegui voltar com o divulgando, para quem não acompanhou a primeira postagem que fala do projeto, podem clicar AQUI.

Neste projeto vou falar sobre os blogs que acompanho e que admiro o trabalho, então nestas postagens vocês poderão conhecer um pouco de quem está por trás de tudo.

Hoje vou falar do blog Cantinho para Leitura, da minha querida amiga Cila. Ela é uma das pessoas mais especiais que o mundo virtual me trouxe e mantemos uma amizade maravilhosa. Nós ainda não tivemos a oportunidade de nos conhecermos pessoalmente, mas sei que isso um dia vai acontecer. Eu creio!



1-O que te levou a criar o blog?

R- Eu sempre devorei os livros da biblioteca da escola e depois passei para os livros da biblioteca do meu bairro. Mas por conta do trabalho e dos estudos, fui obrigada a me afastar da leitura apenas por prazer e me vi dedicada à leitura técnica. Mas uma amiga querida, que é escritora, me apresentou ao site do Skoob e foi como voltar para casa. Não consegui resistir. Precisava fazer parte do universo da leitura que é a Blogosfera. Assim nasceu o Cantinho para Leitura. 

2-Quando começou seu interesse pela leitura? Teve incentivo da família?

Minhas lembranças mais remotas me levam a três livros: Meu Pé de Laranja Lima, O Menino do Dedo Verde e Marcelo, Marmelo, Martelo. Histórias que me marcaram de alguma forma e que guardo comigo até hoje. Mas não consigo me recordar da primeira leitura que fiz e se tive alguma motivação.

3-Qual o tipo de livro que gosta de ler.

Você me ganha fácil com livros de ficção científica, ou aqueles que versam sobre o tema de viagem ao tempo, maldições ou profecias, mansões mal assombradas com passagens secretas, ou que tenham piratas e dragões. Ah, sou apaixonada por vampiros e lobisomens, risos...
Eu também sou mega curiosa, cresci lendo histórias policiais, então não resisto a um bom mistério.
Mas quem me conhece sabe que sou uma romântica incurável. Amo os contos de fadas e todos os tipos de romances, exceto os eróticos. E como toda pisciana sou uma sonhadora!!!!!! Por isso mergulho de cabeça nos enredos de aventura e fantasia. 
Agora, existe um assunto que me fascina: a natureza humana!!!! Por isso estou sempre procurando por distopias e Thriller psicológicos.
Acho que era mais fácil ter me perguntando o que eu não gosto de ler, risos...

4-Como você se inspira para compor as suas resenhas?

Eu escrevo o que sinto ao ler o livro. Ele é a única estrela, a única inspiração.

5-O que você está achando sobre a nossa literatura nacional? Está crescente, ainda tem muito caminho a prosseguir?

Di, eu não faço distinção entre livros nacionais e estrangeiros. Eu só procuro por histórias. Por isso não tenho muita noção sobre o mercado específico dos nacionais. E não trabalho na área. Não saberia dizer. Mas admiro todos aqueles que não desistem dos seus sonhos. Considero a escrita um dom e acredito que os livros mudam vidas!!!!! Por isso torço e apoio os escritores sejam nacionais, ou não.

Redes Sociais:
Blog | Fanpage | Twitter | Google + |

Espero que tenham curtido.
Sigam os blogs e ao ler as postagens cometem, apoiem os blogueiros!
Xero!

24 comentários

  1. Oi, Dih!
    Eu amo o blog da Cila e fiquei feliz em ver ela por aqui
    Oi, Priih!
    Eu ainda não assistir esse filme porque eu não gosto do Wolverine. Eu perco muitas amizades ao afirmar isso, mas nunca suportei o personagem.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Cila é maravilhosa, gosto muitão dela. Como assim perder a amizade por não gosta do Logan... gente que é isso. rs. Xero!

      Excluir
  2. Oi Dih!
    Como é bom chegar aqui e ler a respeito de um blog que amo tanto. A Cila faz um ótimo trabalho no "Cantinho para Leitura", amo cada pedacinho desse blog.
    E é impossível não ter um carinho pela pessoa da Cila. Gente que doce de pessoa, sempre disposta a ajudar, sempre acessível. Enfim, morro de amores pela blogueira também.
    Beijos

    PS: segue link da minha resenha de "Cujo" - http://cladoslivros.blogspot.com.br/2017/01/resenha-cujo-de-stephen-king-sumabr.html

    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Bia, realmente a Cila faz um excelente trabalho... fora suas resenhas maravilhosas e um jeitinho especial de falar com as pessoas, ela é única.

      Excluir
  3. Oi, Dih! Eu não conhecia o projeto e achei muito legal porque assim a gente entende e conhece melhor os blogueiros, coisa que fica muito dispersa em uma pequena descrição no blog. Conhecia o blog mas pouco sabia da autora, e gostei bastante dela. Parece eu!
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi, a Cila é um ser humano incrível... precisa passar mais no blog dela ou adicioná-la no face...

      Excluir
  4. Oi Diana!
    Adorei o post pois pude conhecer mais uma blogueira. Vou lá ler os posts dela também.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sora, dá uma passadinha lá sim, vale super a pena.

      Excluir
  5. Olá, Dih.
    Adorei a coluna.
    Regularmente visito o blog da Cila. Além dela ser super simpática, eu adoro o blog dela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, realmente ela é muito simpática... e isso é bem influenciado em seu blog.

      Excluir
  6. Oii
    Que legal essa sua nova coluna aqui no blog, pois conheceremos outros blogs legais também.
    É muito boa essas amizades virtuais, espero que um dia vocês se conheçam pessoalmente!!1
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara...
      Eu também espero muito poder conhecer a Cila pessoalmente!

      Excluir
  7. Que post legal!! Foi muito bom conhecer um pouco da Cila. Não a conhecia, e achei muito interessante as primeiras leitura das quais ela lembra. Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wes, tudo bem?
      A Cila é uma pessoas maravilhosa...

      Excluir
  8. Oi Diana, tudo bom?
    Ainda não conhecia esse seu projeto, mas adorei, é sempre bom conhecer novos blogueiros que dividem um mundo em igual : livros. Vai ser um prazer seguir mais uma blogueira maravilhosa.
    Beijos!!!!
    http://infinitomundodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor..
      Ai que bom que curtiu... a Cila é ótima, você vai curtir e muito o trabalho dela.

      Excluir
  9. Oi Di, sua linda, tudo bem?
    Você é um amor de pessoa e muito especial, sabe que também valorizo nossa amizade e que torço para um dia nos encontramos!!!! Muito obrigada novamente por esse carinho de estar falando do meu blog e de abrir um espaço para que as pessoas conheçam mais um pouco sobre mim. Agradeço de coração aos comentários tão queridos acima, de blogueiros que já conheço e admiro e dos novos que também quero conhecer.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Minha amiga linda... você que é... nada do que eu fiz ou faço chegará os pés do que você realmente merece, mas a gente vai fazendo o que pode rs... Adoro você de todo o meu coração e sempre que eu puder eu vou falar de ti e do seu trabalho incrível.

      Excluir
  10. Eu conheço o "Cantinho para Leitura", é um blogue muito bom mesmo. Valeu pela indicação, mostra o seu bom gosto de leitura, inclusive de blogues. A entrevista ficou legal também, perguntas e respostas diretas sem muita prolixidade é o segredo para uma boa entrevista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandro,
      O blog é maravilhosa, para ser bem sincera, mas eu sou suspeita... jamais pensei que a minha amizade com ela fosse crescer tanto e com o carinho também então. Que bom que curtiu as perguntas e as respostas.

      Excluir
  11. Olá Dih,
    Que coluna linda é essa? Ainda não a conhecia.
    A Cila é uma pessoa maravilhosa e o blog dela é um dos que me inspiram a seguir em frente.
    Eu também não faço distinção entre livros estrangeiros e nacionais e acho bacana ver uma pessoa que forma opinião também não fazer.
    Muito sucesso às duas.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru, que bom que curtiu, fico muito feliz em saber disso viu.
      Realmente o blog dela é muito inspirador... ela é um ser humano incrível, que eu admiro demais.

      Excluir
  12. Oi Di!!

    Também adoro a Cila e o blog dela, apesar de ainda não nos conhecermos pessoalmente. Ela tem um estilo todo próprio e acho isso incrível, espero que o Cantinho para Leitura cresça cada vez mais e tenha vida longa!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  13. Ei, Di!
    Achei muito legal a sua coluna! É bem difícil vermos essas indicações por livre e espontânea amizade! Também acho muito legal o blog da Cila, ela tem um jeitinho bem especial de montar as resenhas, acho sempre divertido! Gostei muito de conhecer um pouco mais dela! Beijos pra vcs duas!!!

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!