Resenha #315 - A Garota do Calendário - Março - Audrey Carlan


Título: A Garota do Calendário - Março
Autor(a): Audrey Carlan
Editora: Verus
Páginas: 144
Nota: 3/5
Classificação +18


Todos pareciam muito felizes. Sorrisos verdadeiros enfeitavam o rosto de cada um deles. Os Fasano pareciam descontraídos e em paz. Eu nunca tinha experimentado isso em minha própria família desde que minha mãe nos deixara.

Olá pessoas, tudo bem?

Hoje eu venho com mais uma resenha da série, agora estou no mês de Março e logo mais trago Abril para vocês, porque já li também.

Lembrando que esta resenha não contem spoilers dos demais livros, então podem ler tranquilamente ok.

Mia neste mês foi para Chicago se encontrar com Anthony Fasano, um ex-boxeador e herdeiro de uma rede de restaurantes

Quado Mia o viu, ficou fascinada com todo o porte físico do cara.  Anthony é um moreno de olhos azuis e puro músculo. Mas as coisas não aconteceram da forma como ela imaginou e descobriu que Anthony tem uma peculiaridade.

-Sí. Eu sabia que era esperta.
-Impossível
-Que nada. - Tony deu um tapinha no ombro, como se e fosse um amigo dele. -Você vai conseguir. Tenho certeza. Você é linda, realista e afiada. Os italianos gostam disso.

Mia foi para Chicago para se passar como noiva de Anthony, porque sua família é tradicional e a sua mãe quer um herdeiro, afinal de contas é ele que cuida dos negócios da família. Mia só compreendeu o motivo pelo qual foi contratada quando finalmente chegou no apartamento de Anthony.

Para saber qual a peculiaridade, será necessário ler o livro. O que posso dizer é que a história é boa, mas não curti tanto como as duas primeiras, não pelo os acontecimentos, não sei, algo não me prendeu como achei que fosse acontecer, mesmo que Audrey tenha feito uma surpresa maravilhosa para os leitores.

Aqui a família é o teor da história e depois que Mia os conhece se sente mal por estar mentindo para todos eles e tenta a qualquer custo fazer Tony cair na real e contar o que realmente está acontecendo. 

Neste livro Mia não demonstra muito amadurecimento, eu até a achei meio superficial, prova disso foi quando ela viu Tony e já quis se enroscar na cama com ele. Claro que os livros não retratam só sexo, nele conhecemos um pouco mais da vida da protagonista e podemos perceber que as coisas não são tão fáceis para ela... mas essa nova vida de acompanhante de luxo, fez com que Mia perceba que pode aproveitar a vida e conhecer sempre novas pessoas.



A diagramação do livro permanece simples, folhas amareladas e fonte de tamanho médio. A leitura é rápida. Não são livros que venham agregar valores ou uma reflexão mais profunda, mas sim histórias para descontrair e ver algo diferente. Pelo menos no meu ponto de vista.

-Se sacrificar durante um tempo - ele disse - é o que se faz quando se ama alguém. Você coloca as necessidades do outro acima das suas, e um dia o outro vai fazer o mesmo por você.

Xero no coração de todos!!!

9 comentários

  1. Oi, Di!
    Essa série não me chamou nenhuma atenção pra ler, mas pago pau pra quem acompanha. O bom é que os livros são curtinhos.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de três anos de Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  2. Oi, amei a resenha! Comecei essa série tem pouco tempo, estou indo para o Fevereiro e estou gostando muito. Ouvi algumas pessoas dizerem que alguns livros dessa série são mais chatos enquanto outros são maravilhosos, não vejo a hora de ler Dezembro e, descobrir com quem ela fica!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oie amore,
    Essa série está em minha lista de desejos já há algum tempo. Com sua resenha fiquei ainda com mais vontade.
    Torcendo pra conseguir ler nesse ano que se inicia.
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  4. Oiii
    Então... eu tenho uma certa birrinha com essa série.. rsrs confesso que por mais legal que tenha sido a sua resenha, não rolou muito interesse por aqui.. rsrs
    Fico feliz que você está gostando e acompanhando..
    Bjoo

    ResponderExcluir
  5. Oi Dih! Eu tenho muita curiosidade em ler os livros dessa série. Eu achei bem diferente como a escritora criou a história, cada mês uma situação nova para a protagonista. Fiquei curiosa em saber qual é o segredo dele. Amei sua resenha, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Su...
      Já li resenhas deste mês com spoiler, eu achei legal não colocar o segredo dele e deixar para o leitor descobrir... eu estou gostando muito de acompanhar essa série... ela não é aqueles livros de você ficar suspirando... mas a originalidade dela ficar cada mês com uma pessoa diferente... foi bem legal... fora que ela faz amizades e não é só sexo... Xero!

      Excluir
  6. Oi Diana, tenho lido muitas coisas a respeito dessa série, eu confesso que não curto muito o tema, mas fiquei bem curiosa com o enredo, acho que vou ter que comprar para poder conferir também, kkkk


    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Oi, Diana! Tudo bem?
    Eu li os 3 primeiros volumes da série e fiquei bastante decepcionada. Achei a série muito fraca, eu esperava mais por conta da propaganda toda. Essa questão de a Mia se derreter por todo cara bonito que vê me incomoda, parece que o cérebro dela só processa isso. E achei o enredo fraco tbm. Tinha tudo pra ser uma ótima série, mas a autora não soube desenvolver muito bem. Isso no meu ponto de vista, claro. Espero que melhore nos próximos volumes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Então, eu não gosto da serie Garota do Calendário, de nenhum mês pra ser sincera. A resneha ficou ótima, mas o conteúdo e a forma que a autora escreve me deixa muito entediada, parece repetitivo..
    bjss

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!