Favoritos de 2016!!!!!!!!


Olá pessoas, tudo bem??
Ultima postagem de 2016, não podia ser diferente... queria que tivesse saído mais cedo, mas não deu. Antes tarde do que nunca certo? 
Irei falar de meus favoritos deste ano... eu amei todos, mas tem aquele que foi o melhor de todos os tempos e pra vida, bora conferir?


Este livro é puro amor... eu o li tão rapidamente e as minhas defesas fora todas atacadas e eu saí desta leitura cheia de reflexão e aprendizado... o amor não é fictício... ele existe... basta você olhar ao seu lado... sem medo... apenas com o olhar limpo... você o enxergará em sua maneira mais forte.


Que livro mais amor esse que eu li... ele foi lindo... trouxe reflexão e transformação de sentimentos dentro de mim... acredito que o amor também esteja na simplicidade das coisas e que se olhássemos as pessoas como elas realmente são, não teríamos tanto ódio neste mundo... sério!


Esse foi outro livro amor que li neste ano e confesso que foi um verdadeiro presente... eu o li sem julgamento e o final foi lindo... aqui encontramos pessoas reais com medos e inseguranças... com amor e compaixão... percebemos personagens que pode ser qualquer pessoa de seu convívio... nada muito extraordinário a ponto de você dizer que eles só existem em livros... porque não são... parecia que eu estava vivendo com eles... e buscando meus objetivos e ideais juntos... que estávamos querendo curar as nossas feridas e trazer paz para nossos corações... além da relação familiar. 


Caramba esse livro foi top... jamais li nada parecido... eu não jogo nada de games... sou totalmente leiga no assunto, no entanto este livro me prendeu de uma forma que eu não consegui parar... e a capa tem tudo haver com o enredo... o livro é eletrizante... ele não é parado e ele te prende do inicio ao fim.


Eu tenho uma relação de amor e ódio com este livro... mas eu o favoritei, porque percebi a distopia aqui bem viva... e isso eu não pude negar. Ok o final foi arrasador, infelizmente eu já sabia o que iria acontecer... mas de qualquer forma eu senti que tinha que ser desta forma... e continuo dizendo que odeio o Caleb com todas as minhas forças.


Meu que livro foi esse? Eu amei cada página... a escrita da autora é uma delícia de se ler e você se sente próximo dos personagens como se fizesse parte de toda a história... como se você a vivesse... eu curti cada linha...


Esse livro foi muito louco... eu amei conhecer essa história e todo o inicio de seu propósito e digo que vale muita a pena ler... preciso terminar de ler essa trilogia... porque a história é frenética... e você se vê preso na trama e não quer sair dela enquanto não acabar...


De novo este livro está aqui nos meus tops, porque ele foi maravilhoso... eu amei a leitura de toda a trilogia... me senti presa em cada página e acontecimento... este livro, ou melhor, essa trilogia está dentro dos meus preferidos para toda a minha vida!


Cara esse livro é fodástico, devo confessar... porque quando comecei a ler, achei que fosse não gostar, mas daí o ritmo me pegou de um jeito que eu só parei mesmo quando terminei a leitura... foi a minha primeira experiência com livros que retratam serial killer e confesso que me apaixonei pelo enredo e para onde a história caminhou.


Caramba... tenho que dizer que eu amei esse livro com todas as minhas forças... a leitura me externou sentimentos controversos a ponto da minha empatia com os personagens ficar em absoluto... me causou sentimentos que eu não conhecia... me fez refletir sobre a alma humana e o que eles são capazes de fazer...  eu não sei como é possível conseguir sobreviver a tanta crueldade e ainda ter uma centelha de esperança e a transmitir de forma mais pura e absoluta... eu não tenho palavras para descrever o que eu senti com esta leitura, porque acho que nada que eu disser chegará aos pés do que ele merece.. eu recomendo demais... <3 Este livro foi o ganhador do melhor livro que eu li em 2016.

Bom pessoal, estes foram meus favoritos... esperam que tenham curtido suas leituras deste ano e que o ano de 2017 seja recheados de leituras!!!!! Xero!!!




Resenha #314 - Felicidade Invisível - Larissa Azevedo


Título: Felicidade Invisível
Um conto da série "Os Guardiões de Crainn Chiara"
Autor (a): Larissa Azevedo
Editora: Amazon
Páginas: 56
Nota:4/5

Eu o estou vendo pela janela.
A forma como ele se mexe de acordo com cada nota da música irlandesa que toca, em alto e bom som, no estúdio de dança é divino. Ele é lindo, mas não é só isso. A forma como ele consegue refletir apenas com o corpo as notas da música é a coisa mais magnífica que eu já vi. E olha que já vi de tudo.

Olá povooo!

Felicidade invisível é um conto paralelo ao próximo livro da Lari, e este conto é especial de natal para os leitores e fãs da autora. E claro para você que ficou curioso!

Confesso que desde que a Lari começou a comentar deste conto eu fiquei extremamente curiosa. Eu quis ler, mesmo fugindo completamente da minha zona de conforto: Por ser tema de natal, eu não curto ler nada desta temática. #mejulguem 

Mas, por ser da Lari que é uma pessoa incrível e que eu amei conhecer pessoalmente, após nossos encontros nos eventos literários da vida, resolvi ler, porque é nacional e sim porque ela me encanta a cada dia que passa.

Maeve é uma guardiã, ela e sua família são descendentes irlandeses e que possuem um raro dom com a magia. Eles guardam a felicidade.

Todos os anos eles coletam os momentos de felicidade das pessoas e armazena numa espécie de globo de vidro e estes globos, são colocados em um enorme pinheiro que representa um final de ano bom, onde possa ser transmitido amor e felicidade para todo o mundo. Isso acontece sempre na véspera de natal.

Nós, somos responsáveis  por armazenar momentos de extrema felicidade em globos de vidro, parecida  com as bolas de natal, que vocês utilizam para enfeitar suas árvores.

Maeve sente-se apreensiva, porque seus irmãos já tem algumas bolas e ela não tem nenhuma e o natal se aproxima a cada dia e ela não consegue capitar um momento de extrema felicidade para colocar em suas bolas.

Tenho apenas sessenta e cinco dias para a véspera de natal. Meus dois irmãos estão  com pelo menos cinco bolas cada um, e eu não consegui nem uma.

Ela conhece Henrique, ela o observa e acompanha seus ensaios. Ele é um dançarino e está próximo de fazer uma grande apresentação. Maeve sente nele momentos de felicidade, mas ainda não é suficiente para ser coletado.

Henrique sofre porque seus pais não aceitam seu gosto pela dança, seu pai acha que isso não é coisa de homem, acha que ele está perdendo tempo. Henrique se forma e consegue a sua independência financeira, somente assim, ele pode realizar seu grande sonho.

O destino de Henrique e Maeve se cruzam e uma grande amizade se inicia. Maeve é uma garota sensível, mas corajosa, ela entende o que deve fazer e faz de tudo para conseguir, mas de uma forma honesta, apenas pensando no bem maior. 

Eu gostei muito da forma como a Lari conduziu o conto. Ela desenvolveu os personagens super bem. Me senti conectada com Maeve de uma forma como se fôssemos amigas de uma vida inteira. O Henrique me cativou pela sua maneira simples. Ele é um rapaz de coração bom, que pensa no próximo e no bem estar das pessoas. Então se encantar com ele é fácil, você sente que convive com ele e pode participar de sua vida, como se realmente fizesse parte dela.

Lari apesar da fantasia, criou personagens reais, com sonhos, desejo de uma vida melhor, independência, pensamentos de um futuro e até faculdade. Todos nós temos esse tipo de sentimento e pensamento certo? 

O conto fluiu de maneira rápida e de fácil entendimento, quando percebi ele tinha acabado e eu fiquei com a aquela sensação de quero mais. Só espero que a Lari não demore muito a trazer mais desta história, que me senti encantada e cativada em continuar lendo.

Eu recomendo demais a leitura, você pode sentir a conexão com os personagens assim que iniciar a leitura. Os capítulos iniciam-se com letras de músicas e quando eu vi Enya, fiquei mais apaixonada ainda. Geralmente não me prendo a Playlist, mas até nisso a Lari conseguiu me prender, eu só posso dizer, que procurem pelo conto na Amazon, pois está com um preço bem acessível e delicie-se.

O pouco que eu o tinha visto, notei o seu bom coração. Não era só a felicidade que ele emanava. Eu conseguia ver sua aura. E ela estava sempre em tons claros.

Xero no coração de todos!!

Tagarelando com Heloisa... Ciclo

Bom estamos chegando nos 45 minutos do segundo tempo e estou aqui para dizer que ainda dá tempo de fazer uma reflexão dessa louca jornada que é a vida.





Ciclo
Por Heloisa Fernanda

Tudo começará com promessas, velhas promessas de que esse ano será diferente!
Que traçará metas e que todas vão ser cumpridas, que guardar roncar jamais, que será um bom samaritano, ajudará os mais necessitados, irá frequentar a igreja e não irá cair nas armadilhas do amor.
Mentira! Logo no primeiro dia do ano, estará descumprindo pelo menos umas 3 regras que se impôs.
Tentará focar na dieta, não irá resistir uma semana, ser fitness não é para qualquer um, tem que ser guerreiro.
Irá se preocupar em se ocupar para esquecer aquele cafajeste ou aquela sirigaita, mas o coração é bobo e se ilude facilmente mesmo o cérebro lhe dando sinais. Então vai mostrar para aquela pessoa que partiu seu coração que você superou, vai postar fotos no Facebook, vai fazer check in em lugares para apenas não demonstrar que está sozinho. Vai pular de balada em balada procurando alguém que possa substituir aquele espaço vazio.
Mas fará novas amizades, trabalhará dobrado só para comprar aquele carro novo ou o apartamento dos seus sonhos.
Vai ver seus amigos casando e vai desejar-lhes toda a felicidade do mundo, e lá no fundo você irá torcer para encontrar o amor da sua vida.
Vai ganhar um afilhado e irá preencher seu tempo no universo paralelo chamado mundo infantil, vai se encher disso, mas vai amar cada minuto passado com aquele pequeno ser.
O tempo vai passar correndo, não voando e você nem vai notar que não conseguiu cumprir metade das promessas que fez. 
Com certeza irá se arrepender de algumas coisas, mas também irá comemorar muitas outras. 
O seu ombro amigo será muito requisitado e você nem irá pestanejar, amigos são fundamentais seja nos bons ou nos maus momentos.
Seu aniversário irá chegar e perceberá que não está ficando mais velho e sim ganhando experiências e sabedoria.
A vida lhe dará algumas rasteiras, mas você aprendeu a se levantar e seguir em frente!
Você vai se desanimar e desejar que o resto do ano passe logo, mas também terá momentos que gostaria que passassem lentamente. Também irá ser feliz e ver que cada segundo valeu a pena.
Você trombará com a morte, é inevitável, alguém querido sempre parte das nossas vidas em algum momento.
Encontrará uma pessoa especial, que fará seu coração bater rapidamente!
E assim o tempo vai correr e você correrá atrás do tempo, vai querer mais tempo com os amigos, com a família e até mesmo com você.
E quando perceber o ano estará acabando e você perceberá que nada  fez, pelo menos não tudo, perceberá que o tempo as vezes é traiçoeiro e nos tira momentos que nem vivemos. Mas irá colocar como meta para o próximo ano e irá ter novas promessas.
O natal chegará, você e todos ficaram nostálgicos, amáveis, felizes, caridosos. Perceberá que o ano foi proveitoso sim, mesmo não realizando tudo o que gostaria.
Ficará feliz pelo simples fato de viver, não importa de que maneira, você conseguiu afinal de contas sobreviveu a mais um ano nessa loucura chamada vida.
E foi com louvores que chegou a contagem regressiva para mais uma nova jornada!
Boa sorte com o próximo ano e mesmo que prometa que irá ser diferente, você deverá viver tudo, não importa o que, desde que seja intensamente!


Livros nacionais lidos em 2016!

Olá leitores, tudo bem??

A postagem de hoje será bem rápida... irei colocar as imagens dos livros nacionais que li neste ano de 2016 no total eu li 27 livros e me sinto muito orgulhosa, porque antes do blog eu não dava muito valor a nossa literatura, mesmo que eu fosse mega fã do Vianco, mas não me envergonho em dizer que queimei minha língua e mudei minha forma de pensar.... temos muitos escritores bons em nosso país, prova disso a quantidade de livros que li e que pretendo ler no ano que vem. Bora conferir??

Os livros estão por ordem de leitura, graças ao Skoob :)










 E foram eles... meus queridos nacionais!!!
Dia 31/12 sairá a postagem dos meus livros favoritos de 2016, fiquem ligados!

Xero!


Top 10 - Autores Favoritos de 2016

Olá povo!!!

Hoje eu venho com uma postagem bem legal, sobre os autores que ganharam meu coração em 2016. Eu me apaixonei pela escrita de alguns, conheci novos autores e pude também relembrar a escrita de outros. 

Neste top, irei englobar os autores tantos nacionais como internacionais, porque acho que seja bem justo desta forma com ambas as partes.

**Vivian Lopes**

Essa flor, me presentou com um livro lindo e encantador... "Algo de Infinito" além de ter sido uma leitura deliciosa, foi cheia de reflexão e aprendizado. Essa linda tinha que entrar neste top.

**Colleen Hoover**

Essa autora mora em meu coração... ler "Pausa" foi uma maravilha... me encantar com a destreza de suas palavras e personagens não tem preço nenhum. É sempre bom ler algo que essa mulher escreve. 

**Frances Hardinge**

Caramba essa mulher é demais... já se nota pela cara dela bem macabra... eu conheci a sua escrita este ano e fiquei apaixonada... ela trouxe em "A Canção Cuco" uma história de horror com crianças que mexeu com meu psicológico, é claro que ela tinha que estar neste top, fora que não vejo a hora de ler a sua outra obra que já tenho aqui.

**Marie Lu**

Outra autora que conheci a escrita este ano e fiquei apaixonada pelo seu poder de prender o leitor em uma narrativa. "Legend" foi uma leitura que não consigo esquecer os personagens marcantes e o teor da história... e que história distópica maravilhosa... é claro que vou continuar a leitura da série e já tenho novos livros dela, essa mulher não para rs.

**Sarah Dessen**

Mais uma vez essa autora me encantou com sua escrita e suas histórias... "Os Bons Segredos" me cativou e me surpreendeu demais. Eu gostei de cada detalhe e simplicidade abordados na história. Não temos nada de extravagante, mas a intensidade com que as coisas são colocadas, mexem com a gente e traz uma grande reflexão. Não tive dúvidas de colocá-la neste top.

**Mari Scotti**

O que dizer dessa mulher gente. Ela é alguém que admiro demais. Sua força de vontade e persistência é exemplo pra qualquer um que tenha um sonho e não sabe como colocar em prática... Mari já tinha me ganhado com outras histórias, mas "O Cobiçado" e a "A Noiva Devota" foi para fechar o ano com muita excelência. Eu li "Guardião" e gostei demais, mas ela me ganhou com a família Hallinson.

**André Vianco**

Eu não tive dúvidas de que meu querido André, entraria neste top. Ele foi maravilhoso na escrita de "Estrela da Manhã" e eu gostei infinitamente da história, do enredo e principalmente dos personagens. Eu não tinha dúvidas de que iria amar essa história e quando li uma resenha meio negativa, tentei entender o porque, lendo o livro. É percepção de leitor, porque essa história foi maravilhosa.

**J. Barton Mitchell**

Esse cara me trouxe uma das melhores trilogias de ficção distópica que já li em toda a minha vida! Ele me encantou com sua escrita e seu desenvolvimento perfeito do enredo. Seus personagens bem desenvolvidos me encheram os olhos e lendo "Vale das Chamas" tive certeza de que quero ler mais obras desse autor super simpático, que conversa comigo no twitter e curte minhas postagens no face. 

**Sabaa Tahir**

Conheci este ano a escrita dessa autora maravilhosa. Gente que mulher é essa? Como ele constrói uma história que mexe com todos os nossos sentidos e dilaceram as nossas almas? E porque o segundo livro ainda não saiu? Preciso! Eu amei a escrita dela... o enredo de "Uma Chama Entre as Cinzas" e o quanto a história foi crível. E que distopia cruel. Eu senti na pele cada passagem de página... cada acontecimento. Essa mulher é maravilhosa.... quero muito mais!

**Cláudia Lemes**

Caramba essa mulher conseguiu me ganhar este ano duas vezes rs. Primeiro com "Eu vejo Kate" e depois "Um Martíni com o Diabo." Ai eu pergunto, o que fazer com uma ser humana dessas que a única palavra que resume sua escrita é fodástica? Essa mulher me ganhou de uma forma que nem eu mesma consigo explicar, só sei que sou fã dela e quero sempre muito mais de sua escrita. Ela prende de uma forma viciante que você não pensa em mais nada, apenas na leitura da história e quando termina, você simplesmente não sabe lidar com o fato de que acabou.

Esses foram os meus queridos deste ano. 
Xero!