Top 10 de Personagens Femininas Literárias!


Olá pessoas!!!
Hoje eu venho com um top 10 e por ordem mesmo de amor por personagens femininas de nossa literatura. 
Já tinha um tempão que eu queria fazer esse top e hoje finalmente saiu, em breve faço dos personagens masculinos também.

10 - Juliette


Eu gosto muito da Juliette... ela é uma personagem meio chorona, mas pelas coisas que ela passou e por causa de sua condição física... foi muito mau tratada e abandonada pelos pais... eu sempre tento entender, o porque o personagem fica desta forma. Eu vejo coragem nela e eficácia, quando ela consegue controlar seus poderes e seguir seu instinto.

09 - Erika Isoni


Eu gostei muito dessa personagem... ela entrou em um mundo completamente maluco e teve que tomar uma decisão muito importante, pela vida da pessoa que ela mais ama na vida. Eu achei que ela fosse enlouquecer, porque ela só tem 17 anos... e o Teatro Selena não é para qualquer um, mas ela se mostrou forte, decidida e entrou de cabeça neste mundo sobrenatural e cheio de mistérios.

08 - Jessica Trent 


Só li este primeiro livro até agora, mas aqui temos uma mocinha de época que morro de amores rs. Pensa numa mulher sem papas na língua e completamente independente? Pois é, completamente a frente de seu tempo. Jessica é surpreendente, intensa, faz o que der na telha e diz sempre o que pensa. Adoro!

07 - Hermione


Como não gostar desta personagem maravilhosa gente! Ela é o alicerce desses amigos... e apesar de inicialmente eu achar que seria ela que ficaria com o Harry, eu torci para que não fosse. A amizade deles é bem mais bonita aos olhos... Ela é inteligente, esperta, sempre tem uma solução para sair das enrascadas e também costuma dizer o que sente e pensa. Ela é uma personagem incrível.

06 - Mariana


Adoro essa personagem de personalidade forte e destemida. Ela é impulsiva e sai fazendo as coisas movidas pelos seus instintos. Fora que ela está a frente do seu tempo e faz o que vem na cabeça. Adoro personagens assim. Ela é inteligente e sagaz. Sabe desvendar uma pista como ninguém.

05 - Triss Crescent


Eu gostei muito da leitura deste livro e da escrita da autora... tanto que já adquiri seu mais novo lançamento. Só que a Triss me encantou desde o inicio... ela simplesmente não se lembra de nada... a sua irmã mais nova, morre de medo dela e ela enfrenta uma fome descomunal e ainda assim luta! Ela é forte e toma decisões importantes e seguras em um momento de pressão tão intenso. Ela simplesmente ama, mesmo não tendo como ter algum tipo de sentimento dentro de si. Ela é uma personagem perfeita. 

04 - Katniss


Eu amo essa personagem. A partir do momento em que ela se põe a frente  para ir no lugar de sua irmãzinha nos Jogos Vorazes, ela já ganha meu respeito. Ela passou por cada coisa e não abaixou a cabeça. Ela lutou até o fim. Isso não é para qualquer um, ainda mais nesse mundo pós apocalíptico em que ela vive. Com tanta violência e pobreza. Isso não significa somente coragem. Isso é determinação, instinto de sobrevivência. Eu respeito demais essa personagem.

03 - Kelsey


Muita gente não gosta dela, mas eu gosto!!! Sim ela tem seus momentos chatinhos típicos de adolescentes choronas, mas ela vive em uma outra realidade, uma vida simples e de repente cai de para-quedas em um mundo sobrenatural cheio de mitos e maldições. Eu admiro sua coragem e lealdade com meus tigres e isso por si só já é admirável, fora as aventuras pelas quais ela passa, ufa!

02 - Kate


Que mulher fodástica!!! Ela é tudo de bom gente! Tem seus momentos, mas é autentica e de uma coragem extraordinária. Ela passou por poucas e boas, após começar a escrever sobre a vida de um Serial Killer e mesmo assim foi capaz de fazer feitos incríveis. Ela merece minha admiração e meus aplausos de pé!

01 - Laia


É muito amor e admiração por essa personagem. Por tudo que ela passou para tentar salvas o seu irmão. Eu não sei o que eu faria se estivesse no lugar dela, sinceramente. Entrar de espiã em um lugar e ainda como escrava, correndo o risco de se abusada,  humilhada e muitas outras violências, não é para qualquer pessoa. Ter que confiar em pessoas que ela não conhece e se arriscar do jeito que ela se arriscou, também não é para qualquer um. Essa é uma personagem que vira e mexe aparece em meus pensamentos. Eu fiquei muito marcada com a leitura deste livro, pra falar bem a verdade. Eu simplesmente não consigo esquecer essa personagem. Por isso que até agora ela é a número um das personagens favoritas Literárias.

Bom pessoal é isso. Para quem quiser ainda dá tempo de participar do top comentarista deste mês.



Resenha #288 - Objetos Cortantes - Gillian Flynn

Obra cedida por G. O. - um leitor voraz
Título: Objetos Cortantes
Título Original: Sharp Objetcs
Autora: Gillian Flynn

Editora: Intríseca
Páginas: 256

Formato: livro
Classificação: 4.0

Camille Preaker é uma mulher cheia de problemas com a família: o pai? Desconhecido. A mãe? A rejeita como se ela fosse o ser mais odioso do mundo. A meia-irmã Marian, a qual era muito ligada, morreu ainda criança, mal conhece a sua outra meia-irmã mais nova, Amma e seu padastro é um mané, um boneco mauricinho sem vontade própria.

Ela tem vivido de forma medíocre, é uma jornalista meia-boca de Chicago, recém saída de uma clínica de recuperação para tratar de sua obssessão em marcar o corpo com objetos cortantes, deixando cicatrizes em forma de palavras.


Entretanto, ela recebeu uma oportunidade de dar a volta por cima, tudo o que precisa é escrever uma matéria sobre uma possível série de crianças assassinadas que tiveram TODOS os seus dentes extraídos. Essa reportagem deve ser exclusiva dela, pois nenhum outro jornal liga para o que acontece em uma pequena cidade, não até que mais corpos sejam encontrados. Contudo, essa não é qualquer cidadezinha fim de carreira, é a cidade natal de Camille e ela terá que se hospedar na casa de sua família. Enquanto tenta conviver com sua mãe, seu padrasto tosco e Amma, ela terá que se esforçar em conseguir algo da polícia local e escrever a matéria que será sua salvadora, mas como fazer isso?

— Merda - xingou ele, jogando o martelo no chão com um baque e me encarando. — Já pedimos ajuda. Temos um detetive especial de Kansas City aqui, indo e vindo há meses. E ele não conseguiu descobrir porcaria nenhuma. Diz que algum maluco viajando de carona poderia ter saltado aqui, gostado da cara do lugar e ficado por quase um ano. Bem esta cidade não é assim tão grande, e com certeza não vi ninguém que não parecesse ser daqui - falou, olhando diretamente para mim.
— Temos florestas bem grandes por aqui, bastante densas - sugeri.
— Não foi nenhum estranho, e eu diria que você sabe disso.


— Mas parece que muita gente tem falado que John pode ter alguma coisa a ver com isso. Por que acha que isto está acontecendo?
[...]
— Você sabe como é. Ele é de fora. É inteligente, cosmopolita e oito vezes mais bonito que qualquer outro aqui. As pessoas gostariam que fosse ele porque isso significaria que essa ... maldade não vem de Wind Gap. Vem de fora. [...]

A história é interessante, descobrir os segredos de uma cidade pequena - que na verdade, não são segredos para ninguém - é bem divertido. O final não foi uma surpresa muito grande, já imaginava quem era o vilão, mas alguns detalhes me surpreenderam mesmo. Assim como Garota Exemplar, essa história irá ganhar as telinhas, mais detalhes você encontra no blog da Editora Intríseca (aqui). As páginas são amareladas, com fonte e espaçamentos médios. Não encontrei erros de revisão.

Recomendo para quem gosta de: literatura americana e ficção.


Não recomendo para quem não gosta de: assassinato ou da psique humana e suas demências.

Pessoal, gostaram? Deixem seus comentários, se já leram essa obra e o que acharam dela, etc.

Não esqueçam de participar do Top Comentarista de Agosto!



Resenha #287 - A Guardiã do Tempo - Alexandra Monir

Livro cedido pela editora

Título: A Guardiã do Tempo 
Autor (a): Alexandra Monir
Editora: Jangada
Páginas: 272
Nota: 5/5


O tempo pode ser o mestre da maioria dos seres humanos, embora, quando se trate de você, ele não possa conquistar nem seu corpo nem sua alma. Esta força inabalável, inquestionável, que transforma o dia em noite e bebês em anciãos, mantém seu funcionamento e fenômenos secretos sob um véu quase impenetrável.

Olá pessoas!!! Tudo bem??

Eu estava bem ansiosa pela chegada deste livro... então assim que lançou eu o quis imediatamente. Porque gostei e muito do primeiro livro. E agora esta sequência veio para quebrar em minha opinião os paradigmas do segundo livro. 

Eu amei a história... ela não continua na pegada do primeiro livro, ela continua melhor. Tem mais ação, mais saltos no tempo, mistérios sendo desvendados e muitos acontecimentos para a nossa protagonista Michele.

Para quem estiver lendo essa resenha, pode ficar tranquilo, porque ela não contém spoiler do primeiro livro.

Michele despertou do sonho, o corpo ainda quente com o toque dele. A sensação do piso frio penetrava em sua pele, e ela percebeu, confusa, que de algum modo tinha ido parar no chão.

Nesta sequência Michele, começa a descobrir alguns fatos sobre o passado de seu pai e o porque das viagens no tempo. Pode ter certeza de que tem muita coisa para definir e acontecer.

Aqui Michele mostra-se um pouco mais madura que o primeiro livro, mas a sua coragem e determinação continuam e ficam cada vez melhores. Ela é o tipo da garota que não perde tempo se lamentando ou deixando para fazer as coisas depois... mesmo ela sendo um pouco impulsiva... ela dá a cara pra bater e corre atrás do prejuízo. Ela é uma personagem que tenho uma grande admiração.

A história se desenvolve mais com as viagens no tempo. Descobrimos o porque do título A Guardiã do Tempo, pois existe a Sociedade Atemporal, que é movida por guardiões no tempo e neste livro iremos conhecê-los melhor. 



O perigo ronda o tempo todo Michele, mesmo que sorrateiramente e misteriosamente. Alguns segredos são revelados e Michele passa a ficar mais próxima de seus avós. No primeiro livro ela teve que ir morar com eles após a perda de sua mãe e a relação era bem distante. 

Eu gostei muito da leitura deste livro, para ser bem sincera eu amei... eu o li rapidamente... comecei em um dia em que estava muito cansada e terminei não dando continuidade, mas depois enquanto não finalizei a leitura não parei de ler... então sim, o li praticamente em uma sentada só, porque a escrita de Monir é simples, mas viciante. Ela conta a história narrada em terceira pessoa, mas o foco é na Michele e parece que ela está ali sentada, contando histórias, eu vi desta forma.

-Se pelo menos você ainda estivesse aqui... - sussurrou para o retrato da mãe.

Fora que algumas vezes me senti tão envolvida na história, que me senti fazendo parte dela. Algumas vezes quis alertar Michele, outras vezes quis dar as mãos para ela e saltar no tempo junto. Claro que ficou uma deixa para o terceiro livro, mas devo confessar, que essa é uma das melhores histórias que li sobre essa temática.



A diagramação do livro é uma beleza a parte. Eu adoro a capa e ela retrata perfeitamente o romance de Michele com o Philip, meu casal lindo que fiquei torcendo muito por eles, mas confesso que vocês devem ler, porque muita coisa acontece e a gente não sabe ao certo o que será deles dois, mas que eu torço demais por eles, ah eu torço rs. As páginas são amareladas, fonte em tamanho médio, papel pólen maravilhoso e a leitura fica completamente confortável. E para quem gosta de mapas... temos um  no decorrer da leitura.

Este livro mistura romance, ação, saltos no tempo, amizade, relação familiar e muito mais, então se você gosta de tudo isso que citei, precisa ler este livro para ontem! 

Sou suspeita em falar desta trilogia. Só espero que venha logo o terceiro livro, para eu fechar essa série com louvor! 

Espero que tenham curtido a resenha. Não tive como falar muito, porque não quis soltar nenhum spoiler, fiz apenas um resumo do que esperar e do que eu achei, acredito que se você ler os livros, vai ser bem melhor para tirar a sua própria conclusão.

Mesmo que minha memória me falhe no futuro, ainda assim serei capaz de percorrer novamente, com toda a certeza, as pegadas de minha alma. (YE SI)

Ainda dá tempo de participar do top comentarista deste mês!

Xero no coração de todos!!

Enfim chegou a Bienal de São Paulo!!!!


Olá pessoas!!!!
Finalmente hoje dá inicio a Bienal de São Paulo!!! Uhuuuu

Sim eu peguei 15 dias de férias para poder ir... e estou muito contente... afinal... para amantes de livros... esse evento é essencial... eu só gostaria que acontecesse em todos os estados... seria uma oportunidade incrível para todos os leitores.

Mas claro que conforme for acontecendo, eu irei trazer as postagens dos dias em que me aventuro nesse mundo da literatura para vocês.

É importante dizer que, esse evento é grandioso e tem uma baita estrutura física... mas é sempre bom saber que tudo que é prevenido é melhor.

Então compre seus ingressos antecipados. Quem não pode comprar pela internet, aproveite para comprar no primeiro dia que é mais tranquilo dos demais dias que pretende ir, para evitar as filas monstruosas principalmente nos finais de semana. #experiênciaprópria.

Leve sempre uma garrafa de água, pois, além das águas serem caríssimas, acredito que perto dos banheiros tem bebedouros, então se pode economizar está valendo.

Gente, não precisa ir elegante para bienal... pode ir com uma roupa leve e confortável e de tênis, porque a caminhada é longa e um tênis confortável faz toda a diferença. 

Se puder levar lanche de casa, eu aconselho. Porque lá a comida não é tão boa e muito gordurosa, fora que é super cara e você enfrenta filas quilométricas e perde oportunidades de ir nos eventos que programou. 

Não precisa beber água em exagero... na semana ainda vai, mas nos finais de semana ir para o banheiro é um tormento.

Ah e se puder levar um dinheiro, para uma eventualidade, leve. As vezes as maquininhas dão pau e você fica a ver navios.

Ah e anote os eventos, horários, autores e estandes, para que você não se perca e não perca alguma coisa que queira tanto participar. Um mapa do local é bem vindo!!!

No mais aproveite cada segundo... se for sozinho não tem problema, porque você está em um local de amantes de livros e a coisa mais fácil de se fazer são novas amizades... Se for com sua galera... divirta-se!!!!

Bom citei tudo isso porque minha experiência em 2014, apesar de ter aproveitado bastante, foi catastrófica. Então este ano estou indo bem programada, para aproveitar bem mais.

Essas foram as minhas dicas de hoje, espero poder ajudar quem vai nos próximos dias!!!!

Um xero!!!



Resenha # 286 - Deadpool – Meus queridos presidentes - Gerry Duggan & Brian Posehn

Adquirido pela resenhista


Título: Deadpool – Meus queridos presidentes
Título Original: Deadpool – Dead presidentes
Roteiro: Gerry Duggan & Brian Posehn
Ilustrações: Tony Moore
Cores: Val Staples
Editora: Panini Comics
Páginas: 140
Formato: HQ capa dura
Classificação: 5.0

Obra não recomendada para menores de 16 anos

Sinopse:
WADE SEJA LOUVADO.

Quando um bando de presidentes americanos mortos — de George Washington a Gerald Ford — se ergue do túmulo para aterrorizar seus conterrâneos, os maiores super-heróis da Marvel não podem arriscar sua boa imagem descendo o cacete nesses grandes patriotas. Apenas alguém com uma reputação já duvidosa, habilidades assassinas, indiscutivelmente insano e fortemente armado poderia levar essa horrenda missão adiante. Mas quem no Universo Marvel sujaria as mãos esmurrando as cabeças putrefatas de líderes desmortos? Sim, ele mesmo: Deadpool, o Mercenário Tagarela!


Para quem não conhece esse carinha, sugiro dar uma olhada nas resenhas que fiz sobre as revistas lançadas no Brasil (Parte 1, Parte 2 e Parte 3/3 ) ou ainda, assistir ao filme que é absurdamente hilário. Mas façam isso ANTES de ler esse encadernado, porque depois desse volume nada será o mesmo!

Esse volume é de longe melhor que tudo que já li e vi sobre ele, mesmo sem conhecer a maioria dos presidentes retratados as piadas não perdem sua genialidade, que são acompanhadas por ilustrações engraçadas e ...



... sanguinárias.


O bacana desse volume é que a capa é dura e ainda vem com duas folhas plásticas protetoras entre elas. As páginas são numeradas, o papel é couché com brilho, gramatura entre baixa e média e fundo branco (quando a luz e atrapalha um pouco a leitura). A fonte utilizada é pequena e o espaçamento entre elas menor ainda.






















Não encontrei erros no texto, entretanto algumas páginas estavam borradas e as cores transbordando dos desenhos. Apesar desses problemas, nada invalida a qualidade geral dessa história ou ilustrações.



Recomendo para quem gosta de: ação, suspense, Marvel, Deadpool e para pessoas rabugentas, pois a risada é garantida.

Não recomendo para quem: passa mal com sangue, mesmo que no desenho, de anti-heróis e histórias piradas.

Pessoal, gostaram? Deixem seus comentários, se já leram essa obra e o que acharam dela, etc.


Não esqueçam de participar do Top Comentarista de Agosto!





Tag #41 - Dos Gatinhos Literários!!



Olá pessoas, tudo bem??

Eu achei essa tag super fofa, no blog da querida Luiza do blog Balaio de Babados e fiquei toda apaixonadinha... porque adoro esses bichinhos, embora não possa ter uns 10 porque minha mãe é alérgica. Enfim frustrações a parte, vou respondê-la com todo o carinho do mundo rs, porque adoro responder tags e quanto mais melhor.

1- Indique um livro que te deu sono...
Em média um gato passa 2/3 do dia a dormir. Isso significa que em 9 anos de vida, apenas está acordado 3 anos.


Eu senti sono em alguns momentos da leitura deste livro... porque fui com muitas expectativas e no fim não foi tudo isso que pensei e fiquei até um pouco frustrada.

2- Qual foi a maior série de livros que você já leu ou tem vontade de ler?
Cada gata, em média, dá à luz entre 1 a 9 gatos de cada vez. A maior ninhada até hoje foi de 19 gatinhos, mas apenas 15 sobreviveram.


Eu tenho uma imensa vontade de ler essa série.. já li o primeiro livro, mas quero continuar... porque eu adorei!!!

3- Qual foi o livro mais grosso que você já leu?
A raça maior de gatos é a Maine Coon, em que um gato pode pesar cerca de 12 kg.


Bom estou citanto Convergente (528 páginas), porque já citei demais Terras Metálicas (quase 700 páginas).

4- Um livro que é puro amor...
Um gato roça num humano não apenas para mostrar afeto, mas também para marcar o seu território, devido ao odor que as glândulas à volta da sua faze libertam. A cauda e as patas também tem o mesmo odor do gato.


Eu gostei demais da leitura deste livro... ele é puro amor... amei demais... e não vejo a hora de ler o mais novo lançamento da autora "O ar que ele respira." <3

5- Um livro quente...
A temperatura normal de um gato ronda os 38° e 39° C. Um gato está doente se a temperatura estiver abaixo de 37° e acima de 39° C.


Recentemente li este livro e ele é bem quente... eu até curti a leitura, pois achava que não iria gostar por ser hot.

6- Um livro que mexeu com você por dentro (de maneira boa ou ruim)...
Algumas das comidas que nunca devem ser dadas a um gato são: cebola, alho, tomate verde, batata crua, chocolate, uvas e passas. Embora o leite não seja tóxico, pode causar irritação no estômago, gases e diarreia. medicamento como paracetamol e a aspirina são extremamente tóxicos para os gatos, tal como grande parte das plantas que existem em casa.


Sempre falo deste livro porque ele mexeu com todos os sentidos de minha vida... ele me fez pensar nas razões pelas quais um ser humano é cruel... e como ele pode tratar seus semelhantes com tanto descaso. Esse livro também me trouxe sentimentos bons... de amizade e coragem... embora as coisas estejam dificieis e praticamente impossíveis... é possível ainda acreditar que as coisas podem funcionar... esse livro foi incrível... eu amei cada página que eu li...<3

7- Seu livro mais caro...
O gato mais rico do mundo chama-se Blackie, à qual foram deixadas 15000,000 libras pelo seu dono Ben Rea.


Eu comprei esse livro no dia do lançamento... porque amo demais a escrita do Vianco, admiro o profissional que ele é, como palestrante ele é perfeito... uma pessoa super inteligente e muito atencioso com os fãs... foi neste dia que o conheci pessoalmente e a minha admiração por ele só cresceu... acho que é muito amor por um autor... sério! Esse livro custou R$ 51,00 e pagaria novamente sem remorso ou arrependimento!

O extra.
Gatos são animais reconhecidos por sua liberdade então indique um livro de seu gosto independente do tipo.


Amo essa trilogia de paixão...  foi uma das melhores trilogias distópicas com ficção científica que li em todos os tempos que eu tenho de leitura... eu amei tudo... a escrita do autor... o desenvolvimento dos personagens... a ambientação... foi tudo perfeito... é muito amor por essa série, então indico de olhos fechados!

Bom gente, por hoje é só... eu não vou indicar ninguém... deixo a tag em aberto para quem sentir vontade de responder... um xero!!!!



Lançamentos na Bienal de Sampa: Empíreo!

Hello people!!!!

Essa semana já começa a Bienal de Sampa e graças  a Deus eu consegui a credencial de blogueira e poderei estar presente todos os dias... estou muito feliz... então preparem-se que teremos promoções a vista e muitas novidades!!!

Hoje eu trago os lançamentos da editora parceira Empíreo, que estarão lá no estande, venham conferir!!!

Corpo Estranho, de M. T. S. Dörrenberg, conta a história de Mear, um ciborgue construído para atuar numa exposição em Berlim. Ao conhecer uma mulher chamada O., Mear sai em uma jornada pelo tempo e espaço em busca de respostas sobre a composição do corpo. Ele pode se transformar na figura que quiser, viajar no tempo e entender qualquer forma de comunicação. Essas habilidades têm por finalidade permitir que o ciborgue se desenvolva no mundo humano, iniciando uma geração de novos seres.




O boizinho passou por poucas e não tão boas com os outros bichos da fazenda, que caçoavam do jeito diferente como ele passara a falar após perder a língua, mas encontrou amizade em outras criaturas muito especiais - como o Saci que não tem uma perna, mas dá rasteira em qualquer dificuldade.
Juntos, os queridos personagens do nosso folclore dão uma lição sobre como tratar as diferenças. E Bumba, que perdeu a língua, com sua história repleta de magia e superação, ganhou um lugar especial na cultura brasileira, dançando e exibindo seu manto enfeitado em festas populares de todas as regiões do Brasil.
Escrito por Diego Freire e ilustrado por Rogério Maroja, Bumba, nosso boi ensina o respeito às diferenças e beleza da diversidade.



Neste livro bem-humorado, André Filho apresenta cenas e situações que nos fazem refletir a respeito da vida e a comédia do dia a dia. Quando usa personagens, André conta pulsantes momentos de anseios e conquistas. Quando vai pelos relatos, o leitor vê-se no lugar do autor, que usa do cotidiano para falar de uma vida simples, porém interessante. Do drama à comédia, Prosa Nova nos faz sentir cada palavra. É pau, é pedra, é crônica, e acima de tudo, é um livro vivo.








Luiz Vadico traz de volta as fábulas - composiçao literária que tornou famosos grandes escritores como Jean de La Fontaine -, mas dando um toque particular: o macabro. Cada uma das 30 histórias revelam uma moral de uma forma sombria e, por vezes, assustadora.









Retalho é um pedaço que se retira de um todo, parte de alguma coisa que foi fragmentada. Assim é a nossa vida, uma coleção de retalhos num apanhado de memórias. Somos versos diários tecidos nas páginas de uma história que não termina. Retalhos: Almas em Versos é isso, uma coleção de sentimentos, com poemas sobre a vida, a condição humana e as mazelas sociais. Como o título sugere, cada verso leva um pouco do sentimento das autoras. Os traços da ilustradora fazem a junção dos pedaços, costurando, junto com as letras, a alma da obra.







Em seu romance de estreia, Lucas Rezende conta a história de Bernardo, um homem de meia-idade em um casamento enfadonho, um emprego medíocre e uma vida de frustrações que lhe levaram até o momento em que a história se inicia: o dia em que assassina a esposa com as próprias mãos.






Logo mais vocês encontrarão os teasers para saber os dias de lançamentos e horários







Então pessoas, essas as novidades de hoje, espero que tenham curtido... mesmo que você não vá para  bienal e se interessou por algum dos livros, pode adquiri-lo.

Aqui você encontra toda a programação da editora Empíreo!



Não deixem de participar do top comentarista!


Xero no coração de todos!!!!