Suas Escrituras... Preciso... Diana Canaverde...

Olá pessoas, tudo bem??

Eis-me aqui com mais um texto meu. Sei lá, as vezes bate aquela inspiração e quando você percebe, saiu uns escritos doidos, que você sabe se é bom ou não, quando as pessoas, comentam a respeito, então eu trouxe mais um escrito meu.

Gente plágio é crime, se você gostou do que leu e quer postar em algum lugar, avise a pessoa e dê os devidos crédito. A justiça tarda mais não falha, sempre coloque isso em mente. 

Esse texto eu fiz no ano passado, exatamente dia 16/09/2015. Estava eu no trabalho, na minha hora de almoço e veio aquela vontade de escrever. Eu estava gostando de uma pessoa, mas ele não estava digamos que acessível. No fim passou, mas lembro que esse sentimento, me trouxe bons textos rs. 

Imagem retirada do google.

Preciso
por Diana Canaverde.

Preciso parar de pensar e resistir o máximo que eu puder...

Preciso que Deus me dê  de volta a razão  que tomava conta de mim e impedia que sentimento mais forte pudesse transpor esse escudo. 

Tenho que focar nisso...  se não, a minha sanidade vai ficar sensível e a partir daí  não conseguirei mandar mais no meu coração.

Eu sei que ter esse tipo de sentimento solitário pode prejudicar,  pode trazer sofrimento,  pode até trazer lágrimas em momentos totalmente inoportunos...  

Mas...  

O sentimento é  assim...  pega o coração  de jeito e o enlaça  de uma forma que nada e nem mesmo a razão  consegue retirar o nó. 

As vezes me sinto sem voz e sem saber o que pensar ou dizer...  

As vezes me perco no seu olhar mesmo que este não  seja direcionado a mim.  

Queria estar perto de ti o suficiente e tomar a coragem de falar tudo isso olhando em seus olhos,  mas não  consigo.  Simplesmente não  dá.  Sou covarde,  tenho medo de arriscar. 

Se eu tivesse pelo menos um sinal de que há  um pouco,  pelos menos um vestígio  de reciprocidade, talvez eu arriscaria,  mesmo atropelando as palavras. 

Mesmo que elas ficassem sem sentido e apenas os meus olhos confessassem o que realmente acontece dentro de mim com relação  a você. 


Se você tem um texto, poesia, frases inspiradoras de sua autoria e queira dividir com o blog e os demais leitores, podem me enviar um e-mail, que irei postar com os devidos créditos. E-mail: diana.canaverde30@gmail.com. Assunto: Suas Escrituras.

Xero no coração de todos!

Participem do top comentarista!



Resenha #280 - Os Bons Segredos - Sarah Dessen

Livro cedido pela editora

Título: Os Bons Segredos
Autor (a): Sarah Dessen
Editora: Seguinte
Páginas: 408
Nota: 5/5
Favorito!

Não se tratava de uma pergunta de verdade, embora soasse como tal. Eu tinha percebido isso desde a primeira vez que nos reunimos lá, nas mesmas circunstâncias. Era um comando, uma ordem. O "por favor" era só uma formalidade.
Olá pessoas, tudo bem?

Nossa ainda respirando para resenhar esse livro. Eu o  achei tão profundo e simples ao mesmo tempo, que não sabia exatamente o que sentir com a finalização da leitura. Só o que sei, foi que Sarah me conquistou de vez. Quando li o meu primeiro livro dela Just Listen, eu gostei e fugi completamente de minha zona de conforto.E agora, quero ler mais escritos dela.

Quando veio este livro para leitura. Não pensei duas vezes e o quis, mas não sabia bem o que esperar. O que o título queria me dizer, então comecei a ler. E fui completamente atraída pela história. Pelos personagens. Enfim, por tudo!

Sarah tem uma forma tão simples de escrever, que a impressão que dá é que ela está ali, em nossa frente, conversando conosco e inserindo a história na conversa. É possível sentir, os pensamentos da narradora, como se fossem seus. É possível ter empatia, pelos personagens secundários, bem escritos e desenvolvidos. 

Como não entrar de cabeça e mergulhar na profundidade da mensagem que ela nos quer passar? Como não conseguir sentir, os sentimentos, que ela nos transporta para refletir? Ela simplesmente causou tudo isso em mim. E continuo sentindo, pensando e absorvendo.

Sidney, tem 16 anos. Como ela se descreve: ela é uma sombra. Porque seu irmão, é o melhor. A quem seus pais dão atenção, mesmo com todas as bobagens que ele faz. Ela fica se sentindo jogada para escanteio. Como se não existisse. Como se nada que ela fizesse fosse importante o suficiente, para ser notada, porque Peyton, seu irmão. Sempre seria o centro das atenções e tudo seria somente pra ele.

Estava acostumada a ser invisível. As pessoas raramente me viam e, se viam, nunca me olhavam de perto. Eu não era radiante e encantadora como meu irmão, linda e graciosa como a minha mãe, ou inteligente e dinâmica como minhas amigas. Mas essa é a questão, Você sempre acha que quer ser notada. Até ser notada.

Só que depois de tantas inflações e loucuras. Peyton, causou um acidente. Ele voltava bêbado de uma festa, e infelizmente atropelou um garoto. Como consequência, o garoto ficou paralítico e não voltaria a andar. Peyton foi julgado e foi preso. Aquilo abalou as estruturas da família. A mãe de Sidney, quase enlouqueceu, ela seria a que mais sofreria com a prisão dele. 

Só fico me perguntando. Naquele momento tomei consciência de que minha mãe jamais seria capaz de responsabilizar Peyton pelo acontecido. O laço entre eles era forte demais, apertado demais para enxergar a razão. Como se alguém merecesse ser atropelado e ficar paraplégico. Durante dias depois disso mal consegui olhar para ela direito.

Sidney, percebeu que não aguentaria permanecer em sua escola, onde todos a conhecia: como a irmã de Peyton. Isso logo se viraria contra ela, e claro, acreditariam, que ela poderia ficar igual a ele. Então ela pediu para mudar de ares e sua mãe a matriculou em uma escola mais simples. A Jackson. Lá era grande, tinha muitos alunos e pessoas completamente diferentes das quais estava acostumada na Perkins Day. 

Sidney, queria recomeçar em um lugar que ninguém a conhecesse como sombra de seu irmão. Ela sempre foi a invisível, parecia, que estava errado estar ali. A história realmente começou, quando ela foi na Seaside, uma pizzaria, mais simples, da qual ela costumava frequentar. Encontrou um garoto no balcão, atendendo e fazendo os recheios das massas, com um livro aberto do lado. Conheceu Layla. Que tinha acabado de terminar o namoro, mas era uma garota super alegre e divertida.

Elas iniciaram uma amizade. E Sidney, foi descobrindo as simplicidades da vida e um entendimento familiar, embora louco, mas com muito amor. Ela conheceu a família de Layla, e começou a gostar de todas as descobertas que vivia. 

Na verdade em minha visão de leitora. Sidney começou chatinha, mas cresceu, se desenvolveu e me conquistou. Ela começou a história sendo uma garota medrosa e passiva. Terminou uma garota forte e... não poderei mais contar para não perder a graça da história.

O que posso dizer, foi que amei tudo que li e encontrei. Sarah soube moldar perfeitamente bem os adolescentes retratados aqui, com seus medos, anseios, inseguranças, crescimento e porque não um bom grau de maturidade.

Sidney, foi uma personagem que foi me conquistando aos poucos. Ela foi se desenvolvendo e descobrindo algumas coisas da vida, que seria importantes para seu crescimento como pessoa. Ela me mostrou que quando queremos e somos capazes, podemos fazer o que quisermos. Podemos mostrar para as pessoas, que estamos ali e que não precisamos estar com tantos medos e inseguros.

Eu gostei muito de Mac, o irmão de Layla. Ele é a prova viva de quem quer corre atrás e consegue. Ele me mostrou que quando tomamos uma decisão, temos que estar prontos para sustentá-la e seguirmos em frente até o fim. Sem arrependimentos, sem desvios. Além de ser um menino doce, carinhoso e um verdadeiro sonho. Fiquei apaixonadinha. Ah meus 17 anos!! (suspiros) rs.

Todos os personagens são cativantes e tem seu encanto. Sarah trouxe pessoas com vivências reais. É como se eu tivesse vivendo tudo aquilo. Nada parecia irreal. As coisas aconteciam numa simplicidade intensa e acolhedora. 

Todos aqui foram pontos importantes para que a história se desenrolasse e me prendesse de uma forma, que eu realmente não conseguia e nem queria parar, queria mais muito mais. Nas partes finais, fui pega de surpresa, com algumas lágrimas escorrendo na minha face, com uma demonstração de coragem e amizade, que só me fez refletir e pensar nas coisas que são realmente importantes pra mim e o que eu quero carregar comigo. 



A diagramação do livro é simples. As folhas são amareladas, fonte em tamanho médio. A capa e o título, totalmente condizente com a história. É possível sentir tudo a flor da pele e se deliciar cada momento em que a história passa. Eu senti junto com Sidney. Senti medo, insegurança, dúvidas, carinho, amizade, paixão e o principal, paz dentro de mim, pelo o que sou e no que posso me tornar melhor,por mim.

Eu recomendo muito essa leitura, para quem curte dramas adolescentes, reflexão, crescimento, relação familiar. romance e muito mais. 

Família não é igual. Cada uma tem sua particularidade. Cada uma tem a sua essência e o modo de ver as coisas. Ninguém é pior ou melhor. Mas mesmo com toda a sua diferença, sabemos que o amor pode prevalecer e neste sentido, todas são iguais. Eu vi aqui uma transformação. Vidas sendo construídas e reconstruídas. Recomeços. Aprendizados e auto defesa. Preciso parar porque já exagerei. Eu simplesmente amei e favoritei.

Obrigada a editora Seguinte, pela oportunidade de ler este livro e me apaixonar pelos personagens, história e principalmente pela escrita de Dessen. <3

Quando nos vemos diante da coisa mais assustadora, só queremos voltar atrás, nos esconder no nosso lugar invisível. Mas não podemos. É por isso que o importante não é apenas sermos vistos, mas ter alguém que nos veja também.

Espero que tenham curtido pessoal e desculpe meu exagero no tamanho da resenha. Acredito que nada do que eu disse aqui, conseguiu transportar tudo o que eu queria e senti com a leitura. Eu realmente amei! Xero!



Projeto Social Leitura no Vagão

Olá, pessoal. Tudo bem com vocês? Hoje trago para vocês um projeto social muito bacana que pode nos propiciar leituras inesperadas ou simplesmente nos ajudar a desapegar dos livros.

Sinceramente, tenho um apego muito grande com meus livros, mas sempre acabo tendo algum que, após terminar a leitura, sinto que não vou reler no futuro por algum motivo qualquer. Esses livros reservo para doação - seja em bibliotecas, na empresa em que trabalho ou para amigos - mas agora eles terão uma nova finalidade...

Em junho/2016 conheci um projeto chamado Leitura no Vagão.

Vocês conhecem? Sabem como funciona? Muitos talvez não conheçam, por isso resolvi fazer esse post.


Sempre que o assunto são livros alguém pergunta: quantos livros você lê? e respondo: mais de 30 por ano (até 2014 quando me formei, em 2015 fora mais de 50) a pergunta seguinte é: como você arranja tempo? Você não trabalha? Não estuda? Sim, trabalho mais de oito horas por dia. O meu tempo? É simples, leio no ônibus e no metrô no caminho de casa para o trabalho e vice-versa, o que dá em torno de duas horas e meia por dia no total. O transporte público para muitos é uma perda de tempo, sempre alguém diz que está muito cheio, que é impossível ler em pé, mas para mim,a leitura é uma fuga de todas essas adversidades diárias que permitem-me chegar de bom humor no serviço ou em casa. E esse é o objetivo desse projeto: tornar útil um tempo que muitos consideram como perdido, enfadonho.

Fernando Tremonti e Eliane M. Olinda
Leitura no Vagão é um projeto sem fins lucrativos criado por Fernando Tremonti (ou seja, é independente, se mantém com doações e patrocínios) que visa modificar a visão da população em relação a leitura e ao tempo passado no transporte. Livros são deixados nos vagões para que as pessoas possam lê-los durante o trajeto e levar para casa. Mas ao término da leitura, que eles possam ser deixados novamente em algum vagão ou locais de grande circulação para que outros possam ter essa oportunidade também.



Além de ações nos trêns e metrôs, também ocorrem ações nas ruas, não só em São Paulo ou no Brasil. Pois é, o projeto já ficou internacional de tão bom que ele é!!!















Bem, agora vamos ao como participar:



  • Ou se preferir, você pode doar os seus livros de duas formas: 


    1.  combinar um encontro com algum voluntário do projeto para entregar suas doações; ou
    2. solicitar o kit (sem custo para o solicitante) para colocar na sua doação, composto por um marca páginas e um folder +  uma etiqueta a serem colados nos livros e então deixar o livro em um local de grande circulação. E depois é só tirar uma foto com o livro deixado para doação e publicar nas redes sociais com hashtag #LeituraNoVagão.


  •  Ou ainda, você pode ser um voluntário do projeto, resenhista do site ou patrocinador, tudo isso você pode ver em detalhes no site acessando o campo Como Colaborar. 



E ai, o que acharam desse post? Já conheciam o projeto? Se animaram em participar? E não esqueçam que esse mês temos o Top Comentarista de Julho que está rolando...


Dizeres Noturnos 


Resenha #279 - Cidade do Fogo Celestial - Cassandra Clare


Título: Cidade do Fogo Celestial
Autor (a): Cassandra Clare
Editora: Galera
Páginas: 531
Nota: 5/5
Favorito!

Erchomai. A palavra tocou algum ponto da mente de Jace com a delicadeza de uma pena e o fez estremecer. Ele viu uma asa de anjo, arrancada do corpo, estirada numa poça de sangue dourado.
Estou chegando.
Ainda sem palavras para falar do desfecho deste livro. 
Eu amei. Cada página. Cada linha, Cada pontuação. Cassandra é a minha diva. Ela é simplesmente demais!

Que desfecho! Ela me fez derramar algumas lágrimas, devido alguns acontecimentos que enquanto eu lia, eu não acreditava que aquilo estava realmente acontecendo, mas ela soube me acalmar e depois me deixar nervosa haha. Eu amei cada sensação que tive. Não é atoa que essa série é uma de minhas preferidas de todos os tempos da minha vida!

Tentarei não entrar no enredo para não contar spoiler, porque qualquer coisa que eu diga pode acabar o brilho do desfecho para quem já vai ler este livro. 

Eu gostei do rumo para onde Cassandra direcionou meus queridos personagens Jace, Alec, Clary, Isabele, Magnus e Simon. Claro que adorei o desfecho dos personagens secundários presentes em toda a trama. Os personagens que foram essenciais para a evolução do enredo e os personagens novos que foram inseridos, que vi como gancho para as outras séries da autora.

Quando comecei a ler o livro, tive que parar, porque simplesmente não conseguia continuar, não conseguia encarar que a série estava chegando ao fim. Depois de um tempo percebi que a Cassandra simplesmente não iria deixar o teor dos Instrumentos Mortais morrer e trouxe as Peças Infernais em Paralelo e agora a Dama Da Meia-Noite.

Gente que leitura, eu sei que já falei isso várias vezes nesta resenha, mas eu simplesmente não consigo parar. Jace continua com seu jeito sarcástico e com seu amor incondicional pela Clary. Ele continua forte e tomando decisões incríveis e se colocando em primeiro lugar, para não deixar as pessoas que ama na berlinda. Ele toma decisões necessárias em momentos de muita tensão, mesmo que as vezes meta os pés pelas mãos.

E os Nephilim... nós tendemos a amar de forma muito avassaladora. Apaixonar-se uma única vez e morrer por amor. Meu antigo tutor costumava dizer que os corações dos Nephilim eram como os corações dos anjos: sentiam todas as dores humanas e nunca se curavam.

Clary conseguiu me cativar ainda mais neste último livro. Ela mostrou a bondade que tem no coração e forma como sempre vê o lado bom das pessoas, mas jamais deixou de agir com coragem e de acordo com seus princípios. Ainda mais quando se trata de Jace e seu melhor amigo Simon. Acho a amizade deles incrível, perfeita!

Simon é um dos meus personagens preferidos, depois de Jace e Magnus. Eu adoro o jeito dele atrapalhado... e querendo fazer algo para ajudar. Ele demonstrou muita bravura neste livro e me arrancou lágrimas, achei que isso nem iria acontecer, mas ele conseguiu me emocionar muito com suas atitudes e tomadas de decisões.



Isa e Alec continuam cada um com a sua personalidade, mas algumas descobertas os deixam enfurecidos e eles tomam certa atitudes que nos faz pensar. Mentiras não são nada boas, eu prefiro sofrer com a verdade do que me irritar com as mentiras. Esse negócio dos pais mentirem ou qualquer outra pessoa com a desculpa que foi para proteger é algo muito sério, porque a verdade pode demorar e quando ela vem, traz muito sofrimento e pode causar desastres.

Magnus. Ai meu Magnus. Quem tem dúvida sobre um pouco de sua vida, ainda que não tenha lido o livro dedicado a ele, pode ficar tranquilo que temos algumas revelações sim e são muito boas, pelo menos foram para mim, porque só queria ler o livro dele, quando terminasse essa série, então em breve eu venho falar um pouco mais de meu querido. Mas confesso que sofri com ele neste final, sofri mesmo.



A diagramação do livro está bem simples. Infelizmente eu tive o azar de ter este ultimo livro sem a parte holográfica de brilhos, mas depois de passar quase 6 meses (porque sou dessas) resmungando por essa falha, eu já estou de boa. Mas é bem injusto porque todos os meus livros tem brilho menos este. As folhas são amareladas, a fonte de tamanho médio pequeno, não sei se existe esse tipo de fonte, mas só consegui colocar desta forma. Encontrei uns raros erros de revisão, mas nada que atrapalhasse a leitura.

No mais só devo dizer o quanto amo essa série, o quanto ela me mostrou que uma amizade é importante. Que quando podemos confiar em alguém e temos esse retorno a sensação é incrível. Acreditar no amor, da forma como eu vi o de Jace e Clary só trouxe mais paz ao meu coração. Sim vemos o lado da maldade e de como o ser humano pode ser cruel, quando é movido pela inveja ou pelo descaso. As pessoas tem seu lado bom e ruim e depende de cada um para que lado escolher aflorá-la.

Não falei do Sebastian, mas mesmo eu o odiando, mesmo que eu tenha desejado sua morte, ele foi um vilão magistralmente desenvolvido e bem escrito. Cassandra arrasou na criação dele.

Não sei mais o que dizer, eu simplesmente amo e isso não se explica apenas se sente não é mesmo?

O turbilhão no interior do Portal foi quase um alívio. Clary foi a ultima a passar pela entrada reluzente, depois de os outros quatro avançarem, e permitiu que a escuridão fria a levasse como água, puxando cada vez mais para baixo, roubando o ar de seus pulmões e fazendo-a se esquecer de tudo, menos do clamor e da queda.

Então gente, finalizei essa série, satisfeita e feliz. Passei por vários sentimentos, mas consegui, uma coisa posso dizer sem medo. A Cassie é a mulher. Espero que tenha curtido, xero no coração de todos!

 Participem do top comentarista, estamos no finalzinho, mas ainda dá tempo!



Lançamentos de Julho - Grupo Editorial Pensamento!

Olá... leitores, tudo bem?
Hoje venho com os lançamentos de Julho do Grupo Editorial Pensamento. Eles como sempre arrasam nos lançamentos e sempre trazendo novidades para todos os gostos e estilos.

É claro que eu não poderia deixar de comentar a minha felicidade em saber que já temos o lançamento de Sombras do Espaço, sequência de Ecos no Espaço, o qual gostei bastante da leitura... Adoro uma editora que não demora no lançamento da sequência dos livros!

"JANGADA"


Livro 1


"CULTRIX"



"PENSAMENTO"




Então, pessoal, gostaram?
Deixem seus comentários!

Participem do top comentarista que ainda dá tempo!



Dia de Quotes #4 - Jogos Vorazes!

Olá pessoas, tudo bem??
As férias estão acabando, na outra semana começamos as atividades na faculdade, para quem estuda é claro haha. Mas vamos que vamos porque o tempo não para.

O dia de quotes de hoje é do livro Jogos Vorazes, então nas demais semanas teremos a sequência dos livros. Para quem curtiu a trilogia, é uma ótima maneira de matar a saudade e para quem ainda não leu, espero que os quotes possam te instigar a começar a leitura. 

Só agora que observei que não havia completado a atualização da leitura deste livro, mas não quis mexer, porque pode dar errado nas minhas contagens de leitura no skoob deste ano. 


"Levar as crianças de nossos distritos, forçá-las a se matar umas as outras enquanto todos nós assistirmos pela televisão. 
Essa é a maneira encontrada pela Capital de nos lembrar de como estamos totalmente subjugados a ela."

"Vejam como levamos suas crianças e as sacrificamos, e não há nada que vocês possam fazer a respeito. Se erguerem um dedo, nós destruiremos todos vocês da mesma maneira que destruímos o Distrito Treze."

"-De repente - repito, porque será difícil convencer minha mãe a seguir em frente se eu mesma já estou sem esperanças. Além disso, não é da minha natureza cair sem lutar, mesmo quando as coisas parecem insuperáveis."

"A música alta, os incentivos, as demonstrações de admiração penetram meu sangue, e não consigo suprimir meu entusiasmo. Cinna me deu uma grande vantagem. Ninguém se esquecerá de mim. Não se esquecerão de meu visual, de meu nome. Katniss. A garota quente."

"Agora consegui! Agora arruinei tudo! Se é que eu tinha alguma chance ínfima, ela desapareceu por completo no instante em que lancei aquela flecha na direção dos idealizadores dos jogos."

"Eu o chamo de meu amigo, mas no último ano a palavra passou a parecer casual demais para o que Gale representa para mim. Uma saudade agônica me golpeia o peito. Se ao menos ele estivesse ao meu lado agora! Mas, é claro, não desejo isso. Não o quero na arena, onde ele morreria em poucos dias. Eu só... eu só estou com muita saudade dele. E odeio ficar aqui tão sozinha. Será que ele sente saudades de mim? Deve sentir."

"O simples fato de pisar o palco já acelera minha respiração. Sinto minha pulsação ressonando em minhas têmporas. É um alívio chegar à cadeira porque, entre meus calcanhares e minhas pernas trêmulas, sinto que vou tropeçar."

"Volto ao quarto para pegar algumas coisas e descubro que não há nada a ser pego a não ser o broche com o tordo que Madge e deu."

"E ele está certo. Se eu quero manter Peeta vivo, tenho de despertar mais simpatia no público. Amantes desafortunados desesperados por voltar para casa. Dois corações batendo como um só. Romance."


Espero que tenham curtido pessoal, desejo a todos um final de Domingo maravilhoso e um excelente começo de semana!!! Xero!

Não esqueçam de participar do top comentarista, ainda dá tempo!



Promoção: 4 Anos do Milkshake de Palavras!!

Hoje, dia 21 de Julho de 2016, o blog Milkshake de Palavras completa quatro aninhos! YEY! E para não deixar a data passar em branco, o blog Minhas Escrituras, e  mais 22 blogs se juntaram em uma grande festa para presentear você, nosso leitor ?


Regras
  • Ter um endereço de entrega em território nacional.
  • As entradas opcionais só serão liberadas quando as obrigatórias forem completadas.
  • Perfis fakes criados exclusivamente para promoções serão desclassificados.
  • O sorteio se inicia no dia 21/07/2016 e acaba dia 21/08/2016.
  • Os blogs terão 60 dias para enviar os prêmios, e não se responsabilizam por extravios da parte dos Correios.
  • O sorteado terá três dias para responder o e-mail que lhe será enviado; do contrário, o sorteio será refeito.

Blogs participantes


a Rafflecopter giveaway




a Rafflecopter giveaway




a Rafflecopter giveaway




a Rafflecopter giveaway




a Rafflecopter giveaway


Boa sorte \0/

Resenha (Premiada) #278 - Coma: Outbreak - Gabriela Takahashi

Obra cedida pela autora
Título: Coma: Outbreak
Autora:  Gabriela Takahashi
Editora: Giostri
Páginas: 344
Formato: Livro
Classificação: 4.5

Sinopse:
O jovem Hector e outros jovens da mesma escola. desde crianças, visitam uma dimensão paralela durante o sono - e é um mergulho tão profundo neste "outro" mundo que aparentam estar em coma enquanto dormem. Possuem esta habilidade desde crianças, e aliada à grande intuição que desenvolvem os leva a uma série de aventuras em nome da curiosidade sobre tudo que envolve a relação entre os "dois mundos" que conseguem habitar — embora haja o risco de, pelo hábito e imersão cada vez maior, ficarem presos para sempre no "mundo paralelo".

Apesar da sinopse não ter me instigado, nem me animado, foi só começar a ler que a diversão começou. Adorei conhecer Hector, Kassie e Karen, que são três personagens fantásticos, peraltas e sempre metidos em aventuras e mistérios, o senso de humor da autora transforma a história em algo ainda mais gostoso de se ler, pois ela pega uma sobremesa muito boa (a trama) e joga uma calda de chocolate divina (o bom humor) por cima para finalizar essa gostosura literária.

Hector é uma criança espevitada, sempre animado e à procura de maneiras para colar nas provas. Mas apesar disso, ele é um amigo leal, possuidor de um coração bondoso e franco, possui também uma intuição muito forte que nem ele, nem as amigas, consegue entender bem como funciona.

Kassie, amiga de Hector, possui algumas semelhanças com o amigo: a bondade, a lealdade, a franqueza, com seu jeito de animado e doidinho de ser. Entretanto, ela é mais focada e tem um pouco mais de juízo do que seu companheiro de aventuras.

Já Karen é uma garota muito séria para sua idade, considerada madura, estranha e assustadora pelas pessoas ao seu redor, por não gostar de se misturar com os outros, até que conhece Hector e Kassie. Ela é a mais tranquila do grupo, tendo uma ampla capacidade de raciocínio lógico e de controle emocional, é ela quem normalmente coloca os dois nos eixos.

Desenho feito pela autora sobre o trio e mais um integrante surpresa (que não direi aqui de quem se trata)
A história é repleta de mistérios e tudo começa com o sumiço de um garoto que ajudava Hector com os estudos e assim ele conhece Karen, uma criança da mesma idade que consegue ver pessoas estranhas que ninguém mais vê além dele e Kassie, é claro.
Por algum motivo, o menino corria na direção de Karen, sendo seguido de perto por outra criança.
— Você também os vê? — disse o menino repentinamente, assim que chegou diante de Karen.
Hector Ouka analisou a menina da cabeça aos pés, sem hesitar. Os olhos de tom avermelhado eram extremamente afiados para uma garotinha de dez anos. era um pouco pequena para a idade e os cabelos eram pretos como os de Kassie. A diferença é que Kassie tinha-os compridos, enquanto esta garota tinha-os curtos, alguns centímetros abaixo da orelha.
— Acho que você poderia ter começado perguntando outras coisas... — criticou Kassie, balançando a cabeça.
— Qual é o seu nome? — Hector lançou outra pergunta, sem nem esperar a resposta para a primeira. O menino não conseguia conter sua animação.
— Karen — disse a menina, ainda sentada sob a árvore, olhando o outro de cima a baixo com uma sobrancelha erguida.
—Karen! Ajude-nos a desvendar o misterioso sumiço sobrenatural de Leo!
— Quem?
— Leo! — repetiu Hector, como se servisse de explicação.
Karen, da forma mais impassível possível, olhou para Kassie, buscando um esclarecimento plausível.
A capa tem uma ilustração simples, mas bem bacana. As páginas são amareladas com fonte e espaçamento entre as linhas médios. Infelizmente encontrei dois erros, fora isso, o livro está muito bem escrito, a história voa de forma deliciosa pelas páginas.
A verdade era que Hector gostava passar bastante tempo dentro de seus "sonhos" [...] - página 67

[...] Devia ter estatura menor que o de Karen, mas tinha volume onde precisava ter. - página 86
A autora é uma fofa e autografou o livro antes de nos enviar!, amei!!! Para quem curtiu a obra fica a a super novidade: o segundo livro já está em processo de publicação e logo mais estará disponível nas livrarias (sem data de lançamento prevista).



















Enquanto ele não chega, vocês podem acompanhar outra obra da autora chamada Baron que está disponível para leitura online (aqui)

Sinopse:
Dario Wiseman era um rapaz que vivia tranquilamente no planeta Gillion, onde a tecnologia espacial evoluía cada vez mais e tinha futuro promissor.
Tudo mudou, porém, ao sofrer um suposto acidente e se ferir fatalmente.
Quando despertou, estava em uma nave espacial com pessoas que não conhecia.
Por algum motivo, mil anos tinham se passado.
Com a memória incerta, graças ao acidente, Dario lutaria para se adaptar ao novo ambiente, tentando desvendar o que ocorrera tanto em seu passado quanto na própria História: uma vez que, neste milênio, pessoas que se denominam "caçadoras" buscam incessantemente por um misterioso minério que nunca haviam visto...
De nome "terra".


Recomendo para quem goste de: fantasia, ficção e literatura nacional.

Não recomendo para quem não gosta de: literatura infanto-juvenil.


***



Como a autora é uma fofa, ela disponibilizou exemplares do livro para sorteio e já autografado, não é um máximo!!!! Então depois de muito tempo, voltamos a ter uma resenha premiada no blog, essa é especial também, porque o blog está a caminho de 200.000 visualizações.

Regrinhas:

*Residir em território nacional;
*Visitar e curtir as páginas da autora e do blog;
*Fazer comentários na resenha de maneira coerente;
*O blog tem até 45 dias após a recepção do endereço do (a) ganhador (a) para enviar o prêmio;
*O (a) ganhador (a) tem até 48 horas úteis para responder ao email, caso contrário será realizado um novo sorteio.


a Rafflecopter giveaway


Boa sorte!!!

Pessoal, gostaram? Deixem seus comentários, se já leram essa obra e o que acharam dela, etc.
Não esqueçam de participar do top comentarista!



Caixinha dos Correios #12


Olá pessoas, tudo bem??

Hoje venho com os últimos livros recebidos desde Maio que foi a última postagem que fiz de recepção de livros! Comprei poucos livros porque a crise está grande  e também porque tenho muitos livros para ler... e quero ler todos de uma vez haha. Recebi alguns de parceria e de ação, venham conferir!

**Parceria e Ação**


Recebi estes livros em parceria com a autora Gabriela Takahashi, que foi super atenciosa com o blog e além de disponibilizar o livro para resenha autografado (que já foi para a Ninah), ela ainda disponibilizou estes três para sorteio, olha como ela é uma linda e claro, que já digo, o livro tem uma ótima premissa... e aguardem, porque além de termos uma resenha premiada (contando em primeira mão) teremos em outros sorteios em conjunto com outros blogs. 


Esses livros eu recebi de Ação com as editoras. A Seguinte promoveu uma ação com seus parceiros que poderiam indicar um blog para ler o livro Os Bons Segredos da Sarah Dessen, porque ela terá mais um lançamento de uma de suas obras por aqui, então a editora promoveu essa ação de lermos este livro e resenhar e depois escolher um livro de nossa livre escolha. Então, meu querido amigo Adriano, me indicou. Eu achei um máximo porque tinha uma imensa vontade de ler este livro e uni o útil ao agradável. As Gêmeas do Gelo, recebi de ação com o Grupo Editorial Record e também estou bem ansiosa para ler, porque ele parece ser de suspense e eu adoro!


Este livro também recebi de ação com o Grupo Editorial Record, eles são maravilhosos e a cada livro que chega é uma surpresa... este livro vai para a S. M. uma de nossas resenhistas do blog... acho que ela vai curtir e vai trazer logo logo a sua opinião aqui para o blog.


Estes livros eu recebi em parceria com a Jangada e Empíreo. Eu amei a leitura de Muito Além do Tempo... foi algo que me surpreendeu e me contagiou. Infinito Reflexo, trouxe reflexão e auto conhecimento, foi uma leitura simples e muito prazerosa. 


Este kit lindo, veio em parceria com a querida Vivian Lopes, sobre seu mais novo lançamento: Algo de Infinito.Eu amei o kit e como veio mais marcadores, aguardem que teremos sorteio na fanpage do blog e resenha do livro no blog!

**Comprinhas**



Coloquei Anna Vestida de Sangue como comprinhas, porque na verdade foi uma troca... eu e minha super amiga Verônica sempre realizamos loucuras quando se trata de livros haha... fomos ao cinema e eu comprei o ingresso dela, assistimos o filme Guerra Civil em 3D, então ela resolveu me pagar com um livro, pode isso? Amigas são assim né umas loucas rs. Depois que eu ganhei ou comprei este livro, veio outro dele de ação do Grupo Editorial Record, ai ele foi para o top comentarista de Julho. Eu comprei O Despertar do Lírio para ir no lançamento, mas fiquei doente e não consegui ir, então só na Bienal, pois quero meu autografo e rever a fofa da Babi.


Estes livros lindos eu adquiri com um preço especial para parceiros e blogueiros. A Luene colocou uma super promoção no Facebok com um preço especial do livro As Grandes Aventuras de Daniela e eu não resisti e comprei. Já  a fofa da Bia, fez um valor especial para os parceiros e eu não consegui dizer não. Não vejo a hora de lê-los.


Este livro não está junto com os livros na primeira foto, porque a pessoa aqui havia esquecido haha. Eu o comprei porque amei a leitura de Legend e como já tenho Prodigy, resolvi completar logo a minha coleção. 

Esses foram os livros recebidos... como pretendo postar a cada dois meses, nos veremos novamente em Setembro, provavelmente com muitos livros, porque tem a Bienal e tomara que eu tenha dindin para comprar, porque estou indo com uma listinha até que considerável #SQN haha. Xero!

Não esqueçam de participar do top comentarista!