Parceria: Cláudio Quirino

Olá pessoal, tudo bem??
Finalmente consegui formalizar minha parceria com o querido Cláudio Quirino, ele é uma pessoa super legal, atenciosa e com um coração enorme, adoro a simpatia dele e sua forma descontraída de sempre divulgar seus colegas autores nacionais, isso é maravilhoso de ver gente. Por essas atitudes que me sinto privilegiada em tê-lo com parceiro no blog.

Iremos conhecer alguns de seus lançamentos e seu mais novo livro Um Novo Amor à Vista, que estou super curiosa para ler.. já o tenho aqui em casa. 

Darla é uma típica mulher moderna brasileira – determinada, trabalha, pega condução, tem seus sonhos secretos e ainda está enquadrada na categoria consumidora compulsiva, mas só tem um probleminha: o seu pequeno salário não é suficiente para as suas grandes necessidades. Diariamente tentada pelas propagandas das grifes e incapaz de ignorá-las, ela sempre acaba indo ao encontro de inúmeras bolsas Gucci, burberrys, sapatos Prada, óculos Dolce & Gabbana e suas próprias extravagâncias.
Para variar, o seu namorado de seis meses – Greg – acaba de sair de casa e abandoná-la. Disposta a controlar a sua solidão comprando (mesmo que, para isso, seu nome continue no vermelho), Darla vai, aos poucos, se envolvendo numa série de situações divertidas, otimistas e surpreendentes, capazes de arrancar risadas, à medida que seus pensamentos se decifram aos olhos do leitor. Um Novo Amor à Vista trata, em primeira mão, de cada um dos principais dilemas que afetam o universo feminino e trabalha a autoestima, com um tom cômico, sincero e espontâneo. 
| Skoob | 

Rodrigo é um homem bem-sucedido e divide a casa com a mulher de seus sonhos, até que uma fatalidade faz com que seu mundo sofra uma reviravolta dolorosa. Decidido a nunca mais amar, ele enxerga no próprio confinamento o único meio para se afastar da realidade. Quando recebe uma proposta para realizar um novo trabalho em uma região fictícia e habitada por pessoas intrigantes e cheias de segredos, acaba aceitando.
Ele está decidido a se distanciar das antigas lembranças e refazer a sua vida.
Conforme vai se ambientando, Rodrigo começa a perceber uma mudança de vida, ainda mais quando conhece uma mulher atrapalhada e enigmática, chamada Marlena. E juntos, os dois irão construir um amor que ultrapassará qualquer barreira, revelando que nada é capaz de superar um inesperado encontro e uma união predestinados a acontecer. 

Skoob |


Notas de um Escândalo, apresenta a jovem e ambiciosa Luísa, dividida a rotina assediada de acompanhante de luxo dos homens mais influentes do país e de uma mulher de família amorosa e dedicada.
O enredo gira em torno de uma descoberta, que, se revelada, poderá levar parte dos homens com que divide a cama à ruína política. Uma descoberta que, para mantê-la longe da mídia, algumas pessoas estão dispostas a matar.
Notas de um Escândalo, vai conduzir você através de uma impressionante e sedutora realidade cercada de reviravoltas surpreendentes, fortes emoções e um final chocante.
Até onde seu coração é capaz de suportar as consequências de uma verdade tão terrível


| Wattpad |




Cláudio Quirino é um escritor pernambucano – gênero policial e romance –, funcionário público e estudante de Administração. É autor do livro de chick-lit mais charmoso do momento, Um Novo Amor à Vista, que recebeu críticas positivas e atingiu o 4º lugar, durante semanas, da lista dos livros digitais mais vendidos da revista Veja. Também escreveu Como Amar em uma Semana e, atualmente, começou a publicar no Wattpad seu mais novo romance Notas de um Escândalo.


Redes Sociais:
| Facebook | Wattpad |

Bom pessoal, é isso!!! O que acharam? Alguém pretender ler alguns desses livros? Deixem seus comentários!!!

Não esqueçam de participar da promoção Guerra Civil:



Resenha #263 - Profundo - Robin York


Título: Profundo - livro 1
Autor(a): Robin York
Editora: Arqueiro
Ano: 2016
Páginas: 320
Nota: 5/5

**Resenha por S. M.**


Olá, pessoal. Como vão vocês?

Eis uma resenha que estou tendo um pouco de dificuldade em escrever. Porque Profundo, é um daqueles livros que faz você ter diversos sentimentos, e o principal dele é a raiva. Raiva de um assunto onde expor pessoas ao ridículo é um dos temas centrais da narrativa.

Só que de antemão já digo que gostei bastante do enredo. Talvez, a autora quisesse mesmo matar os leitores do coração com isso, mesmo porque, precisarei ler o segundo livro para saber o desenrolar da narrativa. E vou te contar: estou sofrendo muito.

Bom, Profundo se inicia, contando a história de Caroline Piaseck que é uma garota com 19 anos e estuda num colégio se preparando para entrar um uma das melhores universidades dos Estados Unidos. Ela é uma jovem rica e não faz muito esforço pra obter nada de material em sua vida, apenas se esforça para ser uma das melhores alunas. É isso que seu pai exige dela, que seja a melhor. Mas, em Agosto seu mundo desmorona.

Garotas como eu – ou como eu era em Agosto – se alimentam de aprovação. Nós vivemos para isso.
Então, quando fazemos algo idiota – ou, digamos, algo inacreditavelmente estúpido –, sabemos disso.

Algo terrível acontece em sua vida.

Na tela apareceu uma foto minha, sem blusa, com o p... do Nate na boca.

Eis aqui o porque sua vida mudará completamente. Sabe aquele ex-namorado que não aceita a rejeição?

Então, o tal Nate faz uma vingança cruel com a garota. Seu mundo rui. E as fotos íntimas deles estão por toda a internet. E palavras de baixo calão estão cada dia mais perversas, pessoas comentando e ameaçador estuprá-la.

A garota tenta contornar o assunto escondendo tudo de seu pai e sofrendo sozinha, embora esteja cada dia mais difícil de suportar. Eis que o destino coloca em seu caminho, West Leavitt. Um cara super gato, super errado, que apesar de ser uma pedra no seu calcanhar, será também uma calmaria na vida de Caroline.

Lógico, nada será muito fácil para florescer uma amizade entre eles, embora West tenha arrebentado a cara de Nate só porque este estava falando mal da garota que ele estava de olho há mais de um ano. Só que nunca chegou perto dela o suficiente, pois como West mesmo sabe, ela é uma garota toda certinha e ele? Bom, sabem aqueles bad boys Deliciasinhas? pois West é o próprio.

Embora West sempre fora apaixonado por Carol, como ele a chama, há mais de um ano havia prometido ao pai da garota que ficaria longe dela. West é tudo o que Caroline quer, porém deve evitar.

Mas, será que isso dará certo? Sabe aqueles romances em que você torce para que os protagonistas se beijem logo? Esse aqui é um deles. Mas, não acontece tão rápido. West tem seus próprios monstros para enfrentar e não está em seus planos enfrentar os de Carol, embora ele já esteja fazendo mesmo sem perceber.

Eu torci muito pelo casal, torci para que Nate pagasse pela vingança em expor Caroline em suas intimidades na internet. Vingança virtual é uma coisa que acaba com o ser humano, porque se tem algo que não tem como controlar é a internet. Torci para que o casal principal ficasse juntos e ainda torço.



Maaaaaaassss... Acontece tanta coisa, encontros e desencontros, amores sentidos e correspondidos, porém nem tudo são flores.

Melhor do que eu merecia – essa era Caroline. Da cabeça aos pés, do começo ao fim, todos os dias em que a tive. Eu deveria me lamentar por ter dormido com ela, por termos nos tornado amigos, por um dia ter ido até o carro dela e a convidado para entrar na minha vida.

Será que o amor consegue superar tantas dificuldades graves? E não é sobre traição não, é algo mais Profundo. Algo mais Intenso para isso deixar de acontecer e só nos resta ler o próximo livro pra sair dessa depressão literária. E ainda bem que a Arqueiro já publicou.

Ahhhh!!! Tem cenas quentes, mais nada esdrúxulo ou tremendamente pornográfica.

Há cenas quentes e intensas. Lindamente escritas pela autora, que soube trazer suavidade ao enredo.

Bem pessoal, espero que leiam o livro é que possam gostar também. E até o próximo enredo que será,

espero eu: INTENSO.

Beijocas S. M.


Evento Geek Novo Século Editora + Promoção!

Olá... pessoal, tudo bem???
Dia 24/05/2016, participei da semana geek com a Novo Século Editora. Recebi um convite pelo e-mail, que me deixou bem animada. Como o mês de Maio é o mês geek, quis participar.

Imagem retirada da pagina da editora.

O evento ocorreu da seguinte forma:
23/05 - Campinas - SP
24/05 - Shopping Eldorado - SP
25/05 - Shopping Center Norte - SP

Victor Donofrio (Gerente Editorial Novo Século-à esquerda) - Bruno Fonseca (Blog Proibido Ler-meio) - Ronaldo Barata (Quanta Academia de Artes- à direita)

Tivemos um bate bapo super interessante com os convidados citados, acima. Cada um falou um pouquinho do que o universo dos quadrinhos significavam para eles, como a Marvel fazia parte de suas vidas e suas inserções. 



Victor falou sobre as séries da Novo Século, começando desde Outubro/2014, com Toque da Vampira, em seguida justamente com Guerra Civil, onde foram lançados livros adaptados dos quadrinhos. A editora fez uma aposta que deu muito certo, pois eles conseguiram atingir um bom número de leitores e com a estréia no Comic con, foi um verdadeiro sucesso. E Guerra Civil foi o livro mais vendido do evento.

Bruno complementou dizendo que o bacana da Guerra Civil, é que o foco não foi o embate entre os times do Capitão América e o Homem de Ferro. Eles tem uma questão muito mais ideológica e política por de trás do enfoque da luta entre eles. Ele citou os quadrinhos que foram lançados em 2006 que contava com sete episódios. Ele falou sobre a história que aconteceu e sobre tudo que aconteceu de forma mais resumida e  entrou com complemento de algumas cenas que teve no filme também.

Já Ronaldo se apresentou como um verdadeiro Nerd,  que sempre leu os super heróis, disse que já trabalhou na Marvel, na DC Comics como desenhista por de 20 anos, desenhou vingadores, homem aranha, homem de ferro e etc. E para ele como fã, trabalhar com este universo tem sido muito especial. E mesmo depois de 8 anos que parou de desenhar, sempre acompanhou e sempre irá acompanhar tudo que faz parte de universo dos quadrinhos.



Foi muito interessante participar de um evento assim, ainda mais quando não sou leitora tão assídua de quadrinhos, a minha resenhista Ninah que é, mas por motivos pessoais ela não pode ir fazer a cobertura do evento e eu fui e não me arrependi em nenhum momento por estar lá.

Inscrevi meu blog e tive uma cadeira exclusiva marcada com meu nome e o nome do blog e fiquei me sentindo, com toda essa atenção que a editora nos dedicou. 

Os kits para sorteios estavam bem organizados e um verdadeiro sonho, infelizmente não tive a sorte de conseguir, mas ganhei a caneca, como brinde de blog participante e estou muito feliz, porque a desejava demais. Ainda consegui marcadores e poster.



Enquanto o evento rolava, tínhamos um desenhista conosco, ouvindo tudo que era falado e desenhando, ainda não sabíamos o que ele faria, mas seria claro, algo que tinha haver com Guerra Civil. Infelizmente não me recordo o nome dele e peço desculpas por isso. A imagem está um pouco tremida, mas está valendo.



Estes foram os desenhos feito pelo desenhista, não entendo muito disso, mas achei lindo. Os dois foram sorteados, e eu como sempre não ganhei. O método de sorteio dos kits, foram papéis que estavam debaixo das cadeiras, foram sete pessoas, mais ou menos que ganharam. 


Eu achei todo o evento super organizado. Todos da editora super atenciosos conosco, ainda mais porque cheguei ao local uma hora antes de começar. Foi tudo perfeito, não tenho do que falar, foi um evento maravilhoso, com uma conversa descontraída, com pessoas que sabiam do que falavam e me deixando completamente conectada a tudo, quero que aconteça outros eventos assim haha. Quero deixar meu agradecimento a Novo Século, pelo convite e por se lembrar sempre do meu blog.

***

Agora vamos falar do sorteio? Sei que além dessa postagem, estão interessados em participar também né! Então vamos lá?

O blog Minhas Escrituras, ficou tão feliz com a participação do evento, que resolveu sortear um livro de capa dura de Guerra Civil e marcadores. Quem gostou? Participa!

Regras:
*Ter endereço de entrega nacional;
*Comentar na postagem, com um comentário coerente;
*Seguir o blog Minhas Escrituras no Google Friends, na lateral direita do blog;
*Seguir a página do blog e não apenas visitar;
*(Não obrigatório) tem os itens opcionais, mas só participa se quiser, só que quanto mais marcar no formulário, mais chance de ganhar;
*Perfis fakes, serão automaticamente desclassificados;
*O blog não se responsabiliza por extravios dos correios e devolução se o (a) ganhador (a) passar os dados incorretos.
*O sorteio vai até o dia 28/06 e o resultado sairá até o dia 02/07.
*O blog tem até 45 dias após a recepção dos dados do (a) ganhador (a) para enviar os prêmios.
*Serão dois ganhadores. 1-Livro e marcadores. 2-Marcadores sortidos.
*Sigam as regras acima e boa sorte!

a Rafflecopter giveaway

Parabéns Victória!!!! - Ganhou 1 Exemplar do livro + Marcadores.
Parabéns Ana!!!! - Ganhou Marcadores.

Que a sorte esteja sempre ao seu favor!!!! Xero!!!

Tag #38 - Quatro Elementos!!!

Hello People!!!!
Tudo certinho com vocês??
Aqui em sampa está um friozinho bem gostoso, por isso já deixo um abraço bem quentinho para cada um de vocês que passarem por aqui.


Como todos que acompanham o blog já sabem, eu amo responder tags... e nas minhas andanças pelos blogs, encontrei essa super legal, então você podem dar uma passadinha no blog da Rachel o Casinha da Literatura e conhecer um pouco mais de seus feitos no blog, pois foi lá que eu encontrei essa tag super divertida,

A tag consiste em postar livros relacionados aos tópicos que vou citar, lembrando que os livros citados eu os tenho na estante. Vamos lá??

Água:

1. Encontrar um livro com o elemento água na capa.

Essa capa é perfeita... resume bem o elemento água e confesso que estava com medo de não ter nenhum livro com ele rs.

2. Encontrar um livro com a cor azul.

Esse livro é divo demais... amei a leitura dele  e recomendo demais.

Fogo:

1. Encontrar um livro com o elemento fogo na capa.

Encontrei esse livro que gostei muito também... ele é o livro que eu tenho mais fogo na capa, os demais poucos que tenho é apenas um vislumbre.

2. Encontrar um livro com a cor vermelha.

Tenho esse livro. Caramba já faz um tempão que eu o li e já tenho mais dois volumes e parei nele, preciso retomar essa série... porque lembro de ter gostado muito.

Terra:

1. Encontrar um livro com algo relacionado à terra na capa.

Eu tinha que escolher este livro... ele foi maravilhoso... amei a trilogia para ser bem sincera... é o melhor livro de distopia com ficção cientifica de todos os tempos... então eu mega recomendo para que ama essas temáticas juntas.

2. Encontrar um livro com a cor verde.

Outra leitura maravilhosa e mais uma distopia nacional que li que fui surpreendida... li este livro bem rápido e foi uma leitura maravilhosa!!! 

Ar:

1. Encontrar um livro com o elemento ar na capa.

Essa foi a única capa que eu achei que mais se aproximasse do ar, por causa dos origamis em forma de pássaros e dá a impressão de que eles estão voando... rs... mas devo dizer que esse livro é muito bom também... e é nacional haha.

2. Encontrar um livro com a cor branca.

Esse livro é divo, eu não podia colocar outro neste momento, porque foi o primeiro que veio na minha cabeça. Uma história bem construída, que nos toca de uma forma totalmente inexplicável.

Bônus:

Encontrar um livro com as cores azul, vermelha, verde e branca na capa:

Esse foi o livro que encontrei mais próximo de todas as cores solicitadas haha, embora o verde seja o logo da editora, tá valendo! Eu amei este livro... o autor me conquistou com sua escrita envolvente.


Bom pessoal, é isso... essas foram as minhas escolhas, o que acharam? Deixo a tag em aberto para quem sentir vontade de responder e depois deixa o link para eu conferir suas respostas... mas se quiserem deixar nos comentários, fiquem a vontade. Xero!


Resenha # 262 - Voo Fantasma - Bear Grylls

Título: Voo Fantasma
Autor: Bear Grylls
Editora: Record
Páginas: 462
Formato: Livro
Livro cedido pela editora
                                                         Classificação: 5.0
Sinopse:
Uma mistura de A Identidade Bourne com Indiana Jones num thriller de tirar o fôlego Mãe e filho são sequestrados de dentro de uma barraca numa montanha nevada. Um soldado leal é torturado e executado num pântano remoto. Um avião de guerra desaparecido, contendo um segredo de proporções catastróficas, é descoberto no coração da Floresta Amazônica.. Uma única trama une esses três acontecimentos, e só um homem será capaz de desvendá-la- Will Jaeger, o caçador. Jaeger, ex-combatente do Serviço Aéreo Especial britânico, se vê envolvido numa conspiração que pretende fazer renascer das cinzas o Terceiro Reich de Hitler – e que vai levá-lo da África, via Reino Unido, para as profundezas da Amazônia, onde se escondem segredos macabros da Segunda Guerra Mundial. 
Sinceramente, quando recebi esse livro fiquei desapontada. A capa não me chamou a atenção e a sinopse foi como um banho de água fria, pois essa história não é nem um pouco a minha praia. Essa é uma obra que eu NUNCA leria se eu tivesse que comprar, mas como veio em parceria a leitura foi meio que obrigatória. E é exatamente por isso que agradeço as parcerias, pois se não fosse ela eu jamais teria tido uma leitura tão magnífica! Apesar da capa e da sinopse broxante (no meu caso que não curto esse tipo de história), o autor me ganhou com o primeiro capítulo, olha só com o quê:
O primeiro objeto concreto do qual Will Jaeger tomou ciência foi uma barata. Ela entrou em foco, um tanto indistinta, monstruosa e alienígena ao se aproximar de seu campo de visão.
[...]
O inseto sacudiu as antenas para ele, mas, no último instante, mudou de direção e saiu de vista, cruzando rapidamente a ponta do nariz. e então Jaeger sentiu as patas escalando a lateral da cabeça.
A barata parou em algum lugar perto de sua têmpora direita - o lado mais distante do chão, totalmente exposto ao ar.
Começou a mexer as patas da frente e as mandíbulas.
Como se estivesse procurando algo. Experimentando alguma coisa.
Jaeger sentiu o bicho começar a mastigar, a mordiscar, a maxila do inseto escavando sua pele. Captou o estalido oco das mandíbulas serrilhadas da barata rasgando pedaços de carne apodrecida. Então, quando o grito mudo saiu de sua boca, teve a sensação de que havia dezenas  de outras baratas fervilhando sobre o seu corpo... Como se já estivesse morto há um bom tempo.
E podem me chamar de louca, mas foi com esse trecho que o autor chamou minha atenção e despertar meu interesse na leitura. Minha opinião geral pelo tema continua a mesma, continuo não curtindo, porém abro uma exceção para essa obra, para esse autor que soube me conquistar e envolver. Contra todo meu preconceito e indisposição para começar a leitura, confesso que ela foi fácil, tudo fluiu muito bem, mal se percebe a quantidade de páginas lidas no dia, surpreendentemente foi uma delícia poder ler essa obra. Fico imaginando as pessoas que curtem o tema, acho que elas surtariam de felicidade com esse livro!

Mas o quê exatamente me chamou a atenção?

  • Mistério - o autor apenas cita o passado, nos deixando curiosos para entendermos o que realmente aconteceu, vamos desvendando com o passar da leitura e isso é super 10!
  • Técnica de Escrita - não há momentos monótonos, chatos ou arrastados, tudo é feito com muito equilíbrio para nos instigar na leitura.
  • Enredo - não é apenas um livro sobre guerra, desgraças e violência gratuita. Ele fala sobre a inteligência tática, grupos militares secretos, conspirações, sobrevivência (não do mais forte, e sim, daquele que se adapta melhor as situações, daquele que é mais inteligente). Além de momentos de humor em meio a todos os problemas, ele também nos trás um lado sobre a guerra que não encontramos nos livros de história - se é verdade ou não, cabe a pesquisa, mas será que vamos encontrar a verdade que os governantes querem tanto esconder?

— Piranha - confirmou Puruwehua, rindo. — Não há jacarés por causa das piranhas.
— Cara, eu odeio esses peixes - grunhiu Alonzo. — Odeio. Vamos pular de um penhasco, passar por uma catarata e aterrissar em uma piscina para sermos devorados pelo peixe mais mortal do mundo. Ideia clássica de Jaeger.
As páginas são brancas, a fonte é média e há pouco espaçamento entre as linhas. Em algumas páginas a impressão está borrada e encontrei poucos erros de revisão. Nas páginas internas temos imagens dos arquivos encontrados por Jaeger no baú de seu avô.

Obs. O livro possui continuação, mas que ainda não foi lançada no Brasil.

Recomendo para que goste de: literatura internacional, ficção inglesa, guerra e espionagem.

Não recomendo para quem não gosta de: ação, aventura, sobrevivência na selva ou que tenha muito nojo de tudo.

Pessoal, o que acharam? Deixem seus comentários.


Resenha #261 - Ecos do Espaço - Megan Crewe

Livro cedido pela editora.

Título: Ecos do Espaço
Autor (a): Megan Crewe
Editora: Jangada
Páginas: 320
Nota: 4/5

O rosto dele está inclinado em direção ao céu, os olhos fechados, como se estivesse bebendo  da luz do sol que banha sua pele marrom-dourada. Errado. Estremeço e agarro minha pulseira.

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Hoje eu trago uma resenha bem legal de ficção científica em parceria com a editora Jangada. 

Quando esse livro foi lançado, fiquei com muita vontade de ler... e me arrependi por ter demorado a lê-lo... gostei muito da história que encontrei aqui. Adoro saltos de viagem no tempo e aqui as coisas acontecem de uma maneira bem legal e diferente. Falo desta forma porque não leio muitos livros dessa temática, com saltos no tempo. Mas adoro ficção científica, então gostei dessa junção. Não contei spoiler, porque essas informações de saltos no tempo já está na sinopse do livro, mas o desenvolvimento de tudo, só lendo mesmo para entender melhor.

Skylar tem 17 anos, e desde que se entende por gente, tem umas sensações esquisitas e completamente desconhecidas. Para ela é o fim do mundo, porque isso tem influenciado muito em sua vida e ela teve que criar várias formas de escapar desses sentimentos que a abalam, para que possa viver e ter uma vida aparentemente normal.

Sua vida sofre uma reviravolta maior quando ela conhece o Win, ele aparece do nada em frente a escola em que ela estuda. Aparentemente ele parece ser um garoto normal, que parece estar na faculdade. Ele olha para o céu, parece que ele gosta de olhar para lá, pela forma intensa como ele olha. Só que no interno de Sky, as palavras "errado" parecem gritos ensurdecedores, mas ela acha que não tem nada haver com ele.

Ele está sentado na extremidade de um banco do outro lado da rua, parcialmente escondido atrás  de um caminhão estacionado, mas, no instante em que meus olhos batem nele, sou tomada de assalto por uma convicção: ele não deveria estar lá. Minha pulsação dispara e minha boca fica seca, sinto a pele ao mesmo tempo gelada e febril.

Ela entra no museu, onde está com a sua turma da escola e algo muito estranho acontece. Ela entra em uma cena, onde uma bomba explode e todos que estão ali morrem, inclusive ela. Só que essa cena some da mesma forma que vem. Foi uma visão forte, que a desestabilizou e fez com que um grito saísse de sua garganta, deixando todos confusos e olhando para ela. Claro que ela teve que inventar uma desculpa esfarrapada, pelo grito, além do constrangimento. Só que isso não passou despercebido por Win. 

Depois que Win a abordou e mesmo toda desconfiada de que ele fosse um louco perseguidor e psicopata, ela resolveu escutá-lo, afinal parecia que ele sabia exatamente o que acontecia com ela e talvez como acabar com tudo isso. Infelizmente não foi bem assim da forma como ela pensou, no final das contas, ela quase morreu e descobriu que ela e todos os seres humanos, eram cobaias. Não passava de um experimento, mas ela também ficou chocada com o pedido dele, ele precisava dela. 

O que posso dizer dessa leitura maravilhosa? Que os personagens foram bem construídos. Que a ambientação foi bem descrita e os acontecimentos muito loucos. De repente me vi em outro lugar completamente diferente e até em outro século, mas senti como se tivesse lá junto com eles vivenciando tudo aquilo. Daí você pensa o porque dessas viagens? Qual o sentido delas? Então, te falo, que deve ler o livro, para compreender o porque de tudo isso, mas só posso garantir, que tem aventuras e dinâmicas, que te faz sentir como se estivesse lá. 

A história foi muito boa, gostei de cada linha que li. Megan, trouxe um misto de energia, que me contagiou. A Principio eu ficava confusa com as ações de Sky, achava que ela seria uma garota chatinha que reclamaria o livro inteiro de sua condição estranha, até porque é ela que narra a história, então seus pensamentos, as vezes pode parecer chato. Só que ainda bem que eu me enganei. Apesar de sua idade e de ser uma adolescente, ela tem uma culpa em seu coração e acredita fielmente nela. Então, ela não se torna uma pessoa chata por isso e mesmo relutante, ela embarca em uma missão tri louca e mostra coragem em muitos momentos, fazendo com que a nossa empatia fique na medida certa para entender todos os seus sentimentos e pensamentos.

Curti demais o conjunto da obra e sinceramente espero que a Jangada não demore para trazer a sequência do livro. Na minha busca pela internet, eu encontrei as capas estrangeiras da trilogia e achei bem interessante.


Como já li o primeiro livro, consigo entender mais ou menos para onde que a história está se seguindo e estou muito curiosa sobre como Win e Sky vão seguir em sua busca.



A diagramação do livro está bem simples. As folhas amareladas  e fonte de tamanho médio, completamente confortável aos olhos. A leitura é de fácil entendimento, mas tem um teor histórico, devido aos saltos no tempo. A capa, embora não siga a linha das capas estrangeiras, está bem bonita também. Confesso que gostei mais da capa nacional, mas vocês podem falar o que acharam nos comentários.

Eu recomendo demais essa leitura para quem gosta de ficção científica, saltos no tempo, ambientação descrita em detalhes e um certo mistério. A leitura foi ótima e eu agradeço a Jangada, pela oportunidade de conhecer essa história e mais uma vez eu peço, que venha logo o livro 2, pleaseeeeee!

A pior parte - pior do que o pânico e a imprevisibilidade das sensações - é que não importa o quanto elas sejam ou pareçam intensas ou reais, ou o quanto eu queira reagir, nunca há nada de realmente errado. As sensações são inevitáveis e implacáveis, e absolutamente sem sentido.

Um xero no coração de todos e não deixem de dizer o que acharam da resenha e se pretendem ler o livro!

Sexta-feira 13 é com a Darkside!

Na última sexta-feira 13 o Minhas Escrituras acompanhou o 1º evento oficial da Darkside, conhecida pelos título macabros, que comemorou a sexta-feira 13 de forma super especial na Geek com seus darkfãs - uma forma carinhosa de chamar os fãs da editora que inventei, afinal todos nós temos um lado dark de ser (risos).

Geek é uma loja voltada ao mundo nerd/ geek na qual encontraremos jogos de videogame, de cartas e tabuleiro, além de livros, quadrinhos e dvd's. Essa é uma loja que recebe a todos muito bem, um exemplo que não posso deixar de citar foi o que presenciei nesse mesmo dia: umas duas horas antes do evento encontrei um grupo de três rapazes jogando Magic em uma das mesas que a loja disponibiliza para seus frequentadores, quando faltava 1 hora e 20 min para o evento começar, um colaborador solicitou aos rapazes que dentro de 15 min ele precisaria retirar a mesa para arrumar o espaço para o evento e ao final desse tempo os rapazes já estavam guardando suas coisas. A educação e o respeito entre os envolvidos é digna de destaque e por esse motivo entendo o motivo pela qual a Geek foi escolhida para ser a sede do evento. Pois, assim como a Darkside, não há apenas um simples tratamento de respeito, mas há um carinho e cuidado, você acaba se sentindo bem acolhido, em casa. Infelizmente o local era pequeno e muita gente ficou em pé e espremida, fora a galera que nem conseguiu ver ou ouvir o evento.


Exorcismo do kit brinde

Antes de começar oficialmente o evento, rolou a entrega de brindes que demonstrou a preocupação da editora com a segurança de seus darkfãs:  um kit de exorcismo contento uma garrafinha de água benta, um terço e - para os escolhidos pelo destino - uma oração de exorcismo, tudo dentro de uma sacolinha preta transparente. Para muitos pode parecer simples ou bobo, mas para nós, darksidefãs, ele foi simplesmente perfeito! Infelizmente, o número de participantes superou o esperado pela editora e o kit não foi suficiente para que todos pudessem se proteger nessa noite horripilante, pobres almas! Será que vocês conseguiram sobreviver? Recebemos também 2 marca-páginas lindíssimos da Rafaela Godoy.



Maxwell e Jesus falaram sobre os livros da editora, tanto os recém lançados quanto os que estão por vir, inclusive alguns ainda sem data de lançamento prevista. Tudo foi apresentado de forma leve e divertida e os caras mandam muito bem mesmo no que fazem, pois qualquer um pode vender aquilo que precisamos ou que achamos que precisamos, mas esses caras vão além! Como? Vou citar o meu exemplo: não sou fã de terror, fico amedrontada facilmente e impressionada por semanas, mesmo assim, após a apresentação de cada livro fiquei com uma vontade insana de superar meus limites e iniciar a leitura de alguns títulos que são inimagináveis para mim (ex. Exorcismo) e ter a certeza de que não irei me arrepender da leitura. Esse é o dom deles e isso só é possível porque eles amam o que fazem! Apesar disso, já aviso ao Sr. Maxwell e ao Sr. Jesus (adorooo esse apelido), se eu nunca mais puder dormir com a luz apagada, será culpa dos senhores! Mas obrigada pelas ótimas indicações literárias!

Maxwell (esquerda) Jesus (direita)

























Entre os títulos apresentados temos no selo Darklove (clique nos títulos para ter acesso as sinopses):

O último adeus                                                                            Em algum lugar nas estrelas
                                                                      (edição magnífica, uma das mais belas em minha opinião)


















The kiss of Deception (o título mais aguardado pela galera que compareceu ao evento)



Já no selo tradicional temos:

Menina Má                                                                                                 Donnie Darko
(até a Lady Gaga recomenda esse livro)
















Exorcismo                                                                                                 Batman: Arkham Knight       




                                                                       










Frankenstein
(lançamento previsto para o 2° semestre de 2016)

Breaking Bad 
(sem data de lançamento prevista e sem capa definida)






 Evangelho de Sangue 
O inferno é o limite! O Evangelho de Sangue é o retorno de Clive Barker ao universo sádico dos cenobitas, numa estória que mostra a origem e o final dos sacerdotes da carne, com a participação de um de seus personagens mais famosos, o detetive Harry D'Amour, protagonista de A Última Ilusão, conto presente no sexto volume de Livros de Sangue, que deu origem ao filme Mestre das Ilusões.



O menino que desenha monstros
Desde que ele quase morreu afogado no oceano três anos antes, o jovem de dez anos Jack Peter Keenan passou a ter um medo terrível de se aventurar para fora de casa. Se recusando a deixar sua casa em uma pequena cidade costeira do Maine, Jack Peter passa o seu tempo desenhando monstros. Quando eses desenhos tomam vida própria, ninguém está seguro do terror que eles inspiram. Sua mãe, Holly, começa a ouvir estranhos ruídos à noite vindos do oceano e ela busca respostas com o padre da Igreja católica local e seu mordomo japonês que enche sua cabeça com histórias de naufrágios e fantasmas. Seu pai, Tim, vaga pela praia, buscando freneticamente por uma estranha aparição que corre solta pelas dunas. E o único amigo do garoto, Nick, começa a ficar envolvido no assustador poder dos desenhos. Quando aqueles ao redor de Jack Peter são assombrados pelo que eles pensam estar vendo, apenas ele sabe a verdade por trás das assustadoras ocorrências à medida em que o mundo exterior se fecha ao redor deles.


Os Condenados (do mesmo autor de O Demonologista):
Muitas pessoas que têm uma experiência de quase-morte voltam sozinhas... mas não Danny Orchard.
Depois de sobreviver a um incêndio que tirou a vida de sua irmã gêmea maligna, Ashleigh, Danny escreveu um livro de memória best-seller sobre ir para o céu e voltar. Porém, apesar de resultar em fama e fortuna, ele nunca foi capaz de aproveitar sua segunda chance de vida: Ash não o deixa.
Ela assombrou Danny por vinte anos e agora, justo quando ele encontrou o amor de sua vida e tem uma chance de felicidade verdadeira, ela quer mais do que nunca puni-lo por estar vivo – então, ela põe os olhos na nova esposa de Danny e seu enteado. Para salvá-los de sua ira, ele terá que encontrá-la onde ela agora reside – e torcer para que desta vez ele consiga mantê-la lá para sempre


Noturno
O detetive de Homicídios Bryan Clauser está ficando louco.
De que outra maneira explicar os sonhos que ele continua tendo - sonhos que espelham, com uma precisão impossível, os terríveis assassinatos em série que tem acontecido por toda a San Francisco? De que outra maneira explicar as sensações que estes sonhos provocam nele - não desgosto, nem horror, mas excitação?
À medida em que Bryan e seu parceiro de longa data, Lawrence "Pookie" Chang, investigam os assassinatos, eles aprendem que as coisas são ainda mais estranhas do que eles pensavam à primeira vista. Isso porque as vítimas são todos inimigos de um jovem garoto que parece ser comum - um garoto que é atormentado pelos mesmos sonhos que assombram Bryan. Enquanto isso, um vigilante sombrio, aparentemente armado com poderes sobrehumanos está matando os assassinos. E os superiores de Bryan e Pookie - do prefeito até o chefe de polícia - parecem estranhamente ansiosos em manter os detetives longe de descobrirem a verdade.

Confissões do Crematório


A maioria das pessoas evita pensar na morte, mas Caitlin Doughty, uma moça de  vinte e poucos anos com uma licenciatura em história medieval e um dom para o macabro, arranjou um emprego em um crematório, tornando a sua mórbida curiosidade no trabalho de sua vida. Atirada em uma profissão de humor negro e vívidos personagens (a maioria mortos, na verdade), Caitlin aprendeu  a cultura secreta daqueles que cuidam dos falecidos.
Confissões do Crematório conta uma história incomum e inovadora, cheia de encontros bizarros e cenas inesquecíveis. Cuidando de corpos mortos de todas as cores e formatos, Caitlin logo se torna uma intrépida exploradora do mundo dos mortos. Ela descreve como ela varreu as cinzas das máquinas (e às vezes dentro da própria roupa) e revela a estranha história de cremação, maravilhada com as práticas funerárias bizarras e maravilhosas de diferentes culturas.

 Depois foi a vez de Lord A falar sobre o que é Demonologia e outros assuntos do mundo "dark", falou também sobre seu livro, seu site e um bazar que irá ocorrer dia 22/08/16. O discurso do Lord A foi muito esclarecedor e envolvente, é nítido o domínio que ele tem sobre o assunto e sua habilidade em disseminar esse conhecimento. Durante sua explanação o painel preto que estava atrás do Lord A com uma televisão quase foi ao chão, quando um participante se apoiou nele, mesmo em meio aos risos e sem entender o que tinha acontecido o Lord A não deixou a peteca cair e continuou a sua explicação naturalmente. Para saber mais sobre o Lord A acesse o blog Lord A ou o site da Rede Vamp.



Também tivemos a presença do autor Cesar Bravo, que nos contou o que devemos esperar para seu próximo título, que de forma resumida é: muita sanguinolência. Ele é um dos primeiros autores nacionais que a editora contratou, pois a Darkside não aposta só nos clássicos do terror, ela também aposta no futuro e esse futuro conta com vários nomes, dentre eles o de Cesar Bravo. Para conhecer sobre o autor e seus títulos acesse o blog Livros do Bravo.





A senhorita que fez o cosplay de "menina possuída e toda ensanguentada" foi a alma do evento em vários momentos, levando a galera ao delírio, arrancando gargalhadas com sua espontaneidade. Só com palavras é difícil explicar o porque de seu sucesso, só vendo para entender o seu timing muito bem conectado com o contexto do momento.

O evento como um todo foi muito aguardado, porém a parte do sorteio dos livros foi sem dúvida alguma a mais considerada pelos presentes. Ela tinha tudo para ser a cereja do bolo, mas ela acabou se tornando a azeitona do bolo! Quem decidiu as formas de sorteio foi, no mínimo, infeliz. As escolhas não agradaram a galera - só aqueles que ganharam mesmo, e olhe lá! Pois, alguns incidentes e acidentes ocorreram. Entretanto, tenho certeza que nos próximos eventos isso não irá mais acontecer, pois a editora presa muito pelos seus fãs.

Bom é isso, pessoal. O que vocês acharam? Suas listas de desejados aumentaram exponencialmente também, ou foi só a minha? Ansiosos? Não deixem de comentar, abraço.