Resenha #233 - Onde Deixarei meu Coração - Sarra Manning


Título: Onde Deixarei meu Coração
Autora: Sarra Manning
Editora: Galera
Páginas: 336
Nota: 5/5

**Resenha Especial por Evelise Ciriraco**

Mas meio que tudo bem porque antes deste verão as histórias e fantasias na minha cabeça eram muito melhores que a tediosa vida real; até eu dormir no trem e, quando acordei, lá estava você. Foi como se tivesse acordado de um sono profundo e eu vi o mundo de uma nova maneira. Que eu não precisava mais sonhar porque a vida que estava vivendo era melhor que qualquer coisa que pudesse inventar.

Bea tem 17 anos e acredita ser a adolescente mais sem graça do mundo. Ela nunca desobedece a mãe controladora, tira boas notas, se dá bem com o padrasto e fica de babá para os irmãos quase todos os dias. Além disso, tem amigas certinhas como ela, e nada populares. Quando uma antiga amiga tenta enturmá-la com as garotas mais estilosas do colégio, ela fica tímida, mas resolve participar da experiência e viajar para a ensolarada Málaga com seu novo grupinho parece ser um verdadeiro sonho.

Às vezes discutir com a mamãe não era como discutir com um adulto. Era como discutir com alguém que não era muito mais velha que eu no geral. Ela realmente não tinha os talentos de adulto que as avós tinham, o que significava que jogava sujo, e, neste momento, estava me irritando muito, enormemente.

Depois de poucos dias na Espanha, ela vai perceber que fez uma enorme burrada quando decidiu viajar, mas também não quer dar o braço a torcer e voltar para a casa, ainda mais estando tão perto de Paris, a cidade de seu desaparecido pai. Bea não tem um nome ou endereço, só sabe que o pai voltou para a Cidade Luz assim que soube que a mãe da garota estava grávida, mas a oportunidade imperdível faz com que ela embarque em um trem com destino as suas origens. 

A aventura fica ainda melhor quando Bea encontra um grupo de americanos que está mochilando pela Europa, com destino final exatamente em Paris, entre eles está Toph, que mexe com suas fantasias mais românticas. Uma oportunidade única para descobrir seu passado, ou a si própria?

Perfeito para quem gosta de romances, Onde deixarei meu coração é sobre amizades autodescoberta, amor e sobre uma das cidades mais lindas do mundo: Paris!



Bea mora em Londres com a mãe, o padastro e seus meio-irmãos gêmeos, ela é uma garota sonhadora, vive criando estórias, mas só em sua mente, já que sempre foi tímida demais para sequer tentar realizá-las. Ela é ingênua e isso faz com que se meta em uma enorme confusão ao ir para Málaga, mas é quando ela decide ir à Paris no lugar de voltar para casa que a verdadeira aventura começa.

Esse é o ponto de partida de uma estória que me encantou completamente, ela os amigos mochileiros visitam vários lugares da Europa, alguns imprevistos acontecem e Bea se sente pela primeira vez realmente necessária em um grupo, além de se ver parte encantada e parte revoltada com Toph. Ele é americano e terminou há pouco tempo com a namorada, mas se vê cada vez mais envolvido com Bea, mesmo tentando se afastar.

O amadurecimento de Bea é um dos pontos chave da estória, durante a viagem, ela faz novas amizades, se apaixona de verdade pela primeira vez e se sente finalmente corajosa e livre. No decorrer da estória as mudanças na personagem ficam claras, a começar por ir até Paris sem permissão da mãe, mesmo assim sua essência sonhadora continua forte, mostrando como a narrativa da autora é bem planejada.

As relações familiares também foram exploradas, Bea sempre se sentiu presa pela mãe, mesmo que essa só quisesse o melhor, a relação delas muda com a viagem e a mãe tem que aprender que a filha cresceu, mas continua a amando. Também há o amor pelos outros familiares, as avós da Bea são incríveis, dão todo o apoio que ela precisa e acreditam que ela fará o melhor. Além disso, há o pai, o motivo da viagem e um ponto bem delicado da estória.



O romance é uma fofura sem tamanho, Toph chama a atenção de Bea logo que os dois se conhecem, mas a forma com os dois se aproximam é lenta, natural. Gostei muito da forma como ele cuida dela, foi o primeiro mocinho do ano a me deixar suspirando. É claro que os cenários por onde eles passam ajudam, eles conhecem Paris de uma forma diferente de outros livros, lugares poucos conhecidos e referências a filmes como O curioso destino de Amelie  Poulain, que a personagem é fã.

A narrativa em primeira pessoa, toda feita pela Bea, faz com que o leitor se identifique com a personagem, além de deixar clara a evolução dela. A leitura é leve, perfeita para um final de semana de descanso. 

Essa capa foi a primeira coisa que chamou minha atenção no livro, as cores clarinhas e a Torre Eiffel no fundo têm tudo a ver com o enredo, sem contar que gosto muito do acabamento fosco.  A diagramação é ótima, com páginas amareladas e fonte bem confortável para a leitura. A revisão também está impecável.

Era a lembrança parisiense perfeita, porque independentemente do que mais acontecesse, meu primeiro beijo sempre teria acontecido na Pont Neuf com um lindo garoto americano que podia me fazer rir até eu tossir Coca Diet pela minha camiseta favorita toda e fazer meus joelhos se dobrarem quando me beijava.

Por: Evelise Ciriraco!!!


Editora Empíreo: Muito Prazer - Livro Colaborativo!


Sexo: Editora Empíreo lança projeto e desafia autores

Até o dia 3 de março os escritores e ilustradores de todo o Brasil,
serão desafiados a escreverem sobre sexo.


A Editora Empíreo lançou, em fevereiro, um novo projeto: Muito Prazer: um livro colaborativo sobre sexo. A obra reunirá 40 histórias e 20 ilustrações selecionadas entre escritores do país todo. A editora mais uma vez aposta no financiamento coletivo como forma de viabilizar o projeto.

Eu particularmente achei esse projeto inovador e diferente do que já vi por ai... desafiar os autores desta forma, foi uma excelente maneira de eles mesmos arriscarem no que pode fugir de sua zona de conforto. Para alguns que já estão acostumados com a temática, pode ser um caminho mais certo, mas achei legal não falar do sexo somente no conteúdo erótico e sim inovar e colocar outros temas que o envolve.

Esse é o terceiro projeto colaborativo da Editora Empíreo. O primeiro, em 2014, resultou no livro Desnamorados, com 62 autores e 17 ilustradores que escreveram e criaram sobre o amor. O segundo, em 2015, foi O Corvo: um livro colaborativo, uma homenagem ao poema O Corvo de Edgar Allan Poe. Foram 60 textos escolhidos – inclusive de Manaus - e 15 ilustrações com alguns convidados especiais como os escritores André Vianco, Rubens Lucchetti, Cláudia Lemes e Edyr Augusto. A capa da obra foi feita e doada por um dos tatuadores mais famosos do país, Victor Octaviano. 

Dessa vez a editora propôs o sexo como tema dos textos, mas, segundo o editor Filipe Larêdo, não significa dizer que será um livro erótico. “O sexo pode receber vários tratamentos. Ele pode ser erótico sim, mas pode ser um drama, uma comédia ou até uma ficção científica e, claro, um texto de não-ficção, as abordagens são diversas. Vai do talento e criatividade do Autor"

Os livros colaborativos têm se mostrado uma oportunidade de escritores e artistas mostrarem seus trabalhos. Apesar de concorrerem - pois, há uma rigorosa seleção de textos – a disputa é bem menor do que a do mercado editorial. Para se ter uma ideia, uma editora jovem e pequena como a Empíreo recebe em média 150 originais por mês. 

Financiamento:

Desde 2014, a editora – que possui apenas três anos de vida - tem chamado a atenção do mercado ao buscar o financiamento coletivo para viabilizar algumas de suas obras. A ideia base é simples: as pessoas que investem previamente no livro são, em geral, as mesmas que comprariam a obra se ela fosse publicada de forma tradicional.  “O que acontece é uma simples inversão do processo”. 

Por regra da plataforma, se a meta do financiamento não for alcançada o livro não é publicado e todos que contribuíram recebem de volta o valor investido.

Para mais informações: 
(11) 2309-2358 – adriana@editoraempireo.com.br

Xero!!!!!


Parceria: Grupo Editorial Pensamento!!!



Olá pessoal, tudo bem?

É com uma imensa alegria em meu coração que venho anunciar essa parceria, na verdade uma renovação. Ano passado o blog foi agraciado com a parceria deste grupo maravilhoso: Grupo Editorial Pensamento. Foi uma grata surpresa, porque me inscrevi sem esperanças, apenas com o desejo de ser selecionada.  Me sinto honrada e feliz, porque eles acreditaram em nós e em nosso trabalho e agora estamos juntos por mais um ano.

Quero agradecer ao grupo por mais essa oportunidade de trabalharmos juntos, aos leitores que nos acompanham e as minhas resenhistas que sempre estão por perto!

Agora vamos conhecer um pouco da história do grupo?

Grupo Editorial Pensamento comemora 108 anos publicando livros para um mundo em transformação,  ampliando os horizontes da leitura no Brasil.

Há 108 anos, nascia a modesta Editora "O Pensamento", e que viria a se tornar uma das maiores e mais tradicionais empresas editoriais do Brasil por seu absoluto pioneirismo.

A Editora Pensamento foi fundada em 26 de junho de 1907 por Antônio Olívio Rodrigues, um imigrante português que, de acordo com jornais da época, demonstrava grande interesse por pesquisas psíquicas, obras de filosofia e religiões orientais. O primeiro título publicado, que marcou oficialmente sua fundação, foi Magnetismo Pessoal, de Heitor Durville, o que coloca a editora como pioneira no gênero autoajuda, além de obras sobre esoterismo, cabala, numerologia, yoga e medicina alternativa. Em 1912 foi lançado o Almanaque do Pensamento, que, editado ininterruptamente desde então, atinge hoje vendas acumuladas de mais de 23 milhões de exemplares em 100 anos de publicação.

Pouco antes de seu falecimento, em 1943, Antônio Olívio Rodrigues passou a direção da Editora para as mãos de Diaulas Riedel, marido de sua neta, um grande pesquisador, empreendedor e ao mesmo tempo discreto e reservado. Em 1946, em assembléia realizada na Editora Pensamento, localizada no antigo Largo de São Paulo, foi fundada a Câmara Brasileira do Livro. E, em 1956, Diaulas fundou a Editora Cultrix, com o objetivo de editar livros de filosofia, literatura, sociologia, linguística e psicologia. Sob seu comando as duas editoras tiveram um crescimento rápido, o que lhe valeu o Prêmio Jabuti de melhor editor em 1961. Na década de 1980, Diaulas Riedel foi o primeiro a publicar livros que tratavam do Movimento Nova Era, em especial autores que retratavam a aproximação entre a ciência moderna e as grandes escolas de misticismo. A área esotérica da Pensamento encontrou a complementação ideal nos temas científicos que a Cultrix passou a publicar, em que a aproximação entre o conhecimento científico e a tradição de duas grandes correntes da filosofia e da religião não seria apenas um modismo.

Com o falecimento de Diaulas em 1997, seu filho Ricardo Riedel assumiu a direção das editoras, procurando desenvolver ações operacionais nas diversas áreas da empresa, principalmente na área de marketing, na criação de uma nova rede de distribuição por todo o país e em Portugal e de uma base de dados para otimizar o processo de tomada de decisões naquela nova etapa.

Em 2009, Ricardo Riedel realizou a aquisição da Editora Seoman, e passou a publicar livros na área de moda, cultura pop e biografias, sendo que algumas delas, ligadas a lançamentos de filmes como 127 Horas, Jogo de Poder e Minha Semana com Marilyn. Após 104 anos lançando livros para um mundo em transformação em 2011, um novo selo chega para ampliar os horizontes da leitura; a Editora Jangada, onde Ricardo Riedel começa apostar de forma mais enfática em títulos da área de ficção fantástica e histórica com a criação de uma nova linha editorial para ampliar os temas oferecidos aos leitores. "Apesar de já termos publicado em nossos selos atuais algumas obras de ficção, decidimos criar uma linha editorial específica para a área, reforçando ainda mais a presença do grupo no mercado", afirma o diretor-presidente.

O nome Jangada veio através de algo em comum entre os integrantes da família Riedel: a paixão por barcos. O logotipo foi inspirado em uma das obras de arte do famoso pintor Carybé, que teve inclusive alguns de seus álbuns publicados pelo grupo editorial. Além disso, o artista plástico foi amigo pessoal do Sr. Diaulas Riedel, pai de Ricardo e diretor-presidente da editora até 1997.
Atualmente, Ricardo continua à frente do grupo e vai consolidando os  quatro selos editoriais, mantendo a coerência, a ética e a qualidade em todos os livros publicados - compromisso que permanece ao longo dos mais de 100 anos de existência -, produzindo livros para um mundo em transformação.  

Agora irei deixar para vocês os lançamentos do mês de fevereiro:


Autor(es): Augusto Jorge Cury 
Editora: Cultrix
Páginas: 280
Nesta obra, o Dr. Augusto Cury esmiúça a Teoria da Inteligência Multifocal, desvendando algumas áreas vitais dos bastidores da psique, numa linguagem muito acessível e dirigida a um público mais amplo. O que é o Eu? Como os pensamentos são construídos? De que modo as emoções influenciam a racionalidade? Como acessamos a nossa memória? Estas e muitas outras questões são discutidas em detalhes nesta obra. A mente é de fato um mundo a se explorar dentro de cada ser humano. Prepare-se para se surpreender e romper todos os seus paradigmas.


Autor(es): Osho *
Editora: Cultrix
Páginas: 6 livros - 64 págs
Osho desenvolveu várias técnicas de meditação praticadas no mundo inteiro. Ele deixa bem claro que nenhuma técnica, por si só, conduz à meditação. Esta acontece além da mente - e, além da mente, nenhuma técnica consegue chegar. Em seis livros sucintos, porém fascinantes, Osho nos mostra como, em vez de viver com medo, podemos aprender a amar; em vez de nos sentirmos em perigo, podemos usufruir da eternidade. Tudo isso por meio da meditação, pela perspectiva de um dos maiores místicos de todos os tempos.


Autor(es): Matt Haig
Editora: Jangada
Páginas: 312
Quando um visitante extraterrestre chega à Terra, suas primeiras impressões da espécie humana são pouco positivas. Ao assumir a forma do professor Andrew Martin, da Universidade de Cambridge, o visitante está ansioso por cumprir a tarefa macabra que lhe foi incumbida e voltar rapidamente para seu planeta. Ele se sente enojado pela aparência dos humanos, pelo que eles comem e por sua capacidade de matar e guerrear. Mas, à medida que o tempo passa, ele começa a perceber que pode haver mais coisas nessa espécie do que havia pensado. Disfarçado de Martin, ele cria laços com sua família e começa a ver esperança e beleza na imperfeição humana, o que o faz questionar a missão que o levou à Terra.


Autor(es): Charles Brandt
Editora: Seoman
Páginas: 336
A parti r da envolvente história de Frank Sheeran temos acesso aos basti dores de um matador de aluguel, que discorre também sobre outros notórios assassinatos e proporciona uma rara visão de como funciona a Máfia. Ao longo de quase cinco anos de entrevistas gravadas, Frank Sheeran confessou que fora responsável por mais de vinte e cinco assassinatos a serviço da Máfia, incluindo o de seu amigo Hoffa. Sheeran aprendeu a matar enquanto esteve no Exército dos Estados Unidos; ao voltar para casa, ele se tornou um assassino de aluguel, trabalhando para o lendário chefão do crime Russell Bufalino.


Autor(es): Anne McIntyre
Editora: Pensamento
Páginas: 400
Com ilustrações coloridas e informações práticas e acessíveis, este guia abrangente explica tudo sobre o Ayurveda, um sistema de cura indiano milenar, originário nas antigas escrituras védicas e praticado até os dias de hoje. Você vai aprender como cultivar sua saúde e bem-estar por meio da alimentação, do estilo de vida e de práticas espirituais, de acordo com seu dosha ou tipo de constituição. Também inclui instruções detalhadas sobre o tratamento holístico ayurvédico recomendado para as doenças mais comuns, com sugestões de ervas medicinais, alimentos, massagens e meditações, conduzindo você pela sabedoria desse sistema de cura completo, que abarca corpo, mente e espírito.


Autor(es): Gill Farrer Halls
Editora: Pensamento
Páginas: 400
Esta obra explica como escolher e usar óleos essenciais para a saúde, a beleza e o bem-estar. Ela contém tudo o que você precisa saber sobre o assunto, inclusive tratamentos para a pele, técnicas de massagem, como criar perfumes para os diferentes estados de ânimo, remédios simples para doenças comuns e meditações para relaxamento. Também fornece uma lista de 68 óleos essenciais, que descreve as características de cada um dos óleos, enumera suas principais propriedades terapêuticas e alerta sobre possíveis contraindicações. Com ilustrações belíssimas, informações práticas e acessíveis, você irá se encantar com o mundo mágico e fascinante dos aromas.

Redes Sociais:

Espero que tenham curtido pessoa, e não deixem de dizer, quais dos livros chamaram a atenção de vocês!!! Xero!!!!



Parceria: Editora Angel


Olá... pessoal, tudo bem com vocês??

É com imensa alegria que anuncio a mais nova parceria com a Editora Angel, quando vi o resultado nem acreditei e fiquei imensamente feliz!! Claro que devo aos leitores que passam sempre por aqui, as minhas resenhistas lindas e também a linda oportunidade que a editora confiou ao blog! Meu muito obrigado!!!

Sobre a editora:

A leitura é uma atividade que nos transporta por mundos e emoções inimagináveis. Cada vez mais, diversas pessoas no mundo todo se entregam ao prazer proporcionado por um livro.
Em maio de 2014, duas amigas, apaixonadas pela leitura, criaram um grande vínculo de amizade. Tendo em vista os interesses profissionais, decidiram ser sócias em um projeto ousado: uma editora.
O Brasil é um país incrivelmente rico, com culturas, influências e tendências diversas. Contudo, para quem sonha em um dia ver seu trabalho publicado, o caminho pode ser bem árduo.
É enorme o número de talentos que ainda não tiveram a chance de serem reconhecidos. Pensando nisso, a Editora Angel nasceu com o objetivo de proporcionar leitura de qualidade, respeitando a diversidade de gêneros literários, a fim de atingir um público realmente diversificado, construindo uma parceria com autores nacionais que queiram investir na carreira de escritor.
Apesar de jovem no mercado, a editora tenta trabalhar para construir um nome sólido no mercado literário brasileiro.
Acreditamos no potencial de cada autor que está determinado a construir seus sonhos e tentamos ajuda-los a transformar estes sonhos em realidade.
Se você é autor, venha conhecer um pouco mais de nosso trabalho. Quem sabe não desejará fazer parte desta equipe?
Se você é leitor, agradecemos o apoio, compreensão e incentivo diários. Estamos nos esforçando para oferecer um serviço cada vez melhor, do jeito que vocês merecem!

Apresentações feitas, bora conhecer alguns lançamentos?

”Um golpe perfeito!” Assim pensaram os amigos Mauricio Costa e Henrique Barreto quando souberam do retorno da empresária Arlete Castellinne ao Brasil, rica, viúva e sozinha, uma vítima perfeita.
Com um plano completo em mente eles começam a colocá-lo em prática, numa história envolvente de amor, sedução e intrigas onde Mauricio não contava com uma presença inesperada, que colocaria seu plano em dúvida… O levando a descobrir que um Golpe Perfeito também tem falhas… Uma falha com lindos olhos castanhos.
Evelyn Castellinne, uma menina mulher rica e despojada, prometeu a si mesma não se apaixonar. Nunca. Até que se depara com Mauricio e se descobre enveredada numa rede de mentiras, e… Apaixonada. E agora como escapar desse Golpe Perfeito do destino?

Rebeca Mendes aos 21 anos, teve sua vida virada de cabeça para baixo quando soube que seu pai aposentando estava mal de saúde e pra completar havia perdido a bolsa no curso de Direito tendo que trabalhar como empregada na casa dos Telles para ajudar sua madrinha.
Mal sabe Rebeca que nesta casa há entre os filhos um misterioso moreno de olhos verdes sedutores, tatuado, arrogante e controlador, que segue sua vida conforme traça seus desejos.
O Advogado Criminalista Caio Telles será sua perdição e a fará viver dentro de seus limites. Mas será que Rebeca terá amor e forças suficientes para conseguir viver no limite de seu desejo? (Sinopse do Skoob)

Tudo o que Cassandra Clarke quer é seguir em frente sem que seu passado a assombre todos os dias. Por isso ela precisa de vingança. Esse sentimento a corroí todos os dias ao longo dos oito anos longe de Hayden Kennedy. O homem que arruinou os seus sonhos e continua abalando seus pensamentos. Tudo o que ela mais deseja agora, é cumprir sua promessa.
Cassandra está de volta onde tudo começou. Entregue a vida de luxúria, riquezas e segredos. Ela se torna a nova acompanhante do Sr. Kennedy. Esperando-o envolve-lo em um jogo ardente de sedução, para no fim apunhalar seu coração da forma mais brutal e cruel. Felizmente nem tudo é o que parece e talvez o destino tenha guardado para Cassandra a chance de consertar seu passado, e escrever um novo futuro.

Sean McGregor é conhecido como: O Executivo Tatuado pelos frequentadores da academia Body Ford. Vaidoso, mas principalmente preocupado com sua saúde, Sean se desloca de sua mansão em Miami Beach para se exercitar na academia do amigo, Brandon Ford.
Sean é um homem poderoso e sensual, que sabe usar o seusex appeal a seu favor na hora da conquista. E no show business é implacável. Vive a sua maneira. Livre, leve e solto. E sua aura de poder e virilidade fascinou a jovem frequentadora da academia, Allyson Jordan. A garota desde a primeira vez que pôs os olhos no executivo, não conseguiu desgrudar suas orbitas oculares dos atributos físicos do homem misterioso. Os ombros, os braços, o peitoral e as costas, cobertas por tatuagens são altamente convidativas para ela. Extremamente fascinantes! O rosto magnificamente másculo de Sean também lhe provocou suspiros. Foi paixão à primeira vista. Então Allyson passou a almejar conseguir a atenção daquele homem atraente. Desejava chamar sua atenção de todas as formas. Mas Sean parecia não lhe enxergar! Porém, por ironia do destino, ou seria providencia? Allyson é prima de Brandon. E quando a jovem, sem planejar, escuta uma conversa entre seu primo e o seu objeto de desejo, onde Sean confidenciava que realizará uma seleção para assistente executiva, uma ideia se forma para Ally. Ela se candidatará a vaga. E tem a certeza de que fará de tudo para ser aceita. Tentaria a todo custo seduzir esse lindo, e sexy, executivo tatuado! (Sinopse do Skoob)

"Com seus vinte anos recém completados, Nicolle está pronta para recomeçar sua vida na antiga cidade, onde guarda mais do que apenas lembranças de família. Quando ela está certa de que está com toda a sua vida sob controle, um reencontro a faz perceber que estava enganada. Nicolle começa a ser atormentada por um sentimento que já estava adormecido, porém nunca foi esquecido. Esse “sentimento” possui cabelos negros que deixam ainda mais destacados seus lindos olhos azuis. Encrenca deveria ser o seu sobrenome, mas isso parece só atrair Nicolle cada vez mais. Ele de repente, se pega querendo protegê-la da escuridão de sua vida, mas quanto mais tentam se afastar, mais próximos ficam um do outro.
Em meio a lágrimas e sorrisos, você irá descobrir que ele guarda mais do que apenas segredos e ela guarda seus sentimentos.
Quanto tempo irá demorar, para que a real verdade seja dita?" (Sinopse do Skoob)

Redes Sociais:
| Site | Fanpage | Twitter | Instagram | 

Mais uma vez quero dizer que estou imensamente feliz e desejo que esse ano de parceria seja maravilhoso para todos nós!!!
Deixem nos comentários o que vocês acharam dos lançamentos e se tem vontade de ler algum... xero!!!


É hoje!!! O blog completa 3 Anos!!!!


Hoje o blog completa 3 anos. São anos de superação, coragem, afinidade, ousadia, amor, pensamento positivo e principalmente paixão. 

Sou completamente apaixonada pelo meu cantinho... quando resolvi fazer o blog eu não tinha noção de exatamente nada e fui mexendo nas ferramentas e o construindo... quando ficou pronto, ainda não estava na maneira que eu gostaria, mas naquele momento foi muito bom, porque foi algo que eu fiz sozinha... tive uma ajudinha aqui e ali... que infelizmente perdi meu contato, mas onde ela estiver... que esteja bem porque me ajudou muito.

Infelizmente no ano passado não consegui fazer postagem de comemoração, porque tinha ficado sem PC e não tive como programar algo. Mas quero dizer que o blog já é uma pedaço de mim, que faz parte do meu ser e por mais que as coisas fiquem complicadas e eu pense em desistir, esse amor é tão forte, que simplesmente não deixa... de Setembro/2015 o blog caiu um pouco na quantidade de postagens e comentários, porque a faculdade me consumiu e o cansaço também, foi nesse período que pensei em desistir e cheguei até comentar sobre isso com as minhas resenhistas... mas depois pensei bastante e percebi o verdadeiro sentido do porque eu o criei.

A criação do blog veio da minha enorme vontade de compartilhar o meu amor pela leitura com outros leitores, de falar os que as leituras traziam pra mim e os meus gostos literários. Veio da necessidade de disseminar esse amor aos quatro ventos e poder gritar ao mundo o quanto amo ler e escrever e como as duas coisas se manifestam positivamente em minha vida de uma maneira muitas vezes, inexplicável. O que sei que jamais quero olhar pra ele como necessidade e obrigação e sempre quero vê-lo com os meus olhos de criação que é lazer e fuga. Aqui consigo me animar de qualquer coisa que possa estar me deixando triste, aqui posso me perder e me achar em vários sentidos e momentos, então por mais que as coisas pareçam difíceis, honrarei esse meu amor  e ficarei com ele.

Bom olhando um pouco para trás, vi a minha primeira postagem dando boas vindas ao inicio do blog e percebendo a minha total falta de experiência em falar assim tão publicamente rs. Tive apenas dois comentários nessa postagem, mas muito importantes. Verônica Nielsen (minha amiga forever e irmã de coração), que já foi colunista do blog. Suzana Linhares (amiga virtual que carrego no meu coração para sempre e que tem um blog lindo (Entre Livros e Pergaminhos) que atualmente, é uma das resenhistas do blog... por ela tenho um carinho especial, é alguém que quero levar para vida e sonho com um dia poder conhecê-la pessoalmente, porque embora a distância seja grande, a nossa amizade é sempre próxima.

Nesse mundo do blog conheci pessoas maravilhosas, fiz muitas amizades, conheci um mundo novo que tinha medo, mas encarei. São muitas pessoas que passaram em minha vida e ainda passam e tem aquelas que permanecem dentro dos nossos corações e fazem parte de um pedacinho de nós. São muitas pessoas que gostaria de citar aqui e peço desculpas se eu me esquecer de alguém. Quero deixar claro que mesmo que seu nome não apareça aqui saiba que de alguma forma fez parte da minha vida e do blog. São vocês blogueiros, leitores, autores e editoras. De alguma forma vocês contribuíram para o crescimento do blog e da pessoa que vos fala aqui.

No inicio do blog, eu estava mais perdida do que achada e com apenas 3 meses de vida conheci a Patty Santos (Blog Coração de Tinta) uma pessoa que gosto muito e que estou com muitas saudades, faz um tempinho que a gente não se encontra e moramos na mesma cidade #ficaadica amiga. Ela me apoiou e me apresentou uma autora que admiro e adoro de paixão que foi a Keila Gon, hoje posso considerá-la uma amiga, alguém que quero carregar sempre comigo e eu torço muito para ela ter todo o sucesso do mundo com seus livros... além de ter me apresentado meu eterno marido literário Vincent. Outra pessoa que conheci bem no inicio do blog foi a querida Silvana Sartori (blog I Love My Books), ela é uma pessoa muito especial que me dá forças e confia em mim e em nossa amizade e jamais pensei que fosse conhecer alguém tão sensível e de coração tão grande como ela e por ela tenho um enorme carinho e é uma pessoa que quero carregar pra vida, mesmo a distância.

No decorrer do tempo apareceram novas amizades e novos autores que de alguma forma vieram para alegrar a minha vida e trazer histórias incríveis para o meu coração. A FML Pepper, é uma dessas pessoas, que trouxe um trilogia (Não Pare) que amo demais e construiu um mundo totalmente original e que fez a minha mente viajar. Trouxe o autor Márcio Sidney (Mistério de Elêusis), com uma história inspiradora de roubos, com muitos detalhes e que fez a minha cabeça trabalhar e tentar desvendar o mistério e que também deu um show de humildade com as críticas construtivas e que sempre diz que está aprendendo, para um autor iniciante, ter uma mente assim, só me traz admiração e a torcida pelo seu sucesso e dizer que não demore a construir mais uma história para nós. 

Tem a Mari Scotti (Série Neblina e Escuridão) que me trouxe um mundo maravilhoso de vampiros e lobisomens, mas com uma escrita intrigante e viciante, que de repente se tornou uma querida e hoje também a chamo de amiga. Tem a Tais Cortez (Acima de Nós) que sempre inova no gênero literário e me surpreende com seu crescimento e uma escrita emocionante, que é alguém que sempre terá um espaço no meu coração e a quem tenho um verdadeiro carinho. Tem o Luiz Henrique Mazzaron (Máscara) que tivemos uma afinidade instantânea e que me fará fugir de minha zona de conforto com muito carinho, pois é um amigo que considero e também gosto demais e torço para que ele cresça e seu sucesso venham cada vez mais forte. 

Tem a Susane Matos (Seguindo em Frente) que é uma pessoa super legal e sempre que podemos conversamos... ela é outra pessoa que quero muito conhecer pessoalmente e que quero carregar para a minha vida... ela constrói personagens maravilhosos e história sensíveis e emocionantes. Claro que tem muitos autores que admiro e gosto, mas esses citados são os que se fazem mais presentes na minha vida. Tem a Fabiana Cardoso (ADQS), uma escritora muito carinhosa que conheci e foi maravilhoso, ela é super atenciosa e simpática e vira e mexe a gente conversa, é alguém que gosto muito!

Agora vem os amigos que estão em meu coração e que ao longo desses 3 anos fazem parte da minha vida e quero muito poder conhecer todos eles um dia pessoalmente. Conheci a Ana Paula (blog Livros de Elite) através da Keila Gon  e parece que nos conhecíamos de outras vidas, a empatia que sentimos uma pela outra foi instantânea e eu adoro essa mulher demais... sempre que dá nos encontramos e mesmo que não dê, estamos nos falando... ela é uma pessoa admirável, forte e tenho um carinho enorme. Tem a Ju (blog Entre Palcos e Livros) que é uma pessoa que gosto demais e que sempre estamos nos falando e as vezes nos encontramos nos eventos e alguém que também tenho um imenso carinho. A Cila (blog Cantinho para Leitura) que nos tornamos amigas e confidentes e alguém que adoro de paixão e que sempre estamos nos falando e não vejo a hora de conhecê-la pessoalmente. A Bia (blog Lua Literária) que nos conhecemos melhor através de uma ação que fizemos para o autor Luiz e desde então a nossa amizade só cresceu e é alguém que aprendi a ter um enorme carinho. Não posso esquecer da Amanda Torres (blog Amêndoas & Felpices), Taty Assis (blog A Culpa é dos Leitores), Andressa Menezes (blog Livros e Chocolate Quente) são pessoas que gosto muito também.

Meu agradecimento especial a minha resenhista Ninah que está a mais de um ano comigo firme e forte e trazendo novidades maravilhosas e diferentes ao blog. A S. M. que é alguém muito especial que conheci nos eventos literários que tão gentilmente topou ser resenhista do blog. E a Suzana novamente por acreditar no blog desde o seu inicio e acompanhar por todos esses anos.

Desculpe pela postagem imensa, mas quando começo não consigo parar... acho que esqueci de algo ou de alguém e quero mais uma vez pedir desculpas, mas são muitas pessoas e nem sempre dá para listar todas. 

Também quero deixar o meu agradecimento especial a todas as editoras parceiras, a Farol Literário que está comigo desde Outubro/2013, Grupo Autêntica, Grupo Editorial Pensamento, Petit Editora, Butterfly Editora, todas essas com renovação de parceria e as novas que chegaram Young, Angel e Empíreo. Quero também deixar o meu agradecimento as editoras que já foram parceiras e quem sabe um dia voltamos a trabalhar juntos!!!

Obrigada a todos os leitores que passam por aqui e deixam as suas marquinhas, ou aqueles que apenas passam e leem as postagens, ou aqueles leitores curiosos, que apenas passam!!!!

E aproveitem para participar da promoção de aniversário que está rolando no blog, clicando Aqui.

Xero no coração de todos!!!


Resenha #232 - As Trevas de Sethanon - Raymond E. Feist

Livro adquirido pela resenhista
Olá, tudo bem com vocês? Hoje trago o quarto e último livro da saga O Mago. Torço para que gostem.

Título: As Trevas de Sethanon (vol. 04)
Autor: Raymond E. Feist
Editora: Saída de Emergência
Saga: O Mago
Páginas: 480
Classificação: 4.0

Essa resenha não contêm spoilers dos livros anteriores: Aprendiz (aqui), Mestre (aqui) e Espinho de Prata (aqui).

Finalmente a saga chega em seu ápice, as peças vão se encaixando e tudo que vimos nos outros livros vai sendo solucionado - ou quase tudo!

A Ordem do Caos e o Reino voltam a se enfrentar em uma batalha que selará o destino de todo o Mundo. Todos são essenciais para ajudar o Reino a vencer; viagens, buscas, aprendizagem... tudo é crucial e urgente; não há tempo a perder, pois a cada segundo o mal se torna mais forte.

O que fazer quando suas forças são ínfimas perante o inimigo? Conseguir ajuda é a principal opção, mas e se os únicos que podem lhe ajudar estiverem contra você? Dois mundos com o mesmo inimigo (a Ordem do Caos), mas um sentimento de traição e ódio vive entre eles. Como eles conseguirão vencer esse poderoso mal?

Elfos, magos, anões e seres considerados extintos como os dragões. Passado, Presente e Futuro unidos, entrelaçados... Um afeta os outros de forma única e sem muito sentido.

Box com os quatro volumes



Você está perdido na resenha? Ótimo! Eu poderia falar mais sobre a história ou sobre os personagens, mas isso seria spoiler dos livros anteriores e não é isso que queremos. Por isso, não leiam a sinopse!!!

Livro 1 e 2 - Pug é um menino órfão e que não possui um futuro promissor, porém isso munda quando ele se vê correndo sério perigo e é neste momento que uma força aparece. Desse dia em diante toda a sua vida e a do reino mudaram. Homens estrangeiros aparecem, desestabilizam o reino e uma guerra é iniciada.

Livro 3 e 4 - Após uma guerra violenta que muitas vidas agora o Reino está tentando se recuperar, contudo um inimigo aparece e novas batalhas são travadas. O motivo de sua aparição é um mistério, o porque ele ataca principalmente o Príncipe de Krondor ninguém sabe, como detê-lo menos ainda.

Gostei muito da saga, a única ressalva foi a demora para que o quarto livro fosse lançado. As capas são muito bonitas e transmitem bem o conteúdo da história. Todos os volumes contêm o mapa de Midkemia em preto e branco e os livros 2 a 4 contêm um resumo dos livros anteriores. As páginas são amareladas e com fonte de tamanho médio. Erros: pouquíssimos.

Mapa Colorido que veio junto com o primeiro volume - edição diferenciada.
Recomendo para todos que gostem de: aventura, suspense, mistério, magia e fantasia.

Não recomendo para quem: Ninguém!!!! A não ser que a você não goste dos itens acima, de guerras e de histórias bem fora da realidade.


Essa saga expressa bem a missão da Saída de Emergência, parabéns pelos títulos fantásticos!


E aí, Pessoal... gostaram?  Deixem seus comentários, se já leram essa obra, o que acharam dela. Um super ultra mega abraço a todos!

Parceria: Editora Empíreo!!!


Olá pessoal, tudo bem com vocês??

Eu estou imensamente feliz, por ter retornado a parceria com essa editora linda... adoro fazer parte dos parceiros da Editora Empíreo, porque ela tem as melhores pessoas do mundo para cuidar dos blogueiros e falo sério!

Gostaria de agradecer a editora por mais essa oportunidade de parceria e a confiança depositada no blog, quando vi o resultado nem acreditei, meu coração bateu bem forte! 

Agradeço aos leitores e as minhas resenhistas por estarem nessa comigo nessa!

Vamos conhecer um pouco sobre a editora?

Publicar literatura de qualidade e rica em cultura que edifique seus leitores usando os mais variados temas e formatos.
A partir do latim Empyreus, uma adaptação do grego antigo, “dentro ou sobre o fogo (pyr)”, Empíreo é o mais alto dos céus, o local reservado para as divindades e para a perfeição.
Levamos leitores ao prazer da leitura fazendo o que somos apaixonados: editar literatura, quadrinhos, música, fantasia, biografia e quaisquer obras de qualidade.

Agora apresento a vocês algumas obras da editora:


Em 'A cidade flutuante', os leitores conhecerão Dominó, uma jovem e famosa bailarina do reino de Urjuwani, a capital do Império. Por força do magnetismo, a cidade consegue flutuar acima das outras cidades, que são exploradas para abastecer a capital de suas principais necessidades.
Porém tudo muda quando três surpreendentes acontecimentos perturbam a tranquilidade em Urjuwani: um atentado à vida do Imperador, uma misteriosa fenda no céu da cidade e um violento ataque pirata.
Filha de uma influente integrante do governo, Dominó começa a descobrir que os desastres que atingiram sua cidade guardam estranhas relações entre si. Em meio às revelações, a bailarina sofre um acidente e cai da cidade flutuante. Enquanto tenta voltar para casa, Dominó trava novas e improváveis amizades, e com ajuda delas vai descobrir que lendas podem ser verdades e sua vida, uma grande mentira.
Quem estaria por trás dessa trama? Conseguirá Dominó salvar o seu mundo de um desastre maior?
'A cidade flutuante' apresenta aos leitores um mundo fascinante, onde o fantástico e o real se misturam.

Copacabana. Três solteirões numa república. Muita festa, muita pizza, muita bebida (sexo quase nada). Uma cadelinha pinscher chata. Filmes, videogame, super-heróis. Tudo isso misturado num livro recheado de histórias engraçadas com coisas de nerd. E claro, muita bobagem idiota. (Né nada! É tudo inteligente.)

A HISTÓRIA RECOMEÇA
Há um ano, Blessfield, uma pacata cidade do interior da Flórida, enterrou 12 mulheres vítimas do violento e cruel serial killer Nathan Bardel. Ele foi julgado, condenado e morto. Mas antes que as feridas da cidade pudessem cicatrizar, um novo assassino em série surgiu. Mais violento. Mais cruel. Usando o mesmo método que seu antecessor. E ele tem uma obsessão: ela
ALVO NA MIRA
Kate é uma escritora imersa na produção da biografia do assassino em série Nathan Bardel. Enquanto ela mergulha de cabeça na sombria vida do serial killer, ele próprio passa a acompanhá-la vivenciando as experiências conturbadas de sua biógrafa. À medida que se aprofunda nos mistérios de Bardel, Kate desperta outro assassino. Ela não sabe, mas sua vida corre perigo.
SERIAL KILLER X SERIAL KILLER
Desde que Kate decidiu escrever a história de sua vida e de seus assassinatos, Nathan Bardel percebeu que mesmo depois de morto, poderia acompanhá-la. Ele vê Kate. Ele lê Kate. Ele a decifra enquanto ela o investiga. Quando Nathan descobre que um novo assassino está imitando seu método e assassinatos, fica furioso. Aquilo tudo lhe pertencia, foi sua criança e ninguém estava a altura de copiá-lo. Agora ele tem uma nova meta: encontrar o imitador.
CAÇADOR DE MONSTROS
Um agente especial do FBI que tem a capacidade de observar a cena de um crime e definir o perfil do criminoso, Ryan é um dos melhores profilers do país. Mas toda sua experiência será colocada à prova na busca pelo serial killer que não deixa pistas. Expert em Bardel, e envolvido com Kate, o detetive com um passado sombrio se vê mais uma vez numa investigação que pode terminar de forma trágica.

Redes Sociais:
| Site | Twitter | Google + | Fanpage | 

Logo mais teremos novidades... espero que tenha curtido e me digam, o que acharam e se pretendem ler algum dos livros citados!!!
Xero!!!


Novidade Novo Século: Parceria com Nerd Loot!

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje trago uma novidade para vocês da Novo Século Editora.

A editora fechou parceria com a Nerd Loot que é um serviço de assinatura voltado para o público nerd/geek, incluindo o livro "Guerra Civil de Stuart Moore, no box distribuído no mês de fevereiro.

Imagem retirada da página da editora.


Antenada no mercado Nerd/Geek, a Novo Século Editora fechou uma parceria exclusiva com o site Nerd Loot para incluir a slim edition do livro “Guerra Civil”, da série Marvel, entre os produtos que farão parte do box distribuído aos assinantes no mês de fevereiro. O livro do premiado escritor e editor de quadrinhos Stuart Moore apresenta um conflito entre o Capitão América e o Homem de Ferro, o confronto épico que provocou a separação do Universo Marvel, e fez grande sucesso desde o seu lançamento entrando na lista dos livros mais vendidos de 2015.

A parceria aproxima ainda mais a Novo Século do público fã de super-heróis, HQs, séries de TV, filmes, ficção-científica e da cultura pop em geral. O Nerd Loot é um serviço de assinatura que seleciona, todos os meses, diversos produtos criativos com base em um tema relacionado à cultura Nerd/Geek. Entre os temas já trabalhados, estão: “Age of Swords”, com produtos sobre o filme “O Senhor dos Anéis”, e “Beyond the Space”, que levou aos assinantes produtos da saga “Star Wars”.

O assinante do Nerd Loot paga R$ 69 (+ frete) e recebe um Loot todos os meses (um box que contém entre 5 e 7 produtos relacionados ao tema, incluindo sempre uma camiseta exclusiva). Para elaborar um Loot especial todo mês, o Nerd Loot faz parcerias com diversas empresas, garantindo produtos de qualidade para uma ótima experiência de compra e diversão. Saiba mais no site: Nerd Loot.

A épica história que provoca a separação do Universo Marvel!

Espero que tenham curtido a novidade!!! Xero no coração de todos!!!


Resenha #231 - Vale das Chamas - J. Barton Mitchell


Título: Vale das Chamas
Autor: J. Barton Mitchell
Editora: Jangada
Páginas: 496
Nota: 5/5 - Favorito!!!


Essa resenha não contem spoiler dos livros anteriores.

A cápsula onde estava balançou uma, duas vezes, e então ela a sentiu desacelerar lentamente, e o formigamento de medo voltou. Para onde quer que a estivessem levando... ela tinha chegado.

Difícil escrever a resenha de um livro que me preencheu de todas as formas possíveis e imaginárias. A trilogia foi maravilhosa, mas confesso que este livro foi o melhor em minha humilde opinião. 

Assim que terminei de ler fiquei imaginando como escrever algo sobre ele, sem contar spoiler, sem entregar o enredo, mas depois de alguns dias fui me acalmando com tudo que senti com essa leitura maravilhosa e as palavras começaram a fluir no meu caderno. 

Gente, desde o lançamento do primeiro livro Cidade da Meia-Noite, eu quis ler essa trilogia, quando consegui parceria com essa editora maravilhosa, não pensei duas vezes e não me arrependi em nenhum momento, porque os livros trazem um enredo de distopia com ficção científica que adoro. Para quem não leu nada ainda... digo que a história acontece em um mundo onde extraterrestres invadiram nosso mundo e estavam tomando de conta das pessoas através da estática, que deixavam os olhos dos adultos principalmente, todo negro e eles seguiam para onde esses seres estavam.

Crianças e adolescentes não eram erradicados imediatamente, isso viria aos poucos, mas também tinham os imunes que não eram infectados por isso. Mas, uma batalha estava para acontecer, porque eles queriam liberdade, queriam suas vidas de volta e lutariam até o fim para que isso acontecesse.

Não posso falar muito para não soltar spoiler, mas posso dizer que esse livro explicou todas as poucas pontas soltas deixadas nos dois primeiros livros. Quando os quebras cabeças estavam sendo montados as coisas foram clareando em minha mente, fui percebendo o quanto esse autor foi genial em sua escrita e na construção desse enredo. Não consigo parar de pensar em como esses livros dariam uma excelente adaptação, mas sem tirar a essência do que foi proposta aqui.

O ambiente, foi bem trabalhado, a personalidade de cada personagem foi bem trabalhada e desenvolvida, até o personagens secundários foram essenciais para a construção da história e para o seu desenvolvimento. Tive perdas que doeram em meu coração a qual eu não esperava. fiquei tão sentida em uma perda que chorei no momento que aconteceu. O autor fez eu sentir na pele isso e pelos personagens envolvidos diretamente com essa morte, me senti totalmente consternada querendo entrar na história e consolá-los.



Holt cresceu muito em sua personalidade e na forma que ele pensa e vê as coisas. A narrativa em terceira pessoa faz com que a gente perceba um contexto de todos para que possamos conhecê-los e saber um pouco de seus sentimentos. Ele é fiel e forte e mesmo diante da escuridão em que entrou, eu sabia que lá no fundo ele iria acordar e fazer aquilo que sempre fez com coragem, que é cuidar de seus amigos e de quem ele ama. Mesmo que os sentimentos ali não fosse exatamente o foco. Aliás sentir algo diante da situação vivida por esses personagens era algo bem relativo rs.

Mira é uma de minhas personagens favoritas, descobri essa mulher corajosa e independente. Que aprendeu a viver sozinha em um mundo de caos e antes disso não tinha uma vida maravilhosa, imagine ter que aprender a se virar com artefatos mágicos e tomar decisões que poderiam causar danos não só a si mesma como para outras pessoas, mas as escolhas eram dificieis, porque não se tinha muito o que pensar, era fazer e pronto.

A grande lição aqui nessa história caótica, é que a gente aprende a viver com as diferenças e que impossibilidades podem se tornar possibilidades. Embora os sentimentos aqui sendo relativos, temos o poder da amizade envolvida e aqui apesar de ela ser testada em alguns aspectos, as pessoas não lutam por si e até inimigos, podem se tornar aliados inesperados e a amizade ser concretizada. 

Eu fui pega de surpresa em alguns momentos, mas posso dizer que essa trilogia é a melhor de distopia com ficção científica de todos os tempos. Eu amei cada página, cada detalhe, cada pessoa, cada acontecimento até os desfavoráveis. Me vi vivendo com eles a situação e torcendo para que as coisas acabassem bem em outros, é como se eu estivesse lá... é como se eu tivesse vivido tudo junto com eles. Quando o livro terminou eu só senti a melancolia da saudade e nada mais e ainda sinto.



A diagramação do livro está ótima, as folhas amarelas e a fonte de tamanho médio totalmente agradável. Nessa edição encontrei raríssimos erros de revisão, mas nada que atrapalhou a minha leitura, mas a editora está de parabéns por ter trazido essa história maravilhosa que amei, que me apaixonei e que queria de verdade que fosse para as telonas.

Uma coisa tinha aprendido na vida: se arrastar de volta para a escuridão da qual você um dia conseguiu sair não tornava mais fácil suportá-la da segunda vez. Normalmente, ela se tornava permanente. A maioria das pessoas não tinham forças para sair dela outra vez.

Essa leitura faz parte do Desafio Literário 2016 - Item 13: Um livro de uma série!! 
Xero no coração de todos!!!


Resenha #230 - Anacrônicas - Ana Cristina Rodrigues

Livro adquirido pela resenhista
Olá, tudo bem com vocês?

Título: Anacrônicas - Contos Mágicos & Trágicos
Autora: Ana Cristina Rodrigues
Editora: Aquário
Páginas: 204
Formato: Livro
Classificação: 3,5

Esse livro é participante da Maratona Literária 2016 do Minhas Escrituras de Fevereiro - leitura de um livro nacional (mais detalhes você encontra aqui, participe você também).
Sinopse: Prepare-se para um encontro com a Fantasia!

     Neste livro, você vai encontrar histórias que falam de dragões, fadas, coelhos, anjos, demônios, sapos, duques, grifos, bruxas, sonhos e livros. Vai viajar por Avalon, para uma cidade-biblioteca, para a Borgonha medieval e, se encontrar o mapa certo, poderá conhecer a Terra das Fadas. Testemunhará histórias de amor, perda, vitória e mudanças.
     Só tome cuidado para não ser enganado pelo coelho. Ou para que uma traça não devore seu caminho.
Esse é um livro de contos, ou melhor, de 24 contos. Para ser bem sincera, não sou fã de livros assim, pois quando começo a entrar na história ela acaba, é sempre tudo tão curto que fico querendo mais e não tem. E com esse livro aconteceu o que eu já esperava e ao mesmo tempo fui surpreendida, quando penso sobre o livro minha opinião fica em cima do muro. Por quê? Tenho alguns motivos...

Pontos Positivos:

   Cada conto possui uma ilustração que representa algo do conto, gostei muito do cuidado que eles tiveram apesar de eu não ter curtido algumas delas. Mas, amei a maioria!

Uma das que amei

   A marcação de páginas é fantástica, inusitada e divertida. Além da ilustração especial (foto abaixo), nas páginas da esquerda, ela se encontra de pé no cabeçalho e nas páginas da direita, ela fica de ponta cabeça no rodapé.  

   O que mais me surpreendeu foram que alguns contos tinham relações entre si e aquela vontade de saber mais foi suprida. Dentre os contos que mais gostei estão A morte do Temerário e Maria e a fada.


Pontos Negativos:

  • Para variar, os erros! Não foram muitos, mas foram basicamente os mesmos: letras faltando, palavras que se repetem ou que faltam nas frases.
  • Eu já esperava contos pequenos, contudo, teve alguns que eram tão curtos que não entendi praticamente nada, como por exemplo Deus embaralha, o Destino corta.
  • Ainda nos contos, teve alguns que não gostei mesmo da história, como por exemplo Os olhos de Joana.

Teve um conto que me chamou muito atenção, apesar de pequeno eu consegui me ver nele de forma única e acredito que vocês também irão gostar.
Vida na estante
     Vivo dentro de brancas páginas, entretecido em palavras gravadas.
     A cada página, a história progride. Entre lágrimas, sussurros, gritos.
     Acontecem lutas, desastres, acidentes.
     Chega o final. Acabam-se as folhas.
     Então, paro. Preciso tomar uma decisão. Para onde ir? Poe? Kafta? Gogol?
     Aposto numa comida leve, e rumo para o Sidney Sheldon mais próximo.
     Faz bem para a digestão.
A fonte é média, contudo não há muito espaço entre as linhas, o que dificulta um pouquinho a leitura. A capa é linda e as páginas são amareladas.

Para quem recomendo? Para quem curta literatura nacional, contos, fantasia, histórias sobre livros e tragédias.

Para quem não recomendo? Para quem não curte dragões, fadas, finais tristes ou "realistas", se é que eu posso usar essa palavra para me referir a qualquer conto desse livro (risos).

Pessoal, gostaram? Deixem seus comentários, se já leram essa obra e o que acharam dela, etc.


Caixinha do Correio #10



Olá... pessoal, tudo bem???

Bom passei um bom tempo sem publicar a caixinha do correio por aqui, foi por pura preguiça de tirar fotos e correria.

Só que agora estou de volta e tentarei colocar os livros aqui mensalmente, ou pelo menos a cada 2 meses. Porque com parcerias renovadas e algumas que vieram de surpresa - Uhuuuu - E talvez com algumas compras, vai vir mais postagens como essa.

Os livros que falarei aqui, vieram de parcerias, presentes e aquisições que recebi nos últimos meses, vamos lá!!!!

**Parcerias**


Recebi esse livro em parceria com o Grupo Editorial pensamento - Jangada - e já o li e posso dizer que foi a leitura mais emocionante e perfeita de todos os tempos... Logo mais terá resenha no blog.


Esses três eu recebi em parceria com a Novo Século, mas só fiquei com Labirinto de Ilusões, os outros foram para a Ninah e Suzana, resenhistas do blog.


Esse eu recebi em parceria com a Farol Literário. Eu amei a leitura desse livro... para quem quiser curtir a resenha, é só clicar Aqui.


Esse eu recebi em parceria com a Tais Cortez, eu apenas paguei o frete, mas isso foi simbólico perto da obra maravilhosa que encontrei nessa leitura. Logo teremos resenha.

**Presentes**



Esses eu recebi de doação da minha querida Ju - Blog Entre Palcos e Livros - só que eu considero como presente, porque foi de coração e ela sabia o quanto eu ansiava por eles... obrigada de novo Ju!!!!!


Esses eu ganhei da minha querida amiga Verônica, pensa em uma amiga que sempre acerta, é ela... fiquei louca no shopping quando me entregou... sempre trocamos presentes de livros tanto de aniversário como no final de ano... e ela sempre me surpreende!!!!! Te adoro amiga!!!


Esses eu ganhei da Katia, no amigo secreto que rolou na empresa... é claro que dei várias opções de livros de presente kkkkk e ela me surpreendeu com as escolhas, porque eram os que eu desejava demais.


E em uma raridades da vida... ganhei esse em um sorteio no evento que eu fui de Literatura Nacional, não me lembro o nome agora, mas amei o livro que ganhei... assim daqui a pouco completo a minha coleção haha.


**Aquisições**


Esses eu adquiri nessas minhas saídas malucas com minha my friend Verônica e claro não podemos sair sem comprar livros... A Desconhecia eu já queria muito, mas ai encontramos uma mega promoção rolando no shopping Eldorado e comprei por 10,00 Vermelho Como Sangue e Desafio... adoro uma promoção, quem não gosta??


E por enquanto é isso meus lindos... Obrigada pelas visitas de sempre e pelas novas visitas também.
Deixem seus comentários quais desses tem ou pretendem ler.
Xero!!!