Divulgando: O Navegando!!!

Olá leitores, tudo bem??

Eu sempre tive vontade de trazer para vocês os blogs que costumo acompanhar e falar um pouco de quem está por trás deles. Eu sei que por ai já tem blogueiros fazendo isso... talvez a minha ideia não seja original, mas eu achei legal fazer. E a cada 15 dias irei apresentar um blog ou um vlog pra vocês.

Hoje vou começar com um vlog que comecei a acompanhar e a qual gosto demais e acreditem, por enquanto é o único vlog que acompanho com mais frequência, porque os caras são bom demais e merecem serem conhecidos e propagados. 

Imagem retirada da Fanpage

Venho apresentar a vocês O Navegando, ele é mediado por dois caras super legais (Bruno e Henrique) que conheci através de uma amiga do trabalho. Quando ela começou a falar eu me senti interessada e confesso que demorei a assistir porque não sou ligada em vídeos do Youtube, mas se o fizesse, queria que fosse com toda a atenção que sem sombra de dúvidas eles merecem, então venham comigo para descobrir um pouco sobre esses caras que fazem bem o vlog!

1- Falem um pouco sobre vocês? Quem é Bruno? Quem é Henrique? 

Bruno: Bruno é um nerd de carteirinha, cresceu jogando RPG de mesa, card games (Magic, Pokémon, Yu-Gi-Oh). Leitor inveterado, fã de Tolkien, Stephen King, Dennis Lehane, Douglas Adams, Neil Gaiman, Alan Moore, e entre outros tantos escritores nerds. Sobre King, sou colecionador das obras do mestre (as novas e as esgotadas) e sou um grande hater de seus filmes (alguns se salvam como: O Iluminado, Pet Semetary, A Espera de Um Milagre e um Sonho de Liberdade). Outra paixão é a de assistir séries, e entre as favoritas, Breaking Bad, Game of Thrones, Sherlock, Sons of Anarchy, Person of Interest, Banshee, Suits & Shameless. 

Henrique: Henrique é um nerd assumido, desde antes do termo deixar de ser pejorativo.
Cresceu no meio de páginas, instrumentos musicais e bares lotados de fliperamas. Leio como quem morre, apenas para citar alguns dos autores donos dos espaços de destaque na minha estante: Tolkien, King, Gaiman, Colfer, Riordan, Rowling, Adams, Rothfuss, Martin, Auster, Bradbury, Doyle, Chandler, Poe, Eco, (os trato pelo sobrenome, porque já convivo há anos com eles e me sinto intimo já) e segue ao infinito e além... Cinéfilo por paixão tenho uma coleção considerável de filmes, não possuindo paciência para comédias românticas e terror teen. Séries estão no currículo e para não passar em branco: Lost, SHERLOCK o/, GOT, Sense8, 3%, Black Mirror.

2- Quais os tipos de leituras que mais chama a atenção de vocês?

Bruno: Sou muito chegado em drama e por isso que o Stephen King é o meu escritor favorito. Ele é rei em colocar pessoas comuns em situações extraordinárias. Histórias carregadas de drama e desespero. Outras paixões são histórias distópicas, com universos paralelos / pós-apocalípticos e fantasia (Ah, Tolkien & Rowling, obrigado!). Gosto muito de Thriller policiais e nessa levada, gosto demais de Raymond Chandler e do querido e precioso Dennis Lehane (obrigado por Sobre Meninos e Lobos, A Ilha do Medo e Apelo às Trevas). Sobre livros de Horror, sou fã, mas sou bunda-mole. Leio, mas morro de medo. Uma menção que não posso deixar de fazer é sobre o livro IT do Stephen King que é sem dúvidas um dos melhores livros que já li do gênero.

Henrique: Ficção cientifica (sci-fi), distopias, cyberpunk, drama, terror, thrillers policiais, são alguns dos gêneros dos quais orbito com mais frequência, embora o que apareça e eu sinta uma ponta de curiosidade ou receba uma indicação fatal acabo correndo atrás, sou meio que uma traça de livro, acabo lendo tudo, meio que por impulso.
Gosto muito de mangás, a carga emocional que o japonês sabe transmitir, alguns padrões que fogem do terreno comum do maniqueísmo (as coisas por lá, vão muito além do sempre preto no branco ou bem contra o mal) dessa forma a narrativa e a levada acabam sendo mais maduras e trazendo temas que levam a debates muito deliciosos. 


Uma degustação sobre o canal dos caras... 


3- Percebi pelos vídeos que há uma amizade sólida. Vocês se conhecem há muito tempo?
 
Bruno: Rsss! A amizade é sólida, mas é muito recente, acredita? Na verdade foi um choque, pois trabalhamos na mesma empresa e tínhamos alguns contatos totalmente profissionais. Nesse ano, demos a grande sorte de sentarmos em frente um do outro. Conversa vai, conversa vem, vimos que tínhamos muito, mas muito em comum. Os mesmos filmes, os mesmos livros, os mesmos jogos de vídeo-game (inclusive o favorito de um é o favorito do outro). Coisa de separados no nascimento. Quanto mais conversávamos, mais achamos esses pontos. 

Henrique: Não posso discordar em nada do Brunão, foi meio que ao acaso, esses encontros maravilhosos que a vida nos proporciona. A partir de uma foto da minha estante, e uma frase solta da nossa saga preferida do mestre King, percebemos que “nascemos um para o outro” hahaha dai o resto foi juntar ainda mais os pontos em comum e transformá-los em interesses comuns.

4- Como surgiu a ideia de criar O Navegando?

Bruno: Durante essas diversas conversas sobre livros, séries, jogos e filmes favoritos, o Henrique disse que tinha vontade de fazer um podcast para falar sobre essas coisas que ficávamos conversando. Coincidentemente, fazer um podcast era um sonho antigo, pois sempre acompanhei (cito aqui o maior Podcast do Brasil e quiçá do mundo: Jovem Nerd), e lembro como seu fosse hoje que até cheguei a perguntar se ele estava de brincadeira. Ele não estava e a partir daí começamos a planejar. Tivemos diversos almoços para decidir nome (tínhamos escolhido Acerto Crítico primeiramente, pois remetia a um passado em que ambos jogavam RPG de Mesa – Alô, Alô Dungeons & Dragons) e muitas cabeçadas depois chegamos ao nome O Navegando. Até o nome coube perfeito para a dupla, pois ambos têm tatuagens marítimas e ambos são fãs de navegação e histórias de piratas. Aliado a isso, Navegar é preciso, certo? Navegar nos livros, em outros universos, em filmes, em séries. O Navegando é o sonho de dois nerds isolados que queriam ter um clube do livro e decidiram criar um.

Henrique: Realmente, navegar é preciso! Transformamos sonhos em comum em ações comuns, saímos da zona do mundo das ideias e fomos para o arrebento. Não tínhamos, até hoje não temos, padrinhos, indicações, ninguém para dizer o certo ou errado, decidimos meter as caras porque acreditamos em uma frase de um dos nossos personagens preferidos do King, do livro Os Estranhos (inclusive tem vídeo de King no canal, passa lá pra conhecer rsss): “Deus odeia os covardes”, botamos a cara para bater. 

5-Vocês pensam no futuro em criarem um blog ou um site, ou continuar mesmo com o canal, página e Insta?
 
Ambos: Sim, pensamos, mas experimentando os formatos, acreditamos muito no Canal do Youtube, Insta e Face. Vemos que muita gente hoje tem pouco tempo para ler e em qualquer computador, o Facebook e o Youtube estão sempre abertos. Gostamos muito de acompanhar os materiais escritos e a ideia inicial d’O Navegando era justamente escrever esses conteúdos, mas o vídeo se tornou algo natural, pois dá para ter um contato mais íntimo com o inscrito. Ele consegue enxergar o livro, consegue enxergar a sua reação ao falar dele. Se você falar de um livro com muita paixão em um canal de vídeo, o inscrito vai atrás daquele livro. Funciona de verdade! A ideia é sempre responder todos os comentários, pois desde que criamos o canal, sempre pensamos em nos tornarmos amigos dos inscritos. É um clube do livro, mesmo. E o melhor de um clube do livro é não existir opinião certa ou errada. Cada leitura é uma leitura e cada um absorve a história de um jeito diferente. Estamos muito felizes com o crescimento do canal e com os fiéis inscritos que nos seguem. Temos muita ideia e muita coisa boa vindo por aí! Agradecemos de coração pela oportunidade de divulgação, Dih. Queremos deixar um beijo aos seus seguidores e convidá-los para navegarem conosco.  

Redes Sociais:
Canal | Fanpage | Twitter | Instagram |


Meninos, eu amei demais conhecer vocês através do canal e manter este contato. Desejo muito sucesso a vocês e que o clube do livro, siga sempre avante e que cresça cada vez mais. Eu sempre estarei por lá e galera, aceitem o convite deles, vale super a pena passarem por lá e por que não se inscreverem? Vão!

Xero no coração de todos!!!

17 comentários

  1. Aahhhh adorei essa entrevista! Parabéns e parabéns ao Bruno e ao Henrique pelo Vlog!!!

    ResponderExcluir
  2. Hey Diana, não acompanho nenhum vloger, fico mais em blogs mesmo. Mas os meninos parecem ser bem divertidos, além de estarem em sintonia. Quem sabe um dia não dou uma chance ao canal deles?!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabela, eu também não acompanho vlogs... os deles foi por acaso... e eu adorei... eles tem muita sintonia... eu se fosse você dava uma chance... Xero!

      Excluir
  3. Olá, adorei a entrevista e vou correndo lá no Youtube conhecer esse canal, um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá... espero que goste, os meninos são ótimos!!

      Excluir
  4. Nossa que entrevista maravilhosa!!!
    Ainda não conhecia o canal deles, e agora já estou me sentindo super íntima.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bárbara, que bom que gostou.
      Me senti assim também, eles mandam bem... quando der dê uma passadinha por lá. Xero!

      Excluir
  5. Oi... Eu não conhecia os meninos e achei a entrevista super divertida. Já quero conhecer o blog/vlog deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thamires, tudo bem?
      Dê uma passadinha lá... eles vão gostar muito de sua visita... Xero!

      Excluir
  6. OI!!


    Parabéns pela entrevista e pela iniciativa. Vivemos nesse mundo de gladiadores, ops, desculpa, de blogueiros e sabemos o quanto a concorrência gera complicações e desavenças. Enfim, parabéns e espero curtir os demais blogs que acompanha. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá... juro que nunca parei pra ver desavenças... eu sou tão tranquila... nunca parti da premissa de olhar meus colegas blogueiros com inveja... e ai vir a competitividade... eu sou super de boa... porque criei o blog pra relaxar e escrever sobre as minhas leituras... óbvio que o blog me trouxe muitos amigos... mas nunca percebi nenhuma desavença... que permaneça assim rs. Xero!!!

      Excluir
  7. OMG! Achei dos Kingnáticos!! Tb faço coleção de obras do autor, novas e esgotadas, e tb acho que poucos filmes e séries adaptados se salvam. Gostei muito da entrevista e do canal e se não fosse a idiota da mal-feita legenda automática do youtube, acompanharia tudinho. Sucesso aos rapazes! E continue a ideia, mesmo que seja parecida com a de outros blogs! É um meio tão concorrido (e nem tem tanto retorno financeiro) que uma ajudinha é sempre bem-vinda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Nuccia... realmente é péssimo mesmo o sistema de legenda.. é uma pena que não possa te ajudar a curtir os vídeos dos rapazes, porque eles são bons demais.. Xero!

      Excluir
  8. Oi Di, sua linda, tudo bem?
    Eu não tinha o costume de acompanhar canais no youtube, até pela falta de tempo. Mas por causa do Minecraft, acabei descobrindo alguns canais, gostei e fui navegar pelos canais literários também. Acredita? Continuo sem tempo para seguir. Mas agora, quando faço uma pesquisa de um livro, além de procurar nos blogs, procuro nos canais também, já é uma mudança, risos...P.S. O que eu mais gostei foi que eles são fãs de histórias de pirata, como eu, por isso, adorei o nome!!! Vou lá conhecê-los. Adorei sua nova coluna.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  9. Oi Di!
    Muito legal sua iniciativa! Mesmo que outros blogueiros já façam isso, conhecer os blogs e vlogs que vc curte é quase como conhecer um pouco mais de você. Eu também não acompanho vlog, não tenho muita paciência para videos, mas como vc indicou o Navegando com tanto carinho, com certeza vou lá conferir.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Oi Di,
    Não tenho o costume de acompanhar canais, seja o tema que for, mas gostei muito de conhecer o Navegando e a entrevista ficou bem atrativa também. Achei muito legal a sua ideia, apesar de não me aventurar muito por essa área de vlog, acho super válido essa disposição em sempre ligar as duas plataformas.
    Assim que tiver um tempinho, vou conferir os vídeos, prometo!
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!