Resenha #293 - Magia - Jéssica Macedo

Livro cedido pela editora.

Título: Magia
Trilogia Mística
Autor (a): Jéssica Macedo
Editora: Mundo Uno Editora
Páginas: 280
Nota: 4/5

Imaginem aquele tipo de cara que toda garota sonha em namorar um dia. Alto, com um corpo que, ai meu Deus! Olhos da cor do céu de um dia iluminado e cabelos tão escuros quanto a mais sombria das noites.

Gente este livro foi uma grata surpresa. Me senti contagiada com a leitura do inicio ao fim. Eu não sabia que iria gostar tanto e ler tão rapidamente.  Mais um nacional que me contagiou. Simplesmente adorei a leitura deste livro.

Aqui conhecemos Anabelle, uma garota de 16 anos, que é diferente de todos mundo, apenas pelos seus olhos terem as cores lilases. Ela sempre foi tachada de aberração, por ser a garota estranha, a garota que veio de outro mundo. Ela não tinha amigos, apenas um: Richard. Mas por ele as coisas eram diferentes, ela o amava mais que um simples amigo, mas não podia dizer nada a ele.

Infelizmente, ele nunca seria meu. Ele jamais namoraria com a garota esquisita. Aquela que se veste mal, atrai problemas e ainda por cima tem os olhos roxos.

Anabelle tinha herdado seus olhos lilases de seu pai. Eles não tinham um bom relacionamento porque ele vivia ausente na família, por causa do trabalho e isso a deixava muito chateada, principalmente por causa de sua mãe. Quando ele aparecia, ela ficava radiante, mas logo a tristeza voltava, porque ele ia embora no dia seguinte, alegando que não podia se ausentar por muito tempo.

Ela ficava encucada com esse comportamento de seu pai e não entendia que tipo de trabalho era esse que ele tinha que ficar ausente da família tanto assim. Fora as coisas estranhas que aconteciam quando ela estava por perto. Ela sempre se achou esquisita e desastrada, mas ultimamente coisas realmente estranhas aconteciam.

Queria pelo menos descansar depois de um dia horrível, ouvindo músicas que ninguém mais curtia e pensando no quanto minha vida era uma bela droga.

Até que finalmente seu pai apareceu em casa e a chamou para um conversa séria. Neste dia Anabelle descobriu o porque as coisas estranhas aconteciam quando ela se aproximava e porque ela tinha os olhos lilases. Inicialmente ela permaneceu incrédula com a sua história, mas depois foi começando a acreditar nas coisas que seu pai lhe dizia. 

Será que ela estava preparada para  viver  nesta nova vida de descobertas??? 

Eu curti muito a leitura... achei ela simples, mas bem escrita. A autora mexeu com a mente de uma adolescente e seus típicos pensamentos, confesso que dei muitas risadas com os pensamentos de Anabelle e quanto ela pode ser intensa com seus sentimentos, tão típico dos adolescentes...

Consegui relembrar quando eu tinha essa idade... tinha pensamentos conturbados e uma insegurança, mas ao mesmo tempo era tão focada e anti social. Sempre me considerei uma pessoa estranha e pude perceber que as pessoas não aceitam bem o que é diferente e o modo que elas tem para reagir a isso, é maltratando. Isso é ridículo eu sei, mas as pessoas temem o que desconhecem.

O livro é escrito em primeira pessoa, então podemos ter uma noção dos pensamentos de Anabelle, o que ela sente... como ela reage com a descoberta do que ela realmente é e os desafios que ela enfrenta internamente e exteriormente para conseguir encaixar tudo isso em sua vida. Fora o seu sentimento por Richard.

Só não entendi muito bem o porque a autora escolheu nomes estrangeiros para compor os personagens, mas tudo bem, são suas escolhas, enfim. Eu gostei da ambientação, mas senti falta de mais alguns detalhes. Fiquei mergulhada nos pensamentos de Ana, mas não me esqueci deste fato, acredito que no próximo livro a autora trabalhará mais esse aspecto.



A diagramação do livro está uma beleza a parte. Na verdade está lindo demais. Fora a parte que amo lilás, roxo e borboletas, o livro me encantou por inteiro. Podem até observar as imagens. Em todo o inicio de capítulos tem arabescos com borboletas, ficou incrível. As páginas estão amareladas e a fonte em tamanho médio, completamente confortável aos olhos. A leitura flui bem e dou os parabéns para a editora Mundo Uno pelo excelente trabalho de revisão, não consegui perceber nenhum erro. 




Recomendo a leitura para amantes de magia, de mundos paralelos, de romance e tudo mais. Podem ler sem medo, porque o livro é simples e gostosinho de ler em uma bela tarde. 

Richard sorria para mim. Aquele sorriso lindo capaz de iluminar a cidade inteira. Por que será que eu não era capaz de resistir àquele sorriso? Era só olhar para ele que eu ficava sem palavras.

Espero que tenham curtido... desejo uma excelente semana a todos!!! Xero!!!



5 comentários

  1. Oi Dih!!!

    Eu estou com esse livro aqui para ler e resenha, está na pilha! kkkkk Espero gostar tanto qto vc, o que me chamou a atenção, além da capa que está linda demais, é o enredo sobre magia! Amo demais!!! rsrsrsrs <3

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Eu amo esse tipo de livro. Sério: eu adoro fantasia, principalmente quando se trata de magia e mundos paralelos. Mesmo sendo em primeira pessoa, confesso que eu arriscaria de bom grado, esperando ter essa mesma grata surpresa. A capa é bem bonita e me chamou a atenção de longe. Quero muito conhecer.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Diana! Tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas por tudo que você comentou a respeito da obra, fiquei bem curiosa para ler. Gosto muito desse estilo de leitura, com romance e magia, personagens cativantes. Enfim, acho que vou gostar muito . Ótima resenha. Obrigada pela dica. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não tinha lido sobre esse livro, mas logo no início da resenha já fiquei querendo ler o livro, principalmente por amar ler livros nacionais e dar chances aos escritores que enfrentam tantas dificuldades. Achei incrível como a autora transformou uma simples cor diferente do olho formou o enredo. Muito bom quando os livros nos trazem nostalgia, quero ler.

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!