Resenha #285 - A Garota do Calendário - Janeiro - Audrey Carlan


Título: A Garota do Calendário - Janeiro
Autor (a): Audrey Carlan
Editora: Verus
Páginas: 144
Nota: 4/5
Classificação +18

Amor verdadeiro não existe. Passei anos imaginando que existisse. Na verdade, achei que tivesse encontrado. Quatro vezes, para ser mais exata.
Olá pessoas!!!

Eu comprei esse livro movida pela pura curiosidade, tenho que confessar. Tinha muito falatório nas redes sociais, li muitas resenhas positivas e pensei, porque não?

Leio poucos livros com a temática hot, mas como esse meu interesse foi movido pela curiosidade li e não me arrependi e já quero comprar os demais livros da série.

Mia Saunders precisa de muito dinheiro. Ela precisa ajudar o seu pai que está hospitalizado e correndo risco de vida, porque se meteu em mais confusão. Ela estava desesperada, porque não sabia onde arranjaria um milhão de dólares assim tão rapidamente.

Eis que surge uma luz no fim do túnel e Mia descobre em sua tia, uma forma de ganhar o dinheiro que precisa dentro de um ano como acompanhante de luxo.

-Você vai ser enviada para onde o homem estiver e ser tudo o que ele precisar durante o mês. Mas eu não vendo sexo. Se você dormir com eles, vai ser uma decisão sua. Entretanto, quando der uma olhada nos homens que eu tenho na lista de espera, você vai pensar duas vezes sobre não ir para a cama com eles. Isso sem falar no pagamento extra.

Mia ficou perplexa como sua tia falou deste assunto com a maior naturalidade do mundo, pois em sua cabeça, isso seria prostituição, mas de acordo com a explicação de sua tia, não tinha nada haver. Ela poderia ser acompanhante, apenas nos eventos, o que ela decidisse fazer a mais, seria de pura responsabilidade dela, mas haveria bônus se isso acontecesse.

Todo mês, Mia iria ser acompanhante de uma pessoa diferente. O primeiro neste mês de Janeiro, seria o lindo e talentoso roteirista de Malibu, Wes. Claro que ela não poderia negar os atributos do moço. Realmente pela descrição, passei até olhar com outros olhos os homens loiros rs.

Mesmo em uma foto de currículo corporativo, o cabelo loiro-escuro, os olhos verdes e o queixo esculpido eram de admirar. Seu cabelo era longo, cortado em camadas e com aquele jeito meio bagunçado, mas perfeitamente arrumado que estava tão na moda.

Eu gostei muito da história. Confesso que fiquei com receio pelo livro ser curto, tenho problemas com isso, mas neste caso da série ele se faz necessário, pois Mia vai se encontrar, com pessoas diferente em cada mês, então é uma espécie de conto. 

Audrey trouxe uma forma de inovar o romance hot, mesmo com todos os clichês que encontramos nessa temática.

Wes é um cara gentil,  lindo, sedutor e muito generoso. Ele conquistou o meu coração durante a leitura. Fiquei completamente apaixonada por ele. Tinha coisas que ele falava, que me dava até frio na barriga de tão fofo que ele era.

Mia é uma garota super normal, mas que não costumar ficar em um canto chorando e se lamentando pelas coisas da vida. Ela vai lá e faz. Ela não mede esforços e nem coragem. É uma personagem cativante e engraçada. Adoro a amizade dela com a Gin.

No mais, não tenho muito o que falar, para não soltar spoiler. Eu fiquei impressionada, como neste mundo de riquezas e glamour, as acompanhantes de luxo, parecem ser mais normais do que pensei, talvez o meu preconceito de falta de conhecimento foi mais forte inicialmente, mas eu aprendi a lição haha. Não que eu concorde, mas cada um faz da sua vida e resolve os seus problemas da maneira que achar melhor e conveniente certo?



A diagramação do livro é bem simples. O tamanho do livro é um pouco menor do que os tamanhos normais. As folhas são amareladas e um pouco grossas, mas o livro não pesa nada. A fonte é de tamanho médio pequeno, bom inventei o tamanho da fonte rs, mas é que não é tão pequena e nem tamanho médio. A capa retrata um dos encontros de Mia e Wes. Gostei muito da história e estou bem curiosa com as demais. Em breve teremos mais resenhas.

Bom eu recomendo a leitura para quem curte histórias rápidas, romance hot e história para ser contada. 

Respirei fundo e olhei fixamente em seus olhos. Aqueles que passei a adorar mais que quaisquer outros.
-As coisas são como são. Tem que ser assim - eu o lembrei.

Bom por hoje é só pessoas, espero que tenham curtido e deixem a opinião de vocês, vou gostar muito de saber. E não esqueçam do top comentarista deste mês!!!



14 comentários

  1. Oi, Di!
    Esse livro vem dividindo opiniões na blogosfera: uns amaram, outros odiaram.
    Bom, eu não li, mas pra ser bem sincera nem vou. Primeiramente porque serão DOZE LIVROS. Depois, apesar da premissa ser interessante, ela não me chamou tanta atenção assim.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oiii Di, tudo bom?

    Te confesso que não é meu gênero preferido de livro e a proposta ainda não me chama muito a atenção. Fico feliz que praticamente todas as resenhas que li são bem positivas, quem sabe futuramente eu até me arrisque nessa leitura pra sair um pouco da zona de conforto.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  3. Oi, Di.
    Eu comprei o livro tem quase um mês, comecei a ler mas até agora não consegui concluir, e olha que o livro é curtinho! Não sei se estou perdendo o gosto pelos livros hots, só sei que não me senti cativada pela Mia. Mas vou dar continuidade e ver o que o final me reserva.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  4. Este lançamento tem sido o burburinho do momento. E tudo que li a respeito da autora, mostra o quanto ela conseguiu fazer um enredo que prendesse o leitor, sem vulgaridade, sem puxar demais o lado hot da questão.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Diana.
    Fico feliz que você tenha gostado do livro. Eu, infelizmente, não consegui ser envolvido pela obra. Achei a protagonista fraca e o enredo muito raso, sem falar que a escrita me pareceu bem mediana.
    Contudo, gosto é gosto. Ver que o livro agradou-te faz perceber que existe a obra certa para cada leitor. Essa não foi a certa para mim naquele momento.
    Ótima resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de agosto. Serão dois vencedores e um deles levará um vale compras!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Diana.
    Assim como você, estou bem curiosa quanto a este livro e só não o comprei ainda porque quero aproveitar alguma promoção e comprar logo todo os que já foram lançados.
    O que me despertou o interesse, além do falatório nas redes sociais e várias resenhas positivas, foi justamente essa inovação que a Audrey trouxe ao gênero. Fiquei bem curiosa pra saber como ela trabalhou o lado Acompanhante de luxo da coisa.

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler este livro para tirar as minhas próprios conclusões, pois estou vendo várias resenhas diversas, algumas pessoas gostou e outras detestou.
    Eu particularmente não gosto do gênero, porém a premissa do livro me chamou bastante atenção.

    ResponderExcluir
  8. Heey!!

    Eu não curti o livro.
    Acho que a escrita da autora não tem nada de especial e a estória em si não me convenceu.
    Achei uma série muito comprida para pouco conteúdo sabe?
    Mas legal que tu tenha curtido!!

    Beijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oii,
    Estou bastante curiosa a respeito da série.
    Ganhei a poucos dias esse livro, o primeiro, e daqui a pouco já leio <3
    Parece ser uma história delicinha.
    Haja dimdim para 12 livro né? haha
    Mas já quero todos.
    Sua resenha me deixou mais curiosa para conhecer a história da Mia :)
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Essa série está muito comentada no momento! Encontro pessoas amando e outras odiando. Mas sinceramente, ainda não li e no momento não pretendo. A premissa não me chamou a atenção, mas quem sabe um dia venha a ler e tirar minhas próprias conclusões. Gostei muito da resenha. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. A cada resenha positiva a ansiedade de ler o livro só aumenta hahahaa, achei interessante a proposta da autora, pois Mia não pode se apaixonar por eles, estou fugindo do gênero hot, mas abrirei uma exceção para A garota do calendário, e mais uma, a Mia é uma mulher de sorte, pois só vai ficar com homens mara hahahaha.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  12. Oooi! Tudo bem?

    Eu não sou muito fã dos hots não. Até acho interessante ter uma pitada disso, mas o livro todo voltado para uma relação de teor quase que puramente sexual não me atrai, porque quase sempre é basicamente um pornô em forma de romance e os autores não se dão o trabalho de criar uma história interessante como pano de fundo, então acabei desencantando. Ainda mais sendo curto, aí é que não vai ter uma boa história mesmo. Mas sei lá né, vai ver não escolhi bem os títulos. Provavelmente não vou ler, mas que bom que você curtiu <3 e sua resenha está ótima, como sempre.

    Beijinhos, te espero lá no http://amendoasefelpices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Pelo gênero não teria interesse nenhum de ler. Não curto muito mais pegar hot, porque fiquei saturada com isso naquela febre que teve e deu o que tinha que dar pra mim. Mas com o que estavam falando dele fiquei curiosa também e acabei arrumando. A série pareceu interessante e a ideia de cada mês com alguém foi bem diferente, achei isso legal. Agora é ler pra ver se tem graça. Espero que o fato de ser curtinho não estrague, que seja bom mesmo.

    ResponderExcluir
  14. Oi tudo bem..
    Ja li varias resenhas e muitos bons comentarios sobre a serie principalmente sobre o de janeiro,e de inicio pensei que cada livro falava a historia de personagens diferentes,depois de ler as resenhas foi que soube que e uma personagem principal com varios personagens diferentes um pra cada mes e achei esse proposta da serie super interessante e foi por isso que fiquei mais curiosa com a serie.
    Um abraço e muito sucesso :)

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!