![]() |
Livro adquirido pela resenhista |
Título: Homem de Ferro: Vírus
Autor: Alex Irvine
Editora: Novo Século
Coleção: Marvel Comics
Páginas: 368
Classificação: 4.0
Lembrete: a Novo Século está lançando livros com histórias da Marvel, ou seja, não se trata de uma HQ, não tem desenhos nem nada do tipo além da arte da capa.
Tony Stark está em crise ou está em sua melhor forma? Tudo irá depender de que lado da história você está!
Se for do lado dos amigos de Tony então ele está em meio a uma crise muito forte, ele só pensa em trabalho, trabalho e trabalho, não sai, dorme pouco, mal se alimenta, enfim... ele precisa de uma intervenção.
— Não acho que ele lave tanto as mãos, Nick - disse Pepper. Ela também parecia ter tido péssimas noites de sono. Ambos estavam ali sentados nas cadeiras da sala de Fury como se estivessem sido atropelados por um caminhão, quando ele precisava vê-los em sua melhor forma, porque a qualidade de uma das mais poderosas fontes de recursos da América estava em questão. E se alguém poderia fazer algo a respeito, eram os dois.
Agora, se você está do lado próprio Tony, então ele está em sua melhor forma, sua mente está funcionando a mil por hora e está muito próximo de seu objetivo: alcançar o controle imediato.
Mas isso não é um relacionamento amoroso e por isso a história não têm apenas duas versões...
Para os investidores das Indústrias Stark, ele está com sérios problemas, pois apesar de trabalhar absurdamente, ele não está entregando o que é pago para produzir, ou seja, ele não anda criando novos "brinquedinhos" de guerra.
E neste momento temos o grande final: como os seus inimigos veem o nosso herói lunático? Uma única palavra é capaz de descrever isso. Qual? Vulnerável, pois todo aquele que comete o erro fatal de acredita e ser invencível ou inviolável se dá mal. E que melhor momento para atacar o seu inimigo do que agora, quando o Homem de Ferro se considera insuperável e suas barreiras impenetráveis?
Contudo, a Hidra não pensa pequeno! Eles desejam aniquilar a S.H.I.E.L.D e toda a imperfeição do mundo. Além, é claro, da criação de uma nova raça superior. O plano deles é bem básico, nada complexo e muito menos pretensiosa, correto?
A Hidra é como Prometeu roubando a chama dos deuses. Trazemos uma nova era à humanidade, e a antiga ordem deve ser destruída durante a transformação. A Hidra anuncia a grande criação de um novo universo humano. Força através da uniformidade. Realização do potencial humano através do refinamento e aperfeiçoamento do material humano. [...]Fui fisgada pelo Tony Stark devido a seu jeito mulherengo, sabichão e sarcástico da versão cinematográfica, mas algo me diz que isso tem a ver mais com o ator bonitão que o interpreta, será? Acho que é por isso que muitos rapazes não gostaram muito desse filme. E devido a isso, acabei indo para a leitura com muitas expectativas e acabei me decepcionando.
![]() |
Tony Stark cinema - imagem retirada do Google |
![]() |
Tony Stark quadrinhos - imagem retirada do Google |
O que descobri com meu Personal Marvel/ DC (alguém que sabe tudo sobre as HQ's da Marvel e da DC) é que o livro é mais fiel as HQ's do que os filmes, tanto nas histórias quanto na elaboração dos personagens (ainda assim, eu prefiro a versão do cinema).
Para vocês entenderem melhor, resolvi montar um paralelo entre o filme e o livro, ok? Não faço com o HQ por não ter lido ainda, mas quem sabe em breve não faço dos três?
— Organizamos um evento de caridade que nem mesmo Tony Stark, em seu estado atual, poderia recusar - disse Fury. — Foi isso que eu fiz. É essa a importância que atribuo a Tony; acabei me reduzindo a produtor de eventos só para tirar o traseiro dele do Laboratório de ITR, que para ser honesto com vocês, eu preferiria queimar até as cinzas, mesmo com tudo que seria perdido. [...]
A diagramação está bacana, apesar de ter encontrado alguns erros. As páginas são amareladas e com fonte pequena, só atrapalha a leitura se você estiver no ônibus ou carro. A capa está bonita e o trabalho especial na primeira página de cada capítulo toda preta e com uma barrinha de progresso do livro lido.
Na página seguinte há uma "Petição Provisória de Patente" dos produtos que Stark está trabalhando. Para quem é mais ligado em tecnologia será bem provável que curta mais do que eu essa parte.
Gostei do livro, mas esperava mais. Foi bem finalizado apesar de em alguns momentos a história ficar cansativa e em outros fiquei com a impressão de ter perdido algo, de tão rápido que tudo aconteceu. Apesar dos pesares, valeu a pena a leitura.
Recomento para quem goste de: Marvel, Homem de Ferro, ficção, suspense e alguns momentos cômicos.
Não recomento para quem não goste: dos itens acima, de ficção norte americana especificamente ou de histórias com super heróis.
Pessoal, gostaram? Deixem seus comentários, se já leram esse livro, se acompanham as HQ's ou o filme.