Irmandade das 13 - Histórias de Arrepiar...


Olá pessoal, tudo bem?
Hoje encerra a semana especial de Halloween da Irmandade das 13. 
Gostaria de deixar meu agradecimento especial a todas as minhas irmãs... que se empenharam e se dedicaram para montar esse especial com muito carinho, principalmente para vocês leitores que sempre estão por ai lendo e comentando em nossos blogs, até aqueles que só marcam presença ou até mesmo fazem uma passagem rápida.
Dessa Irmandade nasceu uma amizade que quero levar sempre comigo.
Obrigada a todos que participaram e acompanharam as postagens diárias. 

Vamos a mais uma postagem do especial Irmandade das 13!

Aos que não sabem, a Irmandade das 13 reúne 13 leitoras que, durante a última semana de outubro, vêm trazer a vocês o melhor do terror! 'Bora falar sobre acontecimentos assustadores que inspiraram o cinema do terror e são reais? – brrrrr… só de pensar, já sinto arrepios!


Filmes e livros de terror, por todo o cenário que trazem, podem fazer com que até mesmo os mais corajosos sintam um certo medo. Isso acontece mesmo quando sabemos que muitas das histórias não passam da imaginação do autor ou de lendas urbanas que são levadas para as páginas ou telas. 

Mas o que muitos não sabem ou preferem não acreditar… 
é que algumas histórias de terror são baseadas em fatos reais

E existem, ainda, acidentes ou situações estranhas que aconteceram durante as filmagens de grandes clássicos do terror!

Convidamos vocês para conferirem de perto esses relatos que, por mais inacreditáveis que possam aparecer, são reais.

Quando o psicopata existe

Edward Theodore Gein poderia ser um nome comum. Aliás, poderia ser um homem comum. Popularmente conhecido como Ed Gein, esse cara simplesmente mudou a história dos filmes de terror. E não, ele não é nenhum escritor, diretor ou cineasta. Ele foi o psicopata que inspirou a criação dos personagens mais conhecidos dos cinemas: Leatherface (O Massacre da Serra Elétrica), Norman Bates (Psicose) e Buffalo Bill (O Silêncio dos Inocentes).

Ed Gein
Nascido em 1906, Ed era um garoto muito tímido. Tinha déficit de atenção e sofria bullying na escola devido ao seu jeito que mais lembrava a uma menina. Morava em uma fazenda, e sua família era considerada de respeito na cidade.

Sua mãe era extremamente rigorosa e autoritária, além de uma verdadeira fanática por religião. Ela considerava TODAS as mulheres prostitutas, e proibia Ed de se relacionar, mesmo como amigo, com qualquer uma delas.

Em 1945, sua mãe faleceu. Não tendo nenhum parente vivo (seu pai e irmão morreram muito antes de sua mãe), já com 39 anos, se viu completamente sozinho. E, talvez, a falta da mãe misturada à solidão despertou o que havia de pior em Ed.

Crânio usado por Ed para tomar sopa.
Em 1957, a polícia acabou atribuindo o nome de Ed como suspeito no desaparecimento de Bernice Worden. Ao chegarem à sua propriedade, após a revista, os policiais se depararam com o verdadeiro terror. Eles encontraram máscaras feitas de pele humana; abajur e estofados encapados com pele humana; crânios humanos enfeitando sua cama e inclusive servindo como tigela; um cinto feito com mamilos humanos; vaginas dentro de uma caixa; e muitos relatos apontam vestígios de canibalismo, já que se tem depoimentos de que na geladeira de Ed havia vísceras. Um relato aponta ainda que, no dia da revista policial, um coração humano estava sendo preparado no forno.

Ed confessou que cometeu dois assassinatos, portanto, ele não é considerado um serial killer. As partes humanas que foram encontradas em sua propriedade eram de cadáveres que ele desenterrava. Os corpos eram de mulheres de meia-idade que lembravam muito a sua mãe. Ed declarou ainda que, após a morte da mãe, queria trocar de sexo. Por isso ele teria criado uma “roupa de mulher” com restos mortais para fingir ter se tornado uma.

Morreu em 1984, de complicações devido a um câncer. Sua lápide foi vandalizada e chegou a ser roubada no ano de 2000, mas foi recuperada no ano seguinte. Hoje se encontra num museu em Wautoma.

Exorcismos reais

A história do filme tido como mais tenebroso do cinema, O Exorcista, foi baseada num fato real.

Na realidade, não temos uma menina possuída, mas sim um menino. A Igreja nunca divulgou o nome real da criança, assim ficou popularmente conhecido por seu pseudônimo Robbie.

Nossa história se passa na década de 1940. Filho de pais católicos e devotados, Robbie passava seus dias na companhia de seu tio e tutor Harret. Devido à Segunda Guerra Mundial, o garoto era privado de diversão com outras crianças.

Harret era espírita e presenteou o sobrinho com uma tábua Ouija. Temos um impasse a partir desse ponto. Alguns relatos apontam que Robbie, a partir do momento que tivera o presente em mãos, passou a ficar atormentado. Constantemente tinha pesadelos, e os pais começaram a perceber barulhos estranhos em seu quarto. Outros relatos nos contam que o garoto passou a ser atormentado quando o próprio tio falecera e começou a entrar em contato através do instrumento.

De qualquer forma, o fato foi que Robbie apresentou um comportamento muito estranho e os eventos, que já eram bizarros, ficaram ainda piores. Móveis eram movidos com brutalidade; quadros se movimentavam sozinhos... Como Robbie ficara nervoso e rebelde, os pais decidiram procurar auxílio psiquiátrico. Os resultados dos exames não apontaram nenhuma anormalidade, assim sendo, decidiram procurar ajuda na fé.

Em um dos acessos de raiva de Robbie, seus pais tiveram que amarrá-lo junto à cama. Rezando, colocaram na cabeceira do móvel um vaso com água benta. O garoto conseguiu quebrá-lo com a força de seu pensamento. E, nesse ponto, seus pais finalmente concluíram que alguma força maligna e sobrenatural se apossara de seu menino.

Começou então uma grande saga. Primeiro a família contatou o pastor Luther Miles Schulze. Este também buscou apoio na medicina, contatando médicos, psicólogos e psiquiatras; tudo em vão. O pastor, então, presenciou fatos estranhos quando levou Robbie para dormir em seu dormitório: móveis e cobertores mudavam de lugar; rachaduras surgiam nas paredes; móveis eram arremessados contra a parede. Isso o levou a considerar o caso como sendo de possessão. Shulze convidou o padre Edward Hughes para que fizesse um exorcismo em Robbie.

Tal exorcismo fora totalmente infeliz, o padre ficou gravemente ferido; e o corpo de Robbie tinha ferimentos que formavam as palavras inferno e satan.

Os pais, desesperados, procuraram a ajuda do padre Raymond J. Bishop e do reverendo William S. Bowdern. Ambos os representantes da Igreja Católica concluíram que era um caso que necessitava de um exorcismo. Foram trinta dias de trabalho até que Robbie acordasse totalmente ileso e sem memória dos últimos eventos.

Já o longa O Exorcismo de Emily Rose foi baseado na história real de Anneliese Michel.

Anneliese era uma garota alemã comum. Em um dia qualquer, na escola, sofrera uma convulsão. E a partir de então, as convulsões não cessaram mais.

Outros fatos curiosos deram início. Anneliese sempre fora muito religiosa, porém, durante suas orações, passou a enxergar figuras demoníacas. Isso a levou a ter aversão por tudo que lembrasse religião.

A garota ainda ouvia vozes sobre estar amaldiçoada. Caiu numa profunda depressão e via o suicídio como uma saída. A família buscou apoio médico e, ao contrário do primeiro caso, Anneliese foi diagnosticada com esquizofrenia.

Numa procissão, uma idosa percebeu que a menina evitava passar próximo a uma imagem de Jesus, e assim concluíram que ela estava possuída. A família deixou o tratamento médico e deu início ao ritual de exorcismo.

Tais rituais eram realizados principalmente pelo padre Arnold Renz e o pastor Ernst Alt . O quadro ficava cada vez pior, as alucinações tomaram conta da garota. Durante os rituais, ela rasgava suas roupas, urinava, bebia sua própria urina, comia insetos e cabeças de pássaros.

Foram aproximadamente dez meses de sofrimento sem nenhum resultado. Anneliese estava muito debilitada, não se alimentava. Declarava que estava possuída por Lúcifer, Caim, Hittler, Nero e outros espíritos malignos que assombraram a humanidade.

 
Anneliese antes e depois.

Anneliese veio a óbito e tanto seus pais quanto os responsáveis pelo exorcismo foram condenados por negligência.


Maldições dentro dos filmes

Existem vários outros filmes baseados em fatos reais. Ficaríamos dias apenas falando deles. Mas não podemos deixar de citar algumas das maldições que ocorreram durante as gravações de grandes sucessos do gênero. Trouxemos os casos mais perturbadores.



Antes mesmo do lançamento, pelo menos nove pessoas ligadas – direta ou indiretamente – ao filme morreram.

O set das filmagens pegou fogo inexplicavelmente. Apenas o quarto onde seria filmado o exorcismo ficou intacto.

Dois carpinteiros da equipe de montagem do set sofreram graves acidentes no trabalho. Um cortou metade da mão e o outro serrou o dedão do pé.



Poltergeist é uma trilogia de terror dos anos 1980, considerada ícone do gênero. O primeiro filme foi lançado em 1982 e suas sequências em 1986 e 1988, respectivamente.

Dominique Dunne interpretava a filha mais velha da família Feeling: Dana Feeling. Seu namorado era extremamente possessivo e ciumento. Com o aumento da fama da atriz, as coisas pioraram em seu relacionamento. Dominique colocou um ponto final na relação e o, então, ex-namorado a estrangulou. A atriz ficou em coma por alguns dias, mas não resistiu. Há relatos de que, para encobrir o barulho do estrangulamento, o rapaz colocara a trilha sonora do primeiro filme em volume máximo.

Julian Beck interpretava o reverendo Henry Kane. O ator lutava contra um câncer desde 1983. Em 1985, perdeu a batalha, falecendo durante as gravações do segundo filme.

Will Sampson interpretava o índio Taylor. Morreu logo após o lançamento do segundo filme, devido a complicações de uma cirurgia cardíaca.

A morte de Heather O’Rourke, que interpretou Carol Anne, foi a que mais chocou. A atriz mirim faleceu com apenas 12 anos, logo após as filmagens do terceiro filme. Ela foi diagnosticada com uma infecção intestinal e, depois de ser levada ao hospital devido a um desmaio, sofreu uma parada cardíaca e veio a óbito.

Dizem que a equipe do filme utilizou esqueletos de verdade para as cenas, já que o orçamento sairia mais barato. Com isso, a maldição que ronda o filme estaria explicada.

Na cena em que Oliver Robins, ator que interpretou Robbie (filho do meio do casal Feeling), é sufocado pelo palhaço, inexplicavelmente ele estava sufocando de verdade. Quase morre em meio à cena, sua sorte foi a equipe perceber que havia algo errado.



Considerado o filme mais amaldiçoado da história dos cinemas, coleciona tragédias.

Os principais atores do filme sofreram um terrível acidente de carro ao viajarem para gravar algumas das cenas.

Os cães que aparecem na história começaram a atacar seus próprios treinadores. O diretor, Richard Donner, foi quase morto por eles.

O hotel onde Richard estava hospedado foi bombardeado de forma inesperada. A partir de então, o diretor acreditou que havia algo errado e passou a andar com um crucifixo no pescoço.

O técnico de efeitos especiais criou uma cena para o filme, onde ocorre uma decapitação em câmara lenta. Durante uma viagem, ele e sua namorada sofreram um acidente de carro, e o técnico presenciou a cena que criara, na vida real: sua namorada morreu de maneira semelhante à cena do filme.




O ator Brandon Lee, filho de Bruce Lee, morreu durante as gravações de uma cena para o filme. Nela, uma arma seria usada para atirar contra ele. O que ninguém sabe é como uma bala de verdade foi parar ali. Brandon teve seus órgãos internos perfurados e não resistiu. Mesmo assim, o filme foi ao ar.



O diretor, Roman Polanski, contratou um grupo satanista real para a cena em que Mia Farrow é estuprada pelo demônio.

Sua esposa estava grávida de oito meses quando foi assassinada a facadas, há pouco mais de um ano após o lançamento do filme. Dizem que o assassino era seguidor do grupo que Polanski contratou.

O crime ficou conhecido como Helter Skelter, nome de uma música dos Beatles. Coincidentemente, onze anos depois, um integrante da banda foi assassinado em frente ao prédio que morava. O prédio era o mesmo onde se passava a trama do filme.


O que acharam dessas Histórias de Arrepiar?
Se os filmes já nos assustam, pensar no que acontece por detrás deles pode nos fazer perder o sono definitivamente (rs). Vocês já conheciam esses relatos? Ou conhecem algum outro que não está entre os selecionados? 
Adoraríamos saber! 
Deixe seu comentário.

Jogos Macabros:





Vocês tem até o fim do dia  para enviar suas respostas.

Preencham o Formulário de Sobrevivência  e respondam as perguntas:


Cronograma de Pistas:


Dia 27/10:

Pista 1: Blog Cla dos Livros (http://cladoslivros.blogspot.com.br/)

Pista 2: Blog Cantinho para Leitura (http://cladoslivros.blogspot.com.br/)

Pista 3: Blog Minhas Escrituras (http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/)

 
Dia 28/10:

Pista 4: Blog Em Cada Página (http://www.emcadapagina.com/)

Pista 5: Blog Entre Palcos e Livros (http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/)

Pista 6: Blog My Queen Side (http://myqueenside.blogspot.com.br/)

 
Dia 29/10:

Pista 7: Blog A Culpa é dos Leitores (http://www.aculpaedosleitores.com/)

Pista 8: Blog Meu Vício em Livros (http://www.meuvicioemlivros.com/)

Pista 9: Blog Estante Diagonal (http://www.estantediagonal.com.br/)

Pista 10: Blog Estante da Rob (http://www.estantedarob.com.br/)

 
Dia 30/10:

 
Pista 11: Blog Overdose Literária (http://overdoselite.blogspot.com.br/)

Pista 12: Blog Livros Encantos (http://www.livrosencantos.com/)

Pista 13: Blog Cantinho para Leitura (http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/)

Pista 14: Blog Cla dos Livros (http://cladoslivros.blogspot.com.br/)


Não esqueçam que ainda tem o sorteio de 23 livros para três vencedores, também até hoje!!!



Sorteio Páginas de Terror: 

Apoio:











 Acompanhem a programação na página da Irmandade das 13.





Irmandade das 13 - Talentos Nacionais de Terror - Parte 2



Olá pessoal, tudo bem? Dando continuidade ao Especial Halloween da Irmandade das 13, hoje trago para vocês a segunda parte dos nossos talentos nacionais nos gêneros terror, paranormal, vampiresco e suspense. Vamos conferir?






Irmandade das 13 - Talentos Nacionais de Terror - Parte 1



Por incrível que pareça e para a alegria dos fãs do gênero, tem muito talento nacional nas prateleiras e também publicados de forma independente, então esta postagem será dividida em duas partes, assim será possível apresentar a maioria destes sucessos para vocês. 





Irmandade das 13 - Conhecendo a autora: Caitlín R. Kiernan...

Olá pessoa, tudo bem??
Hoje eu venho com algumas informações da autora de A Menina Submersa. Tentei encontrar algumas curiosidades, mas estavam em inglês e como eu sou péssima na língua, preferi colocar o que eu encontrei.
 
 
 

Caitlín R. Kiernan (nascida em 26 de maio de 1964) é autora de livros de ficção científica e fantasia dark, e paleontóloga.
Nascida em Dublin, na Irlanda, ela se mudou para os Estados Unidos como uma criança com a mãe. Grande parte de sua infância foi passada na pequena cidade de Leeds, Alabama, e seus primeiros interesses incluído herpetologia, paleontologia, e escrita de ficção. Quando adolescente, ela morava em Trussville, Alabama, e, na escola, começou a fazer trabalho voluntário no Museu Red Mountain em Birmingham, Alabama e gastos verões em seus primeiros arqueológicos escavações e paleontológicos.
 
 
                                  Capa Edição Especial                                   Primeira capa
 
Kiernan freqüentou a faculdade na Universidade do Alabama em Birmingham e da Universidade do Colorado em Boulder, estudando a geologia e paleontologia vertebrada, e ela segurou ambas as posições de museus e de ensino antes de finalmente se voltando para escrever ficção em 1992.
 
 
Escreveu dez romances, dezenas de histórias em quadrinhos e mais de 200 contos e novelas. Entre seus trabalhos, destacam-se os romances Silk (1998), Threshold (2001), ambos vencedores do International Horror Guild Award, e The Red Tree (2009); a série em quadrinhos The Dreaming, spin-off de Sandman, de Neil Gaiman, com quem também escreveu a novelização de Beowulf (2007). A Menina Submersa: Memórias conquistou os Prêmios Bram Stoker e James Tiptree, Jr., este dedicado a obras de ficção científica ou de fantasia que expandem e exploram a compreensão de gênero.
 
 
 
Espero que tenham curtido a postagem sobre a autora. Essas imagens tem haver com a história do livro, e posso garantir a vocês que não temos terror. Temos suspense, tensão, horror e trabalho psicológico com a mente humana.
 
 
Não deixem de participar dos Jogos Macabros que está rolando no blog, clicando AQUI.
 

 
 
Cronogramas de Pistas:
 
Dia 27/10:
Pista 1: Blog Cla dos Livros (http://cladoslivros.blogspot.com.br/)
Pista 2: Blog Cantinho para Leitura (http://cladoslivros.blogspot.com.br/)
Pista 3: Blog Minhas Escrituras (http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/)

Dia 28/10:
Pista 4: Blog Em Cada Página (http://www.emcadapagina.com/)
Pista 5: Blog Entre Palcos e Livros (http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/)
Pista 6: Blog My Queen Side (http://myqueenside.blogspot.com.br/)
 
Você pode enviar as respostas das pistas para este email: irmandadedas13@gmail.com e no assunto colocar Jogos Macabros - Lembrando que você pode enviar todas as respostas de uma vez só até o dia 31/10.
 
 
Participe do sorteio Páginas de Terror, clicando AQUI.
 
APOIO:
 

 
Boa sorte a todos os participantes!!!! Xero!!! 
 

Irmandade das 13 - Resenha #192 - A Menina Submersa - Caitlín R. Kienan


Título: A Menina Submersa - Memórias
Autora: Caitlín R. Kienan 
Editora: Darkside
Páginas: 320
Nota: 5/5 - Favorito


Nem sei como começar a resenha desse livro.

A leitura foi densa, intensa e totalmente diferente do qual estou acostumada, fora essa capa que é linda demais e que é uma das melhores capas que tenho na minha estante.

Desde o lançamento de A menina Submersa, antes dessa edição especial, eu queria muito ler esse livro. Quando saiu a edição especial de capa dura, quase enlouqueci, precisava dele o quanto antes comigo. Confesso que estava desejando  mais o livro pela capa rs.

India Morgan, uma mulher de 24 anos, que mora sozinha, em um apartamento pequeno. Ela prefere ser chamada de Imp, na verdade a chamam assim. Imp, é uma garota extremamente inteligente, mas é totalmente perceptível o quanto sua mente é intensa, perturbadora e confusa.

Ela tem um bom coração, mas é sozinha na vida. Não tem mais mãe e não tem pai. Desde muito nova aprendeu a se virar. No inicio do livro conhecemos como ela perdeu a sua mãe, o que achei o modo de ela retratar isso e dizer a sua opinião, sobre o que aconteceu bem sincero e sem floreios. Perder a  mãe da forma que ela perdeu, pode não parece, mas a deixou muito mais mexida do que ela já é normalmente. E seu receio de ter os mesmos transtornos mentais que vem da linhagem de sua família, ela resolve fazer alguns exames.



É confirmado. Imp é esquizofrênica. Assim com sua mãe e avó eram. Mas ela vai levando a sua vida com os remédios aparentemente bem, porque ela tem total conhecimento disto.

Imp escreve um livro de sua vida e nela está incluso uma parte sobre fantasmas. Ela é espontânea e sua vida começa  a ficar turbulenta a partir do momento em que ela encontra uma mulher nua e totalmente molhada perto de um lago assustador.

Depois daqui não posso falar mais nada, tudo o que eu disser se tornará spoiler e não queremos isso certo? Certo.

Essa é uma história que você deve começar com a mente aberta e sem muitas expectativas, para que você possa se surpreender com a narrativa e com a proposta peculiar da autora. Confesso que li o livro de uma forma mais calma, porque quando comecei a leitura dele, percebi que tinha que ser assim, para que eu pudesse me inteirar e me acostumar a essa narrativa. Alguma vezes me senti confusa, com a narrativa, porque sim, Imp narra a história, mas tinha umas vezes que ela se tornava em terceira pessoa, como se ela falasse com ela mesma. E falava.

A mente dessa mulher é muito intensa. Você consegue se conectar aos seus sentimentos e sensações sem perceber. Adorei o desenvolvimento que a autora deu a esta personagem incrível.



Essa é uma história que você pode encontrar fantasmas, lobos, sereias e até a Chapeuzinho Vermelho e só lendo para saber como esses seres entram na narrativa. Ao mesmo tempo que estamos no presente, Imp nos leva em tempos do passado, no levando para suas memórias, ora lívidas e ora falhas, mas há sempre uma verdade nelas.

Encontramos um relacionamento. Imp se relaciona com uma mulher e confesso que fui pega de surpresa, porque até então não tinha lido nada parecido e vou dizer, me surpreendi e no fim até gostei da forma como a autora conduziu esse romance, foi lindo de se ler, isso eu não posso negar.

Temos aqui uma história tensa, intensa, perturbadora e linda. A autora me levou para a mente de uma pessoa esquizofrênica e a impressão que tive, é que fazia parte de seus pensamentos e ações, como se eu fosse ela.

Claro que teve umas partes em que fiquei confusa, porque Imp é assim, ela nos leva para vários caminhos, as vezes a gente se perde junto com ela e outras a lucidez fala auto. Teve umas coisas que ainda ficaram no ar pra mim, mas questão de entendimento meu e pretendo fazer uma releitura do livro, para que eu possa resolver essas pequenas pendências que ficaram em minha mente.

No mais, indico a leitura para quem gosta de histórias tensas, com horror e que mexem com a mente humana.



A diagramação da edição que eu tenho é uma beleza a parte, a Darkside simplesmente arrasou nessa edição. A capa é maravilhosa. O marcador que vem junto é lindo demais. Temos algumas imagens que tem haver com o enredo.  As folhas são amareladas e eu tive a sensação de estar lendo um manuscrito.  Pelo conjunto da obra, não poderia amar mais a leitura e ter esse livro lindo em minha estante.



Pista 3


A partir de amanhã... você pode conferir a próxima pista no blog Em Cada Página.
Enviar a resposta para este email: irmandadedas13@gmail.com e no assunto colocar Jogos Macabros - Lembrando que você pode enviar todas as respostas de uma vez só até o dia 31/10.

Desde já agradeço a participação de todos!!!!
Deixem nos comentários sua opinição sobre a resenha, já leu o livro? Pretende ler?
Xero!!!



Irmandade das 13 - Jogos Macabros






Vai começar!!!

Para aqueles que quiserem sobreviver aos Jogos Macabros, a única saída é correr!!!!!

Sim leitores, vocês precisarão ser rápidos!!!!!

O primeiro que enviar todas as respostas corretas será o vencedor!!!!!


 
  Prêmio:


- 1 Box Cine Book Club da Editora DarkSide que contém 3 livros - Psicose, A Noite dos Mortos Vivos e Goonies, para um único vencedor.
 
- O prêmio será encaminhado em até 30 dias após o recebimento dos dados do ganhador, pela editora, que não se responsabiliza por eventual extravio ou problemas com os Correios ou por um novo envio em caso de devolução devido a fornecimento de endereço incorreto.


- Para participar precisa ter endereço de entrega no Brasil.

 Instruções:

 
1) Formulário de Sobrevivência:

- Só poderão participar aqueles que cumprirem todas as regras do Formulário de Sobrevivência, ele é obrigatório. 

- Os jogadores terão do dia 26/10/2015 até o dia 31/10/2015 para preencherem o Formulário de Sobrevivência.


2) Enviar as Respostas por E-mail:

- Não perca tempo!!!!!! Assim que souber todas as respostas, o jogador deverá enviá-las imediatamente para o e-mail: irmandadedas13@gmail.com

- Será considerado vencedor o primeiro jogador que enviar por e-mail todas as respostas corretas (iremos considerar o critério do dia e do horário do envio do e-mail).

 - Em caso de empate, iremos fazer um sorteio, entre os jogadores que empataram, através do Sorteador (http://www.sorteador.com.br/ )

- Os jogadores terão do dia 27/10/2015 até o dia 31/10/2015 para enviarem as respostas por e-mail.

- iremos publicar a imagem da tela com o dia e o horário dos e-mails recebidos e também das respostas do vencedor, para garantir a credibilidade do resultado do Jogo, bem como a imagem do Sorteador, se ele for usado.



3) Desclassificação:

- O jogador que não preencher o Formulário de Sobrevivência, mesmo que tenha respondido todas as perguntas corretamente, será automaticamente desclassificado.

- O jogador que cumprir parcialmente as regras do Formulário de Sobrevivência, mesmo que tenha respondido todas as perguntas corretamente, será automaticamente desclassificado. 

- O jogador que tiver cumprindo integralmente todas as regras do Formulário de Sobrevivência, mas que tiver errado pelo menos uma das respostas, será automaticamente desclassificado. 

- Em caso de desclassificação, será considerado vencedor, o segundo jogador que enviou por e-mail todas as respostas corretas, desde que tenha cumprido todas as regras do Formulário de Sobrevivência. 


3) Como Jogar:

  • É muito fácil!!!!!!

- Serão 14 pistas, ou seja, 14 perguntas, que poderão ser respondidas tranquilamente com o auxílio da internet.

  • Onde encontrar as pistas???

- Nas resenhas postadas nos Blogs da Irmandade das Treze, conforme Cronograma. 

 
   
Cronograma de Pistas:


Dia 27/10:

Pista 1: Blog Cla dos Livros (http://cladoslivros.blogspot.com.br/)

Pista 2: Blog Cantinho para Leitura (http://cladoslivros.blogspot.com.br/)

Pista 3: Blog Minhas Escrituras (http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/)

 
Dia 28/10:

Pista 4: Blog Em Cada Página (http://www.emcadapagina.com/)

Pista 5: Blog Entre Palcos e Livros (http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/)

Pista 6: Blog My Queen Side (http://myqueenside.blogspot.com.br/)

 
Dia 29/10:

Pista 7: Blog A Culpa é dos Leitores (http://www.aculpaedosleitores.com/)

Pista 8: Blog Meu Vício em Livros (http://www.meuvicioemlivros.com/)

Pista 9: Blog Estante Diagonal (http://www.estantediagonal.com.br/)

Pista 10: Blog Estante da Rob (http://www.estantedarob.com.br/)

 
Dia 30/10:

 
Pista 11: Blog Overdose Literária (http://overdoselite.blogspot.com.br/)

Pista 12: Blog Livros Encantos (http://www.livrosencantos.com/)

Pista 13: Blog Cantinho para Leitura (http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/)

Pista 14: Blog Cla dos Livros (http://cladoslivros.blogspot.com.br/)

 

Formulário de Sobrevivência:







Hoje vocês já podem preencher o Formulário da Sobrevivência e amanhã ir atrás das primeiras pistas!!!!

Convoquem os especialistas em terror da sua família e participem!!!!


Não esqueçam que ainda tem o sorteio de 23 livros para três vencedores, até o dia 31/10 também.



Sorteio Páginas de Terror: 



 Acompanhem a programação na página da Irmandade das 13.