Ação Literária: Livro indicado para as mães!!!

Olá pessoal, tudo bem?
Estou super feliz, porque entrei para o grupo Ação Literária, que é um projeto super leal que visa a indicação de livro e ao incentivo da leitura. 


Eu acredito muito na leitura e com toda a sua diversidade. Claro que eu como uma leitora assídua tenho as minhas preferências, mas acreditem que gosto de ler resenhas de todos os tipos, foi assim que terminei amando distopia e romances policiais.

Esse mês é o de nossas mamys e o grupo decidiu que poderíamos indicar um livro para a nossa mãe e que serviria para todas as mães que se interessem é claro pela leitura do livro.

A minha mãe não é tão viciada em leitura, ela é evangélica e lê livros dessa temática. Um desses livros que ela leu me chamou muito atenção e quis compartilhar aqui com vocês. Espero que seja uma boa dica.


A oração tem poder. Mas será que somos objetivas ao falar com Deus?
Há muitas razões para você suplicar a Deus. Em O poder da mulher que ora, Stormie Omartian detalhou por que orar.
Agora, neste livro de orações, ela convida você a orar sugerindo 30 temas não só relevantes, mas presentes, de um modo ou de outro, no dia a dia da mulher.
Cada oração é uma entrega a Deus. Um compromisso. Um pequeno passo. Um por vez. Uma ajuda preciosa para lidar com a fé nas questões que mais a angustiam. Um instrumento frutífero para sedimentar a conexão entre Deus e sua filha querida: você!

Este livro vem com orações com diversos temas, como já fala na sinopse. Porém as orações são muito mais que orações, é um momento de reflexão e onde você pode parar um momento para refletir e pensar no que você quer, no que você pretende. Pode ser profissionalmente, para o lado pessoal, como esposa, como filha, como mãe.  

Esse livro não é indicado apenas para quem é evangélico. O livro é para toda mulher guerreira que busca crescimento interno e espiritual, que busca forças para enfrentar o dia a dia. Ele pode transmitir vários ensinamentos. Confesso que por mais que não seja o tipo de leitura que costumo fazer eu estou bem interessada na leitura desse livro. São apenas 127 páginas que podem ser totalmente enriquecedoras e que você pode levar para a vida inteira. Você que lê essa postagem e é homem, pode presentear sua mãe, sua esposa, namorada, filha ou sua amiga. 

Espero que tenham curtido a indicação. Esse livro fica debaixo do travesseiro de minha mãe. É algo precioso pra ela e pode ser precioso para você também mulher.

O projeto Ação Literária é a união de vários blogs com o objetivo de  incentivar a leitura. Esses são os blogs participantes:


Vocês podem ir lá nesses blogs e conhecer mais pessoas e quem sabe fazer novas amizades, o que já posso dizer é que cada um dos blogs tem suas particularidades, mas  adoro passar por cada um assim que é possível.

Gostaria de esclarecer o meu sumiço. Infelizmente fiquei doente de novo, mas desta vez foi mais um pouquinho complicado, por isso sumi. Esse mês não foi dos melhores pra mim, mas graças ao blog e a leitura, tenho me sentido melhor e mais focada nas coisas boas da vida.

Xero no coração de todos!!!



Resenha #147 - Mestre - Raymond E. Feist

Livro adquirido pela resenhista

                 Oi! Pessoal, tudo bem com vocês?              


Título: Mestre (vol. 2)
Autor: Raymond E. Feist
Editora:  Saída de Emergência
Saga: O Mago
Páginas: 428
Classificação: 4,0

     Essa resenha não contêm spoilers do livro anterior: Aprendiz

Sinopse: Passaram-se três anos desde o terrível cerco a Crydee. Os três rapazes que eram os melhores amigos do mundo encontram-se a quilômetros de distância uns dos outros. [...]
Após reviravoltas absurdas em sua vida, Pug dá a volta por cima e hoje é alguém a se temer. Mas a sua posição e sua vida ainda estão em jogo.

O mesmo ocorre com Tomas, após começar a se transformar em algo que os elfos temem e que a Irmandade da Senda das Trevas deseja, sua vida é colocada na mesa. O poder que salvou a sua vida e a de tantos outros pode acabar sendo o motivo pelo qual perecerá pelas mãos dos seus aliados.

Segredos serão revelados e o destino de muitos serão alterados! E ainda sem Lyam e Lorde Borric para defender suas terras, Crydee corre sérios riscos de cair na mão de seus inimigos novamente.

— O que teria acontecido se eu tivesse usado a mão para abrir a porta?
— Você teria morrido - afirmou Shimone categoricamente, sem emoção.
[...] — Com que propósito?
— Não podemos controlar uns aos outros, apenas garantir que cada novo mago consiga cumprir a responsabilidade decorrente de suas ações. Você considerou que seu lugar já não era junto dos que usam branco, os noviços. Se aquele não era o seu lugar, você teria de demonstrar sua capacidade para lidar com as responsabilidades da mudança. São muitos os inteligentes, porém os insensatos morrem nessa fase.

Após seis anos de guerra, o Reino está de cabeças para baixo com seu rei a beira da loucura, com o príncipe doente, uma princesa desaparecida e uma guerra civil prestes a estourar. Não há esperanças de que essa guerra irá acabar logo e principalmente, se o Reino irá vencê-la.



Concordo em número, gênero e grau com a BBC e com a The Washington Post ao afirmarem, respectivamente:

"Um dos 100 melhores livros de todos os tempos"
"Uma fantasia épica repleta de ação eletrizante e heróis inesquecíveis"

Pensando em toda a dificuldade que tive para assimilar o passar do tempo no primeiro e no segundo volume, resolvi criar uma linha do tempo para tentar ajudar quem está começando a mergulhar nessa aventura incrível.

Linha do tempo do livro 1 - Aprendiz

Linha do tempo do livro 2 - Mestre

Vocês irão reparar que o autor temporiza a história de uma maneira mais difusa, por exemplo, 3 anos após o cerco "tal", e ele é muito sutil e se você não presta muita atenção os detalhes passam desapercebidos, por exemplo, estou aqui há quase 4 anos ou "há quanto tempo estou aqui? há tantos anos". Essa linha do tempo é conforme a ordem que a história é apresentada, por isso é bem confuso a diferença da passagem de tempo de um mundo para o outro.

Esse volume não perde em nada para o primeiro, a emoção, o mistério e a aventura continuam à todo vapor, amei a experiência e não vejo a hora de terminar essa saga. Todos os volumes da saga possuem um mapa preto e branco em suas páginas iniciais, ele é muito útil para uso durante a história.

Erros? Não achei nenhum. A Editora Saída de Emergência arrasou na qualidade, parabéns!!!  As páginas são amareladas e a fonte é média. Dentre as 428 páginas, 10 são uma prévia do que acontecerá no próximo livro.

Não recomendo para quem: Ninguém!!!! A não ser que a você não goste:

* dos itens abaixo;
* de guerras;
* histórias bem fora da realidade.


Recomendo para todos que gostem de:
* aventura;
* suspense;
* mistério;
* magia; e
* fantasia.


Essa obra faz parte da Coleção Bang! que trás o que há de melhor em literatura fantástica, com alguns títulos como "Tigana" e "A Corte do Ar".

 E aí, Pessoal, gostaram? Deixem seus comentários, se já leram esse livro, o que acharam dele e não se esqueçam do Top Comentarista do mês de maio, com um novo livro e novas chances de ganhar. Um super ultra mega blaster abraço à todos!




Lançamentos de Maio: Novo Século Editora

Olá leitores, tudo bem com vocês??

Hoje eu venho com alguns lançamentos da Novo Século Editora, tem livros nacionais e estrangeiros para todos os gostos, vamos conferir?

Esses são os lançamento de nacionais:


Estudante de jornalismo, o autor Matheus Gonçalves, lança seu segundo livro O Bosque, pelo selo Talentos da Literatura Brasileira |Novo Século Editora. Morador de Osasco, na Grande São Paulo, Matheus baseou-se em sua experiência jornalística para contar a história de Felipe, um jornalista que enfrenta um vereador corrupto. Despedido, sem possibilidade de contratação em nenhum jornal da cidade, Felipe recebe uma ligação, com um pedido de Edgar, o redator-chefe do jornal de Grova, que muda o rumo de sua vida e de sua família. Através deste telefonema, Felipe muda-se com toda a família para uma cidade pacata. Porém, toda esta tranquilidade é posta à prova quando ele descobre o desaparecimento de crianças em duas décadas diferentes, e uma teia de mentiras e segredos começa a vir à tona. E como se não bastasse, seu filho Ili cria laços com uma criatura fantástica que vive no Bosque.


 Conjunto de 17 contos, três poemas e uma narrativa, o livro A caixa de Natasha e outras histórias de horror é a estreia de Melvin Menoviks, pseudônimo de Gustavo Lopes Perosini, um paulista estudante de direito, radicado em Londrina, no Paraná. Autor de ficção macabra, também escreveu e dirigiu diversos curtas-metragens independentes e experimentais. Nesta obra, nos leva por diversos mundos, como o do estranho retrato pendurado no corredor da casa da avó do jovem Alfredo, que exerce um fascínio mórbido, em “O retrato tétrico”. Em “As inocentes”, duas irmãs sozinhas em casa em um dia nublado, frio e silencioso revelam um segredo que talvez devesse ter permanecido oculto para sempre; e a mais pura essência do medo e do terror, personificada em “Malpurga”, finalmente superada por um homem no começo da velhice – será? As histórias, originais e aterrorizantes, exploram várias facetas da ficção de horror, desde o terror psicológico sutil até o exagero escatológico de sangues e carnificinas, passando por todos os sinistros mistérios que existem entre esses dois extremos.

 Em seu romance de estreia, a autora carioca Ana Monteiro, formada em enfermagem e turismo, nos leva a um mundo de fantasia, terror e muita sedução. No livro O Diário de Samantha, conhecemos Samantha Walker, uma vampira, líder da banda de rock Nightwalkers. Mundialmente conhecida, Samantha é apaixonada por Victor Hugo, um humano que não tem ideia de que ela é uma vampira. Apesar de viver um romance pleno com Victor, Samantha – que ganha fama repentina, acaba atraindo a atenção de Hadrian, um antigo rival de Nicholas Lacroix, o vampiro que a transformou e com quem ela viveu uma relação intensa antes de conhecer Victor.
Sentindo-se ameaçada, Samantha decide se expor ao sol e acabar com sua vida, para impedir que Hadrian aproxime-se de seu amor humano. Porém, antes, escreve um diário para contar sua história e os motivos pelos quais a levaram a tomar esta decisão. Ambientado no Rio de Janeiro, o livro O Diário de Samantha é repleto de paixão, drama, erotismo e rock’n’roll.

 Sergio Sena, natural de Nilópolis, no Rio de Janeiro, estreia na literatura com o livro O Oráculo de Aalis, o primeiro da trilogia “A reação do mito”. Radicado em Campo Grande-MS e bacharel em Teologia, o autor possui grande afinidade com temas que refletem o drama da trajetória humana e seus reflexos no mundo sobrenatural. Em o O Oráculo de Aalis, conhecemos a comunidade da jovem Aalis, que vive sob o forte estigma de ser a causa de todas as tragédias que assolam a região dos Vales Alpinos. Caçados como animais, são forçados ao isolamento e à vida em regiões inóspitas. Diante de uma série de perseguições, mal-entendidos e traições, a jovem Aalis é obrigada a partir e, desnorteada em meio à fuga, acaba despencando no perigoso Vale Escarlate. Após despertar, porém, ela se vê em um misterioso Oráculo, de onde recebe grandes esclarecimentos e profundas revelações que mudarão significativamente o curso de sua história e mostrarão também a coexistência de outras dimensões e mundos até então desconhecidos. Esse encontro despertará ainda mais seu fortíssimo senso de justiça e fé. No entanto, as revelações poderão desencadear conflitos e batalhas naquela região, repercutindo na trajetória da comunidade de Aalis e na de futuras gerações.

Agora vamos conhecer os lançamentos dos livros estrangeiros:

 Leitura obrigatória para os amantes de clássicos épicos, o livro Mestre da Guerra é o mais recente lançamento da Editora Novo Século. Disponível em todas as livrarias do país a partir de abril, Mestre da Guerra conta a história de Thomas Blackstone, um jovem arqueiro em meio à carnificina da Guerra dos Cem Anos, ocorrida em 1346.
Escrito pelo premiado autor David Gilman, o livro nos leva a vivenciar de maneira arrebatadora o que deve ter sido os horrores da Guerra dos Cem Anos. Primando pelo contexto histórico da época e colocando sua expertise literária em prática, Gilman nos brinda com o primeiro volume da trilogia, que tem 488 páginas, e já um best-seller nos Estados Unidos.
O romance, dividido em três partes, tem na batalha de Crécy, o cenário do primeiro volume. Thomas Blackstone é o personagem que liga todos os acontecimentos da história. Com apenas 16 anos Thomas é um camponês que – embora humilde – teve acesso a um certo grau de instrução, devido ter uma mãe francesa e um pai arqueiro que salvou a vida de seu senhor. No entanto, tudo muda quando seu irmão mais novo, Richard, é acusado de assassinato. Para protegê-lo do enforcamento, Thomas alista a ambos na tropa de seu senhor, usando suas habilidades de arqueiros, o que os torna inestimáveis para o exército de Eduardo III, que está prestes a navegar para a Normandia para recuperar as terras tomadas pelo rei da França. Assim, ao longo da interminável batalha, Thomas se vê envolvido em dilemas particulares, morais, traições, patriotismo, amizade, coragem, medo e bravura.

 Sucesso absoluto de público e crítica, a peça “Divas no Divã” virou livro e este ano ganha uma edição comemorativa pela Editora Novo Século. A nova publicação traz como presente aos leitores o capítulo extra “Você no Divã”, que encerra a obra, revelando as diversas possibilidades de alcançar um final feliz para a sua história.
Com uma narrativa descontraída, a autora Cris Linnares oferece a possibilidade de transformação que toda mulher merece, apesar dos altos e baixos vivenciados no dia a dia.
Com o mote “Você já ouviu alguma coisa sobre a ciência da felicidade? Ela existe e pode mudar a sua vida!” Cris Linnares abre as portas de um mundo em que as mulheres ainda não superaram todas as barreiras da sociedade, além da necessidade de incluir a estabilidade emocional como um dos tópicos mais importantes de uma vida bem-sucedida.
Ter sucesso profissional, ser bonita e sexy, cuidar dos filhos, da família e tudo o mais não cooperam para que a mulher seja uma diva a todo instante, tanto física como emocionalmente. Por isso é necessário que ela conheça a ciência da felicidade.
Neste quesito, Divas no Divã é mais que uma leitura descontraída, é um verdadeiro manual esclarecedor; um verdadeiro guia para a felicidade.

Com uma história que fala de bondade, solidariedade e felicidade aos olhos da inocência infantil, “O Menino que Colecionava Sonhos”, primeira obra do jovem autor Darlan Soares, conquistou os leitores brasileiros e ganha uma segunda edição, agora pelo selo Novo Século.
O livro conta a história de Antony, um garoto que, aos oito anos, sofre por conta da pobreza e com o alcoolismo da mãe, Sophia, além da humilhação dos colegas de escola. Ele tem só um amigo, Tommy, um garoto que também sonha em ser feliz. Antony não tem brinquedos e nem perspectivas, mas possui um ótimo coração e a pureza inata das crianças.  Um dia a mãe lhe diz que ele não deve se preocupar em realizar seus sonhos, mas em ajudar outras pessoas a realizarem os seus. O garoto descobre isso pode ser muito divertido e que ver as pessoas felizes é a melhor maneira de sentir-se feliz.
“O Menino que Colecionava Sonhos” apresenta uma história emocionante, provocando reflexões que se assemelham às ideias estimuladas por obras como “O Pequeno Príncipe”, do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, e filmes como “A Corrente do Bem”, dirigido por Mimi Leder, que falam sobre a importância de ajudar o próximo.

 O mundo dos sites snuff. Este é o enredo do bestseller “E o que vem depois?”, do autor John Katzenbach, um trhiller psicológico denso e perturbador, com classificação etária de 16 anos.

A trama, editada pela Novo Século Editora,  transita entre o universo apelativo dos reality shows, e o horror provocado pela tortura de inocentes para satisfazer a obsessão por um prazer sem limites. Com uma narrativa surpreendente, o autor nos leva a conhecer até que ponto a mente humana é capaz de extrapolar os limites do que é aceitável, e arquitetar os mais terríveis atos de brutalidade contra uma vítima indefesa apenas por dinheiro e diversão. É assim, enveredando por um submundo obscuro, que o livro “E o que vem depois?” nos mostra a face mais assustadora do sadismo, revelando que indivíduos incapazes de sentir empatia ou compaixão pelo destino do outro estão mais próximos de nós do que podemos imaginar. Em um canal na internet, anônimos se deleitam com o sofrimento infringido a uma jovem de 16 anos. Ali, sozinha, a prisioneira fica a mercê dos internautas que decidirão sua sorte.
A vítima é Jennifer Riggins, uma garota raptada em plena luz do dia, pelo casal que idealizou o site “E o que vem depois?”. O sequestro é testemunhado pelo professor universitário aposentado Adrian Thomas. Adrian acaba de descobrir que tem uma doença degenerativa em estágio terminal. Atônito, procura a polícia para relatar o caso, porém é totalmente ignorado. Sem poder esperar mais, resolve agir por conta própria, lutando contra o relógio, já que ele não viverá por muito tempo.
Agora, a única esperança para essa jovem, que apenas começou a viver, reside nesse homem cuja vida se aproxima do fim.

A editora está com aposta sobre os livros relaxantes de colorir, então vamos conhecer mais uma lindeza que vem por ai? Ah e um detalhe que não pode ficar de lado, são as páginas destacáveis.


Os livros para colorir, que até há pouco tempo pertenciam apenas ao universo infantil, tornaram-se uma verdadeira febre entre os adultos. O sucesso é tanto que a Novo Século Editora acaba de lançar dois novos títulos do gênero: “Voos da Imaginação” e “Maravilhas Naturais”, ambos da ilustradora  Elizabeth James.
 As obras apresentam uma grande novidade em sua produção gráfica. Além de cada ilustração estar impressa em uma única página, com o verso em branco – o que garante uma maior liberdade na escolha do material de colorir sem correr o risco de vazar na próxima ilustração –, também será possível destacar as folhas para transformar as criações em quadros ou presentear alguém.
 “Voos da Imaginação” e “Maravilhas Naturais” são duas viagens coloridas através do mundo natural e suas belezas que, mais do que uma nova sensação, podem se transformar em arte terapia, ajudando adultos e crianças a relaxar em uma lúdica atividade em família.
 A cada novo desenho, pessoas de todas as idades podem desfrutar da liberdade de criar ao se deixarem levar pela fluidez das cores. Além da tranquilidade que a prática proporciona, os livros para colorir também ajudam a estimular a criatividade e a capacidade de concentrar-se nos detalhes, permitindo, assim, que os novos adeptos deixem os problemas de lado e se permitam desfrutar de uma verdadeira terapia antiestresse.

Pois é pessoas, muitas novidades que veio para este mês né? Quais que mais gostaram e que pretendem ler? Deixem seus comentários... xero no coração de todos!!!





Lançamentos de Maio: Grupo Editorial Pensamento!!

Olá pessoal, tudo bem???
Hoje venho com os lançamentos de Maio do Grupo Editorial Pensamento. Eu particularmente fiquei interessada demais em Scanner e Vocês??

**JANGADA**


Sinopse:
Della Tsang tinha uma vida perfeita, até ser transformada em vampiro e abandonada por todos que ama. Ela se refugia em Shadow Falls, um acampamento para adolescentes com poderes paranormais. Della está treinando para ser uma agente de investigação paranormal – e ela não vai deixar nada nem ninguém desviar sua atenção desse objetivo! Isso significa que não tem tempo para investir no romance com Steve, um metamorfo apaixonante. Quando um novo vampiro chamado Chase aparece no acampamento, a vida de Della fica mais confusa do que nunca. Della terá de enfrentar assombrações fantasmagóricas, uma teia de segredos de família e um novo caso que põe a vida dos seus amigos em perigo.

(Eu adorei essa capa e gostei de saber que Della terá uma história só sua, espero que isso aconteça também com a Miranda. Para quem é fã da série, tai uma ótima noticia!!)


Sinopse:
Tate não se dá bem com o pai. Ele não compreende por que é tão pressionado para ser o melhor em tudo. Ele só começa a entender para o que o pai o preparava quando furta uma de suas estranhas invenções - um misterioso dispositivo tecnológico com o poder de identificar, pela luz, quem são os alienígenas entre nós - e mercenários armam uma emboscada em sua escola, matando o pai e obrigando Tate a fugir de aliens com aparência humana. Tate só pode contar com seus próprios conhecimentos e habilidades e isso pode não ser suficiente para salvá-lo quando ele é lançado numa guerra secreta entre espécies. Ajudado apenas pela namorada e a mãe, com inimigos poderosos fechando o cerco em torno dele, Tate inicia uma corrida frenética para desvendar o segredo por trás da invenção do pai e impedir que ela caia em mãos erradas, colocando em risco a existência da espécie humana.

**PENSAMENTO**


Sinopse:
Este é o livro devocional mais vendido do mundo há quase 30 anos. Esta edição, escrita pelo Padre John Woolley especialmente para os jovens e para aqueles que nunca perderam a juventude da alma, será de imensa ajuda para os que buscam a Deus, para os que passam por momentos difíceis na vida e para os que estão tentando encontrar a fé.


Sinopse:
Desenvolvida por sábios que viveram na Índia antiga há cerca de 6 mil anos, o Ayurveda é provavelmente a mais antiga tradição médica que conhecemos. O dr. Frank Ninivaggi alinhou os conceitos ayurvédicos com o pensamento científico moderno, traduzindo essa milenar sabedoria do Oriente em termos e conceitos compreensíveis aos ocidentais e facilmente aplicáveis à nossa realidade. Este livro oferece ao leitor uma visão concisa mas detalhada do Ayurveda, a medicina tradicional indiana, que não se limita a tratar os sintomas das doenças, mas oferece orientações para uma melhor qualidade de vida e saúde em todas as áreas da vida, assim como estratégias de cura integradas para o corpo, a mente e o espírito.

**CULTRIX**


Sinopse:
Especialista em ações de espionagem, o Dr. David Craig simplifica os métodos psicológicos usados com eficiência por investigadores e agentes secretos para convencer outras pessoas a revelarem seus segredos. Ele mostra como essas habilidades podem ser aplicadas facilmente, para se obter uma clara vantagem psicológica em situações profissionais e pessoais do cotidiano. Essas técnicas reveladoras de segredos influenciam sutilmente as pessoas a compartilhar informações ocultas, e graças a este livro qualquer pessoa conseguirá utilizar estas técnicas. Você pode utilizar estas ferramentas para enriquecer a sua vida pessoal, sair na frente dos concorrentes nos negócios, aumentar suas vendas ou progredir na carreira profissional.


Sinopse:
Tomas Blazo mostra que alcançar o sucesso é muito simples e conta não apenas a sua experiência de vida, mas também a de diversas pessoas, que conseguiram, graças às suas habilidades, qualidades e princípios, alcançar o sucesso e construir impérios multibilionários. Você vai aprender como implementar na prática as seis rotinas das pessoas de sucesso para que você possa atingir todos os seus objetivos, tanto nos negócios quanto na vida pessoal.

**SEOMAN**


Sinopse:
Anthony Peake nos traz um relato surpreendente sobre a complexa vida particular de Philip K. Dick e desvenda seu trabalho como um dos escritores mais ousados, corajosos e, também, um dos mais estranhos e influentes ficcionistas do século XX. PKD casou-se cinco vezes e viveu de forma frugal, durante décadas, enquanto produzia algumas das mais notáveis histórias de ficção científica que o mundo já viu. Na adolescência, já exibindo sinais de instabilidade mental, foi capaz de criar enredos de ficção visionários e únicos inspirando-se em conceitos originários do budismo, da cabala, do cristianismo gnóstico e outras doutrinas herméticas. Nesta biografia, Peake trata de forma abrangente todo o trabalho, a vida e a obra do mais místico escritor de ficção cientifica de todos os tempos.


Agora teremos um destaque sobre o livro da editora Pensamento "A Árvore da Vida" que é um livro de colorir, que tem uns desenhos super legais, uns bem lindos na verdade.

Sinopse:
Você vai ter ótimos momentos de introspecção e relaxamento colorindo
A Árvore da Vida. Cheios de vitalidade e com riqueza de detalhes, os galhos da árvore transmitem a voz da natureza e sua energia positiva de cura, convidando você para um encontro consigo mesmo, enquanto preenche com belas cores as elaboradas imagens deste livro inspirador.
Ilustrações de cenas vibrantes da natureza, acompanhadas de frases de poderosa sabedoria, vão possibilitar mudanças profundas como a expansão da consciência, a resolução de conflitos emocionais, o autoconhecimento e a transformação pessoal.
Perfeito para todas as idades, A Árvore da Vida é uma obra de arteterapia por excelência. Cada uma das suas 50 ilustrações pode ser recortada e emoldurada, fazendo dela uma doce lembrança dos momentos em que passou na companhia da pessoa mais importante da sua vida: você mesmo.

Eu precisava colocar essa imagem que vi na fanpage do grupo que é linda demais.... eu tinha que colocar aqui... parece até uma tattoo.


Xero no coração!!!



Resenha #146 - Cure Meu Coração - Melissa Walker

Livro cedido pela editora

Tìtulo: Cure Meu Coração
Autora: Melissa Walker
Editora: Farol Literário
Páginas: 270

Como você diz adeus  para alguém que te ajudou a juntar novamente os pedaços de sua vida? Você não diz.

Quando saiu esse lançamento na Farol Literário eu tive certeza de uma coisa. Esse livro foge da minha zona de conforto, mas eu quero a leitura dele. Solicitei o livro sem saber muito bem o que esperar da história. Só tinha uma breve noção porque li a resenha dele no blog da Elis (Arquivo Passional).

Cure meu coração vem com um nome forte e conta a história de Clementina Williams ou melhor Clem, como é chamada. Clem embarca  em uma viagem de verão no 16º aniversário com sua família no Tudo é Possível um veleiro charmoso. Só que Clem está com o coração em frangalhos, reclusa, chorosa e não querendo compartilhar disso com mais ninguém, na verdade ela se sente culpada e uma traidora e sua amizade com sua melhor amiga Amanda ruiu.

Sinto como se tivesse uma pedra no meu estômago.

Durante a viagem que pra Clem naquele momento era o fim do mundo, porque ela tinha planejado seu verão completamente diferente, ela resolveu ir viajar com seus pais e sua irmãzinha de 10 anos. No decorrer da narrativa, Clem vai se lembrando dos fatos que ocorreram no 2º ano do ensino médio, algo que ela jamais imaginou que fosse acontecer, algo que ela jamais achou que fosse capaz.

A viagem começa e Clem se sente a pior pessoa do mundo, mas seus pais Julia e Rob, apesar do mau humor da filha estão muito felizes com a viagem em família e a irmã de Clem a Olive, uma garotinha doce, esperta como ela é, percebeu que algo de errado acontecia com a sua irmã, mas mesmo assim demonstrava muita alegria com essa viagem. 

-Clem?
Abro os olhos e vejo minha irmã, que aguarda solene.
-O quê?
-Estou feliz que você tenha parado de chorar.
Sorrio sem graça.

Claro que os pais de Clem perceberam que algo acontecia com sua filha, mas eles respeitavam a sua privacidade e sabiam que quando ela estivesse pronta contaria a eles tudo o que estava acontecendo. Olive é uma menina muito meiga e sempre ficava perto de Clem para alegrá-la mesmo quando levava algumas patadas de sua irmã. Ela estava meio ranzinza com os fatos que aconteceram. Esse verão serviu para que ela saísse de lá, mas não queria perder nunca a sua melhor amiga, afinal elas eram assim desde sempre. 

E é assim que minhas vozes odiosas fazem. Elas também gostam de olhar para as fotos do ano passado e lamentar por algo que nunca deveria ter acontecido. É assim que elas agem.

No decorrer da viagem enquanto Clem se remoía com as lembranças do que aconteceu e mesmo assim procurava um jeito de se divertir com sua família, ela conheceu James, uma garoto ruivo, cheio de bananas nas mãos e completamente feliz. Isso pode ter soado esquisito, mas James com todas as suas peculiaridades, não havia aparecido naquela viagem em vão, afinal ele e seu pai faziam a mesma rota que a família de Clem.

Gente eu achei a leitura desse livro super fofa. Gostei muito como Melissa desenvolveu a história, cada coisa se encaixando no momento certo, os personagens bem desenvolvidos e ambientados. A rota de viagem, as paradas foram bem colocadas. Quero destacar o meu amor pelo James, que menino incrível, ele simplesmente me encantou com o eu jeito leve de menino esperto. Ele é um doce, ele cuida bem de seu pai, ele tem o seu passado meio conturbado, mas não se deixa influenciar, por mais dificieis que as coisas parecem ser. Quero voltar a minha adolescência e encontrar um James pra mim.

A história me envolveu demais. Me senti presa pelos acontecimentos do inicio ao fim. Essas histórias com relação familiar tem me cativado muito e tenho gostado muito desse tipo de enredo. Gostei muito dos pais de Clem e de sua irmã Olive. Ela é bem esperta, não está alheia aos acontecimentos que envolve a sua irmã mais velha e muitas vezes ela soube dizer coisas que Clem até ficou surpresa, mas reconheceu que foi muito bom de ouvir e muitas vezes não se sentia sozinha com isso.

Eu fiquei odiosa com Amanda, na verdade nem vou me estender muito sobre esse meu sentimento por ela para não soltar nenhum spoiler, mas acredito que algumas coisas deveriam ser repensadas com relação a essa amizade. 



A diagramação do livro é bem simples, mas bem feitinho. A capa é uma belezinha a parte. As folhas são amareladas e tem um desenho de um veleiro pequenininho para passagens de tempo. A fonte é de um tamanho médio e o livro é um pouquinho menor do que os normais, mas já é uma característica da editora e sinceramente até que gosto, porque fica mais fácil de manusear e levar durante minhas viagens de ônibus para o trabalho.



O livro é narrado em primeira pessoa, então sabemos todos os temores e anseios de Clem com relação ao que aconteceu, notamos a sua imaturidade e seu crescimento como pessoa e as decisões que tomou para melhorar os seus sentimentos e sair daquela "depressão". A leitura do livro é leve, é gostosa, mas te faz refletir sobre os valores familiares, sobre as amizades, até que ponto você pode considerar alguém como amigo e como as pessoas ainda podem nos surpreender de formas inesperadas e para o bem. 

Uma leitura recomendada para todos, pois o livro não é pesado, não tem apelo emocional muito forte e é indicado em minha visão, para os jovens que estão passando por essa idade que é incrível e ao mesmo tempo muito intensa. 

Adoro a maneira como nossas sombras estão em primeiro plano. Tão imóveis e tranquilas, pairando juntas à beira da água.
-Tá muito bom. Mas você vai dar isso pra mim?
-Pra você se lembrar do que é real.

Espero que tenham gostado... Gostaria de saber quem já leu ou pretende ler... ótimo final de Domingo... e que todos tenham uma boa semana. Xero no coração de todos!!! 



Agenda Cultural #1 - Encontro Marvel - Novo Século

Hello pessoas, tudo bem??
Hoje eu venho com um encontro super legal que vai rolar aqui em sampa... e espero que os moradores dessa enorme cidade possam se interessar e comparecer, os eventos da editora sempre são maravilhosos, eu pelo menos adoro!!


Encontro Marvel acontece neste sábado na Livraria Cultura

A Livraria Cultura do Shopping Bourbon recebe neste sábado (23/05) o “Encontro Marvel”, promovido pela Novo Século Editora em parceria com a Quanta Academia de Artes. O evento é gratuito e acontece das 13h às 14h30.

Durante o encontro, a editora apresenta em primeira mão o lançamento do livro “Vingadores: todos querem dominar o mundo”, do autor Dan Abnett. Para o bate-papo estarão presentes Paulo Ferro, o tradutor do livro e Marcelo Campos, roteirista da Quanta Academia de Artes.

A editora Novo Século é a responsável pelas publicações romanceadas dos HQ´s da Marvel, no estilo em que vemos no cinema e tem atraído um público cada vez mais apaixonado pelo segmento.


Data: 23 de Maio
Local: Livraria Cultura Shopping Bourbon
Rua Turiassú, 2100 – Pompéia – SP
Horário: das 13h às 14h30
Vagas: limitadas, por ordem de chegada – auditório com capacidade para 125 lugares
Evento gratuito

Xero no coração de todos!!!!



Resenha #145 - Love Hina - Ken Akamatsu

Olá Pessoal, tudo bem com vocês? 
Muito obrigada pelos comentários nas resenhas anteriores. Tenho tido um retorno muito bacana de vocês e espero melhorar a cada dia mais. Hoje trago a resenha do primeiro volume de Love Hina, nele eu falo um pouco sobre a série e as edições brasileiras.
Capas do volume 1 - nova edição da JBC



Obra:  Love Hina
Autor: Ken Akamatsu
Mídia: Mangá
Editora: JBC - Japan Brazil Communication
Volumes: 14 volumes + uma edição especial
Páginas: 186 em média por volume
Formato: 13,6 cm x 20,5 cm
Classificação: 4.0


Essa resenha não contém spoilers.

Keitarô Urashima é um jovem super tímido, e cheio de "sem" ... sem noção, sem dinheiro, sem a mínima aptidão para os estudos. Por duas vezes, já prestou vestibular na universidade de Tóquio (Todai) e reprovou ambas, o que culminou na sua expulsão da casa de seus pais. Sem ter para onde ir e precisando estudar mais para passar no vestibular, resolve pedir para ficar na pensão Hinata (muito famosa por sinal) de sua avó e acaba assumindo o lugar dela, temporariamente, como gerente.


Vol. 01 ao 04
Mas, as coisas não saem como esperado e a sua chegada na pensão só lhe trás problemas. Só para começar, a pensão é só para mulheres! Como se não bastasse isso, Keitarô ainda é super atrapalhado e sempre acaba se encrencando com as meninas.
Isso tudo poderia fazer com que o Keitarô jogasse tudo para o alto, que deixasse de lado seu sonho de ir para a Todai e seu orgulho para poder voltar para casa se resignando aos pais. Contudo, há algo que o impede, uma promessa feita a uma garota enquanto ainda não passavam de crianças. A promessa era que ambos entrariam na Todai para selar o amor eterno entre eles.

Vol. 05 ao 08
Uma das poucas semelhanças entre as moradoras da pensão são: serem lindas e temperamentais. Já as diferenças são grandes, temos a CDF, a espadachim, a safadinha, a ginasial cozinheira, inteligente, mas maluquete,  e a inocente sem noção. Tem mulher para tudo que é gosto, então rapazes se deliciem!

Cenas hilárias são garantidas, pois o Keitarô se atrapalha muito e sempre acaba em se metendo em situações constrangedoras e para piorar, junte: uma imensidão de mal-entendidos com as moradoras do pensionato que não possuem a mínima paciência com garotos safados e o resultado será desastroso (para o pobre Urashima), enquanto você se diverte.

Contudo, essa história não é só comédia, ela tem momentos bem intensos e emocionantes com a busca pelo amor de infância e o esforço para tentar cumprir a promessa feita para ela, além de tentar sobreviver a essas meninas maluquetes da pensão, que só espancam o coitadinho do Urashima.

Vol. 09 ao 13 e Love Hina Infinity
No Brasil a JBC já lançou essa obra duas vezes: o primeiro lançamento foi dividido em 28 volumes, no qual, cada volume da edição japonesa equivale a 2 volumes brasileiros. O relançamento dessa obra é todo especial, além de ser no formato tankobon (igual ao original japonês), há algumas páginas coloridas, as traduções e adaptações foram refeitas. Dentre todos os volumes, só falta o 14 para ser lançado, então fique atento para o final emocionante dessa obra.

Para esse relançamento a JBC colocou a capa original japonesa e a capa brasileira correspondente ao primeiro lançamento em cada volume. As impressões foram feitas em papel off-set (ele é mais claro e grosso do que aquele que estamos mais habituados que nos lembra jornal). Ela também lançou "Love Hina Infinity" uma enciclopédia sobre a obra com 448 páginas e com uma cartela com adesivos de quatro das 14 capas do mangá , nele você encontra desde informações inusitadas sobre os personagens, autor, explicações de referências usadas e sobre as decisões tomadas pelo autor.
Todos os volumes foram adquiridos pela resenhista
 Essa nova edição está muito bacana, com as páginas coloridas e as capas diferentes, o fato de terem mudado o formato foi muito bom, o único porém, foi a demora nos lançamentos. Devido ao trabalho extensivo nas traduções e adaptações houve vários atrasos nos volumes finais, o que deixou o leitor bem chateado e desanimado.

Quanto a história, há momentos que ela não anda, o Keitarô empaca e eu acabei ficando um pouco ansiosa para passar logo essa fase, pois eu queria que desse tudo certo. Entretanto, esse sentimento era amansado pela parte cômica da história e como um todo, a experiência com  essa obra foi muito positiva, me fez rir horrores mesmo sendo a segunda vez que lia (li os 28 volumes da 1° edição)

 Se você nunca leu ou tem medo de se perder na leitura pelas diferenças que temos em relação aos HQ's brasileiros (direita para esquerda), não precisa se descabelar ou esquentar a cabeça. Pois, em cada volume há uma página dedicada para as instruções de leitura, no começo é um pouquinho estranho, mas com o tempo você se acostumará e a estranheza inicial irá desaparecer.

Recomendo para quem goste de: comédia, romance, harem ecchi, shounen. Apesar de algumas capas serem mais descaradas, não há cenas hot, essa obra não é sobre sexo. Recomendo para maiores de 16 anos e para todos os sexos.

Não recomendo para quem:  não quer se divertir ou que não goste dos outros itens acima.

Pessoal, gostaram? Deixem seus comentários, se já leram essa obra e o que acharam dela, etc.



Leitura do mês de Abril!

Olá... tudo bem?

Hoje venho com as leituras de Abril um pouquinho atrasada rs, mas nunca é tarde não é mesmo?
Esse mês eu consegui ler 5 livros aêee!!! Para mim que quase não tenho tempo é muito... e estou muito feliz com o resultado.


Eu gostei desse livro. Rodrigo traz uma premissa bem interessante. Fiquei completamente apaixonada pelo personagem do Fábio mesmo depois de tudo que aconteceu com ele e no que ele se transformou. A história é muito boa e tem tudo para dar certo, fora a ambientação nacional também né. A parte ruim é porque é série e infelizmente livros nacionais demoram um pouco para sair as sequências, por isso temos que incentivar e divulgar bastante os autores para que não demore muito. (risos)


Esse livro foi uma leitura que gostei muito e foi um livro que saiu totalmente da minha zona de conforto  e que me deixou bem satisfeita. Só o final não me deixou muito feliz, mas foi satisfatório. Ambientação aqui no Brasil na cidade de Salvador.


Esse livro foi uma leitura que também gostei, e confesso que me surpreendeu um pouco, pois a escritora é conhecida pelas suas histórias eróticas bem quentes, esse tem, mas em menos proporção. Mas não deve ser lido por menores de 18 anos. A história tem investigação policial e tem uma trama psicológica bem legal.


Bom esse livro foi uma belíssima surpresa, porque não conhecia quase nada da cultura nórdica e o enredo apresentado foi muito bom de ler. Me senti presa do inicio ao fim. Quero logo a continuação rs. 


Esse livro também tem uma ótima premissa, gostei da ideia central, só achei que faltou mais desenvolvimento da trama e dos personagens. A ambientação também foi nacional aqui em Sampa, claro que foi a parte que mais gostei né.


E então pessoas? Alguém já leu alguns desses livros? Pretendem ler algum? deixem seus comentários.
Xero!!!



Lançamentos de Maio: Farol Literário

Olá amores, tudo bem com vocês?
Hoje venho com os lançamentos de Maio da Farol Literário e posso dizer que quero os dois?
Vamos conhecer?


O nome em seu pulso”, de Helen Hiorns, traz um romance de tirar o fôlego. No mundo em que Corin vive, logo nos primeiros anos de vida o nome da sua alma gêmea é marcado para sempre no seu punho. A busca pela pessoa predestinada pode durar anos, até mesmo décadas. Mas e se você nunca encontrar essa pessoa? Ou se encontrar e simplesmente não amá-la? E se, como Corin, a última coisa que você quiser é ser encontrado? Com essa obra, a autora ganhou o prêmio Sony Young Movellist.

Gente!!! Estou desejando muito esse livro, primeiro por essa sinopse totalmente sugestiva, que é bem a minha cara de leitura. Segundo essa capa, ah eu amei não adianta. E posso contar um segredo não tão secreto assim? Eu participei da escolha da capa!!! Sorriso orgulhoso no rosto. A Farol lançou a campanha de escolha da capa por votação e essa foi a escolhida. Claro que eu votei nela rs.


Em “O mágico de Oz”, de L. Frank Baum, um poderoso tornado rasga as planícies do Kansas e atinge a fazenda onde Dorothy vive. A casa, arrancada do chão, carrega junto a menina e fica girando no ar por horas. Quando enfim aterrissa, Dorothy se vê em um lugar diferente e é recebida pelos habitantes locais, que contam que ela está na Terra de Oz, cercada por um grande deserto que não pode ser atravessado. Sua única esperança de sair dali é encontrar Oz, o grande mágico que pode lhe dizer como voltar ao Kansas. Na jornada para chegar até ele, Dorothy acaba encontrando amigos bem inusitados, cada um com um pedido para o mago. Mas ele não os ajudará sem pedir algo em troca.

Todos conhecem a história ou pelos livros ou pelos filmes, eu confesso que assisti os filmes, mas nunca li os livros e agora que está em HQ, vi uma bela oportunidade de conhecer a história contada. Com esses elementos de imagens, me sinto mais a vontade e inteirada para fazer a leitura.

Redes Sociais:

Blog | Twitter | Fanpage | Instagram |


E ai pessoal? De qual vocês mais gostaram? Deixem seus comentários, irei adorar saber a opinião de vocês. Xero no coração de todos!!