Resenha #118 - Fogo - Maya Banks

Olá Pessoal, tudo bem com vocês? 
Muito obrigada pelos comentários nas resenhas anteriores. 


Livro adquirido pela resenhista
Capa de Portugal


Título: Fogo – Vol. III

Trilogia: Breathless
Autora: Maya Banks
Editora: Leya - Quinta Essência
Páginas:  351
Classificação: 4.0/4.5
Indicada para maiores de 18 anos



Essa resenha não contem spoiler dos livros anteriores: Obsessão e Delírio

Aviso: foi retirado dessa sinopse os trechos que possuem spoilers e o parágrafo em itálico também faz parte dela mas foi reescrito por esta que vos escreve, então se você quiser ler a sinopse original prepare-se para alguns spoilers referentes aos livros anteriores.

Sinopse: [...] O que Ash procura é uma mulher que mude o que ele sabe sobre o desejo e dominação. Quando se trata de sexo, Ash McIntyre sempre explorou seu lado mais selvagem - extremo e sem compromisso. Ele exige estar no controle. E prefere mulheres que queiram as coisas desse jeito. Inclusive as que ele dividiu com seu melhor amigo, Jace. [...]

Mas Jace está vivendo um outro momento em sua vida e Gabe já tem tudo o que precisa, e Ash acaba por se sentir cansado e com um vazio em sua vida.


Continuação da sinopse: [...] É então que Ash conhece Josie, uma mulher que aparenta ser imune aos seus encantos e á sua riqueza. Intrigado, ela dá início a uma perseguição implacável, determinado a não deixar que ela seja a primeira a escapar. Ela jamais poderia imaginar que a primeira mulher a lhe dizer "não" seria também a única a levá-lo aos limites do desejo.

Cada livro dessa trilogia conta a história de um desses homens maravilhosos: 
Obsessão é sobre Gabe;
Delírio sobre Jace; e
Fogo sobre Ash e seu encontro com Josie, uma mulher diferente de todas com as quais já esteve, uma das coisas que a tornam especiais é o fato que ela já possui um "dono", o que não deixa Ash lá muito feliz.


Meu ego está tomando uma baita surra - disse expressando um pensamento anterior. - Eu sou tão pouco atraente, Josie? Não imaginava a sua resposta para mim no parque. Você estava tão consciente de nossa química quanto eu. Mas age como se eu tivesse alguma doença contagiosa e não quisesse nem respirar o ar que respiro.

Além dos seus esforços para conquistar essa mulher, ele ainda tem que lidar com a aproximação inesperada de alguém de sua família - que, considerando o seu histórico, pode bem ser uma armadilha.

As aparência enganam, principalmente quando se trata de Ash, por fora ele parece ser uma pessoa leve e despreocupada, sempre auto astral. Mas o que poucos sabem, é o quanto ele é romântico  ao mesmo tempo em que é muito intenso e que contém um lado obscuro tanto na cama como em outros aspectos de sua vida - o que o tornam capaz de fazer qualquer coisa.


Já passava da meia-noite quando ele calmamente pegou o telefone celular da mesinha de cabeceira e pressionou o número de Jace na sua lista de contatos. - Que diabos? - seu amigo resmungou ao telefone. - É melhor que seja importante, Ash. - Eu preciso de um álibi - disse Ash.

Mas o inimaginável acontece e um desafeto volta querendo vingança, mas quem será sua primeira vítima? Quem é ele afinal?

- É preciso fechar o cerco em torno das meninas - disse Ash, [...]. Mas isso não importava agora. A segurança de suas mulheres era tudo o que importava. 

Apesar de se parecer com Delírio, esse volume me atraiu muito mais e consegui me envolver melhor do que com os anteriores, a ponto de esperar ansiosamente o final. O começo gira entorno de Ash tentando conquistar a Josie, o meio é mega hot - BDSM mais forte - e depois o enredo toma a atenção quando uma super reviravolta acontece e tudo fica muito mais interessante.

Nesta edição quase não encontrei os erros que comentei em Obsessão e Delírio, o que me deixou especialmente contente e facilitou meu envolvimento com a história. As página são amareladas e o texto está em um tamanho regular, se você estiver na condução não terá muito problema para lê-lo.

Não recomendo para quem
se sente desconfortável quando o assunto é sexo, ainda mais sexo explícito;
* não gosta de BDSM.

Agora, se você gosta de romances eróticos e que contenham cenas fortes e mais do que apenas sexo, provavelmente você irá se envolver e gostar desse livro.

Pessoal, gostaram? Deixem seus comentários, se já leram esse livro e o que acharam dele, etc...



Novidade Novo Conceito: A Mais Pura Verdade.

Olá, pessoas!!!
A editora Novo Conceito fez um pequeno mimo bem carinhoso para alguns blogs que se inscreveram para a seleção de parceria e que infelizmente não passaram e enviou um livreto com a premissa de uns de seus lançamentos em Março para a nossa degustação. 

Eu achei super fofo esse cuidado e confesso que fiquei bem surpresa com esse mimo completamente inesperado, então, por mais que seja uma leitura que foge totalmente da minha zona de conforto, resolvi arriscar e agora posso dizer que estou ansiando o livro, pode isso? Pode sim.

Sinopse:
A Mais Pura Verdade - Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.
Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier. Nem que seja a última coisa que ele faça.
A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.

Eu li a premissa do livro e gostei, achava que seria chato, que seria uma leitura triste, ou sei lá... o típico livro que eu não sou muito fã de leitura e que sim eu sairia totalmente da minha zona de conforto. Desde quando esse livreto chegou, ele ficava meio que brilhando para eu pegá-lo, porque ele estaria louco para me mostrar o início de sua história. 

Então hoje eu não resisti e comecei a ler... e quando menos percebi as 95 páginas passaram como o vento. O livro conta os 6 primeiros capítulos da história e fala sobre um garotinho fofíssimo que resolveu fugir de casa após a ligação de seu médico de que ele teria que fazer um tratamento no hospital e ele não aceitou bem e quem aceita? Percebi que ele como toda criança sai em busca de uma aventura sem pensar muito nas consequências. E eu como uma pessoa emotiva já derramei algumas lágrimas, pois é. Ai eu te falo leitor, me encantei e quero conhecer um pouco mais sobre Mark e sua fuga, sua melhor amiga, seu cachorro Beau e seus pais. Quero saber como termina essa sua viagem ao descobrimento.

Foi uma ótima premissa, mas não quero gerar muitas expectativas, quero ler sem muitas intenções assim como comecei o livreto. Talvez eu seja surpreendida.


Bom por enquanto é isso leitores, agora me digam: Alguém mais recebeu? Quem já leu a premissa? Se interessou? Deixem seus comentários.

Um xero!!!


Parceria Editora Novo Século


Olá pessoas, tudo bem?
O blog conseguiu parceria com a editora Novo Século uhuuuu! Estou muito feliz porque a editora é uma de minhas queridinhas. O meu primeiro livro foi da editora e desde então não parei mais... eu gosto de seus títulos e de suas obras e nada melhor do que você realizar um de seus sonhos conquistando, a parceria por mérito, dos trabalhos realizados aqui com amor e carinho, porque eu amo tudo isso!!! Obrigada a vocês leitores, pois vocês contribuíram para que esse sonho se tornasse real!!!



Vamos conhecer um pouco mais sobre a editora??

Consolidando-se no mercado editorial brasileiro através da publicação de obras de ficção e não-ficção, de autores nacionais e estrangeiros, a Editora Novo Século tem sua atenção voltada aos leitores que exigem a qualidade máxima no tratamento dos textos, projetos gráficos e impressão de seus livros. Objetivando promover ótimas experiências de leitura, com foco no entretenimento, no acesso à informação e na formação cultural de seus leitores, a Editora Novo Século oferece um catálogo rico e diversificado. Há 10 anos temos investidos em biografias empresariais e de personalidades. Nomes como Walt Disney, Frank Sinatra, Chapplin, Samuel Klein (Casas Bahia), Affonso Brandão Hennel (Semp Toshiba), Julio Simões (Grupo Julio Simões), Vicencio Paludo (Vipal Holding), entre outros, figuram entre nossas biografias lançadas.

Em nosso catálogo constam grandes nomes da literatura mundial como: Rainer Maria Rilke, James Baldwin, Carson McCullers e Virginia Woolf, além de autores nacionais de grande projeção e outras obras de qualidade primorosa. Na linha de negócios, autores renomados internacionalmente e altamente reconhecidos figuram no catálogo da editora, fomentando o aprimoramento dos mais variados profissionais. O repertório ainda se estende à diversão leve e descompromissada, fundamental para acolher os jovens na cultura letrada. A Novo Século apresenta em seu acervo obras de romance, terror, fantasia e aventura, como também livros que foram adaptados para grandes produções do cinema. Ainda, dando continuidade à vocação que a acompanha desde sua fundação, a Editora dá a oportunidade a um número substancial de novos autores que desejam ingressar no mercado editorial. Estes se destacam pelas abordagens originais e pela qualidade intrínseca de suas obras.

Segue alguns livros do selo Novo Século:


A beldade Kathelyn Stanwell é a primeira filha de um conde e seria a debutante perfeita. Porém, ela não quer casar-se por obrigação, é viciada em aventuras, estuda muito mais do que é devido para uma dama, arromba portas, despreza a nobreza e não imagina que um baile de máscaras e um estranho recém conhecido, poderão mudar a sua vida. O homem em questão é dono de uma aura selvagem e de uma aparência exótica, parece ser o opositor do mundo ao qual ela deseja escapar. Movida pelo impulso, ela o convida a entrar no jardim – passeio proibido para jovens debutantes. Ele não pertence ao seu mundo, Kathelyn estava segura. Exceto que ele é: O duque de Belmont. Arthur George Pierce Harold, passa a vida entre viagens, festas exclusivas e amantes conhecidas. Está de volta a Londres em plena temporada em busca de uma esposa, afinal, já tem quase trinta anos, é hora de pensar no título e em suas responsabilidades. Ele é a antítese do homem que Kathelyn sonha. Mas, o coração tem outros planos. Esse é o início de uma paixão explosiva e sem limites. Diante de um grande mal entendido, cegos pelo ciúmes e pelo orgulho, a vida de ambos pode mudar completamente. A união desses personagens revela um romance arrebatador repleto de emoções extremas e reviravoltas. Poderia o amor curar até as feridas mais profundas?


Redimida - Zoey Redbird está em apuros. Tendo dado a pedra da vidência para Aphrodite, e rendendo-se à Polícia de Tulsa, ela se isola de seus amigos e mentores, determinada a enfrentar a punição que merece – mesmo que isso lhe custe a vida. Só o amor das pessoas mais próximas poderá salvá-la da escuridão em seu espírito. Um mal terrível emerge das sombras, mais poderoso do que nunca...
Neferet finalmente se revela aos mortais. Coroando-se Deusa das Trevas, ela está desencadeando o mal e escravizando os cidadãos de Tulsa. Os vampiros da Morada da Noite aliam-se à polícia, juntando suas últimas forças, mas sabem que nenhum deles é forte o suficiente para vencê-la. Apenas Zoey é herdeira de tal poder... contudo, está incapacitada de ajudar por causa das consequências do uso da magia antiga. No derradeiro livro da série House of Night, uma batalha épica da Luz contra as Trevas irá decidir quem será redimida... E quem se perderá para sempre.


Ligações - GEORGIE MCCOOL sabe que seu casamento está estagnado. Tem sido assim por um bom tempo. Ela ainda ama seu marido, Neal, e ele também a ama, profundamente – mas o relacionamento entre eles parece estar em segundo plano a essa altura.Talvez sempre esteve em segundo plano.Dois dias antes da tão planejada viagem para passar o Natal com a família do marido em Omaha, Georgie diz a ele que não poderá ir, por conta de uma proposta de trabalho irrecusável. Ela sabia que ele ficaria chateado – Neal está sempre um pouco chateado com Georgie –, mas não a ponto de fazer as malas e viajar sozinho com as crianças.Então, quando Neal e as filhas partem para o aeroporto, ela começa a se perguntar se finalmente conseguiu. Se finalmente arruinou tudo.Mas Georgie estava prestes a descobrir algo inacreditável: uma maneira de se comunicar com Neal no passado. Não se trata de uma viagem no tempo, não exatamente, mas ela sente como se isso fosse uma oportunidade única para consertar o seu casamento – antes mesmo de acontecer…Será que é isso mesmo o que ela deve fazer?Ou ambos estariam melhor se o seu casamento jamais tivesse acontecido?


Rede Sociais
| Site | Blog | Fanpage | @NovoSeculo | Instagram |

Xero no coração de todos!!! 


Resenha #117 - Versos Sombrios - Bianca Carvalho


Tìtulo: Versos Sombrios
Trilogia Cartas - Livro II
Autora: Bianca Carvalho
Editora: Eraeclipse
Páginas: 258
Essa resenha não contem spoiler do livro anterior.


"Ainda há um coração pulsante
No peito daquele que está a sofrer
Ainda há luz lá fora
Ainda há a esperança da aurora
E uma vida inteira para se viver

Deixe que as lágrimas caiam 
Em um último doce lamento
Deixe que a lembrança cuide do momento
É ela que deve ser eterna

Não há dor que o tempo não apague
Não há tristeza sem redenção
Abra as janelas, deixe a vida entrar 
Dispa-se desse inverno
Abra seu coração."

Comecei a resenha com esse poema, porque o achei lindo e ele me prendeu demais, li diversas vezes. Esse é o segundo livro da trilogia cartas. Como já faz um tempo que li o primeiro livro Jardim de Escuridão, vou dar um breve resumo para que você leitor possa compreender um pouco da história. 

Temos duas irmãs e uma prima que são netas de Lolla uma senhora que tem um dom especial e isso passou para suas netas. Faith que foi a protagonista no primeiro livro e esteve bastante presente nesse segundo, tem o dom de falar através das flores. Cailey que é a irmã mais nova de Faith tem o dom de falar através das palavras e Tatiane que eu não li o terceiro livro ainda, não tenho como dizer o seu dom, mas acredito que ela tenha o dom de falar através dos sabores. 

Lolla avó das meninas, faleceu (não é spoiler) e deixou três cartas para cada uma de suas netas e estipulou a pessoa responsável para entregá-las no seu devido tempo. Nessas cartas Lolla previu o futuro de cada uma delas e nela falava um pouco dele e dos possíveis percalços que cada uma viveria. Cailey, passará por aprovações com seus poemas e será vítima de uma perseguição de um assassino obcecado por eles. E ela contará com a ajuda de Jayce Hernandez, um detetive amargurado pela vida e que está vivendo em uma profunda escuridão. 

"Bela Cailey... suas palavras são mágicas; seus sentimentos ecoaram em meu coração. Agora você tem a morte dela nas mãos. E nossas almas estão conectadas por versos sombrios. Jamais a esquecerei." 

Cailey no primeiro livro foi uma menina mimada, cheia de não me toque e chata. Depois que aconteceu algo em sua vida, algo dentro dela se transformou. Nessa sequência podemos acompanhar essas mudanças e sua trajetória de vida. Conhecê-la melhor e saber um pouco mais de suas limitações, dificuldades e força. Quando ela se vê em perigo ao mesmo tempo que parece indefesa e com medo, toma atitudes corajosas e mergulha de cabeça para descobrir os mistérios que ronda o assassino que a persegue. Conseguimos perceber o seu amadurecimento e o seu crescimento. É uma personagem que conseguiu me conquistar ao longo da narrativa.

Jayce, como não suspirar por ele. Apesar de toda a sua amargura e escuridão em seu coração, ele consegue se aproximar de Cailey e devido as circunstâncias tenta ajudá-la com esse mistério, afinal de contas isso virou caso de polícia. Ele é um cara sozinho e que se encontrava perdido, mas é um excelente policial e por mais que seja difícil acreditar nos dons de Cailey, ele embarca nessa loucura toda e tenta desvendar o mistério. O seu instinto é protetor e ele tenta de várias forma mantê-la de fora, mas seria impossível, uma vez que ela estava ligada ao assassino, ou melhor, ele que se ligou a ela.
-Prometa que vai pegar esse cara! Não importa quando, não importa onde...apenas prometa! - ela suplicou, com imensa raiva na voz.
-Eu prometo, Cailey. Esse é o meus mais novo objetivo.

Bianca tem uma forma peculiar de escrita que gosto e admiro, em minha humilde opinião ela simplesmente conseguiu me transpor para a história... senti como se eu estivesse lá. Consegui sentir a angústia de Cailey e consegui sentir o quanto Jayce queria ajudá-la. Não é fácil ser perseguida por um assassino e ainda mais desvendar os mistérios que os ronda. Me senti mais uma vez dentro da trama policial e sim tentei desvendar as pistas desse assassino, mas de novo a autora conseguiu me enganar, ou eu sou realmente péssima em desvendar mistérios nos romances policiais e suspense rs. Quando eu achava que era uma pessoa, ela vinha e mudava todo o meu conceito e quando eu tinha certeza de quem seria... lá vinha ela revelando o assassino e sim ela conseguiu explicar as razões do psicopata e conseguiu nos mostrar que não conhecemos os nossos extintos como seres humanos e que não sabemos para onde certas situações podem nos levar. E eu falo isso indo para o bem ou para o mal.

A morte era amarga como um veneno. Mas ela sentira doce, reconfortante, como um alívio para sua alma. Sentira o ódio mais temível de todos; o ódio fatal, que julga e dá sentença. Definitiva.

Temos uma história narrada em terceira pessoa e isso dá um parâmetro geral sobre todos os ângulos da história e construindo todo o mistério que os cerca. A autora soube construir uma narrativa leve, mas densa, conseguiu me deixar envolvida do inicio ao fim. Cada página que eu lia, mas eu tinha a necessidade de continuar lendo, porque a história me conduzia por diversos momentos. A angústia, o medo, a coragem e a necessidade foi vários dos sentimentos que presenciei na narrativa e que pude sentir também. A trama foi bem desenhada. E por mais que eu ainda seja nova nesse mundo de romance policial, eu gostei demais da história proposta pela autora. Gostei de como ela desenvolveu os personagens e como ela me fez sentir parte da vida deles.



A diagramação do livro está em perfeita ordem, não consegui encontrar erro de revisão, mas somente um erro de concordância, que tive que voltar a ler a página, mas ainda assim, não senti que me atrapalhou, porque eu estava tão envolvida com a história que logo já estava situada e isso ficou para trás. A fonte é de tamanho médio. Temos capítulos curtos a qual a leitura é rápida e que começam com frases de um poema. As folhas são amareladas de excelente qualidade e  com sombramentos que dá um belo destaque na leitura. A capa é linda. Aliás eu amo as capas dessa série, que estão bem desenhadas e que por sinal o capista é o esposo da autora e que eu tive o prazer de conhecer em um evento que eu fui aqui em São Paulo. E sim ela condiz totalmente com a história. Eu percebi que a autora teve cuidado com todos os detalhes deste livro.

Por fim, eu gostei muito da história, do enredo proposto e das situações vividas pela protagonista. Me senti em cólicas algumas vezes e senti medo por ela e pela sua exposição. A autora abordou essa trama policial de um assassino obcecado, porém nos trouxe outros fatores e valores. Mostrou que a família por mais defeito que possa existir ela será o nosso porto seguro. Nos mostrou que o amor pode mudar e transformar as pessoas. Mostrou o poder da amizade e da lealdade. E que por mais difíceis que as coisas possam ser, sempre encontraremos o caminho da felicidade, basta querer.

Eu recomendo a leitura para quem gosta de romance policial, quem gosta de um pouco de drama e mistério. Eu favoritei o livro porque gostei muito da leitura, adorei o desenvolvimento e construção dos personagens e como eles estão interligados. A autora consegue sempre colocar os personagens em contato, como sequência mesmo dos livros e eu não senti falta disso, aliás achei bem escrito. Só tirei um livrinho por causa do errinho de concordância que eu achei, mas como eu disse não atrapalhou o meu frenesi pela leitura. E que venha Sabores Mortais!!!

 Palavras selam destinos incompreendidos
Fazem brotar luz da escuridão
Em silêncio, tecem fios de esperança
No mais incrédulo coração
Mas, eternas, almas selam o pacto
Aventurando-se em mentes cansadas
Dançando melodias amaldiçoada
Que pressentem a mais pura ilusão
E imperfeitos sentimentos adormecem
Esperando sonhar com uma doce magia
Que faça nascer flores no vazio
Que transforme ódio em poesia
E traga luz ao mais triste caminho
Mas a verdade sempre brilha na aurora
Salvando tudo que está perdido
Revelando segredos, revelando memória
Curando aos poucos um espirito ferido
E mesmo que sombras impeçam a luta 
Tudo, no fim, irá recompensar
Pois será o amor então, a triunfar.


Então leitores? O que acharam da resenha? Eu sei que exagerei um pouco, mas eu gostei muito da história, então me contive, mas ainda assim exagerei um pouco. Deixem seus comentários, se conheciam a autora e os livros. 

Xero no coração de todos!!!

Parceria Madras Editora - Selo MadrasTeen!!

Olá... pessoas, tudo bem???
É com uma grande alegria que venho dizer a vocês que o blog tem mais uma editora parceira!!!!
Estou muito feliz... mais uma notícia maravilhosa!!! E isso se deve a você leitores, por sempre passarem por aqui e deixarem as suas marquinhas.
Vamos conhecer um pouco mais da editora?


A Madras Editora, com 19 anos de existência, sempre investiu em lançamentos que agregam valores aos leitores, trazendo o que há de melhor no mercado mundial para contribuir continuamente para o crescimento intelectual, cultural, filosófico e espiritual da humanidade.

No ano de 2015, ela aposta também em livros de ficção, com a criação de dois novos selos, sendo eles: MadrasTeen, especializado em Literatura Fantástica, voltada para o público jovem, e o MadrasHot, voltado para o público feminino, com livros de romance dos gêneros Chick-lit e erótico.

Com toda sua experiência no mercado livreiro, a editora, que traz as melhores publicações, que fazem parte do mais primoroso e avançado trabalho em busca do saber, agora busca trazer também para o leitor, o melhor entretenimento. 

E é nesse mundo do selo MadrasTeen que o blog Minhas Escrituras entra com a parceria e traz para vocês leitores novidades de livros, resenhas e muito mais para que você leitor pode se entreter. 

Quero deixar o meu sincero agradecimento a editora, pelo carinho, confiança e acima de tudo pela oportunidade!!! Vamos que vamos!!!!

Bem - Vindos ao futuro!!!



Para saber mais sobre a editora, podem clicar em um dos links abaixo:



Xero no coração de todos!!!

Entrevista com Autora: Daniele Nhasser

Olá pessoas, como vão?
Eu estou bem, feriado passou, descansei e li. Agora estou pronta para começar os trabalhos.
Hoje vou trazer para vocês a entrevista com a autora Daniele Nhasser. Uma pessoa que eu tive o prazer de conhecer na bienal de São Paulo e mesmo com a rapidez do encontro, pude rir com ela e conversar um pouco.
Os convido a conferir a entrevista e conhecer um pouco mais sobre ela. Vamos?



Minhas Escrituras: Oi Daniele, tudo bem? Em primeiro lugar gostaria de deixar um agradecimento em nome do Minhas Escrituras pela sua disponibilidade em responder a entrevista. 

Daniele Nhasser: Eu que agradeço o espaço e carinho de sempre. 

Minhas Escrituras: Como surgiu a ideia de criar o romance Amor és Real?

Daniele Nhasser: Sempre me perguntei se o amor é para todos, ou só alguns tiveram a sorte de encontrar o bilhete premiado. Pois há milhares de casais, porém só alguns podemos notar que há aquele brilho nos olhos, aquele carinho ao falar da pessoa amada sem críticas ou desejo de mudá-la. E com esses questionamentos imaginei, como seria se uma menina tivesse sido enganada diversas vezes pelo falso amor, como ela agiria quando o verdadeiro, finalmente batesse em sua porta.  Foi aos poucos, Mariana e Rodrigo foram tomando proporções inacreditáveis que até hoje não acredito o quanto se tornaram independentes. 

ME: Você já sabia qual nome dar ao livro antes de finalizá-lo ou somente depois?

DN: Na verdade eu já sabia. A única alteração foi que antes era para ser uma interrogação: “O amor és real?” o leitor teria que ler e tirar suas próprias conclusões, somente depois de estar tudo escrito, resolvi afirmar que sim: Amor, és real, e escolhe nas horas improváveis suas vítimas.  

ME: A construção da Mariana foi inspirada em alguém especial ou em sua personalidade?

DN: Mariana é um pouco de tudo e de todos que me rodeia, mas principalmente um pouco do que sou e um pouco do que gostaria de ser.  

Resenha Aqui


ME: Adorei a ambientação nacional que você deu ao livro, fiquei até com vontade de ir lá em Formiga. Você já conhecia a cidade?

DN: Minha mãe nasceu no interior de Minas numa cidade chamada Monte Sião, e tudo o que ela diz de lá é o que conheço da minha própria cidade (Capão Bonito-SP) que também é interior e pacata, transportei para Formiga. Não sei o motivo de eu olhar o mapa da região na época, e selecionar exatamente esta para residir meus primeiros personagens, porém acredito que foi um anjo que soprou em meu ouvido e será esse mesmo anjo, que um dia me acompanhará até lá, para que eu possa ver com meus próprios olhos, o que minha imaginação viu primeiro.  

ME: Você é uma autora independente, conte-nos como foi esse processo de publicação e quais foram as dificuldades para publicar seu tão sonhado livro.

DN: Bem, se fosse hoje talvez não optaria por este caminho da publicação independente. Mas foi um processo movido pela ansiedade e isso foi o meu maior erro. A euforia de ter meus bebês em mãos me fizeram tomar decisões precipitadas, trazendo assim um produto que hoje vejo imaturo e tinha muito a crescer.  

ME: Sei que você está escrevendo outros livros... percebo que tem uma super imaginação, tem alguma novidade para nos contar?

DN: Tenho muitas ideias, entretanto são poucas que acabo passando para o papel. Atualmente me dedico “Avisada em Sonho”, uma história que escrevi uns 3 anos atrás. Deixarei aqui o link do book trailer que Simone Pesci fez, pode clicar aqui. Ah, segue também a sinopse (ainda não oficial). Espero que gostem.  

Stella Batista é uma carioca do Leblon, uma modelo internacionalmente conhecida, noiva há três anos de Hugo um jogador de futebol. Seu relacionamento vai ao buraco quando seu parceiro pisa na bola mais uma vez , e nesse período, o livro que ela lê,  mostra o que já estava em sua cara, ela não é feliz no noivado que leva. E se já não bastasse criar coragem para por um ponto final em um relacionamento de anos,  Stella  começa a ter sonhos com um homem , inicialmente com sua misteriosa mão cicatrizada.
O que era para ser algo ignorado e esquecido ao amanhecer, se torna sua sombra, quando ela enfim conhece seu rosto ao sonhar que se casa com ele. Seria o primeiro passo ao manicômio, amar uma fantasia? O noivo de seus sonhos existe mesmo, ou foi só invenção? E se ele existe, como encontrá-lo nesse mundo tão grande? Stella enfrentará situações inusitadas, tentará descobrir até onde vai a fé e onde começa a loucura.
Você não vai ficar de fora desse sonho, não é mesmo?

ME: Fale-nos um pouco sobre você. O que costuma fazer nas horas vagas? Qual seu tipo de leitura favorita? Tem algum (a) escritor (a) que te inspira?

DN: Eu sou uma pessoa extremamente caseira. Trabalho a semana inteira numa escola, contando os dias e horas para chegar o sábado e domingo, para que eu possa ficar o dia inteiro, de pijama olhando o teto, sem preocupações. Nas minhas horas vagas, quando não estou lendo ou escrevendo, estou na frente da TV assistindo filmes, geralmente são sempre os mesmos, e meus atores favoritos acabam sendo as minhas inspirações.  Sou fã de vários escritores, aqui no Brasil Carol Sabar, Carina Rissi e Lu Piras são as primeiras da lista. Já de fora, Nicholas Sparks, Kiera Cass, Stephanie Meyer e Colleen Houck. Tudo ao meu redor no final, acabam me inspirando.    



ME: Percebi que tem muito autores nacionais que estão utilizando o site Wattpad para fazer publicações de seus livros online e alcançando cada vez mais leitores, já pensou em publicar algo por lá?

DN: Realmente o crescimento e destaque em relação a este site está consideravelmente expressivo. Eu ainda não pensei neste assunto, mas claro que não descarto a possibilidade.  

ME: Fale-nos um pouco do que os leitores podem esperar ao ler Amor és Real.

DN: Amor, és real é um conto de fadas moderno. Trás uma história que a protagonista é indecisa, tem seus altos e baixos como qualquer ser humano. Seu medo é compreensivo, tomando assim os leitores, suas dores. Quando escrevi, pensei sempre em manter algo leve e até um pouco clichê, porém se preocupando em surpreender o leitor no final com uma aventura e ação. Meu único desejo desde o início até agora, é que o leitor sinta o amor, o mais puro e sincero amor.    

ME: Deixe uma mensagem para aqueles que tem o sonho de publicar um livro.

DN: Meu maior erro, mas também o meu maior aprendizado foi olhar para o meu erro e melhorar agora no presente. Então minha única sugestão é não agir por impulso, acreditar em si mesmo e dedicar o máximo para sua obra. Não importa se o processo apontar para algo demorado, pois no fim será um resultado positivo. 

ME: Quando percebeu que seria uma escritora além de suas outras atividades?

DN: Desde pequena escrevo poesias, então meio que cresci já acreditando ser uma escritora. A única diferença de hoje para aquela época é que mais pessoas me vêem como tal e sonham comigo. 

ME: Quanto tempo demorou para que terminasse de escrever Amor és Real?

DN: Entre todas as histórias que escrevi “Amor, és real” é a que menos demorou. Em três meses já o considerei pronto e lutei para registrar meus direitos autorais. Por isso que hoje considero-a um bebê que nasceu prematuramente. 



ME: Fale sobre o retorno, teve críticas construtivas dos leitores? Como foi esse processo?

DN: Esse processo talvez em tudo que fazemos na vida é o mais difícil suportar: A opinião dos outros. Nem Jesus agradou a todos, então como nós agradaríamos? O incrível que nossa ingenuidade nos leva acreditar que será tudo um mar de rosas e não terá palavras capazes de nos ferir. Mas Graças a Deus, eu tenho muita confiança no que faço e o que não me acrescenta não é guardado.  

ME: O que você acha do trabalho dos blogueiros? Você acha que é de grande ajuda nesse processo inicial de publicação independente?

DN: Os blogueiros possui uma arma incrível nas mãos. E aqueles que a usam para o bem do próximo, é uma estrela que brilha talvez mais forte que os próprios escritores, no céu do mundo mágico da literatura. 

ME: Dani, muito obrigada pelas respostas e eu te desejo muito sucesso... e que sempre tenha inspiração para trazer histórias para nós... Xero!!!

DN: Eu que agradeço o carinho e amizade de sempre!!! Muito sucesso com esse seu blog maravilhoso, um grande beijo a você e para todos seus seguidores.

Segue alguns quotes do futuro lançamento da autora "Avisada em Sonho"




E ai leitores? O que acharam da entrevista? Já conheciam a autora ou o seu livro? Deixem seus comentários e não deixem de participar das promoções ativas no blog.

Xero no coração!!


Resenha Coletiva #5 - A Princesa e o Cavaleiro - Osamu Tezuka - Parte 01

Olá Pessoal, tudo bem com vocês? 
Muito obrigada pelos comentários nas resenhas anteriores. 

Obra: A Princesa e o Cavaleiro (Ribbon no Kishi)
Autor: Osamu Tezuka
Mídia: Mangá
Editora: JBC - Japan Brazil Communication
Páginas: 734 divididas em 08 volumes
Formato: 11,4 cm x 17,7 cm
Classificação: 4.5

Essa resenha não contém spoilers

Todos os volumes foram adquiridos pela resenhista

Tudo começa com uma grande traquinagem do anjinho Ching: sorrateiramente, ele dá um coração de menino a uma alma que mais tarde recebe um de menina pelas mãos do próprio Papai do Céu - como deveria ter sido desde o princípio. O coração define se a alma nascerá como menino ou menina; como recebeu dois, essa criança ficará confusa quando nascer. Por isso, como castigo, Ching é enviado à Terra para retirar o coração de menino quando a  criança nascer.

Na Terra de Prata a rainha está dando à luz. Ninguém sabe o sexo ainda, apesar de todos torcerem para que seja um menino, afinal, uma mulher - pelo menos nas leis daquela terra - não poderia assumir o trono. E eis que nasce justamente uma menininha... O professor real foi avisar os guardas reais sobre o nascimento da herdeira, e...:
Volume 1 página 18
 E assim a notícia que o herdeiro nasceu se espalhou, o rei não pôde desmentir, pois caso fizesse seria deposto... Então como forma de contornar a situação, a princesa Safiri passava metade do dia vestida como rapaz e a outra (bem escondida é claro!) como menina. As únicas pessoas além dos seus pais que sabiam de seu segredo eram sua ama e seu professor.


 O duque Duralumínio e seu capanga senhor Nylon fazem de tudo para descobrir se Safiri é uma menina, com o intuito de colocar Plástico (seu filho boboca) no trono, para que ele possa comandar o reino por baixo dos panos. Motivo pelo qual os dois vivem aprontando para desmascarar a princesa.

Safiri "disfarçada" de menina (peruca loira e vestido) mas sem apresentar-se como princesa, vai à festa de Carnaval de seu reino onde conhece e se apaixona pelo Príncipe Franz da Terra de Ouro. Para poder ficar mais perto dele, ela propõe um grande torneio de armas, mas os dois acabam sendo vítimas de um plano ardiloso do duque.


Durante a coroação a rainha toma uma poção que a faz dizer toda a verdade sobre Safiri, o que as coloca em uma prisão onde o carcereiro as extorque e bate em Safiri. Após seu plano traiçoeiro dar certo, o duque anuncia que seu filho Plástico é o novo rei e manda o carcereiro matar a rainha e a princesa depostas.

Um cavaleiro mascarado aparece para salvar o povo dos abusos dos novos guardas reais e um anúncio.


Volume 2 página 67

A princesa Safiri, ainda com o disfarce usado no carnaval, é levada para trabalhar na pedreira da prisão e o anjinho Ching a acompanha, mas ela acaba sendo descoberta pelos guardas. Assim que soube que sua amada desconhecida foi enviada para a pedreira, Franz vai atrás, contudo encontra Safiri já vestida de rapaz e tem-se início um duelo. Durante seu confronto, Franz percebe que Nylon e seus capangas estão a caminho para matar Safiri e ajuda a princesa (ainda vestida como homem) a fugir.

Durante a fuga Franz é atingido por uma flecha e é cuidado por sua amada, (Safiri disfarçada de mulher) mas ela desaparece e ele acredita que tenha sido "o" príncipe Safiri que a raptou e sai no resgate de sua amada.

Após fugir da prisão com a ajuda de Ching, Safiri enfrenta os capangas e o próprio Sr. Nylon em uma batalha muito dura. Ching tem uma decisão muito dificil: voltar para o céu com o coração de menino deixando que Safiri perca para o Sr Nylon; ou permanecer na Terra permitindo assim, que Safiri - com o coração de menino - possa vencê-lo.
Safiri encontra a Torre da morte - onde sua mãe está presa - em chamas e entra à sua procura, mas acaba descobrindo que ela foi levada para a "Ilha da Serpente Marinha", para onde os criminosos são mandados para morrerem.
Ela e Ching tentam chegar à ilha para salvar a rainha, mas eles enfrentam um redemoinho criado pela bruxa e quando Safiri acorda, sê vê perdida em alto mar, quando Ching avista um navio pirata que irá mudar os caminhos a serem trilhados por todos... Enquanto isso a rainha é transformada em pedra graças à maldição da bruxa, será que Safiri irá conseguir chegar a Ilha da Serpente Marinha? E conseguirá ela salvar sua pobre mãe das garras amaldiçoadas dessa bruxa horrorosa? 

Última página contida em todos os volumes de mangás há instruções sobre o procedimento de leitura


Na edição brasileira lançada em 2002, essa obra contém 08 volumes com 92 páginas em média cada e as páginas são parecidas com jornal só que mais claras, a leitura é feita no estilo japonês .


O autor Osamu Tezuka foi um divisor de águas para o mercado de mangás, primeiro porque ele lutou até o fim de sua vida para mudar a visão das pessoas dobre o mangá: de servir só para crianças, para ser lido independentemente da idade. Além de ter sido uma inspiração para outras obras do estilo shoujo, e foi o primeiro a colocar brilho e "estrelas" nos olhos de seus personagens.

Os desenhos são limpos (sem planos de fundo super lotados de informações), os quadros transmitem de forma clara o que está acontecendo na cena e nessa edição não há problemas de tradução ou de erros nas falas.


Para quem recomendoamantes de clássicos, aventura, romance e para quem goste de uma história onde a princesa não é indefesa (pois ela é uma excelente espadachim). Inclusive essa não é uma leitura voltado apenas para o público feminino, pelo contrário, é pensada para homens, mulheres e crianças.

Não recomendo para quem: não gosta de histórias de tempos mais antigos (não chega a ser medieval) e definitivamente para machistas. 

Pessoal, gostaram? Deixem seus comentários, se já leram essa obra e o que acharam dela, etc...



Novidades: Álbum Litúrgico-catequético - "No Caminho de Jesus"

Olá, pessoal!

Hoje venho apresentar a vocês um recurso evangelizador e didático bastante diferente! É o Álbum Litúrgico-catequético – No Caminho de Jesus”, publicado pela Editora Vozes e destinado a leitores de 8 a 11 anos.


A intenção desse material é oferecer às crianças um suporte para o entendimento do evangelho apresentado em cada missa (as leituras bíblicas indicadas são as mesmas da liturgia). Para isso, “No Caminho de Jesus” propõe uma figurinha a ser colada e atividades divertidas a cada domingo, facilitando o entendimento da criança sobre os ensinamentos de Jesus Cristo.

Valores como respeito, solidariedade, amizade, integridade, bondade e outros são abordados com linguagem de fácil compreensão e por meio de situações próprias da infância, orientando para uma educação cristã.


Se você é catequista ou seu lar é cristão, convido a conhecer esse material para adquiri-lo aos seus catequizandos e filhos (primos, sobrinhos...). No entanto, para que a criança possa se beneficiar desse material, é imprescindível o apoio do catequista e/ou da família. Isso porque esse é um material que convida o leitor a vivenciar junto aos seus colegas de catequese e em seu lar a experiência de uma comunidade de fé.
  

Notaram como esse material é interativo? “No Caminho de Jesus” veio para mobilizar a catequese e a família no processo de educação da fé das crianças!

A cada ano, “No Caminho de Jesus” traz um diferencial! Para o ano de 2015, frases do Papa Francisco foram incluídas e explicadas segundo o evangelho, e o Tempo Litúrgico foi explorado em formato de jogo para facilitar a aprendizagem das crianças.


Como usar o material:

Há muitas maneiras de usar este livro e, abaixo, apresento algumas delas que podem ajudar na educação e crescimento da fé:

  • Depois de participar da missa, a criança poderá reler o evangelho, realizar as atividades, colar a figurinha e refletir com a ajuda de sua família ou no encontro de catequese sobre o que aprendeu com Jesus e sobre Ele.
  • Antes de cada missa, com a ajuda do catequista, a criança poderá se preparar melhor realizando as atividades e refletindo sobre a leitura do evangelho.
  • A cada missa, a criança poderá receber do catequista a figurinha para colar em seu Álbum Litúrgico-catequético e, depois, realizar as atividades com a ajuda de sua família consultando o evangelho.
  • Com seus familiares, a criança poderá ler e realizar as atividades, refletindo e rezando juntos os ensinamentos de cada evangelho.
  • O catequista pode dedicar uma tarde por mês para que as crianças conversem sobre os ensinamentos dos evangelhos, trocando experiências sobre como lhes ajudaram a entenderem e mudarem atitudes.
  • E, ainda, que tal incentivar a criança a ser uma evangelizadora e ensinar o que aprendeu para os colegas que não conhecem o Álbum Litúrgico-catequético? Assim, ela poderá ser uma discípula missionária de Jesus!

Saiba mais:

Autoras: Francine Porfirio Ortiz e Viviane Mayer Daldegan
Formato: 21x28 cm, 64 páginas, brochura.
Valor: R$ 6,90 – Para paróquias que desejam adotar o material, é possível oferecer desconto na compra em significativa quantidade.

Onde comprar:
Site da Editora Vozes | Livrarias virtuais: Loyola; Sallu | Distribuidoras da Editora Vozes | Informações: (24) 2233-9029 / (24) 2233-9042 / vendas@vozes.com.br


Sinopse: No Caminho de Jesus – Álbum Litúrgico-catequético tem por objetivo proporcionar aos catequizandos e familiares o conhecimento de Jesus Cristo estabelecendo maior aproximação com a mensagem do evangelho, motivando-os a concretizá-la em suas vidas e a realizar o encontro pessoal com Jesus Cristo, fazendo a experiência do amor cristão na família e na sociedade. No Caminho de Jesus é um instrumento de complementação aos encontros de catequese que contribuir para melhor participação da celebração litúrgica.




Eu gostaria de dizer que fiz questão de divulgar esse livro que parece lindo e bem interativo para a criançada, porque é nacional e escrita por duas autoras e uma delas é alguém que conheço virtualmente e que tenho um carinho enorme e que considero e admiro a Francine do blog My Queen Side e eu achei essa ideia maravilhosa. É nessa idade que nosso pequenos começam a formar a sua personalidade e acredito que os ensinamentos sobre amor, paz, amizade e amadurecimento são todos válidos. Desejo sucesso!!!

Gostaram da novidade?
Comentem se já conheciam esse material ou se tiveram interesse em adquiri-lo! Muitas vezes desconhecemos recursos como esse, que podem nos auxiliar a educar nossos filhos (sobrinhos, primos...) na fé cristã. O que vocês acharam?

Xero no coração de todos!!

Resenha #116 - Louco Por Você - Jasinda Wilder


Título: Louco Por Você
Autora: Jasinda Wilder
Editora: Novo Conceito
Páginas: 269
Classificação +18

Kyle gritou atrás de mim, mas as palavras dele se perderam no vento, na névoa de terror. Fiquei congelada. Eu sabia que precisava me mexer, mas meus membros não cooperava. [...] Não consegui nem gritar.

Eu ganhei esse livro de amigo secreto e quis ele demais, as resenhas que eu lia me encantavam e tive altas expectativas na leitura dele, principalmente quando percebi que ele tinha um romance acarretado de drama. No fim ele não superou as minhas expectativas, mas eu gostei da história. Foi uma leitura boa.

A história é dividida em três partes, entre o passado, os momentos atuais e os acontecimentos que caminham para finalização do livro. Temos Nell e Kyle um casal que se conhecem desde sempre, eles cresceram juntos, estudaram juntos, tinham uma amizade invejada e todos sabiam que ali terminaria em um relacionamento amoroso. Ele se apaixonam, se amam, vivem um amor de uma intensidade muito forte na sua adolescência, mas infelizmente um acidente acontece e Kyle morre (não é spoiler, já tem na sinopse). Nell fica devastada e se sentindo culpada pela morte dele. Ela não consegue entender porque ele, que era um bom filho, um ótimo namorado e que tinha um futuro brilhante pela frente. Eles tinham planos e tudo se foi com a partida dele. 

Nell entrou em fase de negação e sofreu muito, pude sentir esse sofrimento de forma palpável devido os seus pensamentos intensos. Então ela conhece Colton, o irmão mais velho de Kyle que vem para o enterro do irmão e eles conversam um pouco, mas logo em seguida ele volta para a sua vida e ela fica com o seu sofrimento, com a dor da perda e a culpa.

Só que eu não estava. Eu respirava. Minhas sinapses agiam, meu sangue circulava. Mas eu estava morta, morta com Kyle.

O tempo passou e Nell estava morando em Nova York após dois anos da morte de Kyle, mas consegui identificar que a sua dor ainda estava presente pelo modo como ela estava vivendo. Ela e Colton se encontram por a caso e ai a história realmente começa acontecer. As coisas não acontecem facilmente e a história começa a fluir mais. Eles dois em primeiro momento não se entendem bem, porque Nell está na defensiva, olhar para Colton faz com que se lembre de Kyle e tudo que ele representou para ela, mas a autora foi desenvolvendo os acontecimentos, me fazendo ficar presa em toda a história.

Eu gostei da leitura. O começo foi fofo, pude perceber o relacionamento de Kyle e Nell, mesmo que de forma resumida e como toda a paixão dos dois foi se desenvolvendo e eu me senti completamente entregue ao amor deles e suspirando por eles. Na segunda parte a narrativa fica mais interessante porque a história é contada em primeira pessoa intercalando entre Nell e Colton e eu pude perceber como eles se sentiam com relação a vida e a relação que estava sendo criada. Muita dor, sentimento de culpa e segredos.

Eu gostei de Colton pelo fato dele ser protetor com Nell, ele sempre cuidava dela, tentava fazer ela transpor a sua dor para fora, para que ela parasse de sofrer tanto, ele lhe dava forças e coragem para enfrentar qualquer tipo de sentimento que estava sufocado dentro dela. Ele demonstrava que por mais difícil que as coisas fossem, ela tinha que seguir em frente. E a história de vida dele foi de cortar o meu coração, fiquei completamente sentida com os fatos e quis pegá-lo em meu colo e dizer a ele que aquele sofrimento do passado iria passar.

 Havia escuridão na aura dessa garota agora. Estou quase não querendo me envolver. Ela vai me magoar. Eu sei disso. Posso ver, sentir isso chegando.

Nell é uma garota que infelizmente perdeu o namorado que amava de uma forma totalmente inesperada e não se submeteu a sofrer. Carregava uma culpa, que até eu como leitora achei exagerada da parte dela. A verdade é que me senti consternada por seu sofrimento, porque não consegui imaginar a sua dor, mas algumas vezes ela me irritou com algumas atitudes. Tentei me colocar no lugar dela, porque sentir algo pelo o irmão do homem que ela amou, realmente seria confuso até pra mim, porém eu achei que ela se entregou ao sentimento rápido demais. 

Não era uma lágrima. Eu não iria chorar. Não podia chorar. Se eu me permitisse sentir alguma coisa significaria abrir minha alma. Aí nunca mais iria parar. Eu iria desmontar... desfazendo-me por inteiro. O líquido no meu rosto era sangue, jorrando do meu coração despedaçado.



Sim o livro teve sua pitada de drama, mas eu achei que fosse ter mais e uma coisa mais detalhada, no fim o enredo se encaminhou para algo mais hot. Não me senti incomodada porque a autora soube escrever, na minha opinião, mas isso foi uma enorme surpresa pra mim. A diagramação do livro ficou boa, as folhas amareladas e a fonte de tamanho médio, fez com que a leitura fluísse rapidamente. Uma coisa que me incomodou foi o título, não achei coerente com a história. Eu percebi a dedicação de Colton com a Nell, mas achei que o título deveria ser outro.

O motivo pelo qual tirei um livrinho, foi o título que achei incoerente e também porque, por mais que a autora tenha escrito bem o livro, eu achei os acontecimentos rápidos demais. Foi apenas a minha visão, mas isso não me fez deixar de gostar. Eu gostei muito, tanto que li rapidamente. Eu achei os sentimentos a flor da pele. O Colton foi um personagem que me cativou e que eu achei bem construído e definitivamente não gostei muito de Nell, achei ela meio fraca, sem muito foco, bem diferente do que ela se mostrou no início do livro. Sim eu sei que ela passou pelo sentimento da perda, mas mesmo assim, com o sofrimentos, dava para ela permanecer com a sua essência. 

Eu recomendo a leitura para quem gosta de um bom romance com pitadas de dramas e erotismo. Uma coisa que gostei foi da parte das músicas, pela descrição no livro Colton tem uma bela voz e gostei da composição de música que ele fez.

Nós dois assombrados pelos espectros do passado, mas, em algum momento, teremos de seguir em frente e calar a voz da nossa culpa.

E ai, meus lindos?? O que acharam da resenha? Gostaram? Quem já leu? Deixem seus comentários, pois a opinião de vocês é super válida pra mim.

Xero no coração de todos!!

Parceria com o Grupo Editorial Pensamento!


Olá pessoal, tudo bem???
Venho com uma novidade maravilhosa!!! O blog Minhas Escrituras é o mais novo parceiro do Grupo Editorial Pensamento e devo confessar que foi algo totalmente inesperado quando li o nome do meu blog na lista de selecionados.... foi uma alegria muito grande... ainda lembro dos vários saltinhos e gritinhos de alegria que dei aqui em casa.

Claro que esse mérito é também de vocês leitores... que sempre estão passando por aqui, conferindo as postagens e deixando suas marquinhas... graças a vocês o blog está crescendo e conquistando oportunidades... obrigada...

Quero deixar meu agradecimento sincero pela oportunidade e confiança que todo o grupo depositou em blog e farei o que tiver al meu alcance para honrar com meu compromisso, fora que isso é maravilhoso já que ler é uma coisa que mais amo fazer... rs.

Vamos conhecer um pouco mais da história do grupo??



Há 107 anos, nascia a modesta Editora "O Pensamento", e que viria a se tornar uma das maiores e mais tradicionais empresas editoriais do Brasil por seu absoluto pioneirismo.

A Editora Pensamento foi fundada em 26 de junho de 1907 por Antônio Olívio Rodrigues, um imigrante português que, de acordo com jornais da época, demonstrava grande interesse por pesquisas psíquicas, obras de filosofia e religiões orientais. O primeiro título publicado, que marcou oficialmente sua fundação, foi Magnetismo Pessoal, de Heitor Durville, o que coloca a editora como pioneira no gênero autoajuda, além de obras sobre esoterismo, cabala, numerologia, yoga e medicina alternativa. Em 1912 foi lançado o Almanaque do Pensamento, que, editado ininterruptamente desde então, atinge hoje vendas acumuladas de mais de 23 milhões de exemplares em 100 anos de publicação.

E, em 1956, Diaulas fundou a Editora Cultrix, com o objetivo de editar livros de filosofia, literatura, sociologia, linguística e psicologia. Sob seu comando as duas editoras tiveram um crescimento rápido, o que lhe valeu o Prêmio Jabuti de melhor editor em 1961.

Em 2009, Ricardo Riedel realizou a aquisição da Editora Seoman, e passou a publicar livros na área de moda, cultura pop e biografias, sendo que algumas delas, ligadas a lançamentos de filmes como 127 Horas, Jogo de Poder e Minha Semana com Marilyn. Após 104 anos lançando livros para um mundo em transformação em 2011, um novo selo chega para ampliar os horizontes da leitura; a Editora Jangada, onde Ricardo Riedel começa apostar de forma mais enfática em títulos da área de ficção fantástica e histórica com a criação de uma nova linha editorial para ampliar os temas oferecidos aos leitores. "Apesar de já termos publicado em nossos selos atuais algumas obras de ficção, decidimos criar uma linha editorial específica para a área, reforçando ainda mais a presença do grupo no mercado", afirma o diretor-presidente.

O nome Jangada veio através de algo em comum entre os integrantes da família Riedel: a paixão por barcos. O logotipo foi inspirado em uma das obras de arte do famoso pintor Carybé, que teve inclusive alguns de seus álbuns publicados pelo grupo editorial. Além disso, o artista plástico foi amigo pessoal do Sr. Diaulas Riedel, pai de Ricardo e diretor-presidente da editora até 1997. 


Aproveitando venho divulgar para vocês leitores os lançamentos de Fevereiro entre outros do grupo!


Leia um trecho do livro Aqui.

Lobo Mau - Uma adolescente é encontrada morta no rio Meno, nos arredores de Frankfurt. Sua identidade é um mistério. Aparentemente, ela é a terceira vítima de uma festinha regada a álcool que terminou tragicamente, mas a polícia descobre que a água nos pulmões da garota não é do rio, e que seu cadáver mutilado está ali há dias. Pia Kirchhoff e Oliver von Bodenstein, os detetives do best-seller Branca de Neve Tem que Morrer, agora trabalham para descobrir quem aprisionou, estuprou e brutalizou a jovem. Enquanto isso, mais crimes acontecem: a apresentadora de um programa de TV sensacionalista é espancada, estuprada e trancada no porta-malas de seu próprio carro e uma psiquiatra sofre uma morte terrível. A ligação entre os crimes é uma rede de violência e corrupção que atinge a elite da sociedade alemã e o próprio departamento de Pia. Mas talvez seja tarde demais para ela e Oliver descobrirem quem é o lobo mau. 


 Leia um trecho do livro Aqui.

Abc da Literatura - Neste ABC da Literatura, um dos mais importantes e discutidos poetas do século XX define lapidarmente a natureza e o significado da literatura e mostra ao leitor como poderá ele desenvolver uma mente crítica e uma sensibilidade alerta para a captação do que haja de realmente criativo na grande literatura do mundo. Completa o volume uma mini-antologia de "poetas essenciais", de Homero a Rimbaud, passando por Li Tai Po, os trovadores provençais, Donne, etc., brilhantemente traduzidos por augusto e Haroldo de Campos e Décio Pignatari.





Leia um trecho do livro Aqui.

Segredos de Walt Disney - Conheça os bastidores não oficiais da história da Disney! Você vai descobrir o que Walt realmente pensava sobre religião, seu desentendimento com o FBI, o incidente do primeiro-ministro soviético Khrushchev envolvendo a Disneylândia, a história por trás do Carrossel Dourado da Cinderela, os planos originais de Walt Disney para filmes como Alice no País das Maravilhas e Aristogatas, os segredos da Fada Sininho e de atrações descontinuadas nos parques. O livro traz ainda histórias inéditas como: o cardápio de Walt Disney, os bastidores do filme proibido Canção do Sul, o homem que enquadrou Walt Disney, e muito mais.




Leia um trecho do livro Aqui.

Por meio de uma simples sequência de posturas, adequadas tanto para iniciantes como para praticantes experientes, Tara Stiles apresenta tratamentos inteligentes que promovem a saúde e a felicidade. Usando a abordagem leve e divertida do yoga pela qual é conhecida, a autora apresenta soluções para doenças e incômodos comuns, desde artrite e fibromialgia até coxas flácidas e ressaca.


Redes Sociais:


Bom carnaval e um ótimo feriado para todos!!!
Xero no coração de todos!!!