Resenha #194 - Espinho de Prata - Raymond E. Feist

Livro adquirido pela resenhista
Olá Pessoal! Tudo bem com vocês?
Hoje trago a continuação de uma saga que comecei a resenhar a alguns meses atrás...

Título: Espinho de Prata (vol.03)
Autor: Raymond E. Feist
Editora: Saída de Emergência
Saga: O Mago
Págs: 416
Classificação: 4.5

     Essa resenha não contêm spoilers do livro anterior: Aprendiz e Mestre.


Por aproximadamente um ano a paz reinou em Midkemia, tudo estava indo muito bem até que Jimmy, a Mão – o mais novo e afamado larápio da Guilda dos Ladrões, os Zombadores- coloca os guardas no chinelo ao invadir o palácio do Príncipe de Krondor para dar um recado pessoalmente ao príncipe que acabará com toda a paz e tranquilidade que foram tão difíceis de conquistar.

— [...] Suponho que tenha um motivo para me procurar, não?
— Tenho, Vossa Alteza. Assuntos de grande importância e urgência.
[...] — Pois bem, que assuntos tão importantes e urgentes são esses?
— Alguém colocou a sua cabeça a prêmio?
[...]
— O que o leva a pensar isso? [...]
— Porque alguém já tentou arrecadar esse prêmio.

Um novo grupo de inimigos aparecem para tomar Midkemia e a transformá-la em um mundo de dor, ódio e trevas. Esse grupo é famoso por serem assassinos de aluguel e são conhecidos como a Guilda da Morte, os Falcões Noturnos. Mas eles são apenas a ponta do Iceberg, uma peça no grande jogo e muitas surpresas estão por vir.

Neste volume há uma distinção muito específica no formato de contar a história, pois o enfoque está no inimigo e no príncipe com seu grupo de viagem. Ou seja, não temos muitas histórias paralelas como vimos nos livros anteriores.

Concordo plenamente com The Washington Post e BBC, esse livro é realmente maravilhoso e nos deixa com os pelos em pé de tanta tensão e ação.  
Box com os quatro volumes

Um dos 100 melhores livros de todos os tempos. – BBC


Dimensão épica e imaginação vigorosa.


Uma fantasia épica repleta de ação eletrizante e heróis inesquecíveis. The Washington Post.

O único porém, foi ter de aguardar o volume 4 para saber o final dessa história, pois o livro 1 e 2 tem um foco em um inimigo e o 3 e 4 em outro e foi muito difícil controlar a ansiedade. Aproveitem, pois agora a coleção já está completa.

A capa é magnífica, simples mas com um toque sombrio. As páginas são amareladas e com fonte de tamanho médio. Erros: quase nenhum, apenas uma troca de “ele” por “ela”.

O livro conta com 02 páginas o mapa de Midkemia em preto e branco, 08 páginas com um resumo dos livros anteriores e 20 páginas com um trecho do volume 04 – As trevas de Sethanon.

Se vocês não leram os volumes anteriores, não recomendo que leiam em hipótese alguma as sinopses dos volumes 2,3 e 4. pois elas contém informações que vocês vão gostar de descobrir por si mesmos sobre cada volume.

Uma novidade, para quem já terminou ou está terminando essa saga ... Saiu a Saga do Império que utiliza boa parte do universo criado por Raymond na saga Mago, contudo são histórias independentes. A Saga do Império é composta por da seguinte forma: Vol.1 - A Filha do Império, Vol. 2 - A Serva do Império e Vol. 3 - A Senhora do Império de Raymond E. Feist & Janny Wurts.

Recomendo para todos que gostem de: aventura, suspense, mistério, magia e fantasia.

Não recomendo para quem: Ninguém!!!! A não ser que a você não goste dos itens acima, de guerras e de histórias bem fora da realidade.



Essa obra faz parte da Coleção Bang! que trás o que há de melhor em literatura fantástica, com alguns títulos como "Tigana" e "A Corte do Ar"

E aí, Pessoal... gostaram?  Deixem seus comentários, se já leram essa obra, o que acharam dela. Um super ultra mega abraço a todos!

21 comentários

  1. Oi Ninah!

    Eu gostaria muito de ler esses livros. Adoro as capas e se é fantasia, to dentro!
    Ótima resenha, fiquei muito curiosa, espero ter a oportunidade de lê-los um dia!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Ninah lindona gostei da premissa do livro, mas como não li nada da série, vou esperar o lançamento do último livro, essas esperas nos matam de ansiedade. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joyce.

      A coleção já está completa, são 4 livros.

      Abraços

      Excluir
  3. Oi, NInah
    Esse volume parece ser repleto de ação. Eu tenho o primeiro livro em casa, mas ainda não li. Queria ler ainda este ano. Com certeza, antes de fazer isso, vou me lembrar de não ler as sinopse dos outros livros. Adoro uma boa aventura e fantasia, então acho que também irei gostar da série.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie!!
    Tenho um certo receio em começar sagas de fantasia e me decepcionar, ainda mais uma com 4 livros, humm!!
    Mas sua resenha que deixou curiosa em conhecer mais desse mundo dos magos!!
    A capa realmente é maravilhosa, e tenho a vantagem de já estar todos lançado pois esperar continuações serem lançadas realmente é uma tortura!!
    Amei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. É de uma leitura assim que preciso, gosto muito de fantasia, mistério, mas achei essa coleção mais madura dos livros que já li. Gostei muito da resenha!
    Bjkas

    ResponderExcluir
  6. Ninah do céu!!! Eu sou do grupinho que adora uma boa aventura e histórias fantásticas, então ando cobiçando essa série desde o lançamento do primeiro livro, mas até agora não tive muita coragem de solicitar por medo de não me agradar. Outro ponto que me deixa com receio é essa quebra na trama, que separa os vilões, mas lendo sua resenha acho que acabei convencida e preciso muito ler!

    ResponderExcluir
  7. Oiiie
    Que bom que não recomenda para quem não curte aventuras e essas coisas pois eu não curto e não leria o livro apesar de ouvir alguns elogios

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Hello!
    Esse livro é uma novidade para mim, nao conhecia a Saga O Mago, mas de cara já achei a capa interessante, eu compro pela capa, hahaha.
    Um livro que foi elogiado pelo The Washington Post e BBC com certeza nos deixa curiosos.
    Já percebi que o livro é para mim, pois gosto de tudo isso que falou: aventura, suspense, mistério, magia e fantasia!!
    Vai até bom conhecer essa obra, pq quase nao leio os livros da Saída de Emergência e sempre é bom variar.
    Adorei a dica.
    Beijos

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Ninah, tudo bem?
    Eu conheço essa série, mas não li ainda. Tenho um amigo que curti esse estilo de leitura e acho que ele já leu o primeiro livro da série.
    A história me chama a atenção, pois adoro livros com magia e fantasia. Mas por enquanto não vou ler, porque estou com muitos livros na fila. Mas a dica está anotada.
    Parabéns pela resenha.

    Beijos,
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  10. Oiii!!

    Acompanhei as outras resenhas e eu fiquei bem feliz em saber que a leitura te agradou taaaanto assim. Pareceu um pouco confuso para mim, que não leu os livros ainda, sobre esses inimigos. Mas acho que se eu ler todos os livros vou conseguir entender. Só não vou fazer isso no momento porque eu tô fugindo de séries no momento.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Ninah, tudo bem?

    Gostei bastante da sua resenha, mas quanto ao enredo da história, não entendi muita coisa, pois não li suas resenhas anteriores. Mas que bom que você está gostando, o chato é ter que esperar para saber o que acontece, já que ele se foca em personagens diferentes. Achei bem legal ter um resumo dos livros anteriores, porque dependendo do tempo, sempre esquecemos alguns detalhes que são importantes.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  12. Ooi! Não sou muito fã de livros de fantasia, apesar de querer ler mais para sair da zona de conforto. rs Gostei da trama da série e vou procurar ler as resenhas anteriores para ver se me interessa ou não. Espero que o ultimo te agrade.


    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  13. O livro ou melhor a série, pode ser boa, e pelo que vejo é. Gosto de fantasia, mas essa série não me brilhou os olhos. Então eu passo...
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Fiquei meio perdido por não ter acompanhado as resenhas anteriores, mas fico feliz em saber que esse volume te agradou tanto quanto os anteriores. Gosto muito de suspense e mistério, mas histórias que fogem muito da realidade não costumam me agradar muito. Por se tratar de uma série longa, no momento vou passar essa dica.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Ninah,

    Só estou vendo minha lista de desejos aumentando, ai meu Deus!!! (risos) É que amo literatura fantástica. Mas, este vai esperar em virtude de ser quatro livros. Ainda bem que já saiu o volume quatro e você poderá concluir a leitura. Eu achei as capas muito lindas.
    Adorei o Manifesto da Coleção Bang.

    Beijos
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  16. Oi Ninah!
    Li o primeiro volume dessa série, mas me decepcionei um pouquinho. Acho que nutri muitas expectativas, o que quase sempre é ruim... De qualquer forma pretendo continuá-la mais pra frente. Tenho o segundo livro e qualquer hora dou mais uma chance!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  17. Opa! Livro não recomendado pra mim. rs Não curto magia nem histórias muito fora da caixinha. rsrsrs Mas sei que a série faz sucesso, ainda mais com tantas recomendações mundo afora.
    Beijos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  18. oi, tudo bem?
    Eu não tenho lido esse tipo de livro ultimamente. é uma leitura que não anda rendendo, então prefiro deixar para uma próxima vez.
    A capa é mesmo linda, e gosto muito quando os livros trazem mapas de seus territórios, porque tem coisa que é difícil imaginar, mesmo quando muito bem descrito.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oie, tudo bom?
    Eu não curto esse tipo de livro, mas sei bem que essa série faz bastante sucesso. Acredito que a magia da narrativa seja bem trabalhada, instigante e envolvente a cada livro lançado. Sempre fico impressionada com as capas dessa série.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem? Esse tipo de história não faz o meu tipo de leitura, mas estou sempre disposta a tentar. E a sua resenha fez uma boa propaganda da historia.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!