Resenha #202 - O Coração do Leão - Mia Sheridan

Livro adquirido pela resenhista

Oi! Pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim!          

Título: O Coração do Leão
Autora: Mia Sheridan
 Coleção: Signos do Amor
Editora: Arqueiro
Páginas: 208
Classificação: 5,0

Pessoal, esse livro faz parte da Coleção Signos do Amor, no qual cada livro tem uma história diferente voltada para as características de cada signo, sua mitologia. Apesar de ser uma coleção, os livros não precisam ser lidos em determinada ordem. Aqui no blog já tem a resenha de "A Voz do Arqueiro" feita pela super Diana, confiram...

Bem, eu estava louca por esse título pois sou leonina e não poderia perder por nada o livro do meu signo! Além disso, a história me chamou muito a atenção, pois tem elementos de uma história que li há muitos anos e que me emociona só de lembrar e que pretendo resenhar o mais rápido possível para vocês, enquanto isso, segue um resuminho dessa leitura que me fascinou.



Full Moon Wo Sagashite - é um mangá e animê maravilhoso que tive a oportunidade de conhecer, nele você conhecerá o verdadeiro amor através de uma garotinha que fará o impossível para encontrar seu amor. Após ficar órfã, ela passa um tempo no orfanato enquanto sua avó materna não volta para buscá-la. Lá ela se apaixona por um garoto, mas ele é adotado e eles perdem o contato. Aos 12 anos de idade o sonho dela é cantar para que ele possa ouvi-la e encontrá-la, mas ela tem câncer na garganta e isso a impossibilita de realizar o sonho dela.



O Coração de Leão - Sinopse:
[...] Evie e Leo se conheciam ainda crianças, em um lar adotivo, e logo se tornaram grandes amigos. Com o tempo, a amizade se transformou em uma paixão avassaladora, e eles juraram ficar juntos para sempre.
Quando Leo foi inesperadamente adotado na adolescência e teve que se mudar para outra cidade, prometeu a Evie que entraria em contato com ela assim que chegasse lá e que voltaria para buscá-la quando ela fizesse 18 anos. Mas ele nunca mais deu notícias.
Oito anos depois, apesar das circunstâncias, Evie conseguiu dar a volta por cima. Tem um emprego, amigos e está feliz. Então, de repente, um homem chamado Jake Madsen surge em sua vida, alegando ter sido enviado por Leo para saber como ela está.
Evie não consegue evitar a atração que sente por esse homem sensual e misterioso. Mas será que ela pode confiar em um estranho? Ou será que ele está guardando um segredo sobre sua real ligação com Leo e os motivos que o levaram a sumir da sua vida anos atrás?
Apesar de ser um livro que traz as características do signo de Leão, elas são apresentadas de forma discreta ao mesmo tempo que são relevantes para entender alguns pontos da história, como a lealdade e a ferocidade que os leoninos possuem. Isso o torna um livro bacana para se ler independentemente de o leitor acreditar ou não nessa coisa de que o signo é capaz de influenciar na personalidade, nessa leitura não se entra no mérito de horóscopo e profecias, ok?

A história é contada pela visão de Evie e por isso você vai acompanhá-la em seus momentos de felicidade e tristeza. Particularmente achei a história bem intensa, com cenas picantes e emocionante em alguns pontos, pois o livro traz a infeliz verdade nua e crua sobre o motivo de algumas crianças irem para em orfanatos. Amei o livro, consegui viver a história e me surpreendi muito, inclusive com o final.

Espera, cenas picantes? Sim, a história tem cenas picantes e que estão muito bem balanceadas com os demais pontos do livro e sem apelar para um vocabulário mais vulgar e escrachado. Não é um livro hot como "50 tons de cinza" ou a série "Breathless", visto que o ponto central é o relacionamento afetivo de Evie e não as suas descobertas sexuais que nada mais é que a consequência deste romance.

Os personagens:

 * Evie  - apesar de sua infância difícil ela se tornou uma mulher maravilhosa por dentro e bela por fora e por isso seus amigos se dobram em dois para protegê-la e para apoiá-la. Como sou uma típica leonina, sou super orgulhosa e por isso não me vi tomando algumas atitudes que Evie tomou, entretanto, foi fácil tanto de gostar dela quanto de entender suas atitudes. Uma coisa que chamou muito a minha atenção sobre a personagem foi sua visão da vida...

(Nota da resenhista: Evie e Jake em uma discussão sobre qual sorvete levar)
— Não tem a ver com preço, Jake. Este aqui é o melhor sorvete do mundo. Veja, é o que está escrito na embalagem - comento com a expressão séria.
Ele olha de um pote para o outro.
— Evie - começa, como se estivesse explicando algo para uma criança de 5 anos. — Você sabe que eles podem escrever o que quiserem na embalagem, certo? Não significa que seja verdade.
— Bem, sabe de uma coisa? Você está certo - retruco. — Mas também está errado. Acho que quase cem por cento da certeza de ser o melhor se refere à autoconfiança. Você pode até desconfiar que é o melhor, pode até ter esperança de ser o melhor, mas se não tiver coragem para se declarar o melhor, em letras garrafais em uma embalagem, e deixar que os críticos se atrevam a testá-lo, então você provavelmente não é o melhor. Quem consegue resistir a um cara que acredita em si mesmo a esse ponto?

* Leo - Ai caramba! Fui me apaixonando por ele conforme as lembranças de Evie iam aparecendo... realmente fiquei muito triste por ele ter sumido da vida dela e torci muito para que ele fosse feliz pelo menos com o seu irmão caçula. Mas as coisas não acontecem como desejamos. E para quem conhece "Full Moon" sabe bem do que estou falando. Esse foi um dos trechos pelos quais Leo me cativou...

— Ei, sua vagabunda - sussurra ela. — Ouvi dizer que a vadia da sua mãe não apareceu no tribunal hoje. Devia estar ocupada com algum cara em um beco, para ganhar uns trocados. Filho de peixe, peixinho é, você sabe.
Abro bem os olhos e sinto as lágrimas arderem. Não vou chorar. Não vou chorar. Abaixo os olhos para o prato.
[...] Depois de um instante, levanto os olhos e o menino chamado Leo está me fitando fixamente. Eu sustento seu olhar, e ele não o desvia de mim.
— Por que está me encarando? - pergunto, irritada, sentindo o rosto quente, e morta de vergonha pelo que ele acabou de ouvir.
O garoto continua a me encarar por um instante, então dá de ombros.
— Porque gosto do seu rosto - diz ele, mas agora os cantos de seus lábios estão levemente erguidos, em um meio sorriso.
Sei que Leo está implicando comigo, mas não é maldoso, e gosto do efeito de suas palavras em mim. Desvio o olhar, mas agora também estou disfarçando um sorriso.

* Jake - Esse personagem me deixou o livro inteiro em cima do muro, fui convencida fácil a cair de amores por ele ao mesmo tempo que ficava com o pé atrás em relação a suas intenções com Evie. Altas tramas me passaram pela cabeça durante a leitura e espero que o mesmo aconteça com vocês, vai que vocês realmente acertem?

* Personagens secundários - basicamente são os amigos da Evie, adorei todos e achei fantástico o quanto eles são amigos de verdade empurrando a protagonista a viver um romance em contrapartida fazendo o papel do advogado do diabo para conscientizá-la que ela poderia quebrar a cara, mas se isso acontecesse, eles estariam lá para ajudá-la a levantar e sacudir a poeira.

A diagramação está maravilhosa apesar da fonte ser um pouco pequena (pode atrapalhar um pouquinho quem costuma ler no ônibus), um detalhe bem interessante é a separação de passado e presente, pois toda vez que o passado é trazido à tona, ele é apresentado em um capítulo separado e com a fonte toda em itálico. As páginas são amareladas e essa capa está divina tanto na foto quanto nos detalhes do título, simplesmente gamei na simplicidade bem executada.

Notícias: para quem gostou (ou que irá gostar), já saiu no exterior (mas sem data de lançamento no Brasil) Leo's Chance que é o outro lado da história de Leo contada pelo seu próprio ponto de vista, neste livro iremos descobrir o que está por trás de suas decisões, então aguardem...

 Recomendo para todos que gostem de romances ou de ficção americana. E não recomendo para quem não goste dos pontos citados anteriormente e de cenas sensuais.

 E aí, pessoal, gostaram? Deixem seus comentários, se já leram esse livro, o que acharam dele. Um super ultra mega blaster abraço a todos!


17 comentários

  1. Oi Ninah, linda, tudo bem minha flor...
    Pela sua resenha percebi que o ponto de vista de cada leitor vai variar muito de seu estado de espirito na leitura do momento, porque sim, fiquei surpresa por você ter lido este livro, já que não curte tantos romances, porém eu adorei a sua resenha, porque percebi o quanto gostou da leitura... Eu amei A Voz do Arqueiro e tenho a pretensão de ler todos os livros dessa série, mas quero ver se consigo comprar o livro físico, porque li em E-book... eu adorei essa capa... gostei da proposta, não consigo imaginar como deve ser a vida de quem vive em orfanato... porque depende muito do local, alguns lugares são estruturados e outros nem tanto... o mistério que envolve Leo me deixou extremamente curiosa com essa coisa de sumir e depois enviar uma pessoa para procurar por Evie... enfim... acredito que tudo será esclarecido, no livro que contará a sua história.... fiquei mais curiosa e ansiosa para a leitura deste livro... Xero !!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ninah!
    Bacana essa da história apresentar características de signo. Imagino como seria a história de Aquário (meu signo): revolucionárias e revoltadas hahahhahahah
    Ai a história do mangá partiu meu coração Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
  3. Oi Ninah!!!

    AIMEUDEUS! Vc e a Dih vão me levar a falência! kkkkk
    Adorei sua resenha e como já queria muito o livro, estou desesperada agora... obrigada por isso... kkkkkk

    Bo bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Olá Ninah ^^

    Quero muito ler a série, adorei essa astral.
    Não li o mangá Full Moon Wo Sagashite, mas assisti o anime e me emocionou muito!

    Bjks,

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi , chará !
    Adorei sua resenha !
    E como sou de leão fiquei bastante interessada no livro .
    Já botei nos desejados :)
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ninah, achei essa ideia de livros para cada signo muito boa! Mesmo que eu não tenha me interessado em ler especificamente este, eu fiquei curiosa pra saber como é o de gêmeos. Hahaha
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ninah
    Eu gosto de livros do gênero, acho que a única coisa que não me chamaria atenção é por ser lado mais ligado aos signos, que eu não curto muito. Por outro lado, gostei de saber que é um livro intenso e com um final surpreendente. E claro, que gostou da obra. Quem sabe eu me anime.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nossa, acabei de comentar outra resenha desse livro, eu achei interessante, não sinto vontade de ler todos, mas o que se refere ao meu signo, acho que vou espiar...

    ResponderExcluir
  9. Bem, quem gosta do estilo, vai sim gostar. Sinceramente, não despertou meu interesse, pois estou um pouco cansada, digamos assim, desses romances com apelo sexual, acho que nem todo romance precisa ter cenas assim e tem me deixando um pouco aflita a maioria só ter cenas mais hots, mesmo que mais leves que livros eróticos. Enfim, achei legal a premissa do livro, mas não tenho a intenção de ler.

    Achei o enredo bem comovente, gostei do modo como colocou sua opinião, foi na medida para mim, pois consegui sentir o que você quis transmitir, sem saber mais do que devia da história. Nunca tinha visto esse livro até então, mas gostei bastante do que encontrei em seu post! Vou procurar lê-lo!

    http://daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  10. Bem, eu conheço Full moon e pelos trechos desse livro que vc postou aqui, eu não encontrei semelhança NENHUMA entre as histórias... e não me agradei do enredo do livro, nem da narrativa...

    Full Moon é muuuuito bom <3 simplesmente amo.

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Oiee!!
    Eu li esse livro a pouco, tempo e confesso que a trama não me agradou tanto, minhas expectativas estavam altas devido eu ter amado A voz do arqueiro e talvez isso tenha atrapalhado um pouco...
    Que bom que gostou!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  12. Olá Ninah estou com grandes expectativas com relação a essa série, ainda mais que eles são independentes, eu pedi a voz do arqueiro para dar inicio a leitura, O coração de leão deve ser bem interessante, por que esse signo tem uma personalidade bem marcante, e quero saber como a autora inseriu no livro. Bjkas

    ResponderExcluir
  13. Ninah querida que bom que vc está gostando dessa série. Confesso que quando ela foi lançada fiquei bem curiosa para ler, mas acabei deixando para depois. Confesso que esse ano li tantos livros hots que estou meio saturada, vou dar um tempo no estilo mas assim que sentir saudade investirei nessa série viu!!! Também sou do signo de Leão!!! Beijos

    Gostei do seu texto, tive uma noção geral do que esperar da leitura. Que pena que as letras são pequenas, estou com a visão tão cansada ultimamente =( mas vou melhorar. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  14. Oláá
    Poxa, sua resenha está ótima mas realmente não sou fã dom gênero e vou deixar essa passar, o enredo está bem chamativo e tal e vou indicar a alguns amigos

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Não li "A Voz do Arqueiro", mas gostei bastante de "O Coração de Leão"! Também não conhecia o mangá que você comentou, e ele parece ser bem mais triste que o livro de Mia Sheridan.
    Eu não sabia que iriam lançar um livro com a versão do Leo, mas mesmo gostando da história, não costumo gostar de enredos que mudam 'apenas' a visão do personagem.
    Beijos,
    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir
  16. Oi Ninah, tudo bem?
    Eu li A voz do arqueiro e fiquei encantada pela escrita da Mia. E por isso mal posso esperar para conhecer a história de Léo e Evie, estou com as expectativas lá em cima com esse livro, acho que nunca li nada sobre personagens que tiveram essa infância em um orfanato. Não sabia do lançamento da versão do Léo, espero que seja lançado logo no Brasil também.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  17. oi,tudo bem?
    eu tenho o primeiro livro da série, e estou bem curiosa para ler. Creio que quando chegar o livro do meu signo também vou ficar louca para conferir, ver se acertaram, kkkkk.
    Esse livro parece ter todos os elementos para me conquistar, e creio que também vou me apaixonar pelo Leo.
    Bom saber que é sensual e tem erotismo, sem ser um hot pesado. Amo livros hots, mas estou cansada desses que só são isso, sem uma história boa por traz
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!