Resenha #198 - Filha da Floresta - Juliet Marillier

Livro adquirido pela resenhista
Oi! Pessoal, tudo bem com vocês?              

O livro de hoje estava há mais de um ano em minha estante para leitura, ufa! Que vitória ter conseguido finalmente um tempo para ele! Agora só faltam os outros três da continuação :) Espero que gostem...

Título: Filha da Floresta
Autora: Juliet Marillier
Coleção: Sevenwaters
Editora: Butterfly
Páginas: 680
Classificação: 5,0

Sinopse:
O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, além dos sábios druidas, que deslizam pelos bosques vestidos com seus longos mantos...
Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era lei e a magia uma força da natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, o soturno Lorde Calum, e dos seus seis amados irmãos, vítimas de uma terrível maldição que somente Sorcha é capaz de quebrar. [...]

Sorcha é uma criança feliz apesar de carregar uma enorme culpa: sua mãe morreu logo após lhe dar a luz. Apesar de seu pai mal conseguir passar mais do que poucos minutos em sua presença, seus irmãos não a culpam pela morte da mãe. Os sete são um modelo de união a ser seguido, pois independentemente da distância física, eles serão sempre unidos, são sete corações e uma alma mesmo que cada um tem a sua maneira de amar e ajudar os demais. Mas até quando isso vai durar? Será que essa união é realmente tão forte como eles pensam?

 Finbar é uma boa pessoa. Eu o conheço melhor do que a mim mesma.
"Mas por que não interveio antes? Por que esperou até que o estrago estivesse feito para só então resgatar o prisioneiro? E quanto aos outros? Não fizeram coisa alguma." 
Liam é meu grande irmão, o primeiro; nosso guia e protetor. Nossa mãe deixou para ele esta missão. Ele jamais praticaria atos de crueldade.
"Liam é um assassino como seu pai. Assim como o sorridente Diarmid. Sorri para você, mas no fundo que ser como os dois."

Perseverança, fé, força e a união serão testadas quando uma maldição recair sobre a família e só há uma pessoa que poderá salvar a todos: Sorcha. Mas há alguns problemas: ela não passa de uma criança e está sendo caçada por um ser feito de pura maldade. Será que ela irá aguentar tudo que está por vir sozinha?

Nota da autora: Em minha história, abordo dilemas humanos dentro de um contexto de fantasia, pois o objetivo dos contos é descrever experiências difíceis e mostrar o que há de melhor e de pior no ser humano. Honra, confiança, coragem, amor verdadeiro e também perversidade, falsidade, covardia e ódio. O que nos faz sentir bem e o que nos choca, o que nos faz rir e o que nos faz chorar.

Além de outros detalhes sobre a história, a autora também apresenta uma lista com alguns nomes e suas pronúncias, além de explicar alguns termos que se repetem muito no livro. A obra conta também com um mapa da Bretanha e Irlanda e mais dez páginas com trechos do próximo volume.

A minha edição é de 2012 e apesar de já estar atualizada com o novo acordo ortográfico encontrei diversos erros de revisão como: trocas de letras e palavras faltando (o mais comum). Em contrapartida, o trabalho artístico está demais! A capa é um espetáculo, na primeira página de cada capítulo encontramos cabeçalhos e rodapés trabalhados e com alguns desenhos de pena durante essas páginas. O papel é amarelado e a fonte é média.

A história é muito envolvente, emocionante e apesar de todo o drama você encontrará um pouco de humor e suspense. Mal posso esperar para ler o próximo!

Obs.: Apesar de na capa conter a informação que se trata de uma trilogia, na verdade é uma saga e os quatro dos seis livros já foram publicados no Brasil, segue os livros já lançados além de "Filha da Floresta".

Livro 2
Livro 3
Livro 4
 Recomendo para todos que gostem de:
* romance;
* suspense;
* mistério;
* magia; e
* aventura.

Não recomendo para quem não goste de:
* dos itens acima;
* mitologia celta;
* seres fantásticos; e
* fantasia em geral.

 E aí, Pessoal, gostaram? Deixem seus comentários, se já leram esse livro, o que acharam dele.
Um super ultra mega blaster abraço a todos!


13 comentários

  1. Oi Ninah!!!!

    Eu adoro essa série! Não dava nada para Filha da Floresta e quando comecei a ler, me envolvi tanto com a história que hoje sou grande fã dos herdeiros de Sevenwaters!

    Falta somente o quarto livro para eu ler, já o tenho e espero lê-lo logo! To com saudade desse povo!!! rsrsrsrsr

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Oieee =)
    Por mais positiva que seja as tuas palavras e de outras pessoas que leio nos blogs, é uma série que não me desperta curiosidade em ler, e o fato de ser volumoso, me deixa com menos vontade. Fico contente que o livro te envolveu e gostaste.

    Beliscões da Máh <3
    Blog | Twitter ||Instagram

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu estou super curiosa com essa série, ainda não tinha visto as outras capas, só as sinopses mesmo e achei muito bonitas, sua resenha está muito bem escrita e me trouxe a novidade de que são seis livros, eu achava que eram apenas 4

    ResponderExcluir
  4. Eu só leio comentários positivos dessa serie - que só agora fiquei sabendo que era série já que estava crente na informação da capa de ser uma trilogia...
    Por um lado acho legal que a história cresceu a ponto de ter mais livros, por outro fico pensando se não tem muita enrolação no meio. Se bem que não parece, ao menos não nos primeiros pelas resenhas que li...
    Eu não sou muito fã de mitologia celta, mas com uma capa tão linda como essa e com resenhas como a sua estou super pensando em dar uma chance!

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  5. Amiga uma das meninas do meu blog leu esse livro e simplesmente amou.
    Espero poder também fazer a leitura dessa série, porque dizem que o livro é maravilhoso.
    Eu ainda não sei quando irei ler por conta do tamanho, mas pelo que andei vendo, parece que a
    narrativa flui que é uma beleza. Espero fazer a leitura logo, provavelmente ano que vem acho.

    E outra coisa, anda sumidinha do meu blog em? Saudade de vc. Eu também estou. Olha quem fala né? =x
    Mas saiba que te adoro amiga linda

    1 - http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-aprendiz-do-amor.html

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Já li muitas resenhas positivas sobre esses livros e eu morro de vontade de ler! As capas são um espetáculo mesmo e como ouço dizer a história também. Espero poder comprar logo (já que estou atolada até o pescoço com leituras)!
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiiie
    Poxa, que bom que gostou do livro, eu não tenho vontade de ler a série mas parece ser bem legal para amadores do gênero, vou recomendar a algumas pessoas e parabéns pela resenha pois está ótima

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi,

    coisa que me irrita é ler e encontrar erros ortográficos, mesmo sendo uma edição de 3 anos atrás...hehehe

    sabe, tu disse que está a mais de um ano na tua estante....menina aqui também! e sempre vem outro na frente...mas depois da tua resenha resolvi trazê-lo para a frente da fila de leitura. Ma eu achava que eram 3 livros gente...

    ótima resenha!!! adorei!!!

    beijos,

    Eu Pratico Livroterapia


    ResponderExcluir
  9. Oi flor!
    Eu ainda não li esse livro, mas já li vários comentários positivos sobre essa série. Eu preciso colocar os livros aqui na pilha, para iniciar a leitura. A minha mãe já leu o livro e considera um dos melhores que já leu.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Diana, sempre leio elogios sobre essa série, mas infelizmente ainda não li nenhum desses livros. A proposta me parece bem interessante e a sua resenha me deixou ainda mais curiosa. Com certeza irei ler quando tiver um tempinho.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  11. Amooo esse livro, Diana! Gostei bastante da escrita da Juliet e da forma como ela desenvolveu a narrativa. E gostei muito da Sorcha, achei ela corajosa e aventureira, além de meiga e cheia de amor no coração. A luta dela para salvar os irmãos é inspiradora. O segundo volume, Filho das Sombras, é minha leitura atual e estou gostando bastante :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá. Já li o primeiro e o segundo volume e estou apaixonada por esta saga. As capas são lindas e as histórias são incríveis. Filha da floresta é muito bom mesmo eu confessando que amo muito mais o segundo volume. Não vejo a hora de ler o terceiro volume e lançarem logo logo o quinto e o sexto.
    Beijos e muito sucesso!

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!