Resenha - #195 - Montanha da Lua - Mari Scotti


Título: Montanha da Lua
Autora: Mari Scotti
Editora: Amazon
Páginas: 251
Nota 5/5

Mical, uma mulher de 34 anos, considerada uma solteirona por não querer casar sem amor. Marcada pela morte de seus pais, foi criada por seus tios. Ela não se dá muito com  sua tia que já fez várias tentativas para conseguir um bom marido pra ela, apesar da idade avançada. Ela é uma mulher tempestuosa, diz o que pensa, faz o que sente vontade e ultrapassa um pouco as convenções. 

Certo dia ela voltava pela floresta da casa de sua amiga Anne, resolveu voltar por um atalho que ela acreditava que seria mais rápido e seguro. De repente ela escutou barulhos na floresta, escutou passos. Alguém se aproximava. Ela começou a ficar desesperada. Ela estava perdida, aquele seria momento de sua morte e a perca de sua honra. Mical desmaiou e quando acordou, estava em um lugar desconhecido, parecido com uma cabana e lá estava ele. Um homem estranho, alto, com muita barba, mas com um olhar intenso. Será que ela tinha sido sequestrada? O medo tomava de conta dela, mas ela como era uma mulher ousada, tentava não transparecer. 

Foi então que ouvi um som que piorou tudo. Discreto e rápido, mas claro: Eram passos. Ruidosos, agitados, acompanhados de uma respiração diminuta e ofegante. Somados à escuridão e a umidade do ambiente, terminou por apavorar-me. (Mical)

Alguns dias se passaram e eles se conheceram melhor, mas aquele sentimento de sequestro ainda pairava no ar, mesmo que aquele homem misterioso tenha contato que ele a salvara. Este homem era nada mais e nada menos que o Octavio Hallinson Segundo, Duque de Bousquet. Um homem que vivia solitário e que por a caso encontrou Mical em perigo e a salvou. Duas pessoas de temperamento forte e de personalidade. Claro que os desentendimentos iriam acontecer ao mesmo passo que uma atração forte também.

Eu jamais imaginei que fosse gostar tanto dessa história, eu sabia que seria boa, porque adoro a escrita de Mari, mas jamais imaginei que ficaria tão empolgada com a narrativa, com a proposta e com os personagens. Eu gosto muito de romance de época e esse é mais um nacional que tenho muito orgulho em dizer que li. 

A capa está lindíssima, espero que Mari consiga colocá-lo em livro físico, porque adoraria ter o meu exemplar na minha estante. A história me prendeu desde o inicio. Quando comecei a ler, percebi o quão forte Mical é, o quanto ela seria uma personagem que me encantaria. Já com Octávio, fui pega completamente de surpresa, ele me causou vários tipos de sensações, desde raiva a amor. Passei a viver um verdadeiro sentimento de amor e ódio por ele. Eu compreendi seus medos e seus anseios, mas não justificou algumas de suas ações.

Contudo, aquela ruiva petulante e descabelada havia conseguido devolver o infortúnio à minha desencorajada existência. Deixá-la naquele estábulo, fora o ato mais covarde que tomei em toda a minha existência. (Octávio)

Mas eu gosto de livros assim, que possa mexer com as minhas emoções, que me faz falar com os personagens, que faz com que eu tenha vontade de entrar na história e dar bons conselhos. Eu senti os sentimentos que Mical teve na pele, seus pensamentos, suas dúvidas, a forma como ela enxergava as coisas e as pessoas ao seu redor e o quanto aquele tempo era cruel com as mulheres, como elas eram submissas, como a cultura as transformavam em reféns de seus maridos, mesmo que alguns deles fossem diferentes e pensassem nelas como uma pessoa normal com sentimentos e desejos.

Foi uma leitura maravilhosa, que gostei imensamente de ler. Não posso falar da diagramação, porque li em e-book, mas tinha bom espaçamento, raros erros de revisão, e a narrativa em primeira pessoa, intercalado entre Octávio e Mical. Isso fez com que eu compreendesse mais os acontecimentos e do porque Octávio agiu em alguns momentos.

Para quem gosta de romance de época, esse livro é uma ótima pedida, vale a pena ler cada linha e se deliciar com os acontecimentos e com o romance que existe nele... e apesar de parecer um pouco clichê o que eu adoro por sinal, Mari conseguiu muita diferença neste aqui. Achei que ela deu uma pitada a mais na narrativa, a forma como a historia se desenrolou. Mical e Octávio, cresceram como personagens, foram bem desenvolvidos e intensos. Os personagens secundários, estavam bem trabalhados, a ambientação bem formulada. Gostei mesmo de tudo. Realmente foi uma leitura maravilhosa. Temos algumas cenas quentes, mas nada explícito, não tem nada haver com erótico. Tudo foi muito bem trabalhado e arquitetado. Recomendo!

Sabia que era melhor assim, pois só de olhá-lo de longe, a saudade fez meu coração falecer dentro do meu peito. Por dias senti-me uma moribunda, carregando um fardo maior que a minha capacidade emocional poderia suportar. (Mical)

Pessoal, espero que tenham gostado. Alguém já conhecia o livro??? Alguém pretender ler??? Deixem seus comentários, irei adorar saber a opinião de vocês!! Desejo uma excelente semana a todos!!! Xero! 


20 comentários

  1. Oi, Diana!
    Apesar não gostar muito de romance de época, eu adoro quando o autor nos cativa com sua narrativa e então, não interessa mais o gênero, tudo fica perfeito. Também adoro a sensação de "viver personagem", algo como entrar na trama e sentir tudo o que é transmitido.Portanto, parabéns para autora e é claro, parabéns para você que soube apresentar um resenha que conseguiu divulgar sem entregar toda a história.
    Bju's Ju.
    Visite: Nossa Estante Nacional

    ResponderExcluir
  2. Como você disse, achei um pouco clichê, mas a sua resenha me deixou um tanto curiosa.

    ResponderExcluir
  3. Ah Diana!! Que delícia saber que você gostou do livro! Octávio é um personagem forte fisicamente, intenso e muito medroso, o que nos deixa loucas em muitas cenas, por isso compreendi e muito seu comentário de não ter justificativa para algumas de suas ações. Enquanto escrevia eu tentei alterar algumas coisas, mas ele não deixou. Foi do tipo de personagem que tomou conta e pronto, eu precisei seguir sua vontade. E confesso que mesmo odiando algumas atitudes dele, foi um dos personagens que mais AMEI escrever.
    Obrigada de coração por suas palavras!! Espero que mais pessoas leiam e amem o livro.
    Beijo, mari Scotti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, tudo bem??
      Eu amei a leitura... Octávio me conquistou, mas me fez ter muita raiva também rs... eu bem sei como é essa questão do personagem ter meio que vida própria... ainda bem que não mudou muita coisa, porque se não ele perderia a sua essência... que bom que gostou... Xero!

      Excluir
  4. Oi Dih!!!!

    Falei que Octávio é foda neh? kkkkkkk
    Tbm adoro esse livro, queria muito que ele fosse publicado por uma editora grande! Mas a esperança é a última que morre neh? Então, oremos! rsrsrsrsrs

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  5. Olá, Mari. Ótima, resenha. Conseguiu nos transmitir tudo que sentiu ao ler o livro, além de nos deixar curiosas pra ler tbm.
    Adoro romances de época, sou simplesmente apaixonada pelo modo como os autores escrevem os relacionamentos nessa época, além de ficar encantada com os mocinhos. Fiquei super curiosa pra conhecer Octávio.
    Parabéns! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Eita....que resenha!!! Maravilhosa...
    estou com esse livro pra ler, mas por ser de época acaba ficando pra depois e depois...heheh......

    A autora é uma fofa né! Adoro ela!!!! e ela fala dos personagens de um jeito que parece que o cara existe!!!!

    preciso ler o meu agora!!!!

    bjs

    Eu Pratico Livroterapia

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho esse livro em acho, tnm em ebook e espero ler em breve, gostei muito da sua resenha e pelo jeito vou passa-lo na frente nas leituras kkkk
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiê!!

    Eita, eu já estava curiosa por este livro, agora então vou ser OBRIGADA a dar um jeito de ler!!! Também adoro a escrita da Mari e a sua resenha mega empolgada me cativou! Quero ler!!! :)

    Beijos

    www.escrevarte.com.br

    ResponderExcluir
  9. Estou embarcando nessa de romances de época somente agora, mas pelo que você falou esse livro merece muito a atenção e entrar na lista de lidos.
    Amei a capa!!!! Muito, muito linda!!! Tomara que seja essa na edição física e tomara que venha logo. Até porque eu quase não consigo ler ebook...
    Eu não tenho problemas com cliches... se eles são bem escritos a gente se apaixona mesmo assim. E se ele tem um diferencial é ainda melhor!!!
    Fiquei bem curiosa e querendo ler :)


    Beijinhos,
    Lica
    amoreselivros.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi! ^^
    Eu não conhecia o livro. Não gosto muito de romances de época então essa dica eu passo. No entanto, parece ser uma boa história e eu indicaria para quem gosta.
    A capa realmente é linda! :D

    Beijussss;
    https://facebook.com/BlogMenteHipercriativa
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Que resenha maravilhosa! Eu não li nada da autora até agora, e depois de saber mais sobre esse livro fiquei muito afim de ler! Eu adoro narrativas intercaladas, sempre me fazem ficar mais próxima dos personagens. Adorei essa capa também, muito linda!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  12. Ola Dia assim como você gosto de livros que mexam com nossas emoções, adoro essa capa acho tão linda, e leio muitos elogios a esse livro já estou com ele em e-book só falta o tempo. Adorei saber que a protagonista é forte, um dos pontos positivos do livro acredito eu. Logo vou ler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  13. Oláá
    Não conhecia o livro, não é muito meu gênero mas sua resenha está bem legal, e bom saber que a personagem é forte, quem sabe mais para frente eu leio

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Amei sua resenha!!! Estou com o livro aqui no tablet para ler (em parceria com a Mari <3) mas ainda não tomei coragem pra ler por um simples motivo: meus olhos estão cansando muito da tela do aparelho, aí fica difícil mergulhar na leitura. Mas lerei em breve, e espero gostar tanto quanto você <3
    Beeijos

    ResponderExcluir
  15. Olá Diana, tudo bem?
    Nossa que resenha bonita! é tão bom quando um livro meche assim com nossos sentimentos né? o último que fez isso comigo foi "Proibido" ja leu?
    Sobre esse livro, achei a temática interessante apesar de nunca ter lido romance de época.. não sei se esse estilo me agrada, mas você gostou tanto que não tem como não querer ler..
    Beijos
    edna

    Dna Bookz / Fan page / Instagram  / Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edna, tudo bem?
      Li Proibido e amei também... uma leitura fluida, porém carregada de sentimentos intensos. Foi uma das melhores leituras que fiz no ano passado.
      Xero!!!

      Excluir
  16. Oi Diana, tudo bem?
    Flor adorei sua resenha, muito articula, me deu muita vontade de ler o livro. Eu adoro romances de época. É tão bom quando um livro tem impacto assim na gente né? Faz tempo que eu não leio nada nesse gênero, por conta do mês de Outubro, eu fiz um mes dedicado ao horror, então só li livros de terror, mas já anoitei a dica.
    Beijos
    Aline Lima - Sempre Nerd

    ResponderExcluir
  17. Oi Dih, tudo bom?
    Nossa, sua resenha foi escrita com muita paixão e me fez focar nesse livro ficar curiosa com ele. Tenho um retrospecto ruim com a Mari, mas tenho a intenção de conhecer outros livros dela. Principalmente se for uma história com personagens bem construídos.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Diana,

    Eu amo esta capa, e amo romances de época. Logo estou meeega curiosa com esta obra em particular da Mari. E só leio elogios nas resenhas.
    Espero conseguir ler logo e me apaixonar também.

    Super beijo,
    May - http://mayeosvicios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!