Resenha #193 - Para Sempre - Kim Carpenter


Título: Para Sempre
Autor: Kim Carpenter
Editora: Novo Conceito
Páginas: 144
Ano: 2012

A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.

Você já assistiu algum filme, onde o enredo fala sobre um amor puro entre um casal, capaz de superar qualquer dificuldade, e parou para pensar: Será que existe amor nesse nível? Pois é, me perguntei isso diversas vezes...E eis que encontrei minha resposta.

O livro narra a história de Kim e Krickitt, uma linda história de amor deste casal. O livro é narrado como se fosse um diário, super normal, pois é um relato verídico das superações que esse casal teve que enfrentar, não espere muito diálogo...Mas, a leitura não fica massante, ao contrário é bem fluida e você irá se apaixonar e tirar lições dessa história.

O modo como o casal se conhece é bem estranho. Kim, é um técnico de futebol de uma escola local. Krickitt trabalha no serviço ao cliente de uma empresa que vende uniformes. Kim liga para a empresa perguntando sobre um lote de uniformes comprados e é ela quem o atende. Krickitt é super simpática e atenciosa e Kim fica encantado por essa mulher com uma voz tão linda e tão legal. Mesmo depois de ter recebido os uniformes, Kim decidice ligar para "agradecer" a Krickitt sobre o atendimento, é claro que de cara ele não consegue, mas quando o destino decide juntar alguém, todo o universo conspira a favor... A ligação é transferida e ela atende. Kim cria coragem e a convida para sair, meio louco né! E ela aceita, mais louco ainda!

E assim começou o romance desse casal. Alguns anos se passam, eles estão dentro do carro e sofrem um acidente terrível na estrada. Krickitt é levada ao hospital em estado mais do que grave e Kim, fica desesperado com o estado da mulher, ele estava todo machucado, com vidros nas costas... Mas, ele só se preocupava com a esposa. A situação dela, só um milagre poderia resolver... E foi o que aconteceu.

Ela sobreviveu ao acidente, mas com uma sequela forte: quando acordou, sua memória recente estava comprometida, suas últimas memórias eram bem remotas, muito antes de conhecer o Kim... Ela não se lembrava do seu grande amor.

"Krickitt, quem é o seu marido? Krickitt olhou para mim novamente e voltou a olhar o terapeuta. Eu tinha certeza de que todos podiam ouvir meu coração batendo enquanto eu esperava, em meio ao silêncio e ao desespero, pela resposta da minha esposa. - Não sou casada...Não! Meu Deus! Por favor!"

Nesse momento fiquei parada, apenas olhando essa frase. Meu Deus, o quanto deve ter sido horrível escutar algo assim. Fiquei imaginando a dor de Kim e de todos os amigos e parentes que gostavam do casal. Eles eram muito queridos.

E ai que começa todo o drama! Muitos no lugar de Kim, podiam ter pulado fora, desistido de lutar. Os médicos foram honestos, dizendo que o caso da amnésia dela era irreversível, nunca mais se lembraria dele, dos momentos juntos, de como se conheceram... Nada!

"O que eu tinha nas mãos era algo completamente desconhecido para mim: a vida em um mundo distante e nebuloso no âmbito emocional, espiritual e interpessoal, na qual minha esposa ainda estava ao meu lado, mas, ao mesmo tempo não estava."

Mas, ele não desistiu, ficou ao lado dela durante toda a internação e terapias. E finalmente, ela teve alta. Os médicos informaram a ela o que tinha acontecido, ela ficou muito perturbada com tudo, é compreensível: você acorda, pensa que está solteira... Mas está casada e nem lembra do rosto do seu marido.

Eles vão para a casa deles, antes de chegarem lá, os pais da Krickitt arrumam tudo, colocando fotos do casamentos dos dois, do namoro... Tudo que possa ajudar Krickitt a ficar a vontade  e entender a sua atual realidade. Não foi fácil, ambos sofreram demais! Ele, por ver que sua esposa o olhava como um completo estranho. Ela, por estar com um estranho que todos dizem ser seu marido, e não se lembrar de nada.

As idas ao médico eram constantes. Além de lidar com estado de saúde dela, ainda teve o lado financeiro, já que os custos das terapias eram bem altos. teve que lidar também, com a enorme tsunami de emoções que Krickitt passou: algumas vezes ela era doce, carinhosa... Outras ficava fora de si, com raiva, nervosa e com ódio de Kim.

Ele pedia a Deus forças para aguentar tudo isso, e resolveu mudar de estratégia. Ao invés de faze-la lembrar dele, decidiu reconquista-la. Imagina isso, ter que reconquistar o amor da sua vida todos os dias! Nesse momento eu percebi, que sim, que pode existir amor puro entre um casal. Um amor que não pede nada em troca, que se doa... Que faz tudo valer a pena.

O filme, de mesmo nome, teve o enredo modificado. Mas, a essência da história continua a mesma. O filme é lindo, recomendo também.

Para Sempre não é apenas um romance, é um relato autobiográfico sobre um casal que passa uma enorme provação e conseguem vence-la! Krickitt se apaixona, novamente por seu esposo, e suas vidas começam a ter outro rumo. Sabe aquela história de almas gêmeas? Eu acredito que eles sejam alma gêmeas sim! Que estão predestinados a serem um do outro, não importa a adversidade que aconteça. Hoje, eles tem filhos... E ela nunca recuperou nenhum traço de sua memória.

Recomendo essa leitura, onde você vai parar para pensar e ver que, nada é impossível de se realizar, quando você ama verdadeiramente alguém.

Até mais Suzana Linhares!

27 comentários

  1. Oi Suzana!!!!!

    Ha!!! Esse livro é lindo neh? Gostei mais do livro do que do filme, chorei rios! rsrsrsrsrsrs
    Adorei sua resenha e os quotes que vc escolheu!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Paula! Obrigada, também chorei muito rs beijos!

      Excluir
  2. Poxa, sabe que esse foi um livro que eu abri com certa expectativa e que me decepcionou enormemente desde o início. Simplesmente detestei a leitura, achei muito "religião, deus, o tempo todo", e uma falha que eu sempre digo é que não é mencionado na capa e 4ª capa que o livro tem esse tom cristão, isso só é informado na ficha catalográfica, então a pessoa vai seca achando que é uma coisa e é outra. Enfim, tenho certa revolta com esse livro hahaha. Mas, por outro lado, vi o filme e gostei, sabe. Pois é, é a vida...

    Beijinhos, Livro Lab

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline! É um livro autobiográfico, por passarem por uma situação como essa eles se apegaram a fé...Tanto o livro quanto o filme são lindos, beijos!

      Excluir
  3. Oi Suzana, tive uma relação de amor e ódio com esse livro. Amei a história e saber que ela aconteceu de verdade dá vontade realmente de acreditar em amor eterno e almas gêmeas, mas me incomodei um pouco com a pegada da religião que eles usam na narrativa. Adorei o filme, apesar de ter suas adaptações!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ivi! Sim, eles tiveram bastante fé por passarem por momentos ruins, mas é um ótimo livro, beijos!

      Excluir
  4. Oi, Suzana!
    Eu não li o livro, mas vi o filme e realmente a história é maravilhosa. Com certeza amores assim podem existir mesmo, e a prova disso é essa história verdadeira. Não sei se pretendo ler, pois já vi o filme e não terá muita graça, mas gostei de saber que o livro também é bom.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Quando você disse que o livro é escrito como se fosse um diário, já me ganhou hehe
    Já ouvi muitos comentários bom sobre ele, quero ler e assistir!

    Beijos♥
    http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oieeeeee Sú,
    tudo bom???

    Eu vi o filme... é tãooooo lindo !
    Claro que nem se compara com o livro, que deve ser mais perfeito ainda!!!
    Adorei a resenha, parabéns!

    =)

    Every Little Book

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lud! Obrigada! Você vai gostar do livro, beijos!

      Excluir
  7. Oi Suzana!

    Eu tenho esse livro a um tempão e nunca li! Não sabia que era diferente do filme.
    Eu concordo com você, já passei por situações que hoje me fazem acreditar que existe sim nossa alga gêmea, e nada pode mudar isso, nem mesmo uma amnesia! Fiquei emocionada com sua resenha, e preciso adiantar essa leitura! rs

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andréa! Fico feliz que tenhas gostado, você vai gostar muito do livro, beijos!

      Excluir
  8. Nossa, menina, fiquei até arrepiada com o milagre da cura da esposa! Deve ser muito triste perder a memória de uma vida feliz. Fiquei tocada com a história, principalmente com a decisão dele de reconquistá-la. É muito amor, hein! Bela resenha! Beijos!
    http://leituras-compartilhadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! É um milagre mesmo! Uma história emocionante, beijos!

      Excluir
  9. Olá, Suzana.
    Eu li esse livro na época que lançou. Não quis assistir o filme por term me falado que era bem diferente. Eu gostei bastante da história, principalmente por causa do Kim. Ele foi muito perseverante. Outra pessoa no lugar dele teria desistido, mas ele foi firme no amor e no compromisso que ele tinha com ela. A única coisa que não gostei muito foi que faltou alguma narração dela na história.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sil! Ele provou o quanto a ama, e foi lindo né! Beijos!

      Excluir
  10. Amiga eu tenho o filme e o livro aqui.
    Mas eu ainda não li e nem vi. Eu estou muito curiosa para saber dessa estória, porque me parece ser linda pela maneira que você abordou em sua resenha.
    Espero gostar. Assim que tiver oportunidade vou pegar, até porque o livro é bem pequeno né? Enfim...

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/dia-de-quot-14-bruxa-da-noite-nora.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvana! Você vai gostar muito mesmo! Beijos!

      Excluir
  11. Olá, Suzana!

    Já li Para Sempre e estranhei a escrita no início, mas fui me adaptando a maneira do casal em escrever esse livro. Ele é um livro com um conteúdo cristão e também um exemplo de forma e superação matrimonial.

    Abraço!
    http://surpresasnaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Um amo desses é algo raro esses dias. Fiquei encantada com a história deles... casais se separam por motivos às vezes banais, e esses dois ficaram juntos mesmo que a Krickitt nunca tenha recuperado a memória... o Kim optou por conquistá-la de novo, ao invés de deixá-la. Realmente é uma história que transmite belas lições.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Oie

    Nã li este livros, mas sua resenha me deixou extrenamente curiosa. E como o amor deles é bem raro e lindo quero conhecer a trama mais de perto

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  14. Eu, como boa fã de drama que sou, quero ler esse livro há muito tempo, mas não sei pq ainda nao o fiz. Mas a sua resenha me inspirou e quero lê-lo depressa haha

    http://somaisumapaginamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Ooi,
    Eu assisti o filme e gostei bastante mas sofri um bocado também kkk acho que por isso que não leria, é muito drama pra mim no momento.

    https://corujasdebiblioteca.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Suzana!
    Eu amo esse livro! Quando li fiquei apaixonada por essa história, é lindo exemplo de superação e amor. Impossível não se emocionar com ele. Já vi o filme também e sempre recomendo que além do filme leiam o livro também porque a experiência é incrível! :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Li esse livro há um tempão e, apesar de não curtir muito romance com drama, gostei bastante da história, especialmente por ser baseada em fatos reais!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!