Resenha #191 - Batman - Derek Fridolfs - Dustin Nguyen

Obra adquirida pela resenhista
Olá, Pesoa! Como estão? Vamos continuar o Especial do Dia das Crianças?!
  
Título: Batman - Pequena Gotham
Título Original: Batman Li'l Gotham
Roteiros: Dustin Nguyen e Derek Fridolfs
Arte de Cores: Dustin Nguyen
Editora: Panini Books
Editora Original: DC Comics 
Páginas: 132
Classificação: 4.0
Mídia: HQ – História em quadrinhos
Sinopse: Pequena grande Aventura!
A vida na cidade grande acaba de ficar ainda mais louca com esta divertida edição indicada para todas as idades, apresentando Batman e todos seus adoráveis aliados e adversários! A luta contra o crime e as visadas andam juntas em Gotham com Batman, Robin, Asa Noturna, Mulher-Gato, Senhor Grio, Pinguim, Coringa, Arliquina, Hera Venenosa e mais! Heroísmo honesto e justiça jubilosa esperam por você em Batman: Pequena Gotham, que reúne as edições 1-6 da série de Dustin Nguyen (Batman, Justice Liague Beyond) e Derek Fridolfs (Batman: Arkham City) em 132 páginas.



Que edição maravilhosa!!! Os pequenos vão amar a arte super especial, cheio de humor e comédia.... Com 14 histórias curtas e com um roteiro bem temático, com histórias sobre o Dia das Bruxas, Dia de Ação de Graças, entre outros.



Será que o Senhor Frio teve o coração amolecido pelas crianças? Será que a Mulher-Gato vai mudar de lado? Como assim o Coringa está arrasando corações? O Batman já teve outro ajudante que não fosse os Robins? Tudo isso e muito mais você irá encontrar nessa edição fabulosa!



A arte da capa é linda, principalmente por ser na capa dura, as páginas são em papel Couché L2 (papel offset com revestimento dos dois lados) que torna esse em um dos melhores papéis em termos de qualidade. Não encontrei um único erro!

Há algumas histórias que balançam nossas estruturas, que mostram a fragilidade dos personagens, por mais que tentem esconder, todos temos um ponto fraco, algo que faça nossos corações doerem...Claro que tem histórias que são ultra divertidas e outras apenas engraçadinhas.  

As tramas são inocentes e leves que irá agradar até os amantes do super-herói, os colecionadores, pois está muito bem escrito e em sua maioria são divertidíssimas. Para quem não acompanha o Batman essa será um ótimo começo, pois mostra quase todos os personagens que participam de suas histórias. 

Recomendo para quem gosta de: super-heróis, HQ’s, Batman, comédia, aventura, para crianças e adultos.


Não recomendo para quem não gosta: dos itens acima, de dar boas risadas e de uma arte mais fofinha.

E aí, Pessoal, gostaram? Deixem seus comentários, se já leram essa HQ, o que acharam dele. Um super ultra mega abraço a todos!


21 comentários

  1. Oi Ninah!

    Tenho que discordar, não só os pequenos mas tenho certeza que muito adulto (como eu) ficou babando por essa edição! rsrsrsrsrsrrs
    Adorei sua resenha e as fotos! Eu quero! kkkkk

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Ola Ninah lindona adorei essas ilustrações adoro tudo e todos hehe. Não conhecia essa edição. Mas já irei pesquisar para ler. Estou adorando essa semana especial. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  3. Oiee!!
    Eu como uma eterna criança adorei!!
    Os traços são leves e fofos e a história parece ser bem engraçada o que para mim é um toque a mais!!
    Realmente a edição está magnifica!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oii!

    Eu acho uma graça esses HQs <3 <3 <3
    Não é meu estilo de leitura, mas eu admiro quem gosta. adorei os traços e realmente estão super fofinhoooos *o*

    Dá vontade de apertar o coringa hahahah


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Ninah! Amei essa HQ! Não conhecia e achei linda, mostra uma visão diferente da qual estamos acostumados a ver nosso heróis...Amo o Batman!!!! Achei muito engraçada a cena ali dos Robins na cozinha, foi show! Parabéns!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Nina, essa HQ pelas fotos esta com ilustrações muito fofinhas *--* Além do enredo que parece estar bem legal *--*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  7. Oi Ninah! ^^
    Eu ainda não li essa HQ, na verdade confesso que não sou leitora assídua do gênero.
    Achei interessante e muito fofo os desenhos. Legal as histórias serem temáticas. Me interessei principalmente pela do dia das bruxas!

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Que HQ mais lindaaa! Amei as ilustrações e a capa tá linda!
    Dica anotada! Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Ninah, não sou muito de HQs e acompanho o Batman só pelos filmes mesmo, mas essa é tão linda e fofinha que com certeza vou querer ter meu exemplar! Achei legal ter um roteiro temático e amo capa dura! Já entrou na minha lista de desejados e espero conseguir ler logo.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  10. Oi Ninah, não costumo ler HQs, e embora ame o Batman e saiba bastante sobre a história dele, nunca li nada sobre o herói. Estou encantada com a arte e com a história que parece bem fofa. Com certeza quero ler.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Ninah, sua linda, tudo bem
    Estava hoje mesmo falando que o mercado de HQ cresceu muito, ele é velho, mas vem se renovando com força total e ganhando o público de hoje. Pelas fotos que colocou realmente as histórias parecem se divertidas. Faz tempo que não leio uma HQ, vou anotar essa dica.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ninah eu não sou grande fã do Batman, mas que edição linda é essa?
    Eles pequeninos, geeente, fiquei apaixonada hahahaha
    Acho HQ um ótimo artifício para inserir os pequenos no mundo da leitura. Ótima dica ;D

    Beijos, Dreeh

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Essa edição parece mesmo estar linda!!!!! Capa dura e papel de excelente qualidade? Não tem para ninguém!! Não costumo ler HQs, mas não tenho problema nenhum com eles, só falta de oportunidade mesmo. Adorei a dica de começar a acompanhar o Batman por esse exemplar!!!
    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Ninah, tudo bem?

    Achei os gráficos super fofos!!!! Mas não sei se eu leria. Prefiro os filmes de super heróis, quadrinho acho que não é comigo, mas meu namorado adora. Vou indicar para ele, Batman é o preferido dele.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  15. Nossa, adorei as ilustrações! Muito bonitas mesmo! Eu não sou muito de ler quadrinhos (só leio Turma da Mônica hehe), mas acho que essa seria uma ótima forma de começar a ler mais HQs!
    Beijos,
    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bom?
    Sempre falo aqui que HQ não é minha fonte de leitura preferida, mas sempre fico curiosa quando vejo alguma resenha. Me apaixonei pelas belas ilustrações e pelas cores que a HQ tem.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. oi, tudo bem?
    amei as ilustrações, realmente capricharam. Eu não tenho muito o hábito de ler HQs, mas essa chamou minha atenção.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Hello, eu amava ler histórias em quadrinhos, hoje meu foco mudou, mas sempre incentivo meus filhos a lerem por que a forma dos desenhos e a premissa é sempre legal para prender a atenção! Adorei o post.
    Bjkas
    Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  19. Oi, Ninah! Não conhecia essa HQ, mas fiquei apaixonada com os novos traços que Batman e Robin ganharam. Como me encaixo em quase todos os itens que vc recomenda, acho que vou gostar bastante.
    Beijos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  20. Oláá
    Nossa, que arte de quadrinhos liiinda, adorei apesar de não curtir o gênero, acho quiadrinhos ótimos

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Que HQ mais fofinha, adorei! Não sou muito de ler HQ's, mas estou muito ansiosa para me aventurar nesse mundo, principalmente no de super-heróis. Esse com os personagens crianças está demais e já coloquei na minha lista.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!