Resenha #180 O Vampiro Imperador - Leonardo Barros

Olá, Pessoal! Tudo bem? Hoje no Especial de Dia das Crianças teremos um tema super clássico: vampiros. Espero que gostem...

Livro cedido pela editora

Título: O Vampiro Imperador
Autor: Leonardo Barros
Editora: Novo Século
Páginas: 400
Classificação: 4.5

Dotan é especial, por ter saído de uma vida simples em comunidade até a glória de ser chamado de deus. Contudo, nenhum dinheiro, posses ou status de herói são capazes de amenizar cada morte que causou enquanto seu lado sombrio vinha à tona e lhe tomava o controle. Não importa quantas coisas boas já tenha feito, ou quantas pessoas salvou, nada... Nada será capaz de saldar a dívida com cada uma de suas vítimas ou de se quer amenizar seu martírio.

Hoje ele vive a vida de um herói, general de confiança do imperador de Roma, Nero, mas quase ninguém sabe a verdade sobre quem ele é. Apenas Lucius, seu filho, e o escravo Levy sabem que a aparência engana muito para o bem e para o mal. Na perspectiva de Dotan, ele nada mais é que um monstro que sente saudades de comer carne humana!

Drucilia é uma mulher capaz de tudo para ter um filho, contudo, ela não imagina o quão catastróficas as consequências de suas escolhas podem ser.

"Na gruta em que se reuniam as sacerdotisas de Cibele, a anciã insistia:
— Vamos, menina, entre no caldeirão.
— Mas...
— Antes de qualquer ritual, é necessário o batismo.
As três moças pegavam seus braços e pernas, até  que Drucilia permitiu que a levassem para dentro do caldeirão. Sentia o líquido morno e viscoso banhando seu corpo.
Sangue de animal!, pensava.
A velha pegou a cuba de barro e a encheu, mergulhando-a no sangue.
Nesse momento, o vento invadiu a caverna, agitou as chamas das tochas que iluminavam o recinto e criou um jogo de luzes bruxuleantes, que durou muito pouco. Foi nesse momento em que a moça percebeu que duas asas imensas de morcego emergiam da sombra nas costas da velha e se projetavam na parede.
É ilusão, só pode ser...Preparou-se para derramar o sangue sobre a fronte de Drucilia.
— Quer mesmo ter um filho?
Respondeu ao mexer a cabeça num movimento de afirmação.
— E isso é a coisa mais importante para você?
Drucilia não ponderou:
— Mais importante que minha própria vida! É tudo o que eu quero! Tudo! Se não fosse, eu não estaria aqui, estaria? Olhe para mim: mergulhada num caldeirão nojento! Coberta de sangue de animal!
A sacerdotisa deixou escapar um sorriso.
Silêncio.
Uma última gota de sangue desabou do teto, criando um som característico que se espalhou pela caverna.
[...]
— Mas somente a morte - irrompeu a velha - fará de você uma divindade eterna entre os seus! - E apertou o pescoço de Drucilia com as duas mãos, fazendo-a imergir no sangue."

Uma imortal, que se diz a reencarnação da deusa Vênus, virou a cabeça do imperador e tornou-se, do dia para a noite, sua conselheira. Agora, ela busca vingança e o controle sobre Roma.


Lutas emocionantes, bênçãos e maldições, dois imortais buscando a destruição um do outro, desejos ardentes e proibidos, com cenas sedutoras na medida certa... Tudo isso e muito mais você encontrará nesse livro que traz os elementos clássicos do sobrenatural, mesclados a um contexto histórico real.

Gostei muito da história, pois é envolvente e cheia de momentos inesperados. É bem viciante a leitura, daquelas que ficam na cabeça durante o dia enquanto você espera, ansiosamente, uma oportunidade para continuá-la.

Devido a tudo isso, minhas expectativas eram muito altas e elas foram atendidas, mas fiquei com um gostinho de quero mais, muito mais...

Leonardo Barros e sua obra.
Achei bem interessante a técnica do autor sobre expectativa criada (de forma geral) e sobre o amadurecimento dos personagens. Ele lembrou muito os nós marotos que a Agatha Christie utilizava.

As páginas são amareladas, com fonte média, a capa é um espetáculo à parte (a imagem se estende na orelha)! Raramente leio a sinopse de um livro devido a informações que prefiro descobrir durante a leitura. Infelizmente, com esse não foi diferente, tive a oportunidade de saborear algumas descobertas que a pessoa que ler a sinopse não terá.

Erros?!? Só encontrei um: no capítulo 16 há uma referência de "Oito meses atrás" quando, na verdade, seria "Oito meses depois".

Recomendo para quem gosta de: vampiro, lobisomem, histórias reais entrelaçadas a fantasia, suspense, ficção e romance.

Não recomendo para quem não gosta: dos itens acima, de traições, vingança e Roma Antiga

E aí, Pessoal, gostaram? Deixem seus comentários, se já leram esse livro, o que acharam dele. Um super ultra mega blaster abraço a todos!



17 comentários

  1. Oi Ninah!

    Este livro é um das minhas próximas leituras! Estou muito curiosa quanto ao enredo, sou fã de vampiros e não nego! kkkkk
    Ótima resenha vio! Ansiosa para ler o meu!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii que bom Ana... pelo que a Ninah contou na resenha deve ser muito bom mesmo!!! Vampiros.. os amor demais!!!! Assim que der vou lê-lo também.

      Excluir
  2. Ninahhhh que resenha maravilhosa mulher.. sabe que eu fiquei com mais vontade de ler esse livro e assim que der vou ler... porque Leo tem uma escrita maravilhosa e sua resenha só comprova isso... fiquei super curiosa sobre esse ritual que você deixou no super uote... tentação é meu sobrenome nesse momento... porque amar vampiros e descobrir histórias novas sobre ele é o que há de tudo de bom rs... Xero!!

    ResponderExcluir
  3. Amo tudo que voce colocou na parte onde recomenda e não recomenda hahhhaha
    Adorei essa capa, gente!
    Ainda não tinha ouvido falar nesselivro até sua resenha.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii que legal... você gosta até do que não é recomendado... acho isso um máximo!!!! Na verdade não é a questão de não recomendar, é da pessoa curtir mesmo a temática... né... Xero!!!!

      Excluir
  4. Olá! Fiquei curiosa, parece interessante.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ninah, esse livro é do jeito que gosto e fiquei surpresa por não ter lido ainda!
    Anotei a dica!
    Adoro mistura de fantasias, acho bacana e inusitado!
    Mila-Scraplivros

    ResponderExcluir
  6. Quem gosta de traição? kkkkkkk
    Bom! Eu gosto de vampiros e tal, mas li um livro que ainda estou tentando digerir, não foi uma boa leitura e estou correndo do gênero por um tempo.
    Mas eu acho que duas das minhas resenhistas ficariam loucas para ler.
    Ameiiiiiiii sua resenha.

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Ninah, tudo bem?

    Achei o livro interessante e adoro vampiros, mas não me interessou muito, talvez pelo fundo histórico do livro. Acho uma técnica muito legal, mas que não funciona para mim... mas achei bem legal a mitologia envolvendo o livro.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  8. Oláá
    Sua resenha está ótima mas não é o tipo de leitura que atrai minha atenção, mas acho que tenho amigos que iriam gostar, então boa dica.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Nih tudo bem, livro bem curioso, gosto de fantasia. Gosto tbm de histórias que contem momento inesperados isso prende a nossa atenção. Dica anotada.
    Bjks
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Eu até gosto de ficção e histórias reais entrelaçadas com fantasia, mas estou dando um tempo à histórias com vampiros, lobisomens e coisas do tipo *-* A capa é mesmo muito bonita. Não sei se leria esse livro, não tenho muita curiosidade de conhecê-lo *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Menina eu nem sabia que o autor tinha lançado livro novo, estou meia por fora dos lançamentos atuais dos elo nacional da Novo Século. Achei interessante a proposta do livro, mas que qualquer outro já lançado pelo Leonardo Barros.

    By Patty

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bom?
    Eu tinha lido outra resenha desse livro e gostei da premissa e por ter vampiro na história. O contexto histórico e a vingança na trama são elementos que me atraíram muito. Gostei da capa e já anotei a dica.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem? Inicialmente eu achei que não ia gostar da história porque estou um pouco cansada de livros sobre vampiros, mas a premissa do livro é muito interessante e fiquei curiosa para ler o livro.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu estou com o livro do Leonardo aqui e ele está na fila para ser lido rsrs, tenho grandes expectativas em relação a historia, espero não me decepcionar :)

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!