Resenha #170 - A Noiva Fantasma - Yangsze Choo

Olá a todos!!! Tudo bem com vocês? Espero que sim.

Livro adquirido pela resenhista
Título: A Noiva Fantasma
Autora: Yangsze Choo
Editora: DarkSide
Páginas: 360
Classificação: 5.0

Li Lan é a filha única de uma família que um dia teve renome, posses e importância na sociedade de Malaia, na qual viviam. Após uma onda de varíola que levou quase todos da sua família, seu pai ficou com o rosto todo marcado da doença, e ela com apenas uma marca atrás da orelha.

Seu pai não queria sair de casa devido às marcas e pela tristeza da morte de sua amada esposa, além de começar a se embrenhar no uso de ópio. Por isso, acabou deixando seus negócios prósperos na mão de terceiros, que lhe passaram a perna e deixando-os em frangalhos. Hoje, sua família está falida, quase não tem como pagar suas poucas despesas e a situação piora a cada dia.

"Certa noite, meu pai me perguntou se eu gostaria de me tornar uma noiva fantasma..."
1893. Li Lan é uma jovem que recebeu uma educação tradicional, mas que vivem sem grandes perspectivas depois da falência de seus pais. Até surgir uma proposta capaz de mudar sua vida para sempre: casar-se com o herdeiro de uma família rica e poderosa. Há apenas um detalhe: seu noivo está morto.

Li Lan é convidada a ir à casa da família Lim e lá conhece e se apaixona por um jovem desconhecido, mas isso não dura muito, pois logo ela descobre que ele é o verdadeiro herdeiro da família Lim e o primo de seu "pretendente morto" Lim Tian Ching.

Nós não demos as mãos para cumprimentar, como ouvi dizer que os ingleses faziam, mas, quando ele me olhou, senti um raio percorrendo meu corpo.
[...] Tian Bai tinha uma pequena ruga nos cantos dos olhos, como uma dobra em um lençol recém-lavado. "Tive um trabalhão para descobrir quem era você", ele disse. "Você simplesmente fugiu, no outro dia."

Acontece que Lim Tian Ching não vai deixar que seu primo vença novamente; ele fará tudo que estiver ao seu alcance para conseguir se casar com Li Lan. Por isso, começa a aparecer em seus sonhos para cortejá-la e fazer com que ela se decida logo a se casar com ele. Só que as coisas não acontecem como se deseja, nem para um lado, nem para o outro.

[...] Fan balançou as longas mangas do vestido, com um suspiro. "Se eu soubesse quão fácil é perder a vida, teria tomado mais cuidado com a minha."
Se ela soubesse o tanto que eu concordava com aquilo. Mas eu estava desesperada para descobrir o máximo possível sobre o além, sobre como as coisas funcionavam.

A história gira em torno: 
* do amor que Li Lan tem pelo verdadeiro herdeiro da família Lim;
* das suas tentativas vãs de escapar de Lim Tian Ching, que parece cada vez mais perigoso e poderoso do que nunca;
* de tentar salvar seu amado das garras do primo e de salvar a si mesma de um destino irreversível.

Que história absurda de bacana!!! E não sou só eu que diz isso, dêem uma olhada no Book Trailer abaixo ou no site da DarkSide no qual há mais nomes de peso dando sua opinião sobre o livro:

Book Trailer A Noiva Fantasma


Tenho que ser bem sincera: eu vi que o livro tinha várias páginas diferentes no final e fui ver o que era. Se tratavam de desenhos em preto e no final há uma folha totalmente preta com instruções para fazer um pássaro de dobradura (origami), e no verso dessa folha tinha uma mensagem no fim da página e aquele parece muito o final da história do livro, fiquei super-ultra-blaster curiosa e acabei lendo as duas últimas páginas da história, e eu ODIEI o final.


E, claro, que isso acabou com minha vontade de ler... Mesmo que muito lentamente (3x mais que  o normal) terminei o livro e que surpresa maravilhosa foi quando cheguei nessas mesmas duas páginas finais e AMANDO o final. Um pouco estranho? Sim, muito, mas isso só mostrou a habilidade da autora em conseguir modificar nossas reações aos personagens. "Essa é uma grande qualidade de um autor”, disse o autor André Vianco em um bate-papo na Livraria da Vila em 2014, referindo-se a capacidade do autor em modificar as reações que os leitores têm sobre um personagem, e  concordo 100% com ele!


E voltando a esse mesmo pedacinho que me deixou super curiosa, resolvi entrar em contato com a autora para sanar uma dúvida sobre ele. Ela foi super simpática mas, contudo, não muito esclarecedora, visto que esse é um detalhe específico da edição brasileira. Decidi, então, entrar em contato com a editora DarkSide - que me receberam muito bem - e pude ter minha dúvida sanada e para que o mesmo não ocorra com vocês, segue o trecho e a resposta da editora.




Boa tarde, a todos da editora. Eu li o livro A Noiva Fantasma e  eu tenho uma pergunta que irei até colocar em minha resenha se caso vocês puderem me responder: No final do livro tem a seguinte mensagem:




Eu não entendi o porquê dessa data, esse trecho faz mesmo parte do final da história?


Querida Ninah, a frase foi tirada do livro e a data é da publicação no Brasil (maio, mês das noivas, casamento ocorreu em maio, mês do lançamento), uma brincadeira que fazemos em todos os nossos colofões.
Sempre que precisar, mande um sinal de fumaça. Dark hugs.

Não sei se vocês repararam nas citações que fiz... mas não há travessões nos diálogos. Isso porque no livro todos eles foram trocados por aspas (" "). Além de ser lindíssima, a capa é dura e essa edição conta também com uma fita para marcar onde você parou a leitura. As páginas são amareladas, grossas, leves e com cheirinho de livro antigo, mas sem a poeira (risos). A fonte é de tamanho médio. E os erros??? Só achei um, no qual faltou a palavra "é" no meio da frase, fora isso, está tudo perfeito.

Recomendo para quem goste de: romance, sobrenatural, suspense e mistério

Não recomendo para quem: não goste dos itens acima, de vida após a morte ou não quer saber o quão mau um ser humano pode se tornar.

Pessoal, gostaram? Deixem seus comentários, se já leram esse livro e o que acharam dele, etc.


34 comentários

  1. Oi Ninah!!!!

    Morrendo de inveja branca de vc aqui! kkkkk Quero demais ler este livro! A DS é uma das editoras que mais amo, apesar de só ter um livro deles! rsrsrsrsrsrrs

    Parabéns pela resenha maravilhosa!
    Adoro qdo as editoras me respondem tbm! Isso quer dizer que se importam conosco neh? Fofo demais!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Ninah, minha flor... se eu amei a sua resenha é pouco... eu fiquei completamente fascinada e querendo urgente esse livro... quando vi que você tinha resenhado você sabe que eu surtei certo??? Certo rsrsrs... Gostei de todos os pontos que você levantou nessa leitura e todos bem validos por sinal... como eu desejo esse livro desde o lançamento dele, mas infelizmente vai demorar um pouquinho para que eu o adquira... enfim... parabéns por essa resenha maravilhosa... como sempre você arrasa.... você sabe que eu tenho um orgulho imenso de ter você por aqui né... Xero!!

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Gostei da premissa e também porque a trama e personagens me remeteram à China. Gostei da resposta da editora, mesmo não entendendo nada, o que é compreensível, já que não li o livro ainda. Mas gostei da ironia da editora e porque ela respondeu sua pergunta rs Excelente resenha!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu já tinha visto resenha desse livro e fiquei super interessada na história. Como assim casar com uma pessoa morta?
    É um livro totalmente diferente dos que já vi.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Ninah
    O livro tem sido muito elogiado, principalmente a escrita. Gostei da editora ter feitos as últimas páginas assim. Mas que pena que você não curtiu o final. Isso até me deixou curiosa para entender algumas coisas.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia, na verdade eu amei o final depois de ter terminado o livro. Minha curiosidade foi maior e li o final enquanto estava no começo do livro e foi nesse momento que o odiei. Mas quando finalmente terminei de ler o livro, acabei me apaixonando pelo final

      Excluir
  6. Olha eu comprei esse livro na pré venda para você ter uma ideia.
    Eu adorei tudo que você escreveu sobre o livro. Acho que é a segunda resenha que leio do livro e foi até bom, porque agora eu sei que não é terror hahahahaha
    Mas vou ler com muita atenção, pois dizem que a história é muito bem abordada.
    Espero gostar bastante. Sua resenha ficou ótima. PARABÉNS

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-procura-se.html

    ResponderExcluir
  7. Olááá!

    Eu não sou o público alvo dessa editora, porque dificilmente leio livros nesse estilo, mas se tem uma coisa que eu amo é com toda certeza a diagramação dessas obras.
    Geeeeente que loucura, qem nunca leu a ultima página né? SUAHSUAHSUAH fiz direto e fiquei impressionada com o fato de você mudar de opinião assim com a obra. Gostei, acho que vou dar uma chance. Ah qu demais que a autora respondeu, eu sempre vou atras deles para saber sobre os livros e acabo fazendo entrevistas.
    A editora foi um amor em responder também. adorei a curiosidade


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  8. Gnete, esse livro ai, um babado.
    haha

    Confesso que pela capa, não compraria.
    E pelo titulo, também não.
    Mas a sinopse e a resenha me ganharam!

    Parabéns
    Tay do Let It Shine ♥

    ResponderExcluir
  9. Ola Ninha amei sua resenha, menina o que dizer dessa capa e essa diagramação perfeitas, A premissa do livro é muito interessante por se tratar de uma lenda, estou louca para ler esse livro e entender mais dos protagonistas. Adorei esse origami. Como sou curiosa tenho certeza que iria ler a última página também kkkk. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, eu achei o livro muito interessante...Porque bom quem se casa com um morto? Estou louca para ler e já está nos desejados. Ele é perfeito, todos os livros dessa editora são :)
    Beijoss amei a resenha :)

    http://proximapagina-pp.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem? A história parece ser bem interessante. Gosto de títulos que trazem mistério e suspense, esses são os melhores na minha opinião. Sua resenha ficou ótima. Beijos, Érika

    ~www.queroseralice.com.br~

    ResponderExcluir
  12. Ooi, Ninah! Tá boa?
    Esse livro parece ser mesmo maravilhoso e sinceramente só por ser da Darkside eu ja tenho vontade enorme de ler. Adoro as edições deles (L) e que fofos eles respondendo a sua pergunta.
    A história parece ser muito bacana e acho que a sua experiencia de ter lido o final primeiro não tenha sido negativa e nem mesmo por ter atrasado a sua leitura, já que voce aproveitou cada pedaço do livro sem pressa.
    Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ninah!
    Esse livro nem me dá vontade de pegar porque tem a mesma imagem de Versos Sombrios, um lindo da Bianca Carvalho que foi lançado antes, a única diferença é que a Dark Side escureceu o cabelo da modelo. Além dessa minha birra, o gênero não me agrada, então não tem por que eu ler, né? Não gosto de sobrenatural.
    Legal a atenção da editora, faz toda a diferença.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Nina, tudo bem?
    Eu amo tanto a Darkside que nem me importo tanto com as histórias, mas sim com as maravilhosas edição. Confesso que já tinha esse livro na minha lista desejados, mas nunca tinha lido a respeito e, depois da sua resenha, a vontade de tê-lo só aumentou. Parece ser uma história muito interessante!

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Nossaaaa, a Darkside arrasa mesmo! Sou fascinada por mistérios e suspenses, agora imagina meu estado de espirito após ler sua resenha.. Estou PIRANDO!
    Achei a história muito louca! Aliás, toda essa cultura é muito louca hahaha
    Quando o livro lançou, eu já tinha ficado curiosa. Agora estou 3 vezes mais *---*

    Beijinhos ;*
    http://www.guardiadebibliotecas.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Ninah, tudo bem?
    Acho a capa desse livro linda e acredito que a diagramação está linda, né? Sei que a editora arrasa nessa parte.
    Gosto de sobrenatural e romance e, mesmo não gostando de ‘aspas’ no lugar do travessão, eu pretendo ler o livro.
    Parabéns pela resenha.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  17. Ola´!
    Os livros da DarkSide são lindos, muito bem caprichados, e eu estou curiosa com esse livro, adoro um suspense e mistério. Fiquei curiosa para saber com quem a Li Lan irá se casar e como será o final desse romance! Espero ler em breve!

    Beijos,
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?

    Eu tô louca por esse livro! A edição tá linda! A DarkSide fez um trabalho incrível (DE NOVO) e mostrou o maior cuidado na hora de publicar o livro aqui. Que bom que você gostou e fez uma resenha positiva que só me deixou com mais vontade ainda de ler haha

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  19. Oi Ninah, tudo bem?

    Eu nunca li nada da Dark Side e justamente esse livro foi o primeiro que me chamou atenção.
    Vivo babando com o trabalho da editora mesmo que a maioria dos livros não me atraiam, dá vontade de tê-los na estante só por serem tão bonitos kkkkk

    Bjin da B
    Mundo B - Paixão, Amor e Outros Vícios
    http://www.brendalandim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Sinto um ódio tão grande dessas aspas no lugar dos travessões que prefiro nem falar muito sobre isso... u.u

    Muito legal a autora ter te feito passar do ódio ao amor pelo final, é muito legal mesmo quando conseguem modificar nossas reações aos personagens. É um livro que tenho vontade de ler, acho a premissa bem interessante, mas vou ter que pensar se aguento as aspas.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  21. Esse é um dos meus livros da lista de desejados, a capa é perfeita, e a história me encanta muito, apesar de as falas não serem com travessões.

    ResponderExcluir
  22. Olá Ninah,
    desde que vi a divulgação sobre este livro me senti mais que necessitada para conhecer a historia, pois ate a sinopse é misteriosa e deixa qualquer leitor instigado a querer mais.
    Agora, depois desta resenha, tenho plena certeza que quero - urgentemente - o livro e saber mais sobre esta historia de amor sobrenatural, e do final, que convenhamos, voc~e deixou o povo aí, bastante curioso.
    Parabéns pela resenha!

    Beijos Ana Zuky

    ResponderExcluir
  23. Olá Ninah, tudo bem?
    estou aqui nutrindo uma inveja hiper de você rs tô querendo tanto esse livro, mas prometi não comprar livro nenhum, e estou cumprindo a dolorosos 6 meses rs tentando diminuir a pilha aqui em casa rs. adorei a resenha que só aumentou minha curiosidade.
    Beijos
    Dna Bookz / Fan page / Instagram  / Twitter

    ResponderExcluir
  24. A Dark é demais tenho uma longa lista dos livros deles e incluído esse livro

    ResponderExcluir
  25. Oi, Ninah, tudo bem?
    Meninaaaaa, tô gamada nessa edição desde o lançamento. Que coisa mais linda!
    Eu fiquei bastante intrigada pela sinopse e essa história toda de se casar com alguém morto, principalmente pelo fato de que isso realmente era comum em alguns países asiáticos há muitos anos atrás. Que sinistro!
    Li algumas outras resenha desse livros, mas a sua me deixou com certo medinho, pois eu não sabia dessa "intervenção" do tal noivo e a vontade de fazer com que a jovem se case com ele de fato, achei que fosse apenas pressão da família e que o tal fantasma não aparecesse na trama. PRECISO ler!

    Amei sua resenha!

    Beijos,
    Amanda
    http://www.confissoesfemininas.com/

    ResponderExcluir
  26. Oi Ninah, quero ler esse livro desde o lançamento, acho a história bizarra, imagina casar com um homem que já morreu e ainda fica aparecendo nos seus sonhos para te convencer, que medo! Estou com as expectativas lá em cima em relação a essa história.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  27. Oi Ninha, sua linda, tudo bem
    Não acredito, você é a primeira que conta na resenha sobre essas curiosidades da obra. A editora teve uma grande sacada, só eles mesmos, risos...Já queria ler o livro antes, mas agora, depois de você ter mudado de ódio para adoração, eu preciso descobrir os mistérios dessa trama. Adorei sua resenha!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oii!

    Estou louca para ler esse livro! Eu vi ele a um tempo atrás e fiquei babando nele ^^ Amei a sua resenha e mais uma vez digo que a capa desse livro é MARAVILHOSA!!!

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  29. Oi Ninah.
    Esse livro me conquistou pela capa e agora pela sua resenha.
    Fora que as edições da Dark side são tão caprichadas, e se trata de uma lenda.
    Vou correndo colocar um na estante.
    bjs,
    Luana
    www.blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Oi Ninah,

    Ganhei este livro lindo de aniversário, mas ainda não o li e acho que vou passar na frente dos outros que estão esperando. Hahaha Apesar de ser medrosa assumida eu vou ler.
    Amo a DarkSide pelo capricho, cuidado e competência, cada livro dessa Editora querida é um tesouro a parte. Sem falar que são atenciosos demais e tem colaboradores fantásticos
    Amei a sua resenha que só me instigou ainda mais a querer desvendar o Universo da Noiva Fantasma.

    Bjs
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  31. Oi confesso que eu quero muito ler esse livro desde o seu lançamento... sua resenha está incrível e de fato chama a atenção. Anotei a sua dica e espero ler o livro em breve.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  32. Oie, tudo bom?
    Lembro que fiquei bastante curiosa com esse livro quando ele foi lançado. A pegada sobrenatural da obra não enche meus olhos, mas sua resenha me deixou bem curiosa com o livro. Como assim leu o final, odiou e depois gostou? kkkkk
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Confesso: Morro de vontade de ler este livro. A cada resenha lida a vontade só aumenta. E a sua não foi diferente. Ele já está na minha lista de desejados a algum tempo. Acho que vou comprar esse mês.
    Beijos,
    ABCD dos Livros.

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!