Resenha #152 - Eve & Adam - Michel Grant & Katherine Applegate

Livro cedido pela editora


Olá Pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim!


Antes de mais nada, tenho uma pergunta muito séria: vocês são viciados em "só mais um capítulo"? Se forem, não recomendo ler esse livro durante a semana, é extremamente perigoso!

Título:  Eve & Adam
Autor: Michel Grant & Katherine Applegate
Editora: Novo Conceito
Páginas: 272
Classificação: 4.0

Essa resenha não contém spoilers.


Eve é uma garota comum, com uma vida comum - uma vidinha bem comum de gente rica-, com uma mãe mais ou menos comum - fria, poderosa e de dar arrepios -, com uma amiga típica que toda mãe odiaria, ainda mais as poderosas - feliz e que adora se divertir enchendo a cara. Uma vida sem grandes acontecimentos até que ela é atropelada e tem sua perna decepada, aliás, eu comentei que ela adora correr? Pois é... e isso a deixa muito preocupada.

No hospital Eve vê sua mãe mostrando ao médico responsável seus super poderes de "eu sou a poderosa e você vai me obedecer", tudo isso porque ela deseja levar Eve - que acabou de sair de uma cirurgia para costurar sua perna no lugar - para seu centro de pesquisa genética. É nesse momento que Eve conhece Solo, um rapaz aparentemente de sua idade que trabalha para a sua mãe e que com certeza não gosta dela, para ser mais sincera, parece que ele esconde algo, tipo ódio ou coisa assim pela mãe de Eve.

"Pronto. Essa é a filha da chefe.
Eu havia visto fotos dela, claro. Não se pode entrar no escritório de Terra Spiker sem ver fotos da sua filha. A minha preferida é aquela em que Eve está atravessando a linha de chegada, toda suada e vermelha, com um sorriso de matar."

"Os olhos dela se viram na minha direção. Não parecem focar muito bem. E, por um segundo, eu penso: nossa, e se eu estiver enganado? E se ela morrer?
De repente, parece que quero chorar. Não vai acontecer, claro - não vou chorar -, mas sinto uma onda repentina de tristeza."

Eve chega a Spiker Biopharm e sua vida fica de ponta cabeça, ela percebe que é diferente, que há segredos envolvendo sua mãe, segredos que lhe assustam só de pensar e uma tarefa é dada por sua mãe:

"Eve terá a chance de testar, em primeira mão, um software desenvolvido para manipular (na teoria) genes humanos. Ela poderá criar o garoto ideal, sob medida!"

Eve ainda tem que ajudar a sua amiga a se livrar dos apuros no qual se mete por amor. E além de tudo isso, ela percebe que brincar de Deus, também tem seu lado ruim e sombrio. 

— Ah, ela virá - Terra Spiker diz. — É o destino de todos os criadores: eles se apaixonam por suas criações.



Suspense, romance, mistério, aventura com pitadas de comédia, tudo em uma única estória, em volume único, com capítulos curtos, contendo a perspetiva dos personagens sobre a história, com fonte média e com um enredo surpreendente... Esses são os motivos pelo qual tanto apreciei a leitura.

E porque não se deve ler durante a semana? Ora, por causa desses capítulos curtos, eles contribuem para aumentar o vício de ficar: "vou ler só mais esse capítulo e vou dormir" e quando você percebe, o livro acabou e você precisa levantar para ir trabalhar...                                                                           
Ao contrário dos romances que se vê hoje em dia, esse livro mostra o romance de antigamente, mas sem ser hipócrita ao ponto de não "atualizá-lo". Se você for o tipo de pessoa que se envolve muito mais com a simplicidade do primeiro beijo do que com cenas de sexo, você irá curtir esse livro, apesar de não ser um livro de romance. Ele não deixa o sexo de fora, mas o deixa nas entrelinhas, você sabe que irá acontecer, mas tem detalhes. Amei, estava sentindo falta desse tipo de simplicidade nas histórias atuais.

Recomendo para quem goste de: de ficção, suspense, mistério, romance, aventura.

Não recomendo para quem:  não goste dos itens acima ou para quem não quer descobrir o lado sombrio por trás das grandes descobertas científicas que salvam milhões.

Pessoal, gostaram? Deixem seus comentários, se já leram essa obra e o que acharam dela, etc. Não esqueçam do Top Comentarista de Junho, comentem para concorrer!



28 comentários

  1. Oi Ninah!

    Eu quero muito ler este livro. Primeiro foi a capa que me chamou a atenção, depois a sinopse. A sua é a primeira resenha que leio, e fiquei mais curiosa ainda!
    Adorei!!!! rsrsrsrsrrsrs

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha!
    Sério lendo essa resenha é tipo, preciso ler esse livro, adorei e super me interessei pelo livro, pretendo ler super em breve, e fiquei curiosa para conhecer um pouco mais da história.

    ResponderExcluir
  3. Olá Ninah, você não é a primeira pessoa que faz esse comentário inicial sobre esse livro de que não tem como parar de ler. Já me recomendaram ele, mas eu nunca tinha lido uma resenha dele, adorei o enredo que você detalhou, e realmente os livros que tenho lido ultimamente não são mais tão românticos (a moda antiga), mas sim as cenas de amor representadas pelo sexo, o que depois de um tempo com esse tipo de leitura acaba cansando!!
    Espero ler em breve, vou adicionar a minha listinha!
    Abraços
    Gabriela Vidal
    www.estantedepapel.com
    Participe dos nossos sorteios!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Apesar de não curtir muito romance, adorei a resenha! Afinal, parece que não foca só no romance em si, e sim em muitos outros pontos. Dá uma raiva ler sobre personagens frios e que acham que tudo deve ser feito do jeito que ele quer, e parece que esse é bem o jeito da mãe de Eve.
    Parabéns pela resenha, aliás, essa capa é linda e bem intrigante!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ninahhhhh menina que resenha maravilhosa... é tão bom acompanhar seu crescimento e desenvolvimento... curti muito a forma como descreveu a narrativa desse livro... engraçado porque eu achava que você não fosse gostar do livro... realmente cada leitor tem uma visão diferente... eu quis muito ler esse livro, mas com o tempo eu fui desanimando sabe... ai passei pra você, ainda bem, porque você curtiu pacas... parabéns pela belíssima resenha... super orgulhosa... xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, sem palavras para agradecer tantos elogios, muito obrigada meninas.

      Excluir
  6. Oi, tudo bem?
    Faz tempo que vi esse livro com um preço ótimo na Saraiva. Eu fiquei na duvida se iria comprar ou não, as eu estava totalmente enganado com a história. Pra ele ela contava sovre Adão e Eva (história bíblica) kkkkkkkkkkk. Mesmo não contando esse história eu estou na vontade der ler

    Victor Tadeu, blog Desencaixados
    http://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olha para vc ter uma ideia eu não li esse livro até hoje, mas tenho bastante curiosidade, porque me parece ser uma história bastante envolvente. Depois de ler a sua resenha e ver que ele contém mistério e outras coisas mais fiquei já pensando em quando irei ler ele. Espero gostar bastante. Apesar que ando em um momento que não estou para certas leituras, mas quando eu puder com certeza ele entrará para minha meta. PARABÉNS pela sua escrita. Adorei viu?

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-spirit-animals-lacos-de-sangue.html

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ninah!
    Eu tô curiosa com ele desde que recebi, mas fui empurrando com a barriga, dando prioridade a outros... complicado! Gosto dessa premissa tecnológica e ainda mais de livros que enganam, vc vai devorando e quando percebe já passou um monte de páginas. Dica anotada de só ler quando tiver tempo. rsrsrs
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Esse é um daqueles livros que tenho e não tenho vontade de ler, leria se tivesse oportunidade mas sem muitas expectativas, pois vi muitas críticas. ótima resenha.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Ninah =)
    A sua é uma das primeiras resenhas q leio positiva sobre este livro, mas achei legal que você super indica o livro lá, p qm gosta de ficção, vi muita gente criticando o livro mas no final conclui q a pessoa n curtia mesmo era o gênero, por isso eu nem m aventuro a ler!!
    Enfim adorei a resenha!
    Bjos!!!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  11. Oi ninah, tenho esse livro em casa mas ele nunca se destacou muito na minha estante, e por esse motivo acabei deixando ele de lado e até colocando para sorteio, mas agora que li sua resenha me arrependo um pouco, acho que terei que fazer uma compra em breve. Adoro capítulos curtos justamente porque eles no mantém ligados a leitura e acaba sendo sempre uma leitura mais ágil! Adorei a resenha

    ResponderExcluir
  12. Juro que não conhecia o livro, mas por sua resenha parece beeeeeemmmm interessante. gosto de livros que trazem a abordagem reflexiva do 'brincar de Deus'.

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?

    Apesar da premissa ser mega interessante e a capa muito linda, acho que dessa vez vou deixar a dica passar. Não gosto muito de capítulos curtos, pois sou dos que mede a leitura e para de ler só quando termina o capítulo e isso vai fazer com que eu leia um atrás do outro, e vou acabar esquecendo de fazer minhas obrigações e ficar o dia todo lendo HAHAHA. Mas vou ver se consigo ler até o final do ano.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá Ninah, a historia parece ser bem legal e com um bom mistério, acabei ficando com mais vontade de ler por descobrir que é um livro único, ultimamente só vejo series serem lançadas e estou fugindo delas =) Espero poder lê-lo em breve.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  15. Li esse livro e não curti muito. Gostei da ideia, gostei das reflexões que ele me causou, e adoro capítulos curtos. Mas não consegui me conectar com nenhum personagem, e isso estraga qualquer leitura para mim, infelizmente.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  16. Oi Ninah, tudo bem?

    Minha colunista leu esse livro e gostou muito, a história tem um conteúdo que eu gosto e espero ler em breve. Eu sou assim, digo que vou ler só um capítulo e quando vejo é de madrugada.....rsrsrsrsrs. Enfim, espero ler em breve. Parabéns pela resenha.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  17. Oi Ninah, sua linda tudo bem
    Eu sou uma romântica incurável, e não tem nada mais lindo do que a doce e inocente sensação do primeiro beijo!!!!! Você me deixou super empolgada ao dizer que o livro é viciante, que sempre queremos virar e ler o próximo capítulo, que ficaremos refém dessa história. Sua resenha ficou ótima!!!!! Vou colocar o livro na minha lista!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Ninah, tudo bem?
    Menina,acredita que deixei de comprar esse livro por conta de uma resenha mega negativa que li. Agora me arrependi,você falou da história de uma forma que me deixou muito interessada. Com certeza vou ler.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  19. Oi flor,
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas parece muito bom.
    Muito boa a resenha, me intrigou, irei pesquisar mais sobre ele.
    Beijos

    http://itgeekgirls.wordpress.com

    ResponderExcluir
  20. hahahahahaha! Amei o Lula Molusco!!! <3 Eu nunca tinha ouvido falar do livro, e fiquei meio indecisa... Não sei se me interessei ou não, pode isso? Hahaha Vou ler as primeiras páginas na livraria e me decidir. Beijinho!

    ResponderExcluir
  21. Desde que vi a capa e a sinopse desse livro fiquei curiosa para lê-lo. Mas acabei deixando de lado. Adorei sua resenha e agora estou mega curiosa para realizar a leitura. Estou mesmo precisando de livros que me façam ler descontroladamente, rs.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Parabéns pela resenha! Não conhecia esse livro e me interessei muito *-* Parece ser muito bom. Adorei!
    Beijos, Nathália.

    ResponderExcluir
  23. Oi, com certeza vou ler e também vou ter que ler no fim de semana. Fiquei super curiosa para saber o que a mãe de Eve esconde dela. Gosto muito de livros desse tipo e sei que vou ficar bem presa ao livro para saber o que vai acontecer. Bjus.

    ResponderExcluir
  24. Oie, tudo bom?
    Engraçado que tive uma impressão bem diferente desse livro e dei apenas 2 estrelas. Achei a narrativa fraca e a história tem vários furos. Confesso que esperava bem mais da história porque ela não cumpriu o que prometeu na sinopse.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Eu tenho um caso estranho com esse livro, pois a premissa me interessa, mas tem algo que não sei o que é que me desanima, já li um livro com essa temática só que infantil, esse por ser uma YA me pareceu bem mais denso!

    ResponderExcluir
  26. Não sabia que essa história era volume único, pensei que fazia parte de uma série. Se já aprecio mistério, suspense, trama interessante, narrativa ágil e capítulos curtos, sabendo que não ficaremos esperando o próximo volume, já dá um gás a mais pra ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  27. Romance a moda antiga, história em volume único, capítulos curtos e fluidos, e mistério! Quero ler! kkkk
    Acredita que nunca dei muita bola para esse livro, e nem as resenhas que já li me atraíram o suficiente para soltar o "quero ler"? Mas a sua me animou, e me deixou curiosa.
    E tenho que dizer que já passei por esse problema de virar madrugada. Hoje tento deixar os livros que sei (ou imagino) que são viciantes para os fins de semana, mas tem sempre aqueles que nos surpreendem
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!