Resenha #148 - Impulso - Gisele Souza


Título: Impulso - Série Inspiração II
Autora: Gisele Souza
Editora: Versão E-book Amazon
Páginas: 361
+18

"Somos punidos pelo que negamos. Cada impulso que tentamos sufocar persevera em nosso íntimo e nos intoxica." (Oscar Wilde)

Assim que Impulso foi lançado eu tive como comprar, mas demorei um pouco para ler, porque não estava conseguindo ler pelo meu tablet em casa e também não queria levá-lo comigo na rua, então depois que consegui comprar meu celular a praticidade voltou para a minha vida e voltei a ler. Ando com um livro físico que leio quando consigo sentar no ônibus e nos finais de semana e um em E-book, quando não consigo sentar no ônibus e para a hora do almoço, assim eu tenho conseguido ler e curtido bastante esse modo de leitura.

Eu gosto muito da escrita da Gisele, então sou meio suspeita em falar, mas quero compartilhar com vocês as minhas impressões sobre esse livro maravilhoso!

Em Inspiração conhecemos o casal Layla e Bruno conhecemos a sua história e para onde ela iria caminhar. Neste volume iremos conhecer o casal Lucas e Sabrina. Lucas é o irmão mais novo de Layla e Sabrina a irmã mais nova de Bruno. No primeiro livro conhecemos um pouco sobre eles, mas os detalhes somente lendo Impulso.

Sabrina tem suas marcas e seus medos internos, passou por um trauma muito forte, que me dá calafrios só de imaginar a sua situação. Então ela se fechou para a amor. Ela não pensa nesse sentimento, por mais que ele tente se sobressair em sua vida. Ela o sente, mas o ignora, porque ela tem medo de se entregar ou de não conseguir se entregar e possivelmente ser feliz.

Sabe quando seu coração parece ser quebrado em pedaços? Quando alguém pisoteia e ainda ri de sua desgraça? Era assim que eu me sentia. Eu o amei desde o primeiro momento em que o vi. [...] Mas depois do fiasco que provoquei, Tratou-me como uma amiga-irmã. (Sabrina)


Lucas é um futuro médico ortopedista, está residindo no hospital em que seu cunhado trabalha e seu sonho sempre foi ajudar as pessoas. Ele sempre foi um menino bom e estudioso, tem um exemplo de vida que é a sua irmã, que assumiu a sua criação após o abandono de sua mãe. Ele é muito ligado a ela, mas uma desilusão amorosa o tornou um completo garanhão, então aquele menino romântico e sonhador, se transformou em um completo galinha que pegava todas que passavam em seu caminho.

Aproximei-me devagar e colei meu nariz em seu pescoço. Nunca mais avancei o sinal com ela. Não desde que me recusou. Mas era impossível resistir ao seu perfume maravilhoso. (Lucas)

A história vai intercalando entre os dois. Podemos conhecer seus pensamentos e a personalidade de cada um. A forma como eles veem a vida e como elas se cruzam. O valor familiar está presente na família de Sabrina que é grande e tem seu jeito aconchegante, principalmente em época de festa e almoço em família. Essa parte eu gosto muito, porque podemos sentir o amor que emana dos familiares, o quanto eles são unidos e o quanto eles se defendem.

Gisele criou um romance erótico sim e rico em detalhes, para quem gosta do gênero esse é o livro, aliás essa é a série. Eu gostei de ler o livro, porque os protagonistas do livro anterior não sumiram, eles estavam sempre presentes e foi algo que me contagiou porque, embora seja uma continuação, mas falando de outro casal a autora não esqueceu de ninguém. 

A amizade também é bem forte nessa história. Podemos observar que amigos de verdade são formados e a ligação é intensa e para o que der e vier, esse desenvolvimento eu gostei muito. O livro só não foi favoritado porque eu achei essa personalidade do Lucas como garanhão muito parecida com o Bruno, achei a personalidade deles semelhantes em algumas partes e isso me deixou um pouco incomodada, só que não atrapalhou a leitura e nem nada, mas ficou isso no ar pra mim, posso até estar enganada.

O livro pode ser lido de maneira independente, mas eu aconselho ler em ordem, para apreciar melhor a leitura e entender algumas surpresas finais. Ao todo li o livro muito rápido e gostei de tudo que li. Sabrina com seu jeito espontâneo e impulsivo. lucas protetor e fogoso. Digo que o título é completamente condizente  com toda a história.



Não posso falar muito da diagramação, porque li em E-book, mas amei demais a capa desse livro, só gostaria que as capas fosse compostas pelos casais, mas de repente a Gi (olha minha intimidade rs) prefere que as mulheres sejam representadas. Achei raríssimos erros de revisão, o espaçamento ficou legal, gostei das surpresinhas no final.

Eu recomendo para quem goste de livros hot, com uma pegada mais quente, mas que também gostem de relações familiares e de amizade intensas. Temos músicas no livro e isso fez com que a leitura ficasse cada vez melhor, porque cada música citada, fazia parte de um momento vivido para os personagens em seu modo geral e a Gisele me fez derramar lágrimas com uma música que é muito especial pra mim. When I Was Your Man, do Bruno Mars. Tá confesso que quando li estava completamente sensível, mas mexeu comigo, ainda mais porque eu estava mesmo mergulhada na história, e adoro quando isso acontece. 

-Sabrina, vamos embora. Esse não é um lugar para você morar. Nem sabe como é a vizinhança...
-Calma, Lucas. Nem entramos pra ver como é. Não seja preconceituoso.

Vem ai:


Esse livro contará a história do casal Ana e Alberto, já posso dizer que vou amar conhecer esse dois, porque me divirto muito com suas tiradas e seus sarcasmos.

Espero que tenham gostado leitores, vamos divulgar a nossa literatura nacional, afinal temos escritores para todos os gostos.

Xero no coração de todos!!!

Não deixem de participar do top comentarista. É só clicar AQUI e se inscrever.



31 comentários

  1. Oi Dih!

    Ha... como eu amo essa capa.... eu tbm tenho o ebook mas ainda não li.... Mas vou ler! Claro!!!! rsrsrsrs
    Linda resenha, adorei! Nem sabia que tinha continuação! *o* rsrsrsrs

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Não me interessei pelo livro, mas a capa ta maravilhosa. A resenha foi ótima, me divertir bastante mas não pretendo ler ;(

    Amei o post, bjs

    ResponderExcluir
  3. Amiga tenho que confessar que gostei bastante de tudo que você falou sobre o livro, mas ainda não li o primeiro da Gisele e espero gostar bastante, embora eu não seja muito chegada a gêneros HOT, mas mesmo assim não custa nada conhecer né? Mas falando de amizade, familia e ainda de música dá uma variada e isso é bom, porque não fica naquela mesma coisa. Isso eu achei muito bacana e espero ter a chance de ler assim que tiver oportunidade, porque ando atolada de livros pra ler =x Enfim...Mas olha amiga, agora eu tenho que te dizer, estou morrendo de saudades de vc. Espero que esteja bem e me desculpe pela minha ausencia por aqui, mas agora isso vai mudar, porque estou linkando alguns blogs no menu blogs parceiros que irei passar a visitar agora =] Se cuida

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-navegue-lagrima_2.html

    ResponderExcluir
  4. Oi, não gosto de livros hot mas achei legal isso de mostrar amizades e o amor e ligação que uma família tem. Bjus.

    ResponderExcluir
  5. Estou ansiosa para ler este livro, pela resenha parece ser ótimo, um romance diferente e cativante, e a capa me chamou bastante a atenção. Adorei!

    ResponderExcluir
  6. Oi Di!
    Parece uma série que realmente atrai as leitoras. Eu pessoalmente não curti muito a pegada da história e menos ainda os personagens. Não conhecia e pelo pouco que entendi da resenha, porque não vi nada do primeiro, não é um gênero que me anime muito. Essa dica por hora eu passo, quem sabe no próximo.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Di tudo bem?
    ameiii a resenha esse livro parece ser ótimo
    eu vou ler assim que tiver um tempinho
    beijos
    www.marichic.com

    ResponderExcluir
  8. Olá
    O enredo é bem clichê, a garota sofrida com medo de se magoar e o garoto sofrido que vira garanhão. Mas confesso que são esses livros clichês que me atraem, gosto de romances assim e espero me surpreender com esse livro. Gostei bastante da resenha, ficou bem detalhada. Estou animada para ler!
    Abraços
    Gabriela Vidal
    www.estantedepapel.com
    Participe dos nossos sorteios!

    ResponderExcluir
  9. Oi Dih!
    Ainda não li nada da Gisele, mas tenho muita curiosidade para conhecer sua escrita.
    Fã de livros hot, acredito que a história de Lucas e Sabrina tem tudo para me agradar.
    Pretendo ler os livros em breve.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  10. Ola Diana li Inspiração da Autora e adorei, ainda não li esse livro e espero gostar também da trama. Fiquei feliz em saber que os protagonistas de Inspiração estão presentes no livro. Vou correr para ler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Di!
    Eu li o conto Pecaminoso e não curti. Minha colunista leu o livro e tb não. Então fico com o pé atrás com a escrita da autora. Pelo que vi, ela foca mais na parte hot do que na história em si, e eu não curto mt isso.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Dih, tudo bom?

    Adorei o primeiro, mas ainda não consegui comprar o e-book. Quero muuuuuuito ler esse livro. Já estava bem curiosa para lê-lo, mas depois da sua resenha quero mais. Mal posso esperar pelo livro do Alberto e da Ana, deve ser de tirar o fôlego também.

    Beijos
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá! Bom, eu não sou fã de livros eróticos então já acabo descartando esse livro da lista de possiveis leituras, porém acredito que esse livro realmente deve ser bom... Vocês sempre comentam e fazem resenhas de livros desse estilo aqui no blog e se agradou é porque realmente ele não tem mais do mesmo. Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  14. Oláá
    Sua resenha está ótima e parece ser uma história bonita e clichê, eu leria caso tivesse oportunidade, mas não vou dar prioridade agora, aliás, não gostei da capa apesar do livro parecer legal.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Não tenho essa capacidade de ler no celular, quem me dera! rs... E não tenho coragem de andar com meu kindle na rua, então acabo usando mais só em viagens... hehe... Nem sabia que cada livro dessa série era sobre um casal, mas também, por ser erótico, não tinha mesmo me interessado... que bom que gostou da leitura e que o livro mexeu com você, mas eu passo a dica.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  16. Eu leio livros hots sem problemas, mas é uma leitura bem rara para mim e a capa do livro não me parece ser de um livro hot. Mesmo parecendo ser uma história bonita não me chamou a atenção.

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Sabe, ainda não tive a oportunidade de ler nenhum dos livros da Gisele, mas pelas resenhas que encontro sempre fico fico muito ansiosa pelo momento em que vou poder finalmente ler um deles, só tenho visto elogios a escrita dela e isso me ajuda muito a ter certeza de que quando eu comprar não vou me arrepender. Amei a resenha deste também e a capa é maravilhosa, muito capricho.
    BJOS!

    luadeneon.com

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Sabe, ainda não tive a oportunidade de ler nenhum dos livros da Gisele, mas pelas resenhas que encontro sempre fico fico muito ansiosa pelo momento em que vou poder finalmente ler um deles, só tenho visto elogios a escrita dela e isso me ajuda muito a ter certeza de que quando eu comprar não vou me arrepender. Amei a resenha deste também e a capa é maravilhosa, muito capricho.
    BJOS!

    luadeneon.com

    ResponderExcluir
  19. Ainda não li nada da Gisele, mas as capas dessa série são tão lindas que me tendo muito haha Espero que a Charme consiga manter as capas =D
    Parece que você gostou bem da história. Eu gosto de romances hots, então espero gostar tanto quanto você.

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Eu gostei do enredo, mas confesso que estou um pouco cansada de romances eróticos.
    Gostei da sua resenha e vou deixar anotado o livro aqui para uma leitura no futuro. No momento, eu passo. =[
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  21. Dih,

    Que resenha deliciosa! Amei conhecer Inspiração e a Gisele, sua resenha despertou em mim o interessa pela trama, não tenho nenhum preconceito com literatura erótica e como qq outro gênero tem muitos ensinamentos, pelo menos para mim sempre fica alguma lição ou algum ponto de reflexão e gosto disso.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oiiii
    Não sou muito fã de livros hot, mas fiquei bem interessada na trama dessa série.
    Vou procurar saber mais e quem sabe ler eles, apesar de estar fugindo de séries.
    Achei linda as capas.

    Beijos
    http://sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi! No momento não estou lendo muitos livros do gênero, mas pelos elogios vou deixar a dica anotada para uma leitura futura. Não conhecia a autora, vou procurar mais sobre ela.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  24. Oi, Di!
    Eu ainda não li nenhum dos livros da série!
    Mas parece que as histórias de ambos conquistaram você.
    eu também acho ruim quando a personalidade de um personagem parece ter sido "copiada" para o outro, fica estranho. As vezes nem foi proposital, mas fica aquela sensação estranha, né! rsrs
    Eu espero qualquer dia poder conferir a história, parece ser realmente bacana.

    Beijinhos!
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo

    ResponderExcluir
  25. Oi Dih, tudo bom?
    Gosto bastante de livros do gênero, mas não conhecia essa série ainda. Já quero ler...
    Gostei também de dois pontos: narrativas alternadas e a música <3
    O título escolhido para o terceiro livro ficou ótimo.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi tudo bem?
    É a primeira vez que leio sobre o livro e sobre a autora. E gostei da premissa. Amo meu kindle, ele me ajuda e me salva sempre que preciso de praticidade, não que eu não leia os físicos, mas assim como você, as vezes é difícil levar o livro. Até.

    ResponderExcluir
  27. Oi, tudo bem?
    Tenho muita vontade de ler essa série, e não sabia que cada livro seria um casal.
    Eu adoro romances eróticos bem feitos, que tenham uma história cativante, e sempre vejo muitos elogios a escrita da Gisele. Sem falar que as capas são divinas!!!
    Pena que os protagonistas dos dois livros sejam muito parecidos, isso realmente incomoda
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi, tudo bem?

    Eu li Pecaminoso da Gisele e gostei muito. Ainda não li essa outra série dela, mas tenho muita vontade de ler.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi Diana, tudo bem?

    Não conhecia a autora e nem a série. Não leio muitos livros com a temática hot, mas esse me pareceu ser mais do que isso. Gosto quando um livro aborda a temática amizade e relações familiares e também gosto muito de séries justamente para poder matar um pouquinho a saudade dos personagens que nos conquistaram no livro anterior, bom saber que eles ainda aparecem um pouco nesse segundo livro! Pelo o que me pareceu, o casal vai enfrentar as suas questões interiores juntos, ela com o trauma e ele retornando a ser o rapaz que era antes da desilusão amorosa o transformar em um "galinha". Fiquei curiosa!!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Não conhecia nem a autora, nem essa série. Assim como você, gosto quando as narrativas são divididas, pois, só assim, temos certeza de que a Editora/autora não vai "criar" um volume adicional contando a mesma história, mas com o outro ponto de vista. Outra coisa que gosto são essas tramas que mostram famílias grandes e que se amam. Fica bem próximo da realidade mesmo. Enfim, se tiver oportunidade, vou ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  31. Di, mil perdões por minha ausência. Eu amei sua resenha e fico muito feliz que vc tenha gostado tanto do livro e trate com tanto carinho minha série. Como te disse você foi uma das blogueiras que me impulsionaram a seguir em frente. Guardo sua resenha de Inspiração no coração. Muito obrigada pelo seu carinho
    Milhares de beijinhos

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!