Resenha #147 - Mestre - Raymond E. Feist

Livro adquirido pela resenhista

                 Oi! Pessoal, tudo bem com vocês?              


Título: Mestre (vol. 2)
Autor: Raymond E. Feist
Editora:  Saída de Emergência
Saga: O Mago
Páginas: 428
Classificação: 4,0

     Essa resenha não contêm spoilers do livro anterior: Aprendiz

Sinopse: Passaram-se três anos desde o terrível cerco a Crydee. Os três rapazes que eram os melhores amigos do mundo encontram-se a quilômetros de distância uns dos outros. [...]
Após reviravoltas absurdas em sua vida, Pug dá a volta por cima e hoje é alguém a se temer. Mas a sua posição e sua vida ainda estão em jogo.

O mesmo ocorre com Tomas, após começar a se transformar em algo que os elfos temem e que a Irmandade da Senda das Trevas deseja, sua vida é colocada na mesa. O poder que salvou a sua vida e a de tantos outros pode acabar sendo o motivo pelo qual perecerá pelas mãos dos seus aliados.

Segredos serão revelados e o destino de muitos serão alterados! E ainda sem Lyam e Lorde Borric para defender suas terras, Crydee corre sérios riscos de cair na mão de seus inimigos novamente.

— O que teria acontecido se eu tivesse usado a mão para abrir a porta?
— Você teria morrido - afirmou Shimone categoricamente, sem emoção.
[...] — Com que propósito?
— Não podemos controlar uns aos outros, apenas garantir que cada novo mago consiga cumprir a responsabilidade decorrente de suas ações. Você considerou que seu lugar já não era junto dos que usam branco, os noviços. Se aquele não era o seu lugar, você teria de demonstrar sua capacidade para lidar com as responsabilidades da mudança. São muitos os inteligentes, porém os insensatos morrem nessa fase.

Após seis anos de guerra, o Reino está de cabeças para baixo com seu rei a beira da loucura, com o príncipe doente, uma princesa desaparecida e uma guerra civil prestes a estourar. Não há esperanças de que essa guerra irá acabar logo e principalmente, se o Reino irá vencê-la.



Concordo em número, gênero e grau com a BBC e com a The Washington Post ao afirmarem, respectivamente:

"Um dos 100 melhores livros de todos os tempos"
"Uma fantasia épica repleta de ação eletrizante e heróis inesquecíveis"

Pensando em toda a dificuldade que tive para assimilar o passar do tempo no primeiro e no segundo volume, resolvi criar uma linha do tempo para tentar ajudar quem está começando a mergulhar nessa aventura incrível.

Linha do tempo do livro 1 - Aprendiz

Linha do tempo do livro 2 - Mestre

Vocês irão reparar que o autor temporiza a história de uma maneira mais difusa, por exemplo, 3 anos após o cerco "tal", e ele é muito sutil e se você não presta muita atenção os detalhes passam desapercebidos, por exemplo, estou aqui há quase 4 anos ou "há quanto tempo estou aqui? há tantos anos". Essa linha do tempo é conforme a ordem que a história é apresentada, por isso é bem confuso a diferença da passagem de tempo de um mundo para o outro.

Esse volume não perde em nada para o primeiro, a emoção, o mistério e a aventura continuam à todo vapor, amei a experiência e não vejo a hora de terminar essa saga. Todos os volumes da saga possuem um mapa preto e branco em suas páginas iniciais, ele é muito útil para uso durante a história.

Erros? Não achei nenhum. A Editora Saída de Emergência arrasou na qualidade, parabéns!!!  As páginas são amareladas e a fonte é média. Dentre as 428 páginas, 10 são uma prévia do que acontecerá no próximo livro.

Não recomendo para quem: Ninguém!!!! A não ser que a você não goste:

* dos itens abaixo;
* de guerras;
* histórias bem fora da realidade.


Recomendo para todos que gostem de:
* aventura;
* suspense;
* mistério;
* magia; e
* fantasia.


Essa obra faz parte da Coleção Bang! que trás o que há de melhor em literatura fantástica, com alguns títulos como "Tigana" e "A Corte do Ar".

 E aí, Pessoal, gostaram? Deixem seus comentários, se já leram esse livro, o que acharam dele e não se esqueçam do Top Comentarista do mês de maio, com um novo livro e novas chances de ganhar. Um super ultra mega blaster abraço à todos!




12 comentários

  1. Oi Ninah!

    Como falei na outra resenha, tenho muita vontade de ler esses livros, mas infelizmente ainda não tive essa oportunidade!
    Adorei sua resenha, tudo muito bem explicado!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Oi, Diana!
    Ai, eu preciso dessa série!!! Pelo visto é mesmo uma ótima aventura, e eu amo quando um livro tem bastante ação, mistérios e suspense!
    Amei a resenha! Abraço!!

    ResponderExcluir
  3. Essa saga me atraiu bastante, principalmente por envolver suspense, mistério, magia... Eu adoro livros como esse, que se passa em um mundo totalmente diferente em que vivemos!

    ResponderExcluir
  4. Amiga olha eu estou tentando fugir um pouco de livros de séries, porque eu tenho VÁRIOSSSS na minha estante que ainda não li e sinceramente prefiro ler primeiro os meus avulsos. Mas se eu não me engano eu tenho os dois primeiros livros dessa série. Espero gostar bastante, porque já vi ótimos comentários e pela sua resenha aqui gostei bastante. Quero muito ler assim que for possivel.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-extraordinario.html

    SAUDADES DE VOCÊ DONA DIANA.
    APARECE !!!

    ResponderExcluir
  5. Ainda estou me acostumando com as histórias de fantasia fantástica, mas concordo que existem muitos detalhes que se o leitor não prestar atenção acaba perdendo algo importante.
    De uma forma geral vi que vc gostou da leitura. Desejo sucesso na aquisição dos próximos volumes!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  6. Cara vc querendo me viciar em series ;w; help dih haha.
    Gostei muito da opinião desse segundo livro e com certeza vou tentar ler, ainda mais por ser de magos e ter elfos envolvidos.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  7. Oie,

    não conhecia a série, e ultimamente não tenho investido muito em novas séries, porque tenho tanto livros na lista de desejados, que não estou conseguindo comprar tudo hahhahah
    Bem, mas falando do livro, eu gosto de fantasia, suspense... só que você disse que temos que prestar muita atenção nos detalhes, e sou daquelas que não é apegada muito a detalhes :P então é bem possível eu ficar perdida durante a leitura.
    Aguardo resenha dos próximos livros, quem sabe eu tb não acabe adquirindo minha série :)
    Beijos!
    www.aculpaedosleitores.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não conhecia a série mas achei bem interessante, apesar de não ser o que estou acostumada a ler.
    Vou procurar lê-los quando puder =)
    Ótima resenha, bem explicativa!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  9. Nunca li esse livro, mas tenho bastante vontade. Gosto muito do gênero, e sei que, mesmo com esses probleminhas em relação as passagens de tempo, sei que vou gostar. O legal é saber que esse livro não sofreu da maldição do segundo volume. Pelo contrário, manteve o ótimo nível do primeiro. Enfim, espero ter a oportunidade de ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. Óláá
    Nossa, seu post ficou ótimo, muito informativo, mas infelizmente eu não sou fã desse gênero e nem tenho vontade de ler a saga, mas para quem gosta, parece ser muito legal.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    essa série parece ser bem complexa mesmo, e nossa, esse diagrama para mostrar a passagem do tempo mostra o quanto, kkkk
    Eu até gosto de sagas épicas, mas não estão entre meus favoritos, então, tenho que estar no clima para ler.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ei, comecei a ler o primeiro livro agora e estou adorando. Amo livros nessa temática e amei a sua resenha, vou ler mais rápido agora kkk
    Adorei as informações que você colocou, facilita bem a vida. A edição está linda mesmo *-*

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!