Resenha #144 - Aprendiz - Raymond E. Feist

Oi! Pessoal, tudo bem com vocês?                

Livro adquirido pela resenhista
Eu conheci essa obra através de uma amiga (também devoradora de livros) que me instigou a ler essa incrível história de uma maneira bem peculiar, ela apenas disse: "essa história não segue uma linha de tempo clara, conforme a leitura avança, acabamos perdendo a noção do tempo, a idade dos personagens começam a ficar mais difíceis de serem acompanhadas". Bem, como adoro livros que fogem do padrão, acabei por ficar curiosa e por isso trago essa resenha para vocês. Espero que gostem!

Título: Aprendiz (vol. 1)
Autor: Raymond E. Feist
Editora:  Saída de Emergência
Saga: O Mago
Páginas: 431
Classificação: 4,0

Essa obra é de 1982 e fez muito sucesso. Em 2013 foi lançada a obra na íntegra revisada pelo autor, nada de importante mudou, mas partes cortadas na 1° edição foram recolocadas...

Quem morreu continua morto, quem perdeu continua derrotado - brinca o autor
Para a morte, qualquer hora serve. Chegará quando tiver de chegar. Assim sendo, para que tanta inquietação?
Pug é um rapaz franzino e órfão na flor da idade, entre seus 14 e 15 anos, que mora em uma vila chamada Crydee. Seu sonho é se tornar um exímio guerreiro que servirá o rei, contudo a vida de Pug dá uma reviravolta gigantesca e ele percebe que seus sonhos mudaram. Agora, ele chamou a atenção da linda princesa Carline que não o deixará sossegado, além de também ter conseguido um lugar na corte.
Como muitas crianças, ela quer somente o que não pode ter.
Tomas é o filho do cozinheiro e também na flor da idade, mas ao contrário de seu melhor amigo Pug, ele é alto e forte, é muito respeitado pelas outras crianças e adorado pelas garotas. No dia da Escolha (dia no qual os rapazes são escolhidos por seus futuros mestres, ou não, para aprender seus ofícios), Tomas é escolhido por Fannon para ser aprendiz de guerreiro, enquanto Pug vê seu sonho lhe escapando pelas mãos conforme os demais garotos iam sendo escolhidos.

A paz no Reino sai dos eixos quando subitamente quando esses dois meninos descobrem visitantes de outro mundo. Ambos são arrastados para dentro de um grande conflito envolvendo esses misteriosos visitantes. Pug terá que aprender a usar seu dom agora, pois caso contrário perecerá


O Caminho do poder é um caminho de voltas e reviravoltas.
Para ser franca, não cheguei a ler a sinopse do livro, mas quando comecei a escrever a resenha, percebi que muitos dos detalhes dos quais achei sensacionais descobrir durante a leitura estavam desvendados na sinopse, por isso, só coloco esse pequeno trecho, pois além de instigar a pessoa a ler, ele também não fala da história em si...

Mago é uma aventura sem igual, uma viagem por reinos distantes e ilhas misteriosas, onde conhecemos culturas exóticas, aprendemos a amar e descobrimos o verdadeiro valor da amizade. E no fim, tudo será decidido na derradeira batalha entre as forças  da Ordem e do Caos.
Eu adorei a leitura, me envolvi plenamente. O autor consegue descrever o ambiente sem ser cansativo, elas foram as descrições necessárias e na medida certa. A Publisher Weekly fez uma crítica com a qual concordo plenamente, inclusive essa crítica está presente nessa nova edição do livro.
Um enredo extremamente rico que desvenda uma saga de amor, coragem e sacrifício.
Mapa extra adquirido com o primeiro volume da saga
Todos os volumes da saga possuem um mapa preto e branco em suas páginas iniciais, porém, junto com o primeiro livro vem um mapa colorido e maior do que a versão preto e branco, ele é muito útil para uso durante a história e por não ser fixo ao livro, você pode levar para onde quiser ou ainda deixar junto com os outros volumes conforme você os lê.

Erros? Não achei nenhum. A Editora Saída de Emergência arrasou na qualidade, parabéns!!!  As páginas são amareladas e a fonte é média. Dentre as 431 páginas, 24 são uma prévia do que acontecerá no próximo livro.

Recomendo para todos que gostem de:
* aventura;
* suspense;
* mistério;
* magia; e
* fantasia.

Não recomendo para quem: Ninguém!!!! A não ser que a você não goste:
* dos itens acima;
* de guerras;
* histórias bem fora da realidade.

 E aí, Pessoal, gostaram? Deixem seus comentários, se já leram esse livro, o que acharam dele e não se esqueçam do Top Comentarista do mês de maio, com um novo livro e novas chances de ganhar. Um super ultra mega blaster abraço à todos!




10 comentários

  1. Oi Ninah!

    Saudades de vc mulher? Lendo muito neh? rsrsrsrsrrs

    Eu quero demais ler essa trilogia, só que o preço não ajuda neh? kkkkk Sempre qdo tenho a oportunidade de solicitar com a editora, aparece outro que quero mais, ai ele vai ficando.... Mas adorei sua resenha e claro que quero ler!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Sempre vejo esses livros ou o box para vender, mas nunca parei para ler a sinopse ou algum resumo/resenha. Eles parecem ser ótimos. Só serem da Saída de Emergência já é uma referência e tanto! Nem vou ler a sinopse, odeio quando ela praticamente dá spoiler. Isso acontece no livro Filhos de Lilith e eu fiquei super chateada...
    Adoro esse gênero e espero poder ler em breve.
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse livro na verdade tem tudo que eu gosto.
    Mas eu ainda não li e espero poder gostar bastante, porque
    pela maneira como você colocou em sua resenha, me chamou bastante atenção.
    Estou querendo sair um pouco dos meus romances e dar uma variada sabe?
    Eu ando precisando bastante. Gostei bastante do seu ponto de vista que me deixou bastante curiosa sobre a história e espero me envolver na leitura =]

    Parabéns Ninah =] Continue assim, porque suas resenhas que leio são muito boas !

    E Dih linda, espero que esteja bem. Beijinhos para ambas

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-o-frances-que-caiu-do-ceu.html

    ResponderExcluir
  4. Eu to doida pra ler esse livro!
    Adorei o post!

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu amei a capa do livro *-* Apesar do livro ter sido lançado há anos atrás, eu ainda não conhecia essa série! Além da capa, eu gostei bastante do conteúdo, por conter de tudo um pouco como suspense e mistério, que eu amo. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Esse deve ser uma leitura legal, gosto de tudo que está no recomendo então com certeza quero ler, gosto de histórias assim e que bom que você gostou da leitura. Achei legal ess ideia do Mapa colorido que vêm com o primeiro.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus, preciso desse livrooo!! *_*
    Que bom eu não ter lido a sinopse também! rsrs
    Eu amo fantasia, mistério e aventura, então tenho certeza que vou gostar muito dessa série.
    Amei a resenha! Bjs, Ninah <3

    ResponderExcluir
  8. Oi :)
    Cara eu adoro livros com mapas pq eu vou seguindo os passos dos personagens durante a leitura sabe haha.
    Como uma boa fã de livros de fantasia, com certeza vou ler esse livro <3 gostei muito da resenha.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  9. Só tive conhecimento dessa série, depois que a Saída de Emergência Brasil lançou-a recentemente. Muito bom saber que as descrições foram na medida certa, nada de faltas, nem exageros. Iutra coisa que gostei foi saber que ele é super indicado pra mim. Enfim, quero ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. Como comentei na resenha do livro 02, ainda não conhecia a série, mas ela tem os "ingredientes" que aprecio, então espero ter a oportunidade de ler algum dia, porque confesso que a série ainda não ganhou prioridade na lista de desejados rsrs

    Parabéns pela resenha!
    Beijos!
    www.aculpaedosleitores.com

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!