Resenha: 143 - Filhos de Lilith - Elaine Velasco

Livro cedido pela editora.

Título: Filhos de Lilith - O Despertar
Autora: Elaine Velasco
Editora: Madras Teen
Páginas: 160


Estamos fora da cidade - constatou ela -, em uma fazenda. Faz sentido, é isolado e perfeito para esconder alguém.

Confesso que estava ansiando pela leitura do livro, mas fiquei com receio pela quantidade de páginas. Não curto muito livros finos, porque sempre acho que falta algo, é como se a história fosse corrida, parece que o (a) autor (a) tem pressa em finalizar, mas essa é apenas uma opinião pessoal minha. Sempre tenho essa sensação e infelizmente sempre estou certa em meu sentimento. 

Em Filhos de Lilith temos Alice como protagonista e ela está perdida na casa de um amigo. Ela não se lembra de absolutamente nada, mas foi levada até lá pela namorada dele, porque Alice a salvou e ela se sentiu em dívida. Carlos, uma garoto dócil e super gentil. Acolheu Alice com sua perda de memória e entre eles existia uma certa ligação, desconhecida por ela, mas revivida por ele.

Alice estava com sensibilidade a luz, seus olhos ardiam e sua pele queimava, imaginamos do que se trata o enredo certo? Vampiros. Não é spoiler, porque temos essa informação na sinopse. Alice está confusa e seu corpo pede sangue e prazer e ela descobre isso de uma maneira que a deixa desesperada, mas depois de feito, não adianta perder tempo com arrependimentos, ela precisa fugir dali, ela precisar saber mais e de como ela se tornou esse monstro.

No centro de São Paulo, Alice observa um cara que vende drogas, ela vê a oportunidade de se alimentar dele que não vale nada e se aproveita do vício dos outros. É ai que ela conhece Carol, uma vampira mais vivida e que lhe oferece amizade e um lugar para ficar. Alice mesmo perdida e desconfiada aceita, afinal ela não tem mais nada a perder.

Com algum receio de segui-la, Alice se deteve junto ao carro por um momento, indecisa se seguiria a garota ou não. Carol já estava diante da porta do elevador, a alguns metros de distância, quado percebeu que ela não a seguira.
-Venha! - ela chamou: -Não precisa ter medo, pois não vou lhe fazer mal - assegurou. -Não gostaria de ter algumas respostas, afinal de contas?

Alice encontrou em Carol uma amiga que jamais imaginou, afinal achou que estaria só. Porém ela ainda não fazia ideia do que estava por vir, que ela não era uma simples vampira. Ela era descendente de Lilith e sua transformação não foi uma coincidência, mas ela não tinha ainda a menor noção de tudo isso, da grandeza que era e de que era procurada entre boa parte dos habitantes e clãs noturnos.

Eu gostei da história. A premissa foi bem interessante, A ideia central também. Mais uma história de vampiros, que inclui anjos caídos, súcubus e íncubos e bruxaria. Achei a descrição de alguns fatos bem legal e original, quando falo original significa que ainda não li nada parecido. Porém achei a história bem corrida. Acho que a autora poderia ter desenvolvido mais. Alice é uma personagem perdida, mas ao mesmo tempo forte. Achei a adaptação dela rápida, sem muitos traumas, sem muita negação, isso tem o seu lado bom, mas eu gostaria de ver mais alguns detalhes.

Carol se apresenta como amiga, que quer ajudá-la e dar-lhe respostas, mostrar pra ela que ser vampira e viver a noite tinha muitas vantagens, que a ensinaria viver assim, mas no decorrer da história, vi Alice fazer algumas "besteiras" e Carol só falava a respeito depois que ela fazia, antão achei isso meio contraditório, mas não me atrapalhou durante a leitura. 



A diagramação do livro é simples, mas bem feita. Encontrei raros erros de revisão, digo raros, porque me envolvi na história. A fonte é grande e a leitura fluiu rapidamente, comecei a noite e terminei no dia seguinte. Acho que se tivesse tido tempo teria terminado no mesmo dia. Eu gosto muito da capa. e da fonte usada para o nome Lilith. A leitura se fez em terceira pessoa.

Vou ser sincera em dizer que amei a ambientação, poderia ser mais explorada, poderia ter colocados alguns detalhes a mais. Ver alguns lugares citados em São Paulo me colocou em uma realidade totalmente palpável. Passei pela Faria Lima, pelo centro e fiquei imaginando os acontecimentos, dessa parte eu gostei muito. Mesmo com essas ressalvas a história é muito boa e o final foi muito louco. Fiquei curiosa pela continuação e Elaine não poderia ter terminado desta forma, ou seja, ela precisa lançar o próximo logo. (risos)

Eu recomendo a leitura do livro para amantes do sobrenatural e para quem gosta de histórias de vampiros, independente da forma que seja contada e com tudo que vem incluso. A leitura foi boa, gostei da premissa, espero que no próximo livro possamos ter mais páginas e mais respostas.

Sentiu seu coração apertar no peito, como se fosse esmagado por uma mão invisível e muito forte, e o ar lhe faltou, parecia que estava morrendo mais uma vez. 

O que acharam pessoal? Espero que tenham gostado. Digam se pretendem ler e o que acharam da premissa. Xero no coração de todos!!!



22 comentários

  1. Amiga para falar a verdade eu gostei bastante da sua resenha sobre o livro, mas eu não li ele, pois quem leu foi a Kétrin que na verdade gostou bastante, mas espero poder conhecer assim que tiver oportunidade, porque com certeza sendo de uma autora nacional, deve ser uma história bastante envolvente, mas cada um tem uma opinião diferente sobre ele, por isso o jeito mesmo é ler e comprovar =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-boa-noite-estranho.html

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho a mesma opinião que você quanto a livros com poucas páginas. A história fica parecendo corrida mesmo.
    Não fiquei muito interessada nesse livro, apesar de você ter gostado bastante e ser uma história fluida, não curto o gênero.
    Abraço, Diana!

    ResponderExcluir
  3. Esse livro me atraiu desde que vi pela primeira vez! Ele me chamou atenção primeiramente por causa da sua capa, que é lindíssima, e em seguida por conta do conteúdo. Além disso, eu adorei os personagens, por serem vampiros!

    ResponderExcluir
  4. Oi Dih! Td bem com vc??

    Eu tbm gostei muito da história, queria mais tbm.... kkkkkkk
    E que final neh? O.O fiquei doida! kkkkkk Elaine precisa lançar essa continuação logo, tenho certeza que todos os leitores que leram necessitam continuar! kkkkk

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  5. Puxa, eu sempre tive vontade de ler esse livro, mas sempre tive receio em comprar e acabar não gostando. Tenho amigos que leram e me deixaram dividida, alguns gostaram e outros não. A resenha me tirou a duvida de que devo ler, pra comprovar se é bom ou ruim, na minha opinião! Beijos

    http://jornalistas-anonimas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii Di tudo bem?
    saudade de vim aqui apreciar suas resenhas rs!!
    bom essa ta perfeita, eu ja tinha visto outras desse livro com varias opniões porem acho que para dar a minha eu teria que ler e eu não curto esse tio de leitura me perdoe rsrs!!
    mais te desejo sucesso!

    Um Abraço
    www.marichic.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Dih!
    Eu gostei muito do enredo da história e quero ler o livro o quanto antes.
    Adoro livro que tem vampiros e gostei mais ainda de você ter falado sobre ter coisas inéditas na história. Espero poder ler em breve.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!!

    Eu tenho que receber esse livro da editora mas ainda.
    Estou lendo muitas resenhas tanto positivas quanto negativas, acho que é uma relação de amor e ódio em relação a escrita da autora, acho que só lendo eu vou conseguir ter uma visão melhor sobre essa história :)


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  9. Ei Diana, tudo bem?

    Eu sou fã de vampiros. Tenho vontade de ler tudo sobre eles.
    É só saber que eles estão em uma estoria para despertar meu interessa, mas fiquei meio em duvida com esse livro pelos pontos negativos que você apontou. Quem sabe em um outro momento.

    Bjin
    Jéssica Brenda
    Mundo B - Paixão, Amor e Outros Vícios

    ResponderExcluir
  10. Oi Di, tudo bem?

    Eu já li algumas resenhas desse livro, algumas foram positivas e outras negativas.. Mas eu perdi um certo interesse na trama, sabe? É algo que me chama a atenção, porque sou louca por sobrenatural e vampiros. Mas ai leio sua resenha e percebo que você gostou, porém ficou na dúvida se leio ou não. Enfim, a capa do livro é linda. Adorei sua resenha.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  11. Oi Di!
    Vi muitas resenhas positivas deste livro, mas nenhuma em particular me fez querer lê-lo. Não sei, talvez porque no momento minha praia tem sido distopia mesmo. Tem um enredo legal, mas sei la, um pegada meio gotica que não faz meu tipo. Além disso, ta faltando quimica nessa protagonista. Pelas resenhas sua e as outras que li, ela me pareceu um tanto rasa, não sei porque :(

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Di, sobre livros com poucas páginas acredito que eles precisam ser muito bem trabalhados para agradar o leitor, não pode ser corrido demais mas também o autor não pode se ater em dar muitas explicações se não a história não flui. Pelo que li da sua resenha você parece ter gostado mesmo diante das ressalvas que fez. eu não pretendo ler, mas é sempre bom conhecer coisas novas

    ResponderExcluir
  13. Ola Diana adorei esse livro e menina que final foi aquele hein, a autora deixou bem claro e explicado com relação aos Clãs deixando o leitor bem ambientado, creio que no próximo livro iremos ter muito mais ação. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Dih!
    Já vi várias resenhas sobre Lilith e pude observar que alguns amaram, outros nem tanto. Fico um pouco com pé atrás porque mesmo que goste de sobrenatural, não sou fã dos vampiros. Foi meio um trauma pós-Crepúsculo. Sempre admirei muito o conceito de vampiro que Bram Stoker nos deu, aí veio a Stephenie e trouxe aquilo ): Respeito quem gosta, mas desde então fico receosa diante de vampiros criados na era moderna.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando

    ResponderExcluir
  15. Di, também não sou fã de livros finos, pelo mesmo motivo que você. Li o livro e achei a mitologia criada pela autora original mesmo, mas não curti a leitura. Não gosto de vampiros e não gosto de hot, então não sobrou mesmo muita coisa pra gostar. E senti falta de muitas explicações.

    Beijo.

    Ju - Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  16. Oi, Diana! Como não gosto de sobrenatural, não me arrisco nesse livro. Legal que a autora escolheu um lugar bem brasileiro pra ambientar e colocou inovações na história, mas entendo quando vc diz que poucas páginas deixam a história corrida, que pena!
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  17. Oi :)
    eu tbm acho que poucas páginas deixam a história muito corrida, por isso o autor tem q saber trabalhar e eu como uma louca por detalhes preciso de mt coisa pra me apegar a uma história viu.
    li muita coisa negativa sobre esse livro e ainda estou pensando se leio ou não. tinha desistido da leitura faz uns dias, mas acho que vou tentar a sorte.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  18. Oi Di, tudo bem?

    Confesso que dessa vez o livro não me chama a atenção. A capa é bacana, mas acho que eu não leria. Não tenho problemas com livros finos, desde que o autor consiga passar a sua mensagem dentro daquele número de páginas.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  19. Diana, também fujo de livros pequenos. Sempre acabo com a mesma sensação que você.
    Além disso, nada mais me atrai. Nem a capa, nem a proposta... Mas adorei a ambientação dele. Sempre prefiro quando autores nacionais escrevem suas histórias no Brasil.

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
  20. Oi Di, sua linda, tudo bem?
    Estou com esse livro comigo, é uma das minhas próximas leituras. Estou muito empolgada para ler, pois adoro vampiros. Mas estou vendo pelas resenhas da blogosfera, que o pessoal está bem dividido. Sabe, eu não me importo se o livro tiver poucas páginas, desde que seja bem desenvolvido. Tomara que eu goste. Sua resenha ficou ótima, beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Apesar de ter vampiros no meio, até que fiquei com uma pontinha de curiosidade pra ler. Gostei da premissa e achei ótima essa ideia de ambientar a trama aqui no Brasil. Deve ser uma sensação bem interessante você passar em frente a um dos cenários do livro. Enfim, se tiver oportunidade, lerei.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  22. Eu sou da turma que ama vampiros, mas não sinto nenhum pouco de vontade de ler o livro, ainda mais depois de ter visto tantas criticas negativas :P
    Mas achei bacana a história de passar no Brasil, e espero que você se sinta satisfeita com o próximo livro :)

    Beijos!
    www.aculpaedosleitores.com

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!