Resenha #132 - Revelada - P .C Cast e Kristin Cast

Capa da 1° ed. brasileira -  adquirido pela resenhista
Oi! Pessoal, tudo bem com vocês?
O que estão achando da maratona House of Night?

Infelizmente está acabando, a resenha do último livro sairá no próximo domingo, então não percam!

Título: Revelada (Vol. 11 da série)
Série: House of Night
Autoras: P.C. Cast e Kristin Cast
Editora: Novo Século
Páginas: 326
Classificação: 3.5

Essa série possui algumas cenas um pouco ardentes, mas não se trata de uma literatura erótica nem tão pouco a história é baseada nisso. Devido a isso, ela não é recomendada para menores de 18 anos.

Ela não contêm spoilers dos livros anterioresVol. 1 MarcadaVol. 2 TraídaVol. 3 EscolhidaVol. 4 IndomadaVol. 5 CaçadaVol. 6 TentadaVol. 7 QueimadaVol. 8 DespertadaVol. 9 DestinadaVol. 10 EscondidaLivros Extras - parte 1 e Livros Extras - parte 2 .

Esse volume é diferente em dois aspectos dos livros anteriores:
* ele é essencial para entender o próximo volume, neste caso, ele não deve ser lido fora de ordem
* os demais possuíam uma batalha explícita, já esse volume conta mais a batalha de Zoey e Neferet com seus próprios sentimentos, desejos e deveres. Por isso a leitura acabou ficando um pouco saturada, chegou um momento do livro que eu pensei: "Ok, chega! Já entendi que vai dar zebra, agora vamos para o finalmente, pois esse suspense está me matando!

Um pedaço da história é relembrado e se ninguém tomar cuidado a história poderá se repetir, e os resultados são preocupantes:
— Quando eu for Grande Sarcedotisa, só vou usar os meus poderes quando eu quiser. Eu não concordo com Pandeia e os outros. Só porque eu tenho esse dom, isso não significa que eu tenho que estar à disposição deles. Eu recebi esse poder, não eles. Eu deveria fazer com ele o que eu quisesse.

Zoey está passando por uma fase difícil, ela acaba por desabafar o que anda passando em seu coração.
Capa dos EUA
[...] Enfim, aí vai oficialmente o que há de errado comigo: eu estou cansada dessas briguinhas entre todo mundo. Estou cansada de Stark agindo estranho por causa de Aurox. Estou cansada de não saber como eu devo agir perto de Aurox [...] Estou cansada de pessoas sendo destruídas. Estou cansada de ficar preocupada com o que o inimigo vai aprontar da próxima vez. E eu estou supercansada de ficar aqui na Morada da Noite como uma prisioneira.
E para piorar a situação, Aphrodite ainda tem uma visão pavorosa com Zoey... como ela irá lidar com o que viu e ouviu é o que a preocupa tanto.

As coisas ficam de pernas para o ar na Morada da Noite: a polícia não quer que ninguém saía da escola; uma perda abala os alicerces do círculo de Zoey novamente; a vingança está espreitando dentro da escola, colocando vampiro contra vampiro; e neste momento uma decisão super radical é tomada, deixando todos super abalados e com medo.

O que mais me marcou em Revelada foi o sentimento de impotência (para alguns pode até a chegar ao ódio), afinal as autoras deram alguns nós bem complexos nos rumos de alguns personagens, demonstrando que ninguém deve acreditar só nas aparências, não é porque aparentemente a pessoa é do mal que ela trará as Trevas até você e vice-versa. A vontade que tive foi de pegar a personagem pelos ombros e sacudí-la enquanto gritava: "Ei, você está sendo uma cretina, escrota! Cai na real", mas não podemos fazer isso... então vou conferir em Redimida qual será o desfecho de cada personagem, porque sinceramente, não tenho mais certeza de nada!


Enfim, dito tudo isso, vamos aos pontos negativos e positivos de forma resumida:
Negativo: a leitura é um pouco cansativa;
Positivo: apesar disso, ela foi muito esclarecedora sobre como tudo começou. E a forma como esse livro acaba te deixa de queixo caído! Como as autoras puderam fazer isso??? Foi mega sacanagem, elas te deixam com uma angustia para ler o próximo livro que é sobrenatural, algo fora do padrão.

O tamanho da fonte é bom, mediano e as páginas são amareladas, o livro contém 326 páginas e pelo menos na 1° edição não há o 1° capítulo do volume seguinte. Erros infelizmente não são raros nesse volume, mas consistem basicamente em: erros de digitação, da troca do nome do personagem ou da troca de pronomes femininos por masculinos e vice-versa. Felizmente, levando a série toda em consideração, os erros são poucos, mas esse volume se superou em erros que não poderiam ter acontecido: troca dos nomes dos personagens.
Capa de Portugal

Recomendo a série como um todo para quem curte:

* Aventura,
* Fantasia,
* Magia,
* Mistério,
* Suspense, e
* Vampiros.

Muita coisa? Sim, com certeza e mesmo assim ficou bom.

Para quem não recomendo? Machistas e para quem não curte mais de um dos tópicos acima, só um não vale! kkk

E aí, Pessoal, gostaram? Deixem seus comentários, se já leram esse livro, o que acharam dele e não se esqueçam do Top Comentarista do mês. Um super ultra mega blaster abraço à todos!



17 comentários

  1. Oi Ninah!

    Adorei sua resenha! Espero que eu consiga chegar neste volume neste ano ainda! rsrsrsrrs

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bem??? Acho que quando chega nessa parte dá uma dorzinha no peito de quem é fã né? de quem acompanhou toda a série :)
    Digo isso por causa das séries que eu acompanho. Quero que terminem para que eu saiba o que afinal acontece. Mas quero que se prolongue mais, hehhe. Mas acho que os fãs puderam aproveitar muito :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Menina, não conhecia série , mas gostei dessa jogada de bem e mal, lembra do Yin-yang. Vou procurar nas livrarias para dar uma foleada e ver se está dentro do meu estilo.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nunca me interesse pela série, mas é um gênero que me chama atenção, dei uma lida para pesquisar mais sobre ela, e depois vou ler as outras resenhas! Bjkas
    Dani Casquet - Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  5. A série está acabando para você, que triste.
    Espero que goste do fim da série. Amo essa capa;
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oii. tudo bem?
    Eu sei como é sentir aquele aperto no coração quando chega perto do final da série rsrs, eu ainda estou no segundo livro mas estou adorando, espero terminar ele em breve e partir para o outro rsrs. Das capas que você postou a que eu mais gostei foi a de Portugal.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. então, essa série é tão grande que tenho preguiça de iniciar ela... Que terrível eu sei, mas ainda não tive aquela vontade de ler ela...

    beijos
    Natana
    Colecionando Livros

    ResponderExcluir
  8. Adorei a capa dos EUA. Uma sequência de livros com guerras e chega nesse e tem essa batalha interior? Dá uma quebrada no ritmo mesmo.

    beijos
    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Diana-flor, você precisa se responsabilizar pelo que me faz sentir ao ler suas resenhas, haha.
    Menina, não dava nada para essa série, mas você a faz parecer incrível. Eu entendi que posso ler a série fora de ordem, mas preciso ler esse volume antes dos demais, correto? Eu gostei do enredo que ele traz... Acho que vou investir no primeiro volume quando der.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Flor!!!
    Não achei a leitura desse cansativa, deve ser pq eu li depois de um tempão de que li o resto da série, estava com saudades já! Ainda não peguei o último para ler! Espero ler em breve! Gostei da resenha! Beijos

    ResponderExcluir
  11. Você já me conquistou no inicio da resenha quando disse da batalha interna, da guerra contra os seus próprios sentimentos e apesar de você ter achada a leitura um pouco cansativa, a história da série continua me surpreendendo. Achei muito boa a resenha, acho que sw você ler a série toda de uma vez pode ficar um pouco saturada, mas como não li ainda não sei como funciona.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Bem, você listou mais pontos positivos do que negativos, mas, o problema para mim, é que esse ponto negativo é um dos qiais fugo na mesma hora.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  13. Oi Nunah!
    Mesmo que seja um livro bom, só de saber que a leitura é mais parada já me deixa sem muita vontade de ler... Imagino que eu iria ficar com raiva das autoras depois de escreverem tantas batalhas optarem por um livro com leitura mais lenta kkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi Ninah!
    Gostei da sua resenha.. Foi super verdadeira...
    Olha, não me interesso muito por este estilo e este tipo de erros que vc comentou são de amargar né... A editora podia cuidar um pouquinho mais né.. Eu, pelo menos, qdo estou entretida com uma história e encontro esses erros acabo sendo arrancada da história e isso não é legal... Mas, tomara que não seja nada muito grave =]

    Bjo
    escritaseleituras.weebly.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Ninah, tudo bom?
    Bom, já comentei nas resenhas de outros livros da série que até tenho interesse em ler. É uma série enorme que merece dedicação e investimento.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oiee, tudo bem? A única série com mais de 10 livros que já li até hoje foi Diários do Vampiro, como vc percebeu gosto muito de vampiros rs e sim eu me encaixo em um leitor desta série pois gosto de todos os tópicos que vc citou, principalmente Vampiros. As capas nacionais deste livros são muito feias, acho que por isso nunca criei coragem para comprar, estas capas são muito estranhas, se fossem com as capas originais acho que seria muito mais legal, mas enfim, pretendo ler a série mais para frente pois acho que mesmo não gostando das capas vou amar a série rs, Abraços.

    ResponderExcluir
  17. Oiee

    Já li essa série e tenho um caso de amor e ódio com ela as vezes eu gosto muito mas tem vezes que tenho vontade de jogar o livro pela janela rsrs a série é boa mas os personagens me irritam e a Zoe é uma delas rsrs

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!