Resenha #130 - Escondida - P .C Cast e Kristin Cast

Capa da 1° Edição Brasileira - livro adquirido pela resenhista
Oi! Pessoal, tudo bem com vocês?
O que estão achando da maratona House of Night?

Infelizmente está acabando.... faltam poucos livros.


Título: Escondida (Vol. 10 da série)
Série: House of Night
Autoras: P.C. Cast e Kristin Cast
Editora: Novo Século
Páginas: 357
Classificação: 4.0

Essa série possui algumas cenas um pouco ardentes, mas não se trata de uma literatura erótica nem tão pouco a história é baseada nisso. Devido a isso, ela não é recomendada para menores de 18 anos.

Ela não contêm spoilers dos livros anterioresVol. 1 MarcadaVol. 2 TraídaVol. 3 EscolhidaVol. 4 IndomadaVol. 5 CaçadaVol. 6 TentadaVol. 7 QueimadaVol. 8 DespertadaVol. 9 DestinadaLivros Extras - parte 1 e Livros Extras - parte 2 .

Esse volume é muito diferente dos anteriores e me causou impressões contraditórias, mas que no fim teve um saldo positivo. Então, vamos às explicações:
  * No começo, o livro é basicamente a decisão ou o desfecho de alguns personagens, então apesar dessa parte ser importante ela flui de modo mais calmo e tranquilo, e como uma pessoa muito anciosa que sou, acabei me sentindo enfadonha, contudo, não foi pela narrativa ser chata, mas sim pelo ritmo que ela tem.
  * Já a partir do meio a narrativa ganha mais agilidade e flui com maior intensidade, me deixando completamente angustiada e tensa.

Esse livro acarreta em reflexão: mensagens escondidas, lições valiosas e para ilustrar isso segue uma mensagens que as próprias autoras colocaram antes da história começar.
Este livro é para aqueles que já cometeram erros e foram corajosos o bastante para corrigi-los e sábios o suficiente para aprender com eles.
Capa vol. 10 - Reino Unido
Além de Zoey o livro conta com outra personagem principal, situando-as em lados opostos. Em Escondida os problemas de Zoey assumem a dianteira novamente sem deixar a história dos outros personagens apagadas, mas também sem brilhar tanto quanto nos últimos livros. Prepare-se, pois o inimigo colocou suas manguinhas de fora perante o Conselho Supremo dos Vampiros e agora a coisa pega fogo!

Todos possuem o poder da escolha, mas escolher nem sempre é fácil. Luz ou Trevas? Amar e sofrer por perdas futuras e inevitáveis ou sofrer por não amar? Lutar ou ceder? Cada escolha é importante e agora Zoey precisa escolher entre ser uma criança ou crescer para ser a mulher que o mundo precisa que ela seja e ela acaba por expor seus sentimentos para a Morte.

Nós não somos crianças birrentas. Nós só estamos cansadas de receber ordens de pessoas que dizem que sabem o que é melhor, mas que parecem que continuam fazendo besteiras, até mais do que a gente.
Os dois desejos mais intensos de Zoey se realizam e a verdade aparece, mas nem sempre ela trás algo bom consigo, pois a verdade pode doer, machucar, assustar ou pinicar, porém ela também pode salvar, iluminar e ser a âncora de alguém. E Zoey acaba ouvindo uma verdade necessária.

[...] finalmente Thanatos voltou suas baterias contra mim.
— Use a sua pedra da vidência.
— Ahn?
— Ela a intimida [...] Mas o medo não é razão para fugir às suas responsabilidades. Está em suas mãos uma peça de magia antiga que responde a você. Use-a.

O tamanho da fonte é bom, mediano e as páginas são amareladas, o livro contém 405 páginas e pelo menos na 1° edição não há o 1° capítulo do volume seguinte. Erros são raros, mas consistem basicamente em: erros de digitação, da troca do nome do personagem ou da troca de pronomes femininos por masculinos e vice-versa.
Capa vol. 10 - EUA

Recomendo a série como um todo para quem curte:

* Aventura,
* Fantasia,
* Magia,
* Mistério,
* Suspense, e
* Vampiros.

Muita coisa? Sim, com certeza e mesmo assim ficou bom.

Para quem não recomendo? Machistas e para quem não curte mais de um dos tópicos acima, só um não vale! kkk

E aí, Pessoal, gostaram? Deixem seus comentários, se já leram esse livro, o que acharam dele e não se esqueçam do Top Comentarista do mês. Um super ultra mega blaster abraço à todos!



8 comentários

  1. Oi Ninah!

    Este é o último livro que tenho! Agora, vou ter que correr atrás dos demais, apesar de ainda não ter lido ele, quero terminar essa série logo! rsrsrsrrs
    Parabéns pelas resenhas! Estou adorando!!!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Eu amo House of Night, de paixão, mas elas tem que parar de publicar, eu já to pobre hahaha

    ResponderExcluir
  3. As capas são lindas :)
    A nossa que é tão simples né? Acho que só de olhar para a capa, não me interessaria muito não :P
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li esse volume da série, mas eu vou ler ele logo, pois esta aqui para eu ler.
    Amo esse capa, o desenho não é azul e sim mesclado muito lindo o efeito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Pena que o ritmo da primeira metade do livro não tenha sido tão acelerado assim, mas o bom é que da metade para o fim, a coisa engrenou. Eu também sou um pouco ansioso, e sempre quero algo mais agitado. Principalmente quando estamos falando de um livro desse gênero, né?!?!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  6. aaah legal isso de alguns personagens terem o seu desfecho, é bom né? E apesar de ter sido meio contraditório a leitura pra você, pareceu ser um livro legal.

    beijos
    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. O começo lento do livro pode ser um problema pra mim, afinal a leitura se prolonga mais do que o habitual. Essas partes que precisam ser escritas e de fato fazem importância para a história geralmente são assim, e eles não rendem, mas que bom que o livro pegou outro ritmo e acelerou. A série é recheada de surpresas e como estou acompanhando as resenhas volta a dizer que gostaria muito de poder lê-la.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. A maratona está acabando :(
    Eu estou gostando bastante de acompanhar as resenhas da série, deu até uma vontade de voltar a ler, mas ainda falta o dinheiro para comprar todos rsrs
    Escondida parece muito bom, mesmo com o início mais parado.
    Bjs

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!