Resenha # 127 - Despertada - P .C Cast e Kristin Cast

Capa da 1° Edição brasileira - adquirida pela resenhista
Oi! Pessoal, tudo bem com vocês?
O que estão achando da maratona House of Night?

Relembrando: temos resenhas novas de quarta à domingo sobre essa série, não deixe de acompanhar.

Título: Despertada (Vol. 8 da série)
Série: House of Night
Autoras: P.C. Cast e Kristin Cast
Editora: Novo Século
Páginas: 318
Classificação: 5.0

Essa série possui algumas cenas um pouco ardentes, mas não se trata de uma literatura erótica nem tão pouco a história é baseada nisso. Devido a isso, ela não é recomendada para menores de 18 anos.

Ela não contêm spoilers dos livros anterioresVol. 1 MarcadaVol. 2 TraídaVol. 3 EscolhidaVol. 4 IndomadaVol. 5 CaçadaVol. 6 Tentada e Vol. 7 Queimada.

Dando continuidade a explicação referente ao porque dessas autoras serem maluquetes que iniciei em Caçada.

Autoras: — Você odeia o (a) personagem x?
Você: — Concerteza, esse personagem não merece nada além da morte!!!
Autoras: Uau! Você me convenceu, será isso que farei com ele... Só que não XD kkk
E de repente você começa a simpatizar com aquele personagem

Capa da Bulgaria - Vol. 8
Entendo que muitas pessoas acabam ficando cansados das ceninhas infantis de Zoey. Entretanto, um fato passa desapercebido fácil: até esse volume não se passou nem um ano que ela foi marcada, então sim, ela ainda tem seus momentos de infantilidade.

— Eu sou uma criança. Mal fiz dezessete anos. Sou uma droga em geometria. Meu espanhol é horrível. Eu ainda nem votei. Lutar contra o mal não é minha responsabilidade. Conseguir me formar no ensino médio e, espero, completar a Transformação são minhas responsabilidades [...]

Jack prepara um ritual para o retorno de Zoey, que ela pede que seja adiado. O que poucos sabem é que ela não quer voltar... Ela está bem e descansando da loucura que é o mundo lá fora, por quê ela iria sair de um lugar de paz e felicidade? Contudo ela é forçada a voltar por motivo de força maior e o seu mundo à espera de cabeça para baixo. Como ela conseguirá endireitar as coisas? Ela não sabe!

A saudade dói e ele lembrou o que sentiu quando a tocou, o que ele poderia ter sido:

Ele poderia tê-la amado.
Ele poderia tê-la protegido.
Ele poderia ter escolhido a Luz em vez das Trevas.
Mas o que poderia ter sido não era a realidade; não era para ser.
Capa da Romênia - Vol. 7

Pois, ele não foi criado para amar e ser feliz, muito menos para ter essa capacidade de sentir. Para ele só existia sangue e destruição, não existiam sonhos nem Luz, era tudo solidão e Trevas.

Neferet volta para a Morada da Noite como Grande Sacerdotisa e poderes ancestrais são despertados e irão alterar o equilíbrio do mundo entre a Luz e as Trevas.

Esse volume possuí três palavras que o representam bem: Perdas, Escolhas e Surpresas.

Ela o matou. Eu não sei como e não posso provar isso neste exato momento, mas ela o matou. E então, tão rapidamente quanto esse pensamento havia lhe ocorrido, outro veio em seguida: Zoey acreditaria em mim. Ela me ajudaria a descobrir como desmascará-la.Zoey tem que voltar.

Apesar de gostar muito desse volume, tem uma coisa que u pouquinho chata sobre ele... ele se dá um auto spoiler, maluco? Pois é, há indícios fortes do que irá acontecer com um personagem e isso não foi legal. Tirando essa parte, o livro é bem interessante e cheio de decisões importantes acontecendo, o que me agradou em muito.

O tamanho da fonte é bom, mediano e as páginas são amareladas, o livro contém 318 páginas e pelo menos na 1° edição não há o 1° capítulo do volume seguinte. Erros são raros, mas consistem basicamente em: erros de digitação, da troca do nome do personagem ou da troca de pronomes femininos por masculinos e vice-versa.
Capa EUA - Vol 8

Recomendo a série como um todo para quem curte:

* Aventura,
* Fantasia,
* Magia,
* Mistério,
* Suspense, e
* Vampiros.

Muita coisa? Sim, com certeza e mesmo assim ficou bom.

Para quem não recomendo? Machistas e para quem não curte mais de um dos tópicos acima, só um não vale! kkk

E aí, Pessoal, gostaram? Deixem seus comentários, se já leram esse livro, o que acharam dele e não se esqueçam do Top Comentarista do mês. Um super ultra mega blaster abraço à todos!




26 comentários

  1. O Ninah!

    Mulher, fiquei curiosa! kkkk Ainda não cheguei neste volume!
    Odeio a Neferet! Safada, sem vergonha! kkkkk

    Ótima resenha!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Oi, Flor! Tudo bom?
    Sempre vejo as capas dessa saga e me bate a vontade de ter os exemplares aqui. Li sua resenha e não vou mentir que fiquei um tanto perdida, mas fiquei surpresa com a intensidade da história e o fato de você recomendar para maiores de 18, acho que em todo livro, existe uma cena que é um tanto "pesada" muitas vezes não precisa nem ser erótica, mas digo no sentido que nos choca também. Odeio quando estou lendo uma saga e algo da a entender sobre o que vai acontecer no próximo livro, principalmente se é relacionado a uma morte, porque ai é algo muito mais complicado. Vou procurar sobre os outros livros, pois quero estar mais por dentro dessa história!

    Beijinhos,
    www.percepcoes.blog.br

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bem??? Não sei se eu acharia a protagonista infantil. Até pq eu tenho 21 anos e ainda dou meus chiliques. Com menos frequência é claro, mas ainda dou, hahah. E é bem provável que eu vá ter ataques até os 40, kkk. E gosto disso. É o que me faz eu =D
    Mas entendo quem acaba achando-a meio infantil, heheh
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Eu não sou muito fã de livros com muitas perdas...haha' Gosto bastante de livros de fantasia e coisas do tipo, mas estou com um pé atrás com vampiros desde algumas experiências ruins que tive, então estou tentando adiar a leitura dessa série por enquanto *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ha nem tenho mais os que falar, eu amo a série e ponto kkkk
    E essa capa também é linda, amarelinho o detalhe. AMO!
    E a Zoey sempre será a Zoey.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!!

    Eu já tinha dito aqui que não li essa série, tô acompanhando suas resenhas e gostando, acho que um ano é um periodo de transição da personagem, normal ela ter certas crises, mas espero que seja poucas para que a história não perca o brilho e não se torne cansativa.
    Gente, nunca ouvi falar de auto spoiler HUSHAUSHAUSHAU mas achei engraçado isso, uma pena que aconteceu :(


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bem?
    Primeiramente peço desculpas por não ter lido a resenha, é que eu acabei de ler o primeiro e não quero pegar nenhum spoiler rsrs, mas eu gostei muito do primeiro e espero que a autora continua com escrita/historia maravilhosa.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie, flor!
    Não gosto dos livros de House of Night. Tentei ler o primeiro, mas não foi! Não desceu. Não me interessei pela história, pelo enredo, pelos personagens, por nada. Mas sou bem chata, porque vejo que todos amam. E que continuem amando, porque não há nada melhor que ter uma leitura maravilhosa! E putz, um livro que se "auto-spoileia" é desestimulante.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando ❤

    ResponderExcluir
  9. Oiee,
    Nossa essa é uma serie que no inicio até me empolguei pra ler, mas conforme foi sendo lançados os livros percebi que desistiria fácil, já li algumas resenhas bem positivas, inclusive mudei de ideia tantas vezes, pois gosto quando uma história tem todos esses elementos citados inclusive por você.. Bom vou comprar o primeiro quem sabe acabo gostando..
    Beijos



    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  10. Ola Ninah! apesar de conter todos os ingredientes que eu mais gosto, aventura, magia, suspense e mistério eu não consigo me interessar por essa serie. acho que esse negocio de vampiros já me saturou.
    BEIJOSSsss...
    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, poxa nem conhecia essa série, e fiquei aqui curiosa kkkk
    No momento não quero ler livros de séries, já me basta o que comecei rsrs eu gosto, adoro na vdd mas e o tempo ? Estou procurando livros únicos e bem fáceis de ler, mas sem dúvida um dia quero ler essa série pq tem tudo que gosto, adoro fantasia, magia, suspense etc, beijos !

    www.somandoconhecimento.com

    ResponderExcluir
  12. Aquele personagem lá em cima é a Neferete? Porque essa diaba tem que morrer! O mulher ruim e irritante! Essa parte da Zoey no mundo do além é bem chatinha.. Mas as descobertas que ela faz em Sky são legais. E Foi aqui que comecei a gostar de Stark <3
    obs, espero não ter confundido os livros hahah

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Essa série é o máximo mesmo!
    Eu achei um pouco cansativa essa parte que a Zoey fica no mundo do além, mas pra ela realmente foi um bom descanso de toda aquela loucura, né!
    rsrs

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  14. Cara essa série é enorme, as vezes da uma canseira viu! sem contar que a zoey é meio tensa as vezes!
    não sei sei o lance do "auto spoiler" é tenso pq tipo grande maioria dos livro dá a entender diversas coisas sobre os personagens, então pra mim isso é meio que normal. no mais que bom q vc curtiu a leitura.

    ResponderExcluir
  15. Oi Ninah, sua linda, tudo bem?
    Estou super empolgada, toda vez que venho aqui ler mais uma resenha, eu fico com aquela sensação de que estou em frente a TV com um balde de pipocas!!! Como assim não quer voltar? Tem que ser corajosa, enfrentar seu destino, até porque nós leitores queremos ver ação!!!! Risos...Fiquei com pena das escolhas dele, mas acho que nada está perdido, torço para que haja uma reviravolta!!!!!
    Aguardando as cenas dos próximos capítulos.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oiee, tudo bem?

    É, auto spoiler não é algo legal huahuahua Não conheço bem a série porque não li nenhum dos livros e não me sinto atraída pela leitura. Fiquei com um pé atrás quanto as cenas mais "quentes".

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  17. Já disse isso nas outras resenhas mas tenho que repetir, as capas da Romênia tão demaaais!
    Nada mais lógico do que se elas fizeram você odiar seus personagens favoritos, fazerem você amar os que você odeia né hahahahah
    beijos
    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Mas menina, a série tem tudo do que eu gosto hahahah
    E acredita que não a conhecia? Pois é, estou me sentindo meio perdida, mas com certeza vou dar uma pesquisada para ver se consigo a série com um preço bem camarada :P
    Adorei!!
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  19. Ola lindona continuo empolgada com as resenhas e querendo ler todos livros, pelo visto Zoey vai passar por uma transformação. Quero saber tudo. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  20. Oie flor,
    Infelizmente eu desisti dessa série!
    Eu li até esse volume mesmo... mas pow a demora pra lançar os livros foi me desanimando horrores... e a Zoye tbm me cansou com suas piriguetagens.. hahahhhaa
    Acho uma ótima série (Se nao, nao ia conseguir ler tantos livros..rs) mas depois dessa já li tantas outras melhores que nao tenho mais animo pra ler td d novo (ja q nao lembro de nada)

    Bjinhos
    Pam
    Meus Livros Preciosos

    ResponderExcluir
  21. Oiew, tudo bom? Eu nunca me senti atraída para ler esses livros. Sei lá. Não me deixa com vontade de ler. E se, falar que são muitos volumes hahahaha dá preguicinha u.u
    Bjs

    Www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    É muito pouco tempo que se passa até o oitavo livro mesmo, mas confesso que as infantilidades da Zoey já me irritavam quando parei no livro quatro, então é provável que em Despertada eu já teria muita raiva da personagem kkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Olá, Ninah! Como vai?
    Eu infelizmente estou dando um tempo para as séries sobre vampiros, acho que boa parte do meu interesse passou por eles na adolescência. Li os dois primeiros livros dessa série e para mim já foi o suficiente. Não gostei da protagonista, ela é realmente infantil em vários momentos, porém acredito que gosto é gosto e muita gente não acha isso. Tenho conhecidos que amam essa série, enfim é questão de opinião, para mim vampiros adolescentes não cola mais rs

    Luz e literatura!
    Beijos

    https://cantaremverso.wordpress.com/2015/03/10/resenhas-feita-de-fumaca-e-osso/

    ResponderExcluir
  24. Oie, tudo bom?
    Já comentei aqui que fiquei curiosa com a leitura da série. Não vou ler por agora, mas adorei acompanhar os posts para saber mais sobre esses livros.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Essas personagens que são odiosas, e depois começamos a simpatizar são complicadas mesmo, né?!?! Fico com a sensação de ter sido injusto com elas, mesmo sabendo que a culpa é exclusivamente dos autores. kkkkkkkk Só acho que Zoey não deveria ter esses surtos de infantilidade.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  26. Gostei muito da resenha, mas uma coisa foi nova pra mim um AUTO SPOILER, srrsrs achei meio engraçado, mas isso poderia ter acabado com a graça da história então esse é um volume do qual eu me preocuparia, pois não gosto de spoiler de maneira nenhuma. Como você citou a Zoey tendo alguns momentos infantis, e esse poderia ser outro problemas, mas relevando ainda tenho interesse na série.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!