Resenha # 124 Tentada - P .C Cast e Kristin Cast

Capa brasileira 1° edição - adquirida pela resenhista
Oi! Pessoal, tudo bem com vocês?
O que estão achando da maratona House of Night?

Relembrando: temos resenhas novas de quarta à domingo sobre essa série, não deixe de acompanhar.

Título: Tentada (Vol. 6 da série)
Série: House of Night
Autoras: P.C. Cast e Kristin Cast
Editora: Novo Século
Páginas: 372
Classificação: 4.5
 

Essa série possui algumas cenas um pouco ardentes, mas não se trata de uma literatura erótica nem tão pouco a história é baseada nisso. Devido a isso, ela não é recomendada para menores de 18 anos.

Ela não contêm spoilers dos livros anterioresVol. 1 MarcadaVol. 2 TraídaVol. 3 EscolhidaVol. 4 Indomada e Vol. 5 Caçada.

Capa Theca - Vol. 6
Bom, hoje pretendo começar respondendo algumas dúvidas que apareceram em vários comentários das resenhas anteriores:

Sobre os livros: são 12 volumes de história mais 4 livros extras já lançados e 2 à serem lançados, eles são histórias a parte, mas que possuem muita relação com o que acontece nos outros 12. O último livro (12°) saiu agora no começo de março.
A história é composta por uma "guerra" entre a Luz e as Trevas que vai desde o 2° ao 12° livro, mas em cada livro trás uma história fechada (por analogia, uma batalha), com o intuito de se vencer no final das contas as Trevas.

Momentos hot: Até esse livro, só houve uma cena de sexo, os momentos um pouco mais ardentes se tratam de amassos quentes, mas mesmo assim, mesmo não se tratando de literatura erótica se faz necessário o aviso.

Leitura fora de ordem: Apesar de ser uma série grande, dá para a pessoa conseguir acompanhar, mas se ela pegar o 4° livro e for querer ler o 2° não haverá graça, pois ela já saberá o que irá acontecer, o mesmo acontece com os livros extras, cuidado, eles foram escritos para serem intercalados com a história, então alguns spoilers serão encontrados, caso leia esses antes dos demais, ao chegar no 10° por exemplo, você também consegue acompanhar, mas não terá a mesma emoção se caso você tivesse lido os demais, você não conseguirá se emocionar com alguns personagens, entender sua dor ou sua resistência a algo, por mais que se explique no próprio volume, pois você não terá acompanhado a evolução do personagem.
Capa EUA - Vol 6

Uma das visões de Aphrodite mostra Zoey com o inimigo enquanto tocavam o terror no mundo, já em outra visão é ela quem o derrota, mas ninguém sabe exatamente como e a que custo ela consegue realizar esse feito. Mesmo sendo avisada e tendo decidido por lutar contra essa atração que sente por ele, ela acaba sempre o reencontrando. Se ela o rejeitar ele se vingará das pessoas que tanto ama, A maior questão é: ela conseguirá ter coragem de se sacrificar de corpo, alma e coração para salvar a todos, ou ela se destruirá no processo?

— É você quem fica invadindo os sonhos das pessoas, não eu - fiquei contente por minha voz soar calma e hiper controlada.
— Então você ainda não quer admitir que me atrai para si? - a voz dele era profunda e sedutora.

Uma Grande Sacerdotisa opta por salvar um ser, acreditando que nele há humanidade, mesmo que seja quase impossível de vê-la. Contudo, ninguém pode saber a verdade, ela se vê mentindo e magoando as pessoas mais próximas e queridas por um ser que ela não sabe nem se irá se arrepender de ter salvado.

Zoey aprende que a verdade possui um poder incrível, que apesar dela machucar, ela é capaz de também salvar e libertar as pessoas. Nem sempre as consequências são boas, mas ainda sim, é melhor do que mentir.

— Eu quero ficar com você - eu disse. Ele deu um sorriso carregado de vitória, mas antes que ele pudesse me prender em seus abraço imortal que eu já conhecia tão bem, acrescentei: [...] não vou trair minha Deusa para ficar com você! - quando gritei as últimas palavras, me joguei para trás e caí do teto do castelo em direção a praia pedregosa lá embaixo, bem lá embaixo.

As páginas são amareladas e o livro contém 372 páginas de história além de ter o 1° capítulo do volume seguinte. Erros são raros, mas consistem basicamente em: erros de digitação, da troca do nome do personagem ou da troca de pronomes femininos por masculinos e vice-versa.

Box da 2° edição brasileira
Recomendo a série como um todo para quem curte:

* Aventura,
* Fantasia,
* Magia,
* Mistério,
* Suspense, e
* Vampiros.

Muita coisa? Sim, com certeza e mesmo assim ficou bom.

Para quem não recomendo? Machistas e para quem não curte mais de um dos tópicos acima, só um não vale! kkk

E aí, Pessoal, gostaram? Deixem seus comentários, se já leram esse livro, o que acharam dele e não se esqueçam do Top Comentarista do mês. Um super ultra mega blaster abraço à todos!



13 comentários

  1. Oii, tudo bem??? Gostei das suas explicações. E vixe, são livros pra caramba né??? hahha. Acho que a maior série que eu acompanhei foi Harry Potter. Confesso que não sei se teria paciência para ler. mas se eu me sentisse bem atraida pelos personagens seria bacana, já que estaria acompanhada deles por um bom tempo :)
    E gostei da sua explicação sobre as tais cenas ardentes. Amassos em livros eu até relevo, hehhehe
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ninah!

    Este foi o último livro que li da série, pretendo ler Queimada neste mês, vamos ver se dá tempo!
    Ha! Fiquei triste no final.... vc ficou??? :'( kkkkkk

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Nossa quando eu li eu tinha uns 15 anos, eu achava muito erótico kkkkkk
    Adoro todo esse magia que o livro traz dos elementos.
    Como sempre muitas capas lindas desse volume também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Di <3

    Suas resenhas estão me animando, quero muito reler essa série, mas acho que não irei gostar tanto quanto antes, mas darei uma chance!! Adorei a resenha =)

    Beijos,
    http://www.procurei-em-sonhos.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Ninah, tudo bem?
    Acabei aderindo um grande preconceito a essa série, nunca consegui me interessar por nenhum livro da série House Of Night, são muuitos livros e quem lê diz ser algo muito enrolado. Pode ser um livro bom para quem curte o gênero, mas que de forma alguma chega a ser o meu caso.

    ResponderExcluir
  6. Oi Ninah,
    Confesso que quando conheci a série fiquei até interessada, mas fui lendo as resenhas e percebendo que a leitura não seria das melhores pra mim.
    Mas sempre fico repensando pois uma serie que tem tantos elementos que gosto, quem sabe algum a vontade aparece.
    Gostei da resenha e ainda mais da riqueza em detalhes, para quem indica...
    Beijos



    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  7. Olá Ninah, tudo bem?

    Eu amo vampiros, mas infelizmente não vou conseguir comprar uma série tão gigantesca assim, rs.
    E ainda tenho os da Richelle para ler aqui em casa. Acho que vou deixar os vampiros de lado por um boooooom tempo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bom?
    Livros com vampiros nunca encheram meus olhos, mas ultimamente tenho dado oportunidades a livros com esses seres sobrenaturais. Ainda não sei se vou investir na série, mas a princípio tenho interesse na leitura.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Aaah você esclareceu algumas das minhas dúvidas ^^
    Essa edição tcheca é linda! Já a dos EUA é meio fraquinha ...
    To animada com essa série, só falta o money hahaha
    beijo
    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Ninah!
    Tentei comentar uma vez, mas acho que não deu certo, então vamos de novo =]
    Eu não sabia que eram tantos livros! Quando parei de ler, deixei de acompanhar os lançamentos, mas imaginava que não passassem de uns dez...
    A nova edição brasileira ficou bonita, mas eu prefiro a antiga, com o fundo preto.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Faço parte de um grupo que não consegue ler uma série fora de ordem. Mesmo tendo essa característica que você falou de que podem ser lidos fora de ordem. Eu mesmo só não comecei, porque já acho uma série com seis livros grande. Imagina uma que tenha 18?!?!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  12. Continuando com a maratona me dei conta de uma coisa, esses símbolos na capa tem algum significado? Acho eles bem legais, mas não sei se tem alguma ligação com a história, fora isso gostei muito da cor dessa capa e da resenha. O fato que mais me chamou atenção nesse volume foi que, a magia parece estar mais presente, visões, poderes e tudo mais. Isso me atrai muito. Outra coisa que me esclareceu bastante foram as respostas que você deu no começo do post. Gostei muito da resenha, ficou bem simples e objetiva.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. OI Ninah!
    Eu amoooooooooooo essa série! No começo quando comecei a ler, tinham me falado que ele é mais pra juvenil, mas acho ele bem - não hot como vc disse - mais não é pra crianças! To no último livro e louca para ler! Beijos

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!