Resenha #116 - Louco Por Você - Jasinda Wilder


Título: Louco Por Você
Autora: Jasinda Wilder
Editora: Novo Conceito
Páginas: 269
Classificação +18

Kyle gritou atrás de mim, mas as palavras dele se perderam no vento, na névoa de terror. Fiquei congelada. Eu sabia que precisava me mexer, mas meus membros não cooperava. [...] Não consegui nem gritar.

Eu ganhei esse livro de amigo secreto e quis ele demais, as resenhas que eu lia me encantavam e tive altas expectativas na leitura dele, principalmente quando percebi que ele tinha um romance acarretado de drama. No fim ele não superou as minhas expectativas, mas eu gostei da história. Foi uma leitura boa.

A história é dividida em três partes, entre o passado, os momentos atuais e os acontecimentos que caminham para finalização do livro. Temos Nell e Kyle um casal que se conhecem desde sempre, eles cresceram juntos, estudaram juntos, tinham uma amizade invejada e todos sabiam que ali terminaria em um relacionamento amoroso. Ele se apaixonam, se amam, vivem um amor de uma intensidade muito forte na sua adolescência, mas infelizmente um acidente acontece e Kyle morre (não é spoiler, já tem na sinopse). Nell fica devastada e se sentindo culpada pela morte dele. Ela não consegue entender porque ele, que era um bom filho, um ótimo namorado e que tinha um futuro brilhante pela frente. Eles tinham planos e tudo se foi com a partida dele. 

Nell entrou em fase de negação e sofreu muito, pude sentir esse sofrimento de forma palpável devido os seus pensamentos intensos. Então ela conhece Colton, o irmão mais velho de Kyle que vem para o enterro do irmão e eles conversam um pouco, mas logo em seguida ele volta para a sua vida e ela fica com o seu sofrimento, com a dor da perda e a culpa.

Só que eu não estava. Eu respirava. Minhas sinapses agiam, meu sangue circulava. Mas eu estava morta, morta com Kyle.

O tempo passou e Nell estava morando em Nova York após dois anos da morte de Kyle, mas consegui identificar que a sua dor ainda estava presente pelo modo como ela estava vivendo. Ela e Colton se encontram por a caso e ai a história realmente começa acontecer. As coisas não acontecem facilmente e a história começa a fluir mais. Eles dois em primeiro momento não se entendem bem, porque Nell está na defensiva, olhar para Colton faz com que se lembre de Kyle e tudo que ele representou para ela, mas a autora foi desenvolvendo os acontecimentos, me fazendo ficar presa em toda a história.

Eu gostei da leitura. O começo foi fofo, pude perceber o relacionamento de Kyle e Nell, mesmo que de forma resumida e como toda a paixão dos dois foi se desenvolvendo e eu me senti completamente entregue ao amor deles e suspirando por eles. Na segunda parte a narrativa fica mais interessante porque a história é contada em primeira pessoa intercalando entre Nell e Colton e eu pude perceber como eles se sentiam com relação a vida e a relação que estava sendo criada. Muita dor, sentimento de culpa e segredos.

Eu gostei de Colton pelo fato dele ser protetor com Nell, ele sempre cuidava dela, tentava fazer ela transpor a sua dor para fora, para que ela parasse de sofrer tanto, ele lhe dava forças e coragem para enfrentar qualquer tipo de sentimento que estava sufocado dentro dela. Ele demonstrava que por mais difícil que as coisas fossem, ela tinha que seguir em frente. E a história de vida dele foi de cortar o meu coração, fiquei completamente sentida com os fatos e quis pegá-lo em meu colo e dizer a ele que aquele sofrimento do passado iria passar.

 Havia escuridão na aura dessa garota agora. Estou quase não querendo me envolver. Ela vai me magoar. Eu sei disso. Posso ver, sentir isso chegando.

Nell é uma garota que infelizmente perdeu o namorado que amava de uma forma totalmente inesperada e não se submeteu a sofrer. Carregava uma culpa, que até eu como leitora achei exagerada da parte dela. A verdade é que me senti consternada por seu sofrimento, porque não consegui imaginar a sua dor, mas algumas vezes ela me irritou com algumas atitudes. Tentei me colocar no lugar dela, porque sentir algo pelo o irmão do homem que ela amou, realmente seria confuso até pra mim, porém eu achei que ela se entregou ao sentimento rápido demais. 

Não era uma lágrima. Eu não iria chorar. Não podia chorar. Se eu me permitisse sentir alguma coisa significaria abrir minha alma. Aí nunca mais iria parar. Eu iria desmontar... desfazendo-me por inteiro. O líquido no meu rosto era sangue, jorrando do meu coração despedaçado.



Sim o livro teve sua pitada de drama, mas eu achei que fosse ter mais e uma coisa mais detalhada, no fim o enredo se encaminhou para algo mais hot. Não me senti incomodada porque a autora soube escrever, na minha opinião, mas isso foi uma enorme surpresa pra mim. A diagramação do livro ficou boa, as folhas amareladas e a fonte de tamanho médio, fez com que a leitura fluísse rapidamente. Uma coisa que me incomodou foi o título, não achei coerente com a história. Eu percebi a dedicação de Colton com a Nell, mas achei que o título deveria ser outro.

O motivo pelo qual tirei um livrinho, foi o título que achei incoerente e também porque, por mais que a autora tenha escrito bem o livro, eu achei os acontecimentos rápidos demais. Foi apenas a minha visão, mas isso não me fez deixar de gostar. Eu gostei muito, tanto que li rapidamente. Eu achei os sentimentos a flor da pele. O Colton foi um personagem que me cativou e que eu achei bem construído e definitivamente não gostei muito de Nell, achei ela meio fraca, sem muito foco, bem diferente do que ela se mostrou no início do livro. Sim eu sei que ela passou pelo sentimento da perda, mas mesmo assim, com o sofrimentos, dava para ela permanecer com a sua essência. 

Eu recomendo a leitura para quem gosta de um bom romance com pitadas de dramas e erotismo. Uma coisa que gostei foi da parte das músicas, pela descrição no livro Colton tem uma bela voz e gostei da composição de música que ele fez.

Nós dois assombrados pelos espectros do passado, mas, em algum momento, teremos de seguir em frente e calar a voz da nossa culpa.

E ai, meus lindos?? O que acharam da resenha? Gostaram? Quem já leu? Deixem seus comentários, pois a opinião de vocês é super válida pra mim.

Xero no coração de todos!!

25 comentários

  1. Ooi Di!!

    Eu não li ainda, mas quase comprei esse livro.
    Gosto de drama e romance, gosto ainda mais de poder sentir a dor da personagem, pq quando eu estou lendo quero vivenciar aquilo, mas se começa a ficar muito exagerado como você disse acaba perdendo a graça.
    Uma pena que o livro não supriu suas expectativas.
    Ah tbm não gosto quando os fatos são rapidos demais :( :(
    Leria o livro se ganhasse ;)


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Diana, tudo bem?

    Eu não li ainda Louco por Você, mas fiquei muito interessada nele depois que uma amiga leu e recomendou bastante.
    Gosto bastante de romance, então isso e faz querer ainda mais esse livro!
    Também não curto muito quando as coisas acontecem rápido demais e sem muitas explicações, pois gosto de saber das coisas detalhadamente.
    Romances Hot não são o meu forte, mas quem sabe não gosto mesmo assim, não custa tentar!

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  3. Oiee

    Me parece que o livro é bom de ler e as emoções é sempre ótimos de sentir. Amo quando a leitura me passa este tipo de sentimentos. É sempre ruim quando os livros não nos agrada tanto

    Beijos Fê
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Dih!

    Eu gosto da capa, mas não gostei muito do enredo.... quem sabe um dia eu o leia! rsrsrsrsrrs
    Ótima resenha vio!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  5. Eu preciso muito desse livro. Ele é super empolgante e a capa é bem .... sexy.
    A resenha está ótima, eu adorei.
    Beijos

    http://epilogosprologos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Dih, tudo bom?
    Eu comprei esse livro depois de ler várias resenhas positivas sobre a história. Parece ser um romance NA mesclado com drama e acredito que a leitura vai me cativar. Apesar disso, também acho que não vou me identificar com a protagonista, mas só depois da leitura é que vou ter certeza. Eu gosto da premissa e parece ser uma história rápida de ser lida.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Dih!
    Livro com pegada hot passam bem longe do que quero ler esse ano. Acho a capa desse livro bem bonita, mas devido a premissa não quis me aventurar na leitura. Além disso, no momento estou fora de contexto ler romances, pq estou totalmente fora do clima para isso.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  8. Li, ou melhor, tentei ler, mas acabei abandonando a leitura, o livro (a parte que li) foi extremamente decepcionante e não consegui terminar :/
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  9. Oi Diana, tudo bem??

    Ainda não li o livro, não curto muito livros hot, mas parece que esse vai um pouco além e me chamou a atenção! Gostei de saber que tem um pouco de drama no meio, acho que deixa a história mais interessante. Também costumo me irritar com alguns personagens, mas acho que seja porque não estamos vivendo mesmo aquela situação deles (ainda bem, né?), acho que também me irritaria com ela!

    Nunca me interessei pelo livro porque a capa e o título não chamaram minha atenção! Achei o título comum demais, mas gostei de conhecer um pouco mais afundo a história!!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Diana, tudo bem?

    Eu ainda não li este livro, mas ele esta bem guardadinho na minha estante só esperando eu ter um tempo. Eu tenho um receio de não gostar muito da história, por causa da sinopse, pois estou fugindo um pouco de livros dramáticos já que eu entro em ressaca literária muito fácil, mas pelo o que você falou o livro é bem romântico então vou dar uma chance.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    Participem do -- Top Comentarista de Fevereiro--

    ResponderExcluir
  11. Oi Di! Eu gostei muito da parte da Nell e do Kyle (e como não leio sinopses o que você contou foi um enorme choque pra mim enquanto lia). A parte dela com o Colton achei que realmente aconteceu rápido demais. Além disso, eu amo drama, mas não sou chegada em hot, então imagine a minha decepção quando o livro foi por esse caminho... rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  12. oi, tudo bem?
    eu curto romances com pitadas de romance e erotismo! kkkkkk Então, valeu pela dica :)
    Bom, deixando a brincadeira de lado, eu também quero muito ler esse livro, já até tenho, mas não consigo encaixar na lista de leituras, e a impressão que tinha é de que seria algo bem dramático. Gostei de ver que não é tanto assim, e saber sobre esse tom sensual, porque assim já vou preparada e não me decepciono. Às vezes, esse é o ruim de criarmos muitas expectativas, porque podemos nos decepcionar um pouco.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Diana!!

    Eu pensava que esse livro era algo totalmente diferente, continuação de um outro... kkkkkkkk.. Mas parece que não é nada disso.
    Poxa, um livro com essa temática é algo delicado. É um assunto que ainda é tabu. Se apaixonar pelo irmão do homem que amava, quando ele morreu. Mas pelo menos ele não volta, né? kkkkk.. tem histórias que tem dessas...
    Que pena que as coisas aconteçam rápido demais, segundo sua visão... Acho que por ser algo delicado, realmente precisa ser convincente e bem contado.
    Acho que daria uma chance. Mas futuramente.
    Beijos

    http://vivianpitanca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ola Diana gosto de enredos que unem os protagonistas pela dor da perda, se salvam e encontram conforto um no outro. Mesmo indo nessa linha hot o que gosto, parece se encaixar nos gêneros que adoro. A capa está bonita, vou ler para confirmar sobre o título. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  15. Olá Diana, esse é o tipico romance que eu gosto de ler, com drama, partes fofas e uma pitada de cenas mais hot *--* Espero poder lê-lo em breve *---*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  16. Oii, tudo bem?
    Eu estou muito curiosa para ler esse livro, eu adoro livros de romance misturados com hot, eu já li varios do gênero e nunca me canso rsrs, esse com certeza vai para a minha lista de desejados.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Di! ^^
    A resenha está impecável, como sempre, mas o livro não despertou meu interesse.
    Infelizmente este é um gênero que eu ainda estou aprendendo a gostar, tentando me adaptar com essa pitada mais hot, então ando meio em cima do muro com muitos livros.


    bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi Diana,

    Que ideia mais embaralhada essa da autora em, começa com um dramalhão e depois se torna hot! Com certeza minha esposa vai gostar desse livro, já eu deixo passar essa viu.
    A sua resenha foi bem explicativa e todos com certeza agora já sabem o que esperar do livro.

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz

    ResponderExcluir
  19. Olá Diana,
    uma pena o livro não ter suprido o que você ansiava. Porem eu, eu dei ate favoritismo, por que a historia tocou comigo, me fez sentir na alma a dor de ambos, mais ainda Colton, o vontade que tive de fazer parte real desta historia para poder ajuda-lo.
    Mesmo que tenha sido rápido, eu achei que a autora soube bem abordar os assuntos sobre o trauma de cada um, alem do romance, que não foi algo muito rápido, a autora deu pausa de tempo para isso depois que se conheceram.
    E por falar no titulo do livro, se for para pensar no que você disse, realmente não ha nenhum vinculo entre a historia. rs
    Parabéns Di pela resenha, adorei ler ela!

    Beijokas Ana Zuky

    SA Revista

    ResponderExcluir
  20. Oi, Diana!
    Eu to com esse livros aqui pra ler, mas ainda não o li.
    Quero muito começar a leitura, a sinopse e capa do livro me chamaram a atenção, e agora depois de ler sua resenha, mesmo sabendo que não superou a expectativa, ainda assim quero ler. Ficou ótima sua resenha.

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  21. Oi Diana,
    Ótima resenha. Talvez o sentimento de perda tenha sido muito grande e ela não conseguiu reagir a esse fato de uma forma mais rápida e ainda tem o irmão que tem que lidar com a perda e com o sentimento que terá por Nell. Eu não leria agora, por conta de um romance que terminei, mas quem sabe para o futuro. Parece um livro interessante.
    bjs.

    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi Dih! Também já tinha lido outras resenhas sobre...
    Agora que sou parceira da Novo Conceito vou ver se consigo pedir rs
    Beijinhos

    Blog Coisas da Juu

    ResponderExcluir
  23. Oi Dih, tudo bem?
    Quando vi esse livro imaginei ser um romance, mas nada tão clichê. Depois de ler sua resenha perdi a vontade de ler o livro pois ele não faz o meu gênero. Não consegui me sentir atraído por essa premissa nem pelos personagens.
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Dih, tudo bem?

    O livro não faz em nada o meu estilo. Não gosto dessa pegada mais erótica e tal, por isso eu passaria longe =P

    beijos
    Kel

    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  25. Olá Dih!
    Eu sou louca para ler esse livro.
    A história parece ser muito boa e fiquei mais interessada ainda ao ler a sua resenha.
    Um história que envolve o leitor que flui normalmente.
    Espero poder ler em breve.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!