Resenha #112 - Marcada - P.C Cast e Kristin Cast

Olá Pessoal, tudo bem com vocês? 
Muito obrigada pelos comentários nas resenhas anteriores. Cada uma delas têm me auxiliado a melhorar, mesmo que seja devagarzinho kkk.


Capa 2° Edição
Capa - Estados Unidos
Capa 1° Edição - Livro adquirido pela resenhista

                                                                   Título: Marcada – Vol. I

Série: The House of Night
Autoras: P.C. Cast e Kristin Cast
Editora: Novo Século
Páginas: 327 
Classificação: 4.0

Essa série possui algumas cenas um pouco ardentes, por isso não é indicada para menores.

Marcada conta a história de Zoe, uma garota normal de 16 anos que nunca se sentiu entrosada ao ambiente que vive, até que se vê marcada por um Rastreador durante um dia típico na escola.   Assim começa a nova vida de Zoe, agora como uma vampira, ela terá de trocar de escola, esquecer os antigos amigos, se afastar de sua casa, tudo para tentar sobreviver e se encaixar nesse novo caminho e fazer o seu melhor para que seu corpo não rejeite a transformação, pois caso contrário... ela morrerá.

Dúvidas percorrem em seu coração, será que ela irá se adaptar a essa nova vida? Será que conseguirá fazer novos amigos? Ou se começaria em uma dieta de sangue (eca!) assim que chegasse à nova escola? Será que morreria de fome? Afinal só de pensar em sangue o seu estômago já estava embrulhando... 

Vampiros jogam xadrez? Vampiros eram nerds? E vampiras chefes de torcida estilo Barbie? Algum vampiro tinha banda? Será que os vampiros eram emos esquisitos do tipo que usam calças de garotas e aquelas franjas tenebrosas que cobrem metade da cara? Ou seriam todos que nem aqueles góticos que não gostam de tomar banho? Será que eu ia virar gótica? Ou pior, será que eu ia virar emo? Eu não gostava muito de usar preto, pelo menos não o tempo todo, nem estava sentindo súbita aversão por água e sabão, e nem estava com nenhuma vontade obsessiva de mudar o estilo do meu cabelo e exagerar no delineador.
Tudo isso girava em um turbilhão em minha mente quando senti novamente a vontade de gargalhar e deixar escapar o nervoso que estava preso em minha garganta. Quase agradeci por ter saído apenas como tosse.

Apesar de ter deixado algumas pessoas queridas para trás, Zoe conhece outras que se tornaram mais importantes do que ela poderia imaginar. E mesmo assim, o que ela mais deseja é se encaixar, mas nem tudo será como ela gostaria. Pois ela não é apenas mais uma vamp comum, ela tem em suas veias o sangue Cherokee, o que a torna especial e única, com uma missão grande e perigosa pela frente! Além de Zoe há mais vamps tocados pela Deusa, cujos poderes ainda não foram descobertos, mas que serão fundamentais para auxiliar Zoe em seu ardo caminho.

"Ela me amou pelos perigos que passei e eu a amarei por ter se revelado compassiva." Ao dizer as últimas palavras ele fixou os olhos nos meus e, exatamente como no dia anterior, parecia que não tinha mais ninguém no recinto - ninguém mais no mundo. Senti um tremor profundo, bem como das outras vezes que senti cheiro de sangue depois de ser marcada, só que não havia sangue na sala. Era só Erik. E então ele sorriu, tocou os lábios com os dedos como se estivesse me mandando um beijo e se curvou. A turma toda aplaudiu loucamente, inclusive eu. Não pude evitar.


Nesse primeiro volume a história tem como foco a adaptação de Zoe nessa nova jornada e sua passagem por problemas típicos de adolescentes. Entretanto, ele demonstra um pouquinho do que essa história se conterá nos próximos volumes.

Me apaixonei por essa série quando vi a capa (pra variar SEMPRE a capa! kkk), me identifiquei muito com a Zoe e seus problemas (mesmo que na época já não fosse mais adolescente), principalmente com sua vida amorosa muito louca e a forma de criar esse mundo que foi sublime, misturando a realidade local com a fantasia. Entre a 1° e a 2° edição brasileira, prefiro a 1°, mas eu sou louca pela capa dos Estados Unidos.


- Acho que sou mais forte que ela e acho que talvez Nyx tenha me marcado para eu tirá-la da posição em que está. Mas... mas isso quer dizer que eu terei que tomar o lugar dela, e não sei se estou pronta para isso, não agora. Talvez nunca esteja.[...] Para não dizer que eu não fazia ideia de como faria isso. Mas eu tinha um plano. Tudo bem, talvez não fosse bem um "plano", mas ao menos era algo a fazer. Eu ia terminar a prece de purificação e depois... bem... depois eu resolvia o que fazer.


As páginas são amareladas e o livro contêm 310 páginas de história e mais 17 contando um pouquinho do próximo volume. Isso sim que é castigo, pois já não bastava a vontade de ler o próximo fica ainda maior com essa "cenas dos próximos capítulos", era ter de aguardar o lançamento.

Recomendo a série como um todo para quem curte:

* Fantasia com uma pitada de comédia;
* Vampiros;
* Magia;
* Mistério;
* Aventura;
* momentos mais pesados, mas que não chegam a ser TERROOORRR.

Sim, parece uma mistureba, mas calma ficou tudo balanceado, deixando a leitura agradável e intrigante. 

Para quem não recomendo? Para quem tem coração fraco e que não goste dos itens anteriores....

Pessoal, gostaram? Deixem seus comentários, se já leram esse livro e o que acharam dele, etc...
Postado por Ninah Leal



37 comentários

  1. Oi, tudo bem?

    Como é bom conhecer alguém que também está começando a ler esse série agora. Todo mundo para quem eu ia falar sobre a série já estava acabando de ler :( Eu li marcada em Dezembro e quero ler Traída esse mês. Você viu que vão lançar o último livro por agora??

    Eu gostei do primeiro, não adorei, mas quero continuar a ler a série.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, tudo bem e você?

      Bom essa série eu já li até o 11° volume e devido ao lançamento do 12° agora no final de fevereiro resolvi reler todos e fazer as resenhas.... inclusive dos extras....

      Traída é um dos mais intensos.... a série melhora muito apartir do 2° volume, se você curtiu o 1°, é muito provável que acabe se apaixonando pelos próximos kkk

      Muito obrigada pelo comentário e em breve posto a resenha de Traída...
      bjs

      Excluir
  2. Oi Ninah!!!!

    Mulher, to tentando terminar essa série, mas ta difícil! kkkkk Eu adorei o estilo novo de vampiro criado pelas autoras, mas a Zoey me tira do sério! O.O kkkkkkk

    Adorei as capas! tenho a mesma que vc, mas gostei muito mais da dos EUA.

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, não sei em que volume você está, nem sei exatamente porque ela te tira do sério (apesar de ter uma ideia do porque kkkk). Só torço para continuar e para que você goste dos desfechos que estão por vir...

      Excluir
  3. Oi Ninah!!!

    Adorei a resenha... sabe me deu aquela nostalgia de quando comecei ler a série... lembro-me que foi como você gostei da capa... achei diferente... e quis saber que história tinha por trás dela, não deu outra eu amei a história.. é diferente, uma forma mágica de retratar os vampiros, fora que a nossa mocinha passa por cada uma né.... adorei!!!! Gosto da capa americana sem dúvidas.... Xero!!

    ResponderExcluir
  4. Caramba sempre quis ler essa série, mas sempre lançavam outros livros de séries que ja estou lendo e eu nunca conseguia. Mas super adorei a resenha, foi um impulso a mais pra eu enfim começar a ler.

    Você escreve muito bem! beijos e virei mais vezes aqui.

    http://nikysecrets.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Não tenho coragem de começar essa série por ser muito extensa, tenho preguiça e pouco dinheiro para adquirir todos os volumes, rsrs. Mas é uma boa dica e não sabia das cenas mais quentes.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Não tenho coração fraco...rs. Mas não sou muito fã de tramas com vampiros. Tens razão, a capa é linda. Porém a série é muito longa. Gostei de ler tantos trechinhos do livro.

    cafeecomletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Eu era completamente viciada nessa série, parei no sexto livro e ainda emprestei os primeiros e até hoje nunca mais vi!
    Quero comprar toda a coleção e começar a ler desde o começo, gostava muito do cntexto da história!
    Beijos
    focanaluana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não sabia que a série tinha seu lado mais... ardente! Vi alguns comentários sobre esse primeiro livro e achei bem interessante, gosto de fantasia, mas não sei se pegaria para ler o livro agora.
    Gostei muito da primeira edição do Brasil, a segunda deve ficar mais bonita na versão física imagino, assim ela parece muito ‘chocante’ hahaha

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho muita curiosidade em conhecer esse livro. Pensei em comprar o box em uma promoção, mas me disseram que a série não era tão boa, então acabei deixando de lado. Achei a capa da segunda edição a coisa mais linda, e agora eu to com mais vontade ainda de ler ): Devia ter comprado.

    http://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oieee, tudo bem? Então, eu já vi esta série em uma biblioteca na escola onde eu estudava, duas amigas minhas leram vários livros da série e elas sempre os indicavam para mim, mas não sei, ultimamente estou com tantas séries em atraso que prefiro não embarcar em mais nenhuma no momento rsrs, mas futuramente com certeza esta é uma série que eu lerei. Abraços

    ResponderExcluir
  11. Niinah!!

    Eu não li ainda, quando comecei a ler, via essa série de livros e achava linda, mas não li por que há vampirismo e tem algo no meu cerebro que trava, não consigo ler por mais elogios que possam ter. Não sei porque mas eu achei o inicio, como ela se tornou vampira um pouco confusa.

    A resenha está otima!

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Ninah, tudo bem?
    Você ainda não sabe, mas eu adoro vampiros, anjos, piratas, dragões, bruxos, risos... São meus preferidos. Então, se a história tiver algum deles, eu nem quero saber se é boa ou não, eu preciso ler!!!! É um encanto que fizeram em mim, só pode ser, kkkkk
    Por coincidência, eu tenho visto muito o nome dessa autora ultimamente, estou super curiosa para conhecer o trabalho dela.
    Uma escola de vampiros??? Achei diferente dos outros livros. Fiquei curiosa e é claro, já me apaixonei pelo Erik, espero que ele nãos seja o vilão, pois achei ele meio convencido.
    Gostei mais da capa americana.
    Já foi para a lista com certeza.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ola Ninah adoro todos esses Temas , mas a série é tão grande que desanima um pouco. Vou aguardar suas próximas resenhas. Temas com vampiros sempre dão aos autores diversas linhas na trama , por isso adoro. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  14. gosto de temas sobrenatural, mas nunca tive curiosidade para ler essa serie, é a primeira resenha que eu vejo dela e até me deu uma vontadezinha de ler.

    BEIJOSsss...

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Por mais que as pessoas taquem pedra nessa série por ser gigante e ficar mudando de rumo ao longo dela eu adorei os 5 primeiros livros, que foi onde parei. Eu até preciso voltar a ler e fazer resenha no site, mas adoro a protagonista, ela é super engraçada.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, Ninah!
    Eu sou muuuito suspeita pra falar dessa série, porque eu morro de amores por ela.
    Amo os personagens, amo o mundo criado pela historia, e mesmo que seja uma serie imensa, e que depois de um tempo a autora tenha se perdido um pouco, ainda assim eu vou ler até o fim e continuar amando. É um dos meus xodós essa série.

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  17. Olá

    Tenho uma amiga que abandonou essa série, parou no quinto ou sexto volume porque a trama não evoluía e as autoras não paravam de lançar novos livros. Não tenho qualquer interesse por esses livros, essa história não me chama a atenção em nada.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  18. Olá, Ninah! Há muitos anos eu comecei a ler essa série. Parei lá pelo terceiro ou quarto livro porque a amiga que me emprestava parou de comprar os livros rs. Faz tanto tempo que eu não lembro quase nada da história. Sua resenha me deu ânimo para continuar! Quem sabe sou mais uma chance à série :) E ah, também acho a primeira capa brasileira a mais bonita! Beijos!!

    ResponderExcluir
  19. Não gosto nem um pouquinho de vampiros, nem de momentos pesados. Então acho que não seja leitura para mim; Fora que a série é gigantesca, fora de cogitação ler algo que não me atrai desse tamanho. Mas que bom que se identificou com a Zoe! Não gosto das capas nacionais, achei que ficou muito piorada na segunda edição, mas a capa dos Estados Unidos achei linda!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  20. Oie, Ninah!
    Confesso a você que tentei ler essa série. Estanquei em Marcada mesmo, na metade do livro. A leitura não fluiu, não gostei da história e nem do enredo, nada convenceu. Faz anos que li, vou tentar reler, mas duvido que goste. Fico feliz, no entanto, que tenha agradado a você.
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Oi Ninah, tudo bem? Gostei muito da resenha e essa série é bem grande né... não tenho muita paciência de acompanhar séries muito longas. Não tenho muito interesse pois acho parecida com outras histórias de vampiro, mas adorei o primeiro quote e a Zoe parece ser uma personagem bem carismática.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  22. Olá, moça

    Eu já tentei ler esse livro, mas não consegui terminá-lo. Achei a personagem Zoe um pouco desgostosa, não fui com ela, sem contar que achei suas atitudes infantis. O livro tem uma narrativa muito rápida, mas já o conteúdo não me agradou tanto. As primeiras capas da série são realmente bonitas.

    Att,
    decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oiee, tudo bem?

    Eu até tenho o primeiro livro dessa série, mas eu me arrependi de ter comprado. Depois vi que ela é gigantesca e isso me desanimou totalmente =( Gosto de Fantasia e também gosto de aventura, mas as resenhas que leio dos outros livros da série, principalmente depois do quarto, me desanimam

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oiee.

    Sabe eu acredito que nunca leirei essa série. São livros demais e gosto de trilogias, pois para mim já é de bom tamanho. Bom, sua resenha é ótima, mas não lerei


    Beijos Fê
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  25. Oi Ninah,

    Sou do tipo de pessoa que quando encasqueto com um gênero leio tudo que é publicado. Teve uma época que eu lia qualquer livro publicado sobre vampiros. Tenho a coleção da série House of Night, e gosto muito do universo criado pelas autoras. Ainda não li os últimos quatro livros publicados, mas como você gosto muito da Zoe, então é claro que irei finalizar a leitura, afinal os livros estão na minha estante me esperando.

    Abraços quentinhos!

    Patty Santos
    Blog Coração de Tinta

    ResponderExcluir
  26. Oiee ^^
    Já ouvi falarem muuito dessa série, mas ainda não cheguei a ter os livros. Comecei Marcada em pdf, mas aí me cansei da luz do monitor e fui ler outro livro...haha' Minha irmã leu os primeiros livros e acabou não gostando, então não sei se realmente vale a pena, principalmente depois de ver que bastante gente achou a série cansativa.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oi Ninah tudo bom?
    Eu já li muitos comentários sobre essa série, mas não li nenhum livro ainda. Eu tenho um certo azar com livros de vampiros, mas são personagens do gênero sobrenatural que eu gosto de acompanhar. Porém, tenho um pouco de receio pelo tamanho dessa série.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Bem, essa série tem até uma proposta boa mas, com a infinidade de livros que ela possui eu tenho certeza que me decepcionaria a partir de algum deles!
    Prefiro deixar passar, sabe... kk
    Abraço!
    Visita lá o Bookmore

    ResponderExcluir
  29. Oi Ninah, sempre vejo esse livro mas nunca parei para ler a resenha. Acredita que eu nem imaginava que se tratada de mais uma história sobre vampiros? Pois é! Fiquei morrendo de vontade de ler. Com certeza já vai para a minha lista de livros desejados.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  30. Oi, Ninah!
    Ainda não tive a oportunidade de ler essa série, mas sempre li resenhas positivas. Tenho certeza que vou adorar porque amoooooo vampiros, fantasia, terror etc, sou o tipo certinho de pessoa para o qual você recomenda! hehehe A série é meio grandinha, acho que vou demorar um pouco para adquirir e ler todos os livros, mas pretendo começar logo.

    Beijos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oi, Ninah!
    Ah, isso deveria ser proibido… Uma resenha como essa vir e bagunçar meus sentidos! Eu li muitas resenhas sobre a série e me pareceu uma história tão sem graça. Mas lendo sua opinião, confesso que estou tentada a incluir ao menos o primeiro volume entre os que anseio conhecer um dia (rs). Aiai… adoro vampiros e tudo o que listou aqui me soou convidativo.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Na minha opinião Marcada é o melhor livro da série. Chega a um ponto, lá pelo sétimo ou oitavo livro que acho que autora vai se perdendo na história, ela começa a viajar tanto que eu acabei desistindo de acompanhar a série. Sei que preciso continuar, pois realmente vale a pena, mas desanimei. Mas o começo da série é totalmente viciante, dá vontade de ler um atrás do outro.

    Adorei sua resenha.

    beijos,

    www.lendoeesmaltando.com

    ResponderExcluir
  33. Olá Ninah tudo bem, sempre vi essa capa e essa autora mas nunca me interessei em saber sobre seu tema, o estilo me agradou, misturebas a parte parece um livro bom pela sua resenha, gostaria de poder ler esse série! Prazer em conhecê-la!
    Bjkas
    Dani Casquet - Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  34. Olá Ninah, tudo bem?
    Não me sinto atraído por essa série. A temática não me atraí e a premissa parece ser bem fraquinha no meu ponto de vista, fora que são vários livros, o que para mim, já é também um motivo para desistir já que quero fugir de séries no momento.

    ResponderExcluir
  35. Eu amo essa série,apesar de tê-la abandonado um pouco,mas é gostoso lembrar como tudo começou,e reencontrar um pouquinho dos personagens que aprendemos a amar e odiar, em alguns casos...

    Linda resenha...

    bjssss


    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!