Resenha #108 - A Verdadeira Bela - Li Mendi

Livro cedido pela autora para leitura e resenha

Título: A Verdadeira Bela
Autora: Li Mendi
Editora: Highlands
Páginas: 159


Se os outros não conseguem enxergar a beleza do seu amor, ele não é menor, por isso é seu e cada um sabe a alegria e a dor de perseguir o amor que se tem.

Começo a resenha desse livro dizendo que a autora Li Mendi é uma fofa. Eu li a resenha dele no blog da querida amiga Andressa e acho que foi lá que a autora leu meu comentário, onde eu dizia que queria ler o livro, porque havia gostado muito da resenha. Então conversamos e fechamos essa parceria, a qual eu gostei muito.

A história tem a narração intercalada entre Nicole e Fernando os nossos protagonistas. Eles se conhecem de uma maneira inusitada em um shopping (não vou citar a maneira como isso aconteceu, para não soltar spoiler). Desse encontro ele almoçaram juntos e pareciam que se conheciam desde sempre. Nicole com seu jeito tagarela de ser e Fernando um ouvinte. Ela com seu jeito espontâneo e ele com seu jeito comedido. Ela toda atrapalhada e ele se divertindo com a situação. 

Minha santa das mulheres impossíveis, eu não o conheço a vinte minutos, limpe meus pensamentos! Nicole pág. 10.

Nicole estava a procura de um emprego. Tinha uma entrevista marcada e estava completamente nervosa, pois seria a realização de um sonho trabalhar naquela empresa grandiosa, a qual escolheu para fazer o seu futuro. Eu gostei dela, porque ela tem um jeitinho especial atrapalhado e bem divertido. Sorri demais com ela. De seus pensamentos e ações. 

Queria ser menos visceral, juro, fico alarmada com quem sente a vida apenas na sua superfície, ao passo que poucas palavras podem abalar as colunas que me sustentam. Nicole pág. 7.

Fernando é um homem bem sucedido, acredito que é divorciado, tem três filhos lindíssimos e sapecas e mora em um belíssimo apartamento de luxo em um condomínio chiquérrimo. Ele é sério, sexy, carinhoso, charmoso, lindo, tem olhos azuis escuros. Poderia ficar aqui falando deste homem o dia inteiro e não teria adjetivos negativos para falar dele rs. Ele é simplesmente encantador, mas tem um vida corrida por causa do trabalho e ainda precisa dividir a sua atenção com seus filhos pequenos. 

-Mulheres com mulheres são mais cruéis. Os homens são movidos pela força física, normalmente. As mulheres conhecem exatamente onde ferir a outra com uma precisão cirúrgica psicológica para que a vítima nunca mais esqueça. Fernando pág. 152.

Eu gostei da narrativa. Li me conduziu por uma história divertida e bem romântica. Ela me trouxe uma visão de que as coisas estão escritas e que o destino é apenas uma consequência em nossas vidas. Eu tenho a visão de ser mãe solteira, por que sou uma, mas jamais imaginei a visão de um pai solteiro. Mesmo que ele seja rico e tudo mais, percebo que Fernando sente falta de dar mais atenção aos seus filhos, porque além de muito trabalho ainda tem as viagens e isso não é nada fácil. Ele quer um futuro para eles, como um pai zeloso que é. 

Da mesma forma que Nicole luta pela sua independência financeira. Ela é recém formada e quer muito trabalhar em uma boa empresa e ganhar bem. Esse é o sonho de todo formando, esse é o sonho que qualquer pessoa normal e com idealizações se comporta. Ela não é aquele tipo de moça cheia de frescuras, ao contrário, ela é forte e sabe exatamente o que quer e onde quer chegar, olha os obstáculos como vantagem de crescer. Ela pode parecer fraquejar em alguns momentos, mas que ser humano não passa por isso?



A diagramação do livro está simples, mas bem feita. A capa é bem bonita, eu achei. As folhas são brancas, mas isso não me incomodou, porque a leitura fluiu bem e nem percebi muito essa questão. A fonte é de um tamanho médio e eu não encontrei erros de revisão. 

Li tem uma escrita gostosa e despretensiosa, que me prendeu do inicio ao fim. A leitura foi bem rápida, pois temos poucas páginas. Eu gostei da construção dos dois protagonistas, mas a Nicole me conquistou com seu jeitinho meio maluquinho de ser. A forma como ela tem a visão das coisas me preencheu. Ela não sente vergonha de seus sentimentos e não teme em escondê-los quando se tornam evidentes. O ambiente me agradou muito. Autora nacional com ambientação nacional e isso ganhou alguns pontinhos comigo, mesmo que ela nos leve para dar um pulinho no exterior, mas em uma cena bem curta. 

O que me fez tirar um livrinho da pontuação foi que achei a história muito rápida. não teve um certo amadurecimento dos sentimentos e eu gostaria de ter conhecido um pouco mais da melhor amiga de Nicole, ela apareceu de maneira muito superficial na história e algumas páginas a mais faria uma total diferença pra mim. Isso não desmerece nenhum um pouco a narrativa, a história é linda, é gostosa de ler e quando você menos percebe já terminou a leitura. Eu recomendo o livro para quem gosta de romances e de uma bela história de amor. 

A vibração da minha mão sobre a sua, era semelhante a uma instantânea transfusão de energia revigorante subindo minha pressão.

Esse livro faz parte da:


Então pessoas lindas!!! Gostaram da resenha? Deixem as opiniões de vocês!! Quem leu ou conhecia o livro, digam-me o que acharam da leitura.

Xero no coração de todos!!!


43 comentários

  1. Oi Dih!

    Eu amei a capa deste livro desde qdo vi a primeira vez, tbm quero muito lê-lo! Vi que a autora fez uma mega promoção do livro, mas não conseguirei comprar... desempregada é fogo! rsrsrsrsrs

    Adorei tura resenha, como nunca li nada da autora, acho que este seria um ótimo livro para começar!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, tudo bem??

      Amiga assim que puder leia... você não vai se arrepender... a leitura é rapida e gostosa... Xero!!

      Excluir
  2. Oi Diana, adorei a premissa do livro, com certeza seria uma história interessante de acompanhar. A capa do livro é linda e sua resenha me deixou louca de vontade de ler. Também tenho a visão de mãe solteira, rs.. mas a visão do pai solteiro é uma coisa nova para mim. Mal posso esperar para conferir.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh sério Glaucia??? Meu ser mãe solteira tem seus prós e contra... porém foi uma das melhores coisas que me aconteceu... minha filha tem 11 anos... e é uma flor a mais linda do meu jardim... visão de pai solteiro é bem diferente ainda mais se ele é dono de uma empresa... é muito mais corrido... asim que tiver a oportunidade leia... Xero!

      Excluir
  3. Oiee ^^
    Odeio quando a história acontece rápido demais e parece que o autor correu para escrever *-* ainda não li esse livro, mas tenho vontade de conhecer a história. Já tinha lido uma resenha dele antes, mas não lembro onde *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não chego a odiar... mas dependendo da história e ainda mais se eu estiver gostando eu sinto sim a necessidade de um desenvolvimento maior... que foi que aconteceu neste livro... Xero!!

      Excluir
  4. Oi, minha flor!
    Adorei sua resenha. É a segunda que leio sobre esse livro e a primeira já havia me feito incluí-lo entre os que desejo ler. O título do livro foi a primeira característica que me atraiu, confesso. Acho que a autora foi muito feliz em escolhê-lo. Apesar de você ter sentido a necessidade de maior desenvolvimento nos sentimentos dos personagens, tudo o mais que mencionou me fez manter a certeza de que é um livro que vale a pena ser conhecido.
    Espero ter a oportunidade disso!

    Beijos.
    www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim vale muito a pena ser conhecido Francine... foi por isso que fiquei louca para lê-lo... eu sou dessas que gosta de livros mais detalhados... acho que foi por isso que senti falta de um desenvolvimento maior... Xero!

      Excluir
  5. sabe a capa n é feia, mas a fonte usada na letra é bem ruinzinha =/
    poxa n me interessei muito pelo livro, apesar de gostar desses clichês românticos e tudo mais, ele n me atraiu muito, mas parece ser bem meiguinho!

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro também clichês românticos... normal... eu te entendo... Xero!!!

      Excluir
  6. Oi Di querida tudo bem? Leio resenhas super positivas quanto ao livro e a premissa me parece ser bem fofa! Adorei sua resenha!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é super fofa more... é aquele tipo de livro que te leva aos suspiros... Xero!!

      Excluir
  7. Olá! Não conhecia o livro, mas parece ser uma história bem interessante! É péssimo quando terminamos um livro sentindo que ainda não devia ter acabado e com a curiosidade em saber mais sobre certos personagens.
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim... eu senti falta de um desenvolvimento maior porque a leitura foi ótima... e queria mais... acho que a autora conseguiria dar uma aumentada para 200 folhas de boa.. rs.

      Excluir
  8. oi, tudo bem?
    esse livro parece ser super fofo mesmo, estou louca para ler. Gosto dessas leituras leves e despretensiosas, e A Verdadeira Bela tem cara de ser uma delícia de ler
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim e foi mesmo Bruna.... uma leitura que fluiu e que eu me diverti... Xero!

      Excluir
  9. Oiee Dih, tudo bem?
    Eu não conhecia a obra, mas me aparenta ser uma história bem agradável, após todas as sua palavras a respeito do livro e também essas citações, me deixaram curiosíssimo. Ele trará uma mensagem bem importante para os leitores, apesar de nunca mais ter me aventurado em livros do gênero, parece ser uma boa aposta e sério Dih, fiquei extremamente encantado com tudo o que você descreveu, muito bom saber que a escritora fez com que o leitor ficasse até o final, me aparenta ser uma boa narrativa e um romance bem fofo. Dica anotada =)

    Beeeijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Luam que bom... assim que tiver a oportunidade de ler o livro... espero que goste... e se divirta... Xero!!

      Excluir
  10. Oi Di, sua linda, tudo bem?
    Pela capa do livro (que está super delicada e linda demais) e pelo o que me contou, a impressão que eu tenho é que eu encontrei!!!!! Sim, encontrei um livro de romance, daqueles como antigamente, bem românticos, puros. Tem como olhar para um homem desse e não querer fazer parte dessa família? Já estou até imaginando as cenas com as crianças, deve fazer toda a diferença. E falar para uma romântica incorrigível, sobre destino, sobre alma gêmea, e atingir seu ponto fraco, risos..... Então, acho que vou amar essa história!!!
    Eu entrei aqui com o propósito de só ler sua resenha, mas não tem jeito, você sempre me faz desejar o livro. Maldade pura!!!!! Adorei a resenha!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente... acho que você vai amar a história.... Cila... é bem tudo isso que indagou no comentário.... Xero!!!

      Excluir
  11. Sua resenha está ótima. Você avaliou cada aspecto da leitura, o que é ótimo.

    Parece ser uma história bem fofinha. Gosto de personagens como a Nicole, extrovertida e destrambelhada.

    E essa capa? É a perfeição. Muito linda mesmo.

    Tive poucas experiências com livros que possuem dois narradores, mas gostei bastante. É muito legal ter duas visões de um fato.

    Beijos,
    Karina do blog Eu e Minha Cultura .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de livros que tem a versão dos dois personagens principais.... realmente o livro é uma delícia e sim a Nicole é tudo isso... rs.

      Excluir
  12. Olá!!!
    Confesso que a capa não me chama muita atenção, mas a história parece ser linda!
    Mesmo não sendo fã de romances, leria A Verdadeira Bela, porque parece ser bem leve e divertido, e pelos quotes posso ver que ia me dar bem com a Nicole hahahahaha
    Adoro livros com mais de um narrador, acho que dá uma profundidade diferente na história, e pena que o livro é curto, adoro livrões!!!
    Amei sua resenha, beijossssss,
    http://www.thousandlivestolive.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro livros com mais de um narrador... dá para ter uma visão melhor ainda mais quando é em primeira pessoa... o livro é rapido de ler e bem gostosinho... assim que puder leia...Xero!!

      Excluir
  13. Oie, tudo bom?
    É bem difícil ver um mocinho cuidando dos próprios filhos, mas eu fiquei curiosa para conhecê-lo. Eu tenho lido diversas resenhas desse livro e a premissa chamou minha atenção. Parece ser um romance fofo, mas não curti a rapidez com que as coisas acontecem.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então eu achei rápido algumas partes do desenvolvimento da narrativa... mas nada que atrapalhe a leitura. Realmente ele cuida bem das crianças, mas eles ficam mais com a babá por causa do trabalho dele... mas muitas coisas podem acontecer... Xero!!

      Excluir
  14. Oi, Di, tudo bem?

    Confesso que esse livro não faz o meu estilo, por isso eu não o leria. Mas que bom que você curtiu. Pena que a história dá uma acelerada...

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma acelerada, mas nada atrapalha não... pena que você não curte... Xero!

      Excluir
  15. Oi Di!! Li outra resenha desse livro e achei interessante, mas não consegui ver um super diferencial que me fizesse querer ler... tenho um número absurdo de livros não lidos, então pra adquirir algo novo só se for para completar uma série ou se me chamar excessivamente a atenção. Também achei a capa bonita, mas folhas brancas realmente me incomodam. E não achei legal a história ser um pouco rápida, gosto de ver os sentimentos surgirem e se fortalecerem.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto de ver o sentimento surgindo... eu também estou nessa de muitos livros e só estou comprando algum que me interessa muito capaz de furar a fila quilométrica que tenho de leitura ou se for continuação rs... Xero!

      Excluir
  16. Oi, Di! Eu li a resenha da Ani e achei a opinião dela bem semelhante à sua. Mas, ao contrário de vc, ela não teve o cuidado de omitir o encontro. rsrsrs Eu até achei bacana a ideia da história, gostaria de ler, mas nada que eu precise ou deseje ardentemente, até porque tenho vários outros na fila. Mas não descarto a leitura.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então quando estava escrevendo a resenha tinha escrito tudo ai na revisão percebi que eu estava falando demais... é uma pena que ela tenha quebrado esse encanto eu acho essa parte extremamente importante em não falar porque o livro já é curtinho... xero!!

      Excluir
  17. Oooi, tudo bem?
    Eu acho a capa do livro linda, e a história parece ser encantadora. Foge de alguns clichês e eu gosto disso <3
    Já coloquei o livro nos desejados, e não vejo a hora de tê-lo em minhas mãos.

    Beijooos!
    Vivendo em Livros

    ResponderExcluir
  18. Olá Diana, a capa deste livro realmente esta linda e a historia parece ser bem legal e doce, aquele romance fofinho que é bom ler de vez em quando <3 Já coloquei na minha lista de desejados...

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  19. Odeio quando sei que li um livro mas não consigo me lembrar dele!
    Li a sua resenha tentando me lembrar do livro, mas só lembro do essencial, do encontro deles, e só isso! Como pode? Dei até 4 estrelas no skoob!
    Até peguei ele na estante para reler, adoro a escrita da Li Mendi, já li vários livros dela, e não aceito esquecer o livro assim!

    Bjos
    www.everylittlebook.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá Dih

    Não me interessei pelo livro porque ele não faz muito meu estilo e eu também não fiquei muito curioso com a trama, mas fico feliz que tenha curtido. Essas páginas brancas também não me incomodam, mas eu prefiro as amareladas haha

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  21. Hey! Gostei da premissa da história que além do romance, envolve muito mais fatores como a independência financeira, a visão de um pai solteiro e amadurecimento dos personagens! Deve ser um romance de prato cheio para um amante dos ''livros de saia'' kkk
    xoxo
    Visita lá Bookmore

    ResponderExcluir
  22. Oii,

    Eu li o livro e gostei bastante, realmente o livro é bem curtinho, eu li em uma noite, mas é uma otima história assim como os demais e-book da autora que eu tô lendo...
    Pelo que eu me lembre a mãe dos filhos era uma drogada e deixou a familia, então ele ficou com as crianças.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Diana, lendo sua resenha a história de Nicole me pareceu um pouco clichê e juntando o fato de eu não gostar de romances infelizmente esse não seria um livro que eu leria, mas já minha esposa com certeza vai adorar, ela é chegada nesses livros de romance clichê.

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz

    ResponderExcluir
  24. Oi Diana,
    Gostei muito da história, sua resenha tem alguns aspectos que me ganhou logo de cara, esse mocinho todo perfeito, ainda pai solteiro... esse romance em si me conquistou de uma forma que com toda certeza vou ama a história.
    Gosto de protagonistas assim , forte que sabe o que quer.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  25. Olá Di,
    eu acredito que vou gostar bastante desta leitura. Pois como você disse na resenha, ele trás superações a serem tomadas, um como pai e outra como conquista de vida. O romance esta escrito e parece ser aquele clichê que tanto amamos.
    Fiquei feliz em ver que os personagens tem suas características que os mantem longe dos padrões que estamos acostumados a ler em livros que hoje estão em nossa estante.
    Adicionei o livro a minha listinha, pois acredito que vou gostar bastante.
    Parabéns flor pela resenha e adorei saber sua opinião.
    PS: Amei saber que a autora se foca no Brasil, ela acabou de conquistar uma fan.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  26. Oiiii
    Eu já tinha visto a obra em outros blogs e confesso que o livro não me atraiu, apesar de me parecer uma história bem agradável, porém, muito clichê, acho que por isso que o livro não me chamou atenção. Mas quem sabe mais para frente eu o leia?!
    Adorei a resenha! Parabéns!

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Quando os personagens são bem construidos e a narrativa é fácil e fluida o livro fica uma delícia de ler,eu quero muito conhecer a trama desse livro,é a segunda resenha que leio e só me apaixono mais pela história de Nicole e Fernando,mesmo com a pouca profundidado relacionamento deles ,eu preciso conhecer essa história.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!